Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Homem fica com faca cravada na cabeça após discussão

Um homem de 40 anos foi atendido no Hospital de Base de Bauru (SP) com uma faca cravada na cabeça após se envolver em uma discussão na noite de domingo (5), no bairro Pampulha em Agudos (SP).

De acordo com informações da Polícia Militar, o lavrador rural alegou aos policiais que havia golpeado a própria cabeça após brigar com o companheiro em casa.

Conforme as primeiras investigações da Polícia Civil,apesar de a vítima ter alegado atentativa de suicídio, o caso será apurado.

“Não sabemos ainda o que aconteceu. Ele alegou ter tentado contra a própria vida, mas também vamos investigar a participação de terceiros e um possível crime patrimonial”, informou o delegado responsável pelo caso, Jader Biazon.

O homem deu entrada no Hospital de Base de Bauru com a faca cravada na cabeça. Na tarde desta segunda-feira (6), ele passou por atendimento e permanecia internado na Unidade deTerapia Intensiva (UTI).

estado de saúde dele não havia sido divulgado até as 15h30.

Fonte: G1 

Homem morre ao tentar sair de casa pela janela

Um homem identificado como Miraldo dos Santos, 53 anos, morreu asfixiado na tarde deste domingo (05/01), no Conjunto Maria do Carmo, no município de Propriá (SE).

Segundo informações, a esposa teria deixado a vítima que era alcoólatra trancada dentro de casa. Dinho tentou sair pela janela, mas ficou preso e morreu por asfixia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, mas nada podê fazer.

Informações do Jornal de Sergipe / Blog do Flávio Galdino Araripina-PE

AS VAGAS DE EMPREGOS PARA DEFICIENTES CRESCEM NO PAÍS

Deficientes no mercado de trabalho
Ministério do Trabalho mostra que nos últimos 4 meses de 2011, houve um aumento de 9,7% a mais de vagas para deficientes e que o saldo de 2011 é de 3,6% em relação a 2010. Segundo um site de vagas para profissionais, o número de propostas em 2012 cresceu cerca de 53%, na iniciativa privada.
Conforme minha percepção, a maioria das vagas é destinada a quem não tem nível superior, o que faz com que os “postos de base” (em cargos operacionais, como de atendente de call centeroperador de máquinas e vendedor do varejo) sejam os mais oferecidos. O que dificulta aos deficientes que tem nível superior de encontrar uma vaga no mercado, porque a entrada deles nesses postos de base sejam com salários muito abaixo do esperado e inflacionado por conta da escolaridade.
Algumas formações superiores são mais difíceis de encontrar um emprego no sistema de cotas das empresas, como por exemplo advogados, arquitetos, webdesigners e outros, porque normalmente as empresas que tem esses profissionais são escritórios pequenos e não atingem a quantidade mínima de funcionários para serem exigidos pela legislação de cotas.
Um outro fato interessante é que as empresas, de uma forma geral, ainda não proporcionam claras chances de desenvolvimento desses profissionais, o que faz com que muitos deles fiquem insatisfeitos em pouco tempo. Mas isso ocorre com os deficientes e os empregados “normais” da empresa.
Segundo a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), os estados tem peculiaridades no cumprimento da legislação de cotas para deficientes, por exemplo: Em São Paulo a iniciativa privada cumpre 50% da cota (de 5%) de vagas destinadas a pessoas com deficiência e o Rio de Janeiro cumpre menos de 10%.
Sinceramente, espero que o quadro brasileiro melhore e que os empresários passem a analisar aoportunidade de contratação de deficientes como um bom investimento, pois normalmente são dedicados e prestativos com a empresa.
POSTADO POR BLOG DO FLÁVIO GALDINO

ARARIPINA-PE

Barbalha-CE: Trio é preso em carro de suplente de vereador com pistola, revólver e dinheiro

O trio viajava em um Corolla, estava armado e tinha bastante dinheiro (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Em poder de “Sté”, que dirigia o carro, os militares encontraram uma pistola calibre 380 com 18 cartuchos intactos, enquanto “Peta” guardava consigo um revólver calibre 38 com cinco cartuchos. No interior do Corolla a polícia encontrou ainda 35 cartuchos calibre 38 sobressalentes além de R$ 6.714,00 em dinheiro e mais um cheque no valor de R$ 1.000,00. O motorista disse ser comprador e vendedor de veículos e fugiu da polícia apenas pelo fato de estar armado.

Ele já responde por um porte ilegal de arma, pois, no dia 7 de novembro de 2010, no Sítio Macaúbas na zona rural de Barbalha, foi preso no interior de um Fiat Uno Mille Fire Flex de cor verde com um revólver calibre 38. Na época, residia no Sítio Cantagalo em Moreilândia (PE). "Sté" é apontado ainda pela polícia como suspeito de envolvimento no assassinato de um cunhado do inspetor Hélio da Polícia Civil. Já no dia 8 de abril de 2012, Lírio foi preso no Sítio Barro Vermelho na zona rural de Barbalha com uma moto Honda NX Bros 150 de cor preta sem capacete, sem documentos do veiculo e habilitação.

Quanto a “Peta”, vai responder por porte ilegal de arma de fogo. No dia 19 de setembro de 2011 o Site Miséria registra um homicídio praticado por um jovem identificado como Ronyel Chagas Ferreira, então com 23 anos e residente na Rua P 4 do Sítio Mata dos Limas. Este teria matado a golpes de tesoura e pauladas o agricultor Raimundo Lopes, de 59 anos, com quem ingeria bebidas alcoólicas.

Juazeiro do Norte-CE: Jovem acusado de seis homicídios é preso com pistola

O jovem Tarciano Souza Silva, de 25 anos, o Tarso, residente na Rua Jaime Dorcy (João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi preso por volta das 17h30min deste sábado com uma pistola calibre 380 com três carregadores e um total de 39 munições intactas. Ele estava na Rua Otacilio de Almeida, 1639 do Loteamento Campo Alegre (Planalto), onde foi localizado por militares do Serviço de Inteligênciado 2º BPM os quais encontraram a arma em cima de um móvel em um dos quartos da casa.

Além da pistola, havia um aparelho de comunicação HT sintonizado na freqüência da polícia. Uma consulta ao SIP (Sistema deInformações Policiais) aponta contra o mesmo a prática de seis homicídios, um crime delesão corporal, duas passagens por tráfico de drogas, um porte de arma de fogo e um crime de receptação. Tarso foi conduzido à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil contra quem ocorreu a instauração de novo inquérito, sendo agora por posse ilegal de arma de fogo.

No último dia 31 de julho, ele residia na Rua Senhor do Bonfim (João Cabral) e se apresentou com um advogado na delegacia e ficou preso. Na época constavam, contra o mesmo 11 inquéritos policiais, sendo cinco por homicídios, dois por tentativas, dois por tráfico de drogas, um por crime de receptação e outro por furto. A delegada já tinha em mãos um mandato de prisão preventiva e o recolheu após este prestar depoimento.

Das acusações de homicídios, Tarso assume uma delas dizendo que se não matasse morreria se referindo a Fabinho ou Fábio Julho da Silva Júnior, de 27 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral) e foi morto a tiros no cruzamento das ruas Yone Rodrigues e Pio Norões no dia 19 de julho. Naquele dia, o irmão de Tarso, Otávio Batista de Souza Silva, de 22 anos, residente na Rua João Conrado Cruz (João Cabral), saiu lesionado.

Todavia, a polícia diz não ter dúvidas que ele teria sido ainda o autor do assassinato do irmão de Fabinho, José Wagner da Silva Chagas, de 20 anos, dois dias antes na Avenida Leão Sampaio em frente a AABB no bairro Lagoa Seca. Outro homicídio atribuído ao mesmo teria sido por questões de ciúmes no dia 14 de abril de 2009, quando matou Reginaldo Santos Oliveira na Rua Yone Rodrigues perto da Cagece. Tarso já tinha namorado com a mulher da vítima que estava grávida.

OUTROS – Ainda neste final de semana mais armas foram apreendidas em Várzea Alegre e Tarrafas. Na manhã de sábado, no Bar do Bióla que funciona na Rua Joaquim Gibão (Bairro Varjota) em Várzea Alegre, a polícia prendeu o proprietário Francisco Pereira com um canivete e uma faca. Já na noite de domingo na Rua Luiz Pereira Leite (Bairro Pedra Serrada) em Tarrafas, a polícia prendeu o servente de pedreiro Antonio Edigle da Silva, de 19 anos, que estava com uma espingarda ameaçando de morte a sua mãe Maria Edivania da Silva, de 39 anos.

Cearense de 13 anos tem braço amputado em hospital do Piauí; família aciona Polícia


A familia de um cearense de 13 anos procurou à Polícia para denunciar um suposto erro médico do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), na Parnaiba (PI). O menino caiu do cavalo no município de Chaval (425 Km de Fortaleza) e quebrou o braço, realizou o procedimento no hospital do Piauí, e teve o membro amputado.

A família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil. O hospital divulgou, em nota, que atendeu o menino no dia 18 de dezembro, com uma luxação exposta no cotovelo direito, após uma queda de cavalo, mas que foi submetido a cirurgia e permaneceu internado durante dois dias, fazendo uso de antibióticos, analgésicos e antitérmicos.

Ainda de acordo com o hospital, o paciente teve alta no dia 20 de dezembro, após uma avaliação do médico plantonista. O doutor teria trocado a faixa de imobilização pós operatória e informado sobre os cuidados gerais com o paciente. No dia seguinte, o jovem voltou ao mesmo hospital com um quadro de grangena gasosa no braço. O Heda ressaltou, por meio de nota, que o problema foi ocasionado por uma bacéria, mas não soube precisar exatamente qual seria.

O hospital também divulgou que foi adotado um tratamento com os procedimentos médicos adequados para controlar a infecção, que teve o uso de antibiótico venoso, mas o membro direito superior do paciente já estava em estado avançado de infecção.

Médicos consideram o procedimento adequado

Os médicos do Heda consideram que os procedimentos médicos foram adequados na tentativa de controlar a infecção com o uso de antibiótico venoso. Mas todo o membro superior direito do paciente já estava em estado avançado de infecção comprometendo o membro por completo.

"comunicaram a família que, para evitar que a infecção se espalhasse pelo corpo e desenvolvesse sepse (infecção generalizada), o membro deveria ser amputado como conduta de salvamento da vida do menor, o que foi feito com expressa autorização da família". escreveu a diretora geral do hospital, Clara Francisca dos Santos Leal.

Procurada pela reportagem do Diário do Nordeste, a equipe da Delegacia Civil de Chaval informou que o boletim de ocorrência não foi registrado no município, mas que a investigação deve ser realizada pelo delegado titular de Chaval. 

ARARIPINA-PE: Polícia Militar apreende cédulas de dinheiro falsificado

Na madrugada de sábado (04), por volta das 04h00min, policiais militares integrantes da GT-1 da 2ª CPM do 7º BPM foram solicitados por um funcionário do estabelecimento Espaço Center Show localizado no centro de Araripina – PE dando conta de que dois indivíduos tentaram repassar duas cédulas de R$ 100,00 (cem reais) de origem falsificadas naquele clube. Os acusados Edilson da Costa, 32 anos e Romário Silva, 22 foram detidos e apresentados na DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE juntamente com o dinheiro de origem suspeita para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: Nilson Macedo)

ARARIPINA-PE: PM apreende objetos roubados na zona rural do município

Na tarde de sexta-feira (03), por volta das 17h50min, após tomarem conhecimento que a pessoa de José Lucas Lacerda Pontes, idade não informada residente no Sítio Saco do Severino, zona rural de Araripina – PE havia praticado vários assaltos naquela região, policiais militares do GATI do 7º BPM conseguiram localizar o acusado. Ao ser indagado sobre a denúncia, o apontado confessou ser o autor juntamente com os indivíduos Pablo e Nenê de vários assaltos no povoado de Ramalhete e adjacência e que havia adquirido um revólver cal. 32 mm em troca de alguns objetos roubados com a pessoa de Valdevan de Souza, 22 anos, residente no bairro Zé Martins em Araripina - PE. Os objetos, uma TV HD LG e uma caixa amplificada MS300 foram recuperados e o caso encaminhado a DPC local para as providências cabíveis. (Reportagem: Nilson Macedo)

ARARIPINA-PE: Assaltantes levam cerca de 12 mil reais de estabelecimento credenciado pelo Banco do Brasil

O assalto aconteceu por volta das 12h30min de sexta-feira (03), na Rua Vereador Santiago Brigel no centro da cidade de Araripina – PE.  Segundo informações da polícia, dois elementos armados utilizando capacetes adentraram no estabelecimento comercial de propriedade da vítima Alaneide Araújo Rocha, comerciante, 43 anos, credenciado pelo Banco do Brasil e deram voz de assalto. De acordo com o relato da proprietária do estabelecimento, depois de subtraírem a importância de aproximadamente R$ 12.000,00 (doze mil reais) em dinheiro, os criminosos fugiram em uma motocicleta de cor azul e placa não anotada. O caso será investigado pela DPC da 200ª Circunscrição de Araripina – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)

Rayanne Morais deixa à todos impressionados ao exibir a sua 'cinturinha' em rede social; Veja foto

Rayanne Morais deixa à todos impressionados ao exibir a sua 'cinturinha' em rede social; Veja foto
Rayanne Morais impressionou na noite desta segunda-feira, 6, ao exibir sua cintura finíssima em rede social.

Na imagem postada no Isntagram, a noiva do cantor Latino aparece mostrando suas curvas no vestiário de uma academia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

“Acabaram as férias, mas começam os dias de glória”, escreveu ela na legenda da imagem.

Veja à fotografia inteira à seguir:


@folhadosertao/ BLOG DO FLÁVIO GALDINO

ARARIPINA-PE

"ALEXANDRE ARRAES É O PREFEITO MAIS BEM AVALIADO DAS REDES SOCIAIS"



DIRETO DA REDAÇÃO BLOG DO FLÁVIO GALDINO

ARARIPINA-PE ÀS 09:25

URGENTE ARARIPINA O AMIGO JACKSON CAJUZINHO PEDE AJUDA PARA ENCONTRA SUA CADELINHA "LUNA"

Foto: Bom dia! minha gente minha cachorra sumiu, tive que viajar para Recife para passar as festas de final do Ano com minha família e deixei minha cachorra na Rua 7 com um Amigo chamado Gerival e sem querer ele deixou a porta aberta e minha princesa saiu e tudo que eu mais peço a quem estiver com ela que mim devolva por favor eu imploro minha gente acho que todo mundo sabe que eu moro sozinho e que minha companhia é essa cachorra se possível gente eu pago mais nao mim separe dela pois ela é tudo pra mim muito grato meus números são 9106 2293 ou 9910 4602 aguardando a ligação de vcs e outra meus Amigos compartilhe esse pedido por favor mim ajudem tudo que eu mais quero agora em 2014 é que vcs mim ajudem a encontrar minha cachorra agradeço ela é essa marrom que estar ai na foto.Bom dia! minha gente minha cachorra sumiu, tive que viajar para Recife para passar as festas de final do Ano com minha família e deixei minha cachorra na Rua 7 com um Amigo chamado Gerival e sem querer ele deixou a porta aberta e minha princesa saiu e tudo que eu mais peço a quem estiver com ela que mim devolva por favor eu imploro minha gente acho que todo mundo sabe que eu moro sozinho e que minha companhia é essa cachorra se possível gente eu pago mais nao mim separe dela pois ela é tudo pra mim muito grato meus números são 9106 2293 ou 9910 4602 aguardando a ligação de vcs e outra meus Amigos compartilhe esse pedido por favor mim ajudem tudo que eu mais quero agora em 2014 é que vcs mim ajudem a encontrar minha cachorra agradeço ela é essa marrom que estar ai na foto.

Foto: Bom dia! minha gente minha cachorra sumiu, tive que viajar para Recife para passar as festas de final do Ano com minha família e deixei minha cachorra na Rua 7 com um Amigo chamado Gerival e sem querer ele deixou a porta aberta e minha princesa saiu e tudo que eu mais peço a quem estiver com ela que mim devolva por favor eu imploro minha gente acho que todo mundo sabe que eu moro sozinho e que minha companhia é essa cachorra se possível gente eu pago mais nao mim separe dela pois ela é tudo pra mim muito grato meus números são 9106 2293 ou 9910 4602 aguardando a ligação de vcs e outra meus Amigos compartilhe esse pedido por favor mim ajudem tudo que eu mais quero agora em 2014 é que vcs mim ajudem a encontrar minha cachorra agradeço ela é essa marrom que estar ai na foto.


DESDE JÁ AGRADECEMOS AOS AMIGOS QUE COMPARTILHA ESSE LINK:

DIRETO DA REDAÇÃO BLOG DO FLÁVIO GALDINO ÀS 09:05

ARARIPINA-PE

Polícia divulga imagens do caso da advogada morta no Agreste do estado Delegado Bruno Vital diz que o caso é tratado oficialmente como homicídio. Anel de graduação e sandálias também ajudaram a identificar o corpo.

Foam apresentadas fotos de sandálias e de um anel que pertenciam à vítima. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A Polícia Civil divulgou informações do caso da advogada Severina Natalícia da Silva, desaparecida em 5 de dezembro e cujo corpo foi encontrado na última semana em Água Preta, na Zona da Mata Sul. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6), foram apresentadas fotos de sandálias e de um anel que pertenciam a ela, além de outros passos da investigação. Algumas destas investidas foram a análise de um carro carbonizado e a procura do corpo no Açude do Prata, em Barra de Guabiraba, no Agreste - tais informações foram passadas por denúncias anônimas, mas não tinham ligação com o caso.
Anel de graduação ajudou a identificar o corpo. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Anel de graduação ajudou a identificar o corpo.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Junto ao corpo, foram encontrados projéteis e restos de pneus usados para carbonização, relatou a polícia. O delegado Bruno Vital, responsável pelas investigações, também comunicou que a morte já é tratada oficialmente como homicídio e que não houve sequestro. Segundo ele, “o termo 'sequestro', de acordo com o Código Penal, não pode ser aplicado. Até porque ela foi tomada no sentido de ser assassinada. Não houve sequestro, extorsão, pedido de resgate nem qualquer tipo de contato com a família”. Como as investigações ocorrem sob sigilo, Vital ateve-se a dizer que “a partir de agora, as diligências focarão em colecionar provas em função de encontrar aqueles que cometeram esse crime”.
A advogada Maria Helena dos Santos, diretora da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emCaruaru, esteve presente à coletiva. Ela ressaltou os últimos casos envolvendo profissionais do Direito. “Nos últimos tempos, o crime está batendo às portas do Judiciário. Tivemos recentemente a morte de um promotor, temos agora de uma profissional advogada em plena militância, o que muito nos entristece. Ela deixou um legado de profissionalismo, de ética, cumpriu com o dever dela”, comentou.
  •  
Sandália também contribuiu para identificação. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Sandália também contribuiu para identificação.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
O presidente da OAB em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo, falou sobre uma hipótese do caso. “Nossa colega ter sido morta no exercício da profissão é uma possibilidade que remonta não só o interesse da sociedade em geral, mas, da OAB, do Ministério Público, do judiciário, pois todos que tem como profissão lutar pelo ideal da justiça foram atingidos por um crime bárbaro desta natureza".
Sepultamento
Nesta segunda-feira (6), o adeus à advogada Severina Natalícia da Silva, de 45 anos, foi marcado pela tristeza de parentes e amigos. O corpo da advogada foi velado no prédio onde ela morava, às margens da BR-232, no Distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste.
Muitas pessoas compareceram ao local para se despedir da advogada, entre elas, o sobrinho da vítima, Veronildo Martins. “O que esperamos é que seja feita justiça, só isso”, disse. Os parentes e amigos usaram camisas com a imagem da advogada e o pedido de justiça. Algumas faixas com mensagens foram colocadas na fachada da casa dela e também nas residências vizinhas. Uma bandeira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi colocada em cima do caixão. Um dos vizinhos de Severina Natalícia, Alcides Joaquim, afirmou que está muito abalado. “Isso deixou toda a população chocada e triste. Estou sofrendo muito com a perda dessa amiga”, comentou.
Corpo foi procurado no Açude do Prata, no Agreste. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Corpo foi procurado no Açude do Prata, no Agreste.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Alunos e funcionários da Escola Estadual Nicanor Souto Maior, onde a advogada era vice-diretora, também foram ao velório. A professora Shirlei Florêncio, que trabalhou com ela durante 20 anos, descreveu algumas características. “Ela era um ser humano lindo, evoluído, uma pessoa que eu podia contar, uma amiga, uma mãe. Que Deus a abençoe”.
Desaparecida em dezembro
Severina Natalícia estava desaparecida desde o dia 5 de dezembro. O corpo encontrado na última semana foi confirmado como sendo dela depois de exame da arcada dentária, além de alguns objetos pessoais encontrados junto ao corpo.

Segundo Maria Helena dos Santos, diretora da OAB em Caruaru, a conclusão das investigações deve sair em breve. “Pedimos apenas um pouco mais de paciência. As investigações estão bastante avançadas, quase em fase de conclusão. O sigilo ainda permanece para garantir a eficácia da investigação”, disse.


Muitas pessoas compareceram ao local para se despedir da advogada (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Muitas pessoas compareceram ao local para se
despedir. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
O corpo da advogada foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife na manhã desta segunda-feira (6). Duas irmãs de Severina compareceram à instituição com blusas estampadas com a foto da advogada no dia em que ela se formou em direito.
Severina Natalícia, além de trabalhar como vice-diretora de uma escola, advogava em causas previdenciárias e nunca falou nada sobre ameaças - contou a irmã, Maria Helena da Silva. "Não tem explicação. No dia que Severina saiu de casa [e desapareceu], eu mesma a deixei no colégio", recorda.

O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, explica que uma das hipóteses para a morte de Severina Natalícia pode estar relacionada a uma causa previdenciária na qual ela trabalhava. "Há fortes evidências da motivação do crime estarem ligadas ao exercício da profissão dela, o que nos preocupa. [...] Estou certo que o caso está muito perto de um desfecho", aponta.


Advogada Severina Natalícia da Silva teria sido levada por homens encapuzados. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Severina Natalícia da Silva teria sido levada por
dois homens. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Entenda o caso


De acordo com as investigações, Severina Natalícia da Silva voltava à noite do Colégio Nicanor Souto Maior, no Bairro Indianópolis, em Caruaru, e seguia para casa, em Encruzilhada de São João, no município de Bezerros.


A polícia acreditava na possibilidade de sequestro, já que uma testemunha teria visto dois homens encapuzados levando-a para dentro de um carro. De acordo com o sobrinho da vítima, Veronildo Valdomiro Martins, a família da advogada pediu o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Pernambuco, para ajudar nas investigações.
O desaparecimento da advogada foi tratado em uma reunião realizada no dia 19 de dezembro em Caruaru pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção Caruaru e seccional Pernambuco. Durante a reunião o delegado Bruno Vital informou que havia uma possibilidade da vítima ter sido assassinada. “Possivelmente, o crime está ligado ao exercício da profissão. Estamos realizando diligências de todos os tipos para identificar a autoria e a motivação deste crime”, disse.
Fonte G1-PE
Postado por Blog do Flávio Galdino
Araripina-PE

Adolescente morre em princípio de rebelião na Funase de Caruaru

Incêndio começou no fim da tarde desta sexta (26). (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Nesta segunda-feira (6), houve um princípio de rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, adolescentes teriam ateado fogo ao portão de entrada da unidade e rendido um agente. Em meio ao tumulto, um jovem de 17 anos morreu.
A confusão pode ter começado em duas casas do interior da Funase, onde, ao todo, estariam 35 reeducandos. O fogo já foi controlado e ninguém mais teria se ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma parte da unidade foi danificada. O G1 está acompanhando o caso.
Manifestação em outubro
No dia 26 de outubro do ano passado, um príncipio de rebelião ocorreu na mesma unidade e menores atearam fogo e danificaram um pavilhão. À época, o secretário Pedro Eurico, da pasta da Criança e do Adolescente, informou que a manifestação foi motivada pela insatisfação dos reeducandos com a superlotação. Os menores se queixaram também de que outros reeducandos estavam recebendo regalias dentro da Funase. A polícia realizou uma vistoria na unidade e foram encontradas drogas, celulares e facas artesanais.

Detentos usam celular em presídio de PE que pode receber Pedro Corrêa

Detentos da Penitenciária Agro-Industrial São João, na Ilha de Itamaracá, Grande Recife, foram flagrados usando celular livremente em uma área da unidade, que está superlotada. O centro de detenção tem capacidade para 630 internos, mas atualmente abriga cerca de 1.700. Nas imagens exibidas pelo NETV 2ª Edição, nesta segunda-feira (6), também é possível ver o que parece ser uma máquina caça-níquel, um pequeno comércio e um preso enrolando um cigarro que pode ser de maconha. Um deles pode ser visto fumando.O presídio pode receber o ex-deputado Pedro Corrêa, condenado no julgamento do mensalão. Ele está no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife, desde dezembro, e espera decisão da Justiça estadual sobre a transferência.
A penitenciária é a única do Grande Recife com regime semiaberto, quando os presos têm autorização para sair para trabalhar e retornam ao fim do expediente. As imagens foram captadas pela reportagem do lado de fora da unidade e em um local elevado.

Também chamou a atenção da reportagem a quantidade de antenas de TV no local. Em certo momento, um homem subiu no teto da penitenciária para melhorar o sinal de uma delas. Durante a gravação, um dos internos percebe que está sendo filmado, mas não demonstra preocupação.
O secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, coronel Romero Ribeiro, afirmou que o uso de celulares é proibido em todas as unidades prisionais do estado.“Isso é uma lei federal, é proibido. Quando a gente percebe que o reeducando está usando [celular], pode até regredir a pena”, disse.

Ribeiro informou que também não é permitido o comércio ambulante dentro do presídio nem o uso de drogas. Ele afirmou que os presos são revistados diariamente na saída e quando voltam para a unidade. "Existe toda uma rede de segurança: com serviço de inteligência, com a comissão de sindicância, a supervisão, o diretor, a gerência de operações, superintendência de segurança, que faz várias revistas nas unidades prisionais”, explicou.

Sobre as antenas de televisão, o secretário-executivo disse que há concessão de aparelhos de 14 polegadas por cela e para funcionários administrativos. Por fim, acrescentou que não existe permissão para máquinas de jogos de azar.
Fonte G1 / Blog do Flávio Galdino
Araripina-PE

Barbosa rejeita recurso e manda prender deputado João Paulo Cunha

O deputado federal João Paulo Cunha, ao se defender das condenações no mensalão na Câmara (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara)
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, rejeitou nesta segunda-feira (6) recurso do deputado federal João Paulo Cunha no processo do mensalão e determinou que seja iniciado o cumprimento da pena de prisão pelos crimes de corrupção passiva e peculato.
A Polícia Federal, responsável por realizar a prisão, informou que, até as 18h10, ainda não tinha recebido a ordem para prender o deputado. O advogado Alberto Toron, que representa João Paulo Cunha, disse ao G1 que seu cliente vai se apresentar à Polícia Federal até esta terça (7). Toron informou que entrou em contato com o Supremo para acertar o local de apresentação do deputado, que, segundo a assessoria, estava em Brasília nesta segunda. A assessoria negou que ele tenha a intenção de renunciar ao mandato.
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Cunha foi condenado no julgamento do processo do mensalão, em 2012, a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.
A execução da pena determinada por Barbosa se refere somente às punições por corrupção passiva e peculato, que somam seis anos e quatro meses de prisão. Como a soma das condenações pelos dois crimes é inferior a oito anos, Cunha poderá iniciar o cumprimento da pena de prisão em regime semiaberto (pelo qual o preso pode sair durante o dia para trabalhar e voltar à noite para dormir na cadeia).
Fonte G1 / Blog do Flávio Galdino
Araripina-PE

'Só queria que ele estivesse bem', diz mãe presa por morte de bebê em MT

Mãe disse que mordidas eram de 'brincadeira', segundo depoimento à polícia. (Foto: Denise Soares/G1)
A mãe de Josué Araújo de Souza, bebê de 1 mês que foi agredido e morto, afirma que ela e o marido não queriam fazer mal ao filho. Josué deu entrada em um hospital particular de Cuiabá na madrugada desta segunda-feira (6) com sinais de espancamento e mordidas pelo corpo. De acordo com a Polícia Civil, a criança já estava morta quando chegou ao hospital. Um documento preliminar do Instituto Médico Legal (IML) da capital aponta a morte da criança por traumatismo craniano.
Tainara Cardoso de Araújo, de 19 anos, disse que a briga com o marido, André Luiz Pinto de Souza, de 22, começou após uma discussão sobre as marcas de mordida no filho e desencadeou com problemas relacionados ao trabalho de André. O caso aconteceu na casa da família, no Bairro Ribeirão do Lipa.
Na sexta-feira (3) o casal discutiu e, com raiva, André tomou a criança da mãe e a arremessou em um colchão que estava no chão. Josué machucou a cabeça e teve uma série de complicações de saúde, que variaram entre febre alta e convulsões.
Só depois de três dias desses sintomas foi que os pais do menino resolveram levá-lo para um médico. Ao G1, a mãe do menino disse que a criança apresentou uma melhora de saúde no domingo (5) e por isso não o levaram antes até o médico. À imprensa, André não quis se pronunciar.
“Nós dávamos mordidas de brincadeira, mas aí eu vi que era perigoso e falei para ele [o marido] parar. No Ano Novo ele deu uma mordida no rosto dele e eu briguei”, contou Tainara sobre as mordidas. Ainda conforme declaração da mãe do bebê, ela viu o momento em que o companheiro jogou o menino no colchão que estava no chão.
Pai arremessou filho em colchão durante briga com a mulher em Cuiabá. (Foto: Denise Soares/G1)Pai arremessou filho em colchão durante briga com a
mulher em Cuiabá. (Foto: Denise Soares/G1)
Porém, apesar de afirmar que a agressão ocorreu mais vezes, ela diz não acreditar que isso possa ter sido a causa da morte. “Eu queria levar o neném ao médico mas ele não queria, não deixava. Eu fiquei desesperada e demos remédio. No domingo a febre abaixou e decidimos não levá-lo [ao médico] naquele momento”, informou a mãe.
Ainda segundo Tainara, o filho teve uma nova recaída durante a noite. Josué sofreu convulsões e a família decidiu ligar para o pastor de uma igreja que os acompanha. O líder religioso socorreu o menino até o hospital. “Eu não tava nem aí se eu iria ser presa, eu só queria que ele [o bebê] estivesse bem. Vou ter que viver sem o meu filho”, lamentou a suspeita.
Josué era filho único do casal, que estava junto há cerca de um ano. Pai e mãe foram presos no hospital onde o menino foi levado, depois que uma enfermeira suspeitou do caso e chamou a polícia. Eles estão detidos na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital mato-grossense.
No final da noite desta segunda-feira André Luiz foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo presídio Pascoal Ramos, e a mulher dele para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Segundo a delegada que decretou a prisão do casal, Anaíde Barros, os pais vão responder por homicídio qualificado doloso (quando há intenção de matar).
Fonte G1 / Blog do Flávio Galdino
Araripina-PE

Notícias mais vistas: