Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

segunda-feira, 7 de julho de 2014

DISTRITO DE RANCHARIA - CIOSAC CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Na manhã de sábado (05), após levantamentos realizados pela CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Petrolina, em desfavor de D.S.S., de 34 anos, o qual foi preso em sua residência no Distrito de Rancharia, zona rural de Araripina-PE. O acusado já havia sido preso e cumprido pena na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, para adoção das providências legais cabíveis.

Ascom CIOSAC/PMPE

FRATURA NA VÉRTEBRA - NEYMAR QUER JOGAR A FINAL, MAS MÉDICOS ACHAM IMPROVÁVEL

Passados dois dias do lance em que Neymar fraturou a terceira vértebra e foi cortado da Copa do Mundo, o jogador ainda procura maneiras de disputar a final, caso a Seleção Brasileira passe da Alemanha na próxima terça (8). Nesta tarde surgiram especulações de que o atacante teria reunido médicos e especialistas que não são ligados à CBF para procurar soluções rápidas para o sua lesão. A princípio, a expectativa de recuperação era de três a seis semanas, mas o craque espera que em, pelo menos, cinco dias esteja preparado para entrar em campo.

Procurado pela reportagem do Portal NE10, o ortopedista Rodrigo Castro, especialista em coluna, disse que o procedimento de infiltração de analgésico permitiria que Neymar entrasse em campo apenas sem dores, pois esse tratamento seria de maior durabilidade que os convencionais, com efeito de até 18 horas, mas sua movimentação estaria comprometida. “Ele não sentiria dor e poderia até jogar, mas acabaria se tornando mais uma jogada sensacionalista do que técnica. Ele não seria capaz de fazer uma performance plena de seu futebol e poderia sofrer uma distensão muscular, o que atrasaria ainda mais sua recuperação”, ponderou o médico.

A fratura do jogador é considerada a mais leve na região da coluna, apesar de ser dolorosa. Neste caso, o músculo em torno do osso foi arrancado, mas a inflamação dura de três a quatro semanas. Passado esse período, o órgão começaria a se formar novamente. Entrando em campo no próximo domingo, a lesão poderia inflamar ainda mais. “Não vale a pena investir num tratamento como esse. Também não é recomendável para um jovem de 22 anos como ele, pois uma lesão simples poderia se agravar e ele passaria, pelo menos, dois ou três meses para se recuperar”, afirmou o ortopedista.

No momento, o jogador está se recuperando no Guarujá, em São Paulo, onde mora sua família. Neymar garantiu aos mais próximos que as dores diminuíram e que pode jogar, mas José Luiz Runco, médico da Seleção, garantiu que sua volta em apenas uma semana é inviável.


Do Blog do Torcedor

10 ª EDIÇÃO DA FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS DE ARARIPINA FOI UM GRANDE SUCESSO

bode1
Durante três dias Araripina sediou a 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos numa promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
O evento aconteceu no período de 04 a 06 e reuniu criadores de varias cidades do Nordeste, permitindo satisfação e sucesso nos trabalhos, conquistando a presença de mais de 500 animais e negócios com vendas em torno de R$ 150 mil reais entre pequenos e grandes animais caprinos e ovinos. Com tudo, a gestão “Unidos por Um Novo Tempo” mostra mais uma vez sua valorização no setor de negócios e investimentos rurais.
feira4
A Feira de Caprinos e Ovinos sempre foi um marco econômico para o município. Contudo, este importante evento do agronegócio tinha sido extinto e foi resgatado agora na gestão do prefeito Alexandre Arraes (PSB). O que mais impressionou na feira foram os planteis de animais apresentados pelos criadores. Animais com genética das melhores e preços comerciais diferenciados. O evento serviu ainda para a troca de informações entre os criadores.
bode2
Para o prefeito Alexandre Arraes que participou ativamente nos dias da feira, os resultados conquistados foram mais do que o esperado. “Conseguimos resgatar um dos maiores eventos de Araripina com o apoio de vários parceiros ao exemplo do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, IPA, Univasf, entre tantos outros, um dos maiores em negócios de sua historia, pois quem levou animal pra vender conseguiu vender, além disso, alcançamos o objetivo e reunimos animais de alta linhagem”, comemorou o executivo de Araripina.
feira3
A feira de Araripina também foi prestigiada pelo Secretário Estadual de Agricultura, Aldo Santos. Para ele, este importante evento mostra a força econômica que é a caprino-ovinocultura para os municípios do semi-árido, se tornando uma alternativa de renda e geração de emprego.
feira5
Equipe da Secretaria de Agricultura
Equipe da Secretaria de Agricultura
O Secretário Municipal de Agricultura, Brenno Ramos, também disse da sua satisfação em ver realizado um evento com um grande sucesso. Segundo ele, a feira superou todas as expectativas e foi elogiada por todos os parceiros e os criadores e o público.
Várias raças a exemplo do Boer, Santa Inês, Anglo Nubiano, Dorper, Savana, Alpino Britânico, foram apresentados, conquistando premiações no total de R$ 12 mil reais, e cada criador do município recebeu troféu de participação.
feira
Os grandes campeões de caprino foram das raças Anglo Nubiano (macho e fêmea) das cidades de Petrolina e Sertânia e da raça Boer das cidades de Afogados da Ingazeira e Sertânia.
feira1
Já os grandes campeões de ovino foram da raça Santa Inês da cidade de Granito, e da raça Dorper das cidades do Senhor do Bonfim e Juazeiro da Bahia.
Várias premiações saíram também para as cidades de Alegrete – PI, Araripina e Santa Filomena. Cada noite foi coroada com shows artísticos e fechando na manhã do domingo com Zé Estrela e banda.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Gustavo Mendes)

sábado, 5 de julho de 2014

ENTRANDO NA FASE FINAL DO 14º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE SIMÕES - PI - É AMANHÃ TEM MAIS UMA GRANDE RODADA:



O prefeito Doge de Simões - PI, convida toda á sua comunidade para asiste amanhã, 06/07/2014 - 11ª rodada das quartas de finais mais duas grandes partidas de futebol, do 14º campeonato municipal da quela cidade, que já e considerado um dos maiores do estado do Piaui.



Entre ás equipes vencedoras dos grupos:

Ás 13:45hs -  1ª vencedor do grupo "A" x 2ª do grupo "B"


Às 13;45hs  - 1ª do grupo "B" x 2ª do grupo "A"

Vai ser dois jogão de futebol, queremos agradecer á secretária de esportes Maria Luiza, quem vem realizando um ótimo trabalho, no esporte da cidade de Simões, é o secretário de administração Edilberto, que da sempre um bom suporte ao prefeito Doge.


É ATENÇÃO SIMÕES - PI -  & REGIÃO CONFIRMA NOS DIAS 21/22/07 OS FESTEJOS DE ANIVERSÁRIO DESSA CIDADE COM ÁS MELHORES ATRAÇÕES DO BRASIL:





Postado por Blog do Flávio Galdino de Araripina - PE

Vamos está transmitindo do de Simões -PI - para todo o Brasil ao vivo via net tudo em tempo REAL.

Direto da redação ás 15:05

Contatos para anuncios (87) 9626 6433 (87) 9115 0086    






    

PREFEITO DOGE ANUNCIA AS ATRAÇÕES DA FESTA DO ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SIMÕES

O município de Simões, situado a 427 km de Teresina, completará 60 anos de emancipação política no dia 22 de julho. A data será comemorada em grande estilo. O Governo Municipal prepara uma vasta programação com atividades cívicas, culturais, esportivas e festivas.

Um dos destaques da programação são os shows em praça pública, que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho. Nesse período, a organização espera receber a população do município e milhares de visitantes de cidades da região e até de outros estados.

Nesta quarta-feira, 02, o prefeito Dogizete Pereira anunciou as atrações. Na segunda-feira, 21, se apresentam o forrozeiro Flávio Leandro, e na terça-feira, dia 22, mais duas atrações – a banda Caviar com Rapadura e um dos renomados cantores e compositores do mundo do forró, Dorgival Dantas, conhecido como “o poeta das canções”.

O prefeito anunciou, ainda, que em breve será divulgada toda a programação oficial do evento.




Postado por Blog do Flávio Galdino de Araripina - PE

ás 14:23 cobertura total do FG...

Prefeito Alexandre Arraes abre oficialmente a 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos

Com solenidade importante, entre várias lideranças políticas e criadores de animais, o prefeito Alexandre Arraes abriu oficialmente, na manhã de ontem (04) no Parque 02 Criadores, a 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos de Araripina (PE), realizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Rural.
Durante o seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Arraes aproveitou para falar sobre a importância de resgatar esta feira e exposição devido a tradição que o município antes vivia, reconhecendo o valor, além de tudo agradeceu a participação dos expositores no evento.
“É com imensa satisfação que nos reunimos para retornarmos estas atividades que atrai criadores das raças não apenas de Araripina, mas como também de outros estados ao exemplo do Ceará, Piauí, Bahia que hoje estão aqui demonstrando a criação das raças”.
O Chefe do poder executivo lembrou também de nomes que fizeram a construção deste evento e do parque. “É importante lembrar nomes que incentivaram, ao exemplo do nosso vereador Tico de Roberto que através de projeto aprovado na Câmara de Vereadores denominou o nome deste local Parque 02 Criadores que pôs os nomes dos saudosos, Alexandre Alencar Lima (avô materno do Prefeito) e Sefas Ramalho”, destacou o executivo municipal.
Também fizeram uso da palavra o secretário de Desenvolvimento Rural, Brenno Ramos, o ex-prefeito e agora deputado Estadual – Emanoel Bringel, que tem o reconhecimento de idealizador do Parque 03 Vaqueiros, o vereador Tico de Roberto e emocionado, Dr. Moacir Ramalho, filho do senhor Sefas.
O Prefeito Alexandre Arraes também foi homenageado recebendo troféus de reconhecimento ao seu trabalho no setor rural e troféu Prefeito Amigo do Caprinovinocultor.
O dia de hoje (05) continua com uma grande programação:
08h – Julgamento das Raças
  • Clinica: Manejo Nutricional de Caprinos e Ovinos
08h30 – Palestra Técnica: Alternativas de Plantas Forrageiras para o Semiárido
12h – Almoço
13h  – Julgamento das Raças
14h – Clinica: Manejo Reprodutivo em Caprinos e Ovinos
18h – Encerramento Oficial da Exposição com entrega da Premiação
21h – Show Artístico com Quinho Calou e Vilões do Forró
Domingo (06), pela manhã:
08h – Retiradas do GTA (Guia de Trânsito Animal) de retorno
09h – Liberação dos animais para voltar para suas casas
E Show Artístico com o cantor Zé Estrela e atrações locais.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Gustavo Mendes)
Postado por blog do Flávio Galdino ás 14:16

NEYMAR SOFRE PANCADA, SAI DE CAMPO DE MACA E VAI PARA HOSPITAL CHORANDO

Neymar deixou o gramado do Castelão de maca, e chorando muito, nesta sexta-feira, ainda no decorrer da partida pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, que apesar disso terminou com vitória do Brasil: 2 a 1. O camisa 10 levou uma forte joelhada de Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, nas costas e caiu no chão, de onde só saiu carregado, para o hospital São Carlos. Lá, pouco mais de uma hora depois, ficou sabendo que fraturou a terceira vértebra lombar e não joga mais a Copa do Mundo, pois precisa de quatro a seis semanas para se recuperar, segundo o médico Rodrigo Lasmar, da CBF.


- Ele já tinha saído, foi fazer um raio-x para ver o que acontece, foi uma pancada muito forte, uma pegada muito dura - disse o lateral Maicon, depois da partida, perguntado se encontrou Neymar no vestiário após a partida.

Na entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari previu o pior e reclamou da arbitragem.

- Acho difícil ele jogar. E olha que nem teve cartão amarelo. Levou uma joelhada nas costas e ficou chorando de dor. Não tem a noção exata, mas não será fácil a recuperação. Pelo que o doutor nos passou e pela dor que ele sente... Sendo coluna... Vamos ver e esperar que corra tudo bem - disse Felipão.

A delegação brasileira tem voo de volta ao Rio de Janeiro marcado para 21h30 (de Brasília). A situação de Neymar ainda não foi confirmada.

Fonte: Globo Esporte/ Blog do Flávio Galdino ás 14:07

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Caixa, Governo Federal e Prefeitura entregam 500 moradias em Araripina, o novo bairro da nossa cidade se - chama Residencial Nossa Senhora do Carmo: (veja todas ás fotos sem cortes abaixo)

A Caixa Econômica Federal, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Araripina estiveram nesta quinta-feira (03) realizando a entrega inaugural de mais 500 unidades no Residencial Nossa Senhora do Carmo, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) destinado a famílias com a renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I) que recebeu investimento total de mais de R$ 22,9 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

 O evento contou com a presença do Prefeito Alexandre Arraes, do Superintende da CAIXA, Denis Matias, do representante da construtora Constantini Construções LTDA, Carlos Figueiredo, do presidente da Câmara de Vereadores, em representação aos demais parlamentares, Luciano Capitão, da secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Ramos, do gerente Executivo de Habitações da Caixa, Ivambergue Araújo e do gerente da Caixa em Araripina, Rafael Macedo, além de diversas autoridades municipais.
Para o prefeito Alexandre Arraes realizar os sonhos das famílias de Araripina é o principal objetivo em sua gestão.

 Somos gratos a Deus por todas as oportunidades. Nós iremos perseguir outros novos investimentos. Uma das nossas metas é conseguir mais 01 mil casas até o final do meu mandato, muito embora não estou prometendo, pois não depende apenas do município, mas esta é a nossa meta de trabalho”.
O chefe do poder executivo de Araripina disse ainda que está atendo a todas as parcerias que garantam novos resultados. “Estou atento a toda parceria que venha trazer coisas boas para o município, seja em qual esfera for federal, estadual, setor privado ou qualquer outro. Agradeço a todos os envolvidos nesta conquista e parabenizo principalmente o povo mais carente por estarem recebendo um bem tão precioso que é a casa própria. Ficamos felizes porque sabemos que estamos realizando sonhos”, disse o prefeito.
Localizado no bairro do Alto Adelino, o empreendimento é composto por 500 casas, com área privada de 38m2, divididos em 2 quartos, circulação, sala, banheiro e cozinha, com piso cerâmico em todos os ambientes. As Unidades estão avaliadas em R$ 45,6 mil, sendo que 16 delas foram adaptadas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).
Com infraestrutura completa, composta por meio-fio, pavimentação, redes de água potável, esgotamento sanitário com tratamento, energia elétrica com iluminação pública, e disponibilidade de acesso ao transporte público, os moradores do novo bairro de Araripina agora estão conscientes de um sonho realizado.
























Texto Ascom - Araripina - PE

Fotos Blog do Flávio galdino ás 01:30hs

EMPREGO - CONFIRA AS VAGAS DISPONÍVEIS ATRAVÉS DA AGÊNCIA DO TRABALHO EM ARARIPINA

QTD. VAGA


01 - Mecânico de Manutenção de Automóveis

01 - Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial

01 - Repositor / Vaga Exclusiva para PNE ( Portador de Necessidades Especiais)

03 - Gesseiro Plaqueiro

02 - Vendedor Interno

01 - Técnico em Refrigeração

01 - Auxiliar Administrativo

01 - Gerente Comercial

01 - Balanceiro

01 - Calcinador

01 - Operador de Telemarketing

01 - Montador de Móveis

01 - Instrutor de Informática

01 - Cobrador Externo

02 - Caixa de Loja

01 - Gerente de Empresas Comerciais


OUTROS SERVIÇOS DA AGÊNCIA:

- EMISSÃO CTPS (CARTEIRA DE TRABALHO) (1° E 2° VIAS) E
- ENTRADA EM SEGURO DESEMPREGO.

INFORMAÇÕES - (87)3873-8381/8382/8383/8384/8385



BRASIL OCUPA 7º LUGAR NO RANKING MUNDIAL DE HOMICÍDIOS

A cada dia, 154 pessoas morreram, em média, vítimas de homicídio no Brasil, em 2012. Ao todo, foram 56.337 pessoas que perderam a vida assassinadas, 7% a mais do que em 2011. Os dados são do Mapa da Violência 2014, que mostra um crescimento de 13,4% de registros desse tipo de morte em comparação com o número obtido em 2002. O percentual é um pouco maior que o de crescimento da população total do país: 11,1%.
As principais vítimas são jovens do sexo masculino e negros. Ao todo, foram vítimas desse tipo de morte 30.072 jovens, com idade entre 15 e 29 anos. O número representa 53,4% do total de homicídios do país. Também, desse total, 91,6% eram homens.
Os dados de 2012, último ano da série projetada pelo mapa, mostram ainda que, a partir dos 13 anos de idade, o percentual começa a crescer. Passa de 4 homicídios a cada 100 mil habitantes para 75, quando se chega aos 21 anos de idade.
Os homicídios também vitimam majoritariamente negros, isso é, pretos e pardos. Foram 41.127 negros mortos, em 2012, e 14.928 brancos. Considerando toda a década (2002 – 2012), houve “crescente seletividade social”, nos termos do relatório.
Enquanto o número de assassinatos de brancos diminuiu, passando de 19.846, em 2002, para 14.928, em 2012, as vítimas negras aumentaram de 29.656 para 41.127, no mesmo período.
Ao todo, ao longo dessa década, morreram 556 mil pessoas vítimas de homicídio, “quantitativo que excede largamente o número de mortes da maioria dos conflitos armados registrados no mundo”, destaca o texto.
Comparando 100 países que registraram taxa de homicídios, entre 2008 e 2012, para cada grupo de 100 mil habitantes, o estudo conclui que o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking dos analisados. Fica atrás de El Salvador, da Guatemala, de Trinidad e Tobago, da Colômbia, Venezuela e de Guadalupe.
O Brasil já ocupou posições piores no ranking. A situação foi amenizada tanto por políticas de enfrentamento à violência desenvolvidas internamente, que frearam o crescimento exponencial das mortes, quanto pelo fato de países, especialmente da América Central, estarem vivendo “uma eclosão de violência”.
Sobre isso, o relatório destaca que mesmo os países com menores taxas da América Latina, quando comparados com os da Europa ou da Ásia, assumem posições intermediárias ou mesmo de violência elevada. Nesses continentes, segundo a pesquisa, os índices não chegam a 3 homicídios em 100 mil habitantes.
Entre as políticas desenvolvidas internamente, o estudo destaca a Campanha do Desarmamento e o Plano Nacional de Segurança Pública, em nível nacional, e ações em nível estadual, como as executadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, que geraram quedas nos índices de homicídio em meados dos anos 2000.
A magnitude desses lugares pesou na redução dos índices e possibilitou a leve melhora na posição do país no ranking mundial. Mesmo assim, a situação é preocupante, de acordo com o Mapa da Violência, que é baseado no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e em outros dados do Ministério da Saúde.
Entre 2002 e 2012, houve crescimento dos homicídios em 20 das 27 unidades da Federação. Sete delas tiveram crescimento explosivo: o Maranhão, Ceará, a Paraíba, o Pará, Amazonas e, especialmente – registra o estudo -, o Rio Grande do Norte e a Bahia. Nos dois últimos, as taxas de mortalidade juvenil devido a homicídios mais que triplicaram.
Nesse último ano, houve aumento das mortes, especialmente entre os jovens. No caso do Rio de Janeiro, por exemplo, ocorreram 56,5 homicídios por grupo de 100 mil jovens, em 2012.
Na década, as unidades que diminuíram as taxas foram: Mato Grosso, o Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pernambuco e, com mais intensidade, o Rio de Janeiro e São Paulo.
Apenas seis estados tiveram queda entre 2012 e 2011. Um deles, Pernambuco, diminuiu 6,8%. Os números, todavia, mostram o desafio: nesse estado, foram 73,8 homicídios a cada 100 mil jovens. (Agência Brasil)

O prefeito Alexandre Arraes convida todos os beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito Alexandre Arraes, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Constantini Engenharia, convida todos os beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal, para receber as chaves das suas casas, amanhã quinta feira (03), às 09:00h, no Residencial Nossa Senhora do Carmo.
Uma grande festa espera, todas as famílias, que irão receber o sonho da casa própria.

Prefeitura de Araripina "Unidos por um Novo Tempo 

Postado por Blog do Flávio Galdino ás 06:20












LAMENTÁVEL: Acidente fatal em Santa Cruz (PE), deixa vitima uma criança de oito anos


Grave acidente na manhã desta terça (01) deixou vitima a criança Antônio Filho de Alencar dos Santos de 08 anos, seu pai Antônio Alencar dos Santos conhecido como Galego de Duda (desportista/Agricultor) retornava da cidade de Santa Cruz com destino a sua residência no sitio Mutuca cerca de 9km quando foi surpreendido, um dos pneus estourou,   o mesmo perdeu o controle do veiculo,  uma Saveiro de placa JPE 0902 de Ouricuri/PE, o acidente aconteceu próximo ao Bairro Antônio Tavares (Portelinha).



Na angustia de socorrer o filho o pai não aguardou o resgate e transportou a criança no colo de carona em uma moto vindo o mesmo a falecer a caminho do hospital, uma cena que impressionava a todos que presenciava o fato, o corpo permaneceu no necrotério do Hospital João Rodrigues de Souza, onde foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Petrolina.    
Amigos e familiares estavam chocados com a triste noticia, lamentava muito sua mãe Maria Erenilda da Silva Souza. (Blog Santa Cruz)

BITREM CARREGADA DE CARNE DE CHARQUE É ROUBADA E ABANDONADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Durante a de ontem, terça-feira (01), a Polícia Militar foi informada que pelo menos três elementos ainda não identificados teriam abandonado uma carreta Scania (Bitrem) de cor branca e placas EGK-0030 da cidade de Socorro no estado de São Paulo. O veículo tomado de assalto estava carregado de carne de charque e foi abandonado na PE-160 no perímetro urbano da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Não existem informações sobre o motorista da carreta, mas que a última vez que foi carimbada as notas ficais da mercadoria, foi no posto de Xexéu. Ao chegar próximo ao Posto Fiscal localizado no município de Taquaritinga do Norte, os criminosos desviaram da rota e entraram para a cidade de Santa Cruz, mas o veículo rastreado por satélite travou devido o sistema de segurança.
 Os assaltantes abandonaram a carreta e roubaram um automóvel EcoSporte de cor branco e abandonaram o mesmo na Vila de Poço Fundo. A Polícia acredita que mais um veículo dava apoio aos acusados.
Do: Blog Agreste Notícia/ Blog do Flávio Galdino ás 06:01

Notícias mais vistas: