Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

VAGABUNDO SAFADO E PRESO NA CIDADE DE PETROLINA - PE O MELIANTE JÁ COM VÁRIAS PASSAGENS PELA A POLICIA E ACUSADO DE ESFAQUIA O BLOGUEIRO FLÁVIO GALDINO EM 2017

Policiais da equipe Malhas da Lei e do Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-4) prenderam nesta quarta-feira (6) em Petrolina, um jovem acusado de tentativa de homicídio em Araripina, no Sertão do Araripe.
Segundo o boletim do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), Paulo Ricardo Dias Melo, 24 anos, é acusado de esfaquear seu cunhado em 2008. O acusado encontrava-se evadido no projeto Senador Nilo Coelho N-04.
O OUTRO ACUSADO DIMITRIO SANTOS SILVA "VULGO" MIMI AINDA DA FORAGIDO. 
A CIOSC, GATE, ROCAM, É POLICIAIS DE PETROLINA ESTÁ ATRÁS DE VULGO "MIMI OU ALEMÃO" FUGIU DO LOCAL PARA O N3 ROUBOU UMA MOTO É ATIROU EM UM RAPAZ.
JÁ JÁ VAMOS COLOCAR UM MATÉRIA COM ÁS FOTOS DESSES VAGABUNDOS QUE PRA MIM CADEIA PRA ELES É POUCO.
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 13:23h  



Criança tenta vender celular para ajudar mãe após incêndio no RS

A atitude de uma criança diante da destruição da casa onde a família morava em um incêndio sensibilizou nesta semana moradores de Ijuí, na Região das Missões do Rio Grande do Sul. Ao ver a comoção dos familiares, Maria Clara Silva Santos, de oito anos, tentou vender um telefone celular na última sexta-feira (1) para ajudar a mãe a repor os pertences consumidos pelo fogo. O telefone da menina foi um dos poucos objetos não atingidos pelas chamas.

Segundo parentes, após a história ganhar repercussão em um site de notícias local, dezenas de doações foram enviadas, estabelecendo o início de uma corrente de solidariedade. Tia de Clara, a confeiteira Cláudia Helenita dos Santos, de 39 anos, contou que o celular foi oferecido por ela a um repórter do Portal Ijuí News, que registrava os desdobramentos do incêndio próximo à casa. Segundo a mulher, a menina chorava no momento em que tomou a iniciativa.

"A família perdeu tudo o que eles tinham. O celular foi um dos poucos objetos que restaram. Porém, a mãe dela não aceitou a venda. Disse que não precisava, que daríamos um jeito", disse Cláudia.
Casa de Clara ficou destruída após incêndio em Ijuí, RS (Foto: Abel Oliveira/Ijuí News)

Feita de madeira, a residência vinha sendo emprestada à família de Clara por um morador de Ijuí, que decidiu mantê-los como caseiros no local. Após o incêndio, iniciado por motivos ainda desconhecidos, a menina, o pai, a mãe e os dois irmãos dela, de cinco e sete anos, passaram a morar em uma chácara na zona rural de Ijuí.

Enquanto isso, doações de móveis, colchões e roupas não param de chegar, de acordo com a tia. Com a repercussão nas redes sociais, até moradores de cidades distantes como Caxias do Sul, na Serra, Uruguaiana, na Campanha, e Porto Alegre passaram a apoiar a recuperação financeira da família de Clara.

"Ajudou a sensibilizar. A comunidade está sendo fantástica. Não esperava tanto. Já estamos até com dificuldade para transportar tudo que chega. Mas ainda falta muita coisa, principalmente móveis de cozinha", relatou Cláudia.

Fonte: G1

Penalidade para quem não assinar carteira de domésticos começa sexta

As penalidades para quem não se adaptar à Lei das Domésticas, que prevê carteira assinada, jornada de trabalho definida e pagamento de horas extras, começarão a ter validade a partir da próxima sexta-feira (8), segundo o Ministério do Trabalho.
Em abril, quando a lei foi publicada, foi fixado um prazo de 120 dias após o qual teria início da chamada “penalização” dos patrões que não se enquadrarem na nova lei das domésticas – ele termina nesta quinta-feira (7).
Além de carteira assinada, os empregados domésticos também têm direito ao recebimento de, pelo menos, um salário mínimo, de horas extras com adicional de 50% para uma jornada de 8 horas diárias e 44 semanais, entre outros.
A multa mínima para quem não assinar a carteira de trabalho é de R$ 805,06. “O valor pode ser majorado em caso de itens como idade do empregado e tempo de serviço. É importante deixar claro que a multa não converte a favor do empregado, e sim a favor de um fundo, ou seja, o empregado não coloca as mãos nesse dinheiro”, explicou a advogada Maria Fernanda Ximenes, sócia da advocacia Ximenes.
Fiscalização
O Ministério do Trabalho informou que, pela constituição federal, o lar é considerado um ambiente “isolado”. Isso quer dizer que os fiscais do trabalho não poderão entrar na casa das pessoas, segundo o governo.
Os empregados domésticos, ou terceiros, podem, entretanto, denunciar a falta de formalização de seu vínculo de trabalho nas superintendências regionais do trabalho, nas gerências ou agências regionais.
Após a denúncia, os patrões receberão uma intimação para explicar a situação nas delegacias do trabalho.
Quem é empregado doméstico?
É considerado empregado doméstico qualquer trabalhador maior de 18 anos contratado para trabalhar por uma pessoa física, ou família, em um ambiente residencial e familiar.
Entre eles, estão profissionais responsáveis pela limpeza da residência, lavadeiras, passadeiras, babás, cozinheiras, jardineiros, caseiros de residências na zona urbana e rural, motoristas particulares e cuidadores de idosos, entre outros.
A advogada trabalhista da IOB, do Grupo Sage, Clarice Saito, explica que já existem algumas decisões judiciais que especificam que, a partir de três dias trabalhados na semana, pode vir a ser configurado o vínculo empregatício, conforme cada caso. (G1)
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 08:40h

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES! Vídeo mostra assassina confessa praticando homicídio

Momento em que a mulher executa o homem.
(Foto: Reprodução)
Uma mulher identificada como Luciana Ferreira da Silva, de 34 anos, foi presa na cidade de Manaus (AM) acusada de envolvimento no assassinato de um empresário local. O que a polícia não esperava era encontrar em meio aos pertences da mulher uma gravação feita por um celular que mostra a frieza da criminosa.

A polícia revelou nesta quinta-feira (31), que além do homicídio do empresário , Luciana está envolvida na morte de outras pessoas, inclusive imagens obtidas em um celular mostra o momento que a mulher executa um comparsa.

A morte do comparsa ocorreu no dia 9 deste mês, nas margens de uma rodovia estadual.

As imagens mostram a vítima de joelhos e com as mãos na cabeça. Luciana estava acompanhada de um outro homem. A arma dela falha duas vezes antes do primeiro disparo na cabeça. O outro envolvido ainda dispara pelo menos mais duas vezes.

Em depoimento à polícia, a mulher alegou que praticou o crime por uma dívida de R$ 3 mil. "Ele passou a perna várias vezes em mim. Deu uma coronhada na minha cara", afirmou a criminosa, que também relatou para a polícia que atraiu a vítima para o local da execução dizendo que o grupo ia realizar uma assalto. 

Luciana faz parte de uma facção criminosa de Manaus que praticava roubos e latrocínios. Ela está presa na Delegacia de Homicídios e Sequestros da capital amazonense.

Assista o vídeo: (ATENÇÃO, IMAGENS FORTES!) - Por conter imagens fortíssimas, o vídeo pode ser removido do YouTube a qualquer momento.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES CONVIDA TODA A POPULAÇÃO DE ARARIPINA E REGIÃO DO ARARIPE PRA PRESTIGIA OS FESTEJOS DO DISTRITO DE NASCENTE 2014 NESSE FINAL DE SEMANA:

O distrito de Nascente vem em público agradecer ao prefeito de Araripina- PE, pela a ótima programão dos  festejos 2014.

Vai ser uma das mais bem preparadas festa da quele distrito, com uma mega estrutura de som, palcos, luz, barracas, seguranças particulares, além da Policia Militar de Pernambuco.

Muitas atrações musicais de renome nacional, é atrações locais com vários cantores de Araripina é região.

Então da combinado vamos todos nesse final de semana ao distrito do Gergelim na cidade de Araripina, vai ser um final de semana maravilhoso pra quela população.

Atenção se beber não dirija.

Direto da redação Blog do Flávio Galdino ás 15:51     

AJUDE A POLÍCIA A ENCONTRAR ESTE ELEMENTO

A prisão desse elemento é de suma importância para a polícia de Garanhuns. Ajude! a encontrá-lo.

OPERAÇÃO “A GROSSO E A VAREJO” APREENDE MERCADORIAS SEM COMPROVAÇÃO DE ORIGEM NO SERTÃO PERNAMBUCANO

As cidades de Serrita, Salgueiro e Petrolina foram alvos da operação denominada “A Grosso e a Varejo”, na manhã desta terça-feira (05.08). A ação foi deflagrada a partir de denúncias prestadas junto à Polícia Federal (PF) e Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz-PE), com evidências de comercialização de mercadorias em situação irregular, objeto de furtos nas estradas do Sertão. Entre elas, arroz, açúcar, óleo de soja, carne de charque e uma diversidade de outros produtos para consumo alimentar.
Quinze endereços, envolvendo residências, depósitos e supermercados, foram fiscalizados. Desses, foram encontrados cinco pontos clandestinos com mercadorias sem nenhuma documentação fiscal. Nas residências, onde foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão, havia farta documentação, que seguiu para análise da PF.
A Operação “A Grosso e a Varejo”, fruto da ação conjunta entre Polícia Federal, SEFAZ/PE e Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, contou com a participação de 42 auditores da Diretoria de Operações Estratégicas –DOE, um delegado e 35 agentes da Polícia Federal e dois delegados e 10 agentes da Polícia Civil.
Todos os endereços flagrados foram interditados e as mercadorias irregulares estão sendo avaliadas pelos auditores da Sefaz/PE, para que sejam lavrados autos de infração, e só serão liberadas após recolhimento do ICMS e multa devidos, além da comprovação da origem.
Fonte Agreste Violento.
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 15h25

DUPLO HOMICÍDIO DENTRO DE LANCHONETE NO MUNICÍPIO DE IATI - PE

Um duplo homicídio foi registrado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira(5), em Iati.
Os crimes ocorreram por volta das 22h30mim em uma lanchonete localizada no bairro Belo Vista, situado as margens da BR 423. As vítimas, o autônomo Leandro Alexandre da Silva, 24 anos, morador da Avenida Bela Vista e o pedreiro Fagner Lopes Martins, de 28 anos, que residia na rua Emiliário de Jesus, também no bairro Bela Vista, foram atingidos por disparos no tórax, cabeça e pescoço.
Os autores do duplo assassinato não foram identificados. As Polícias Militar e Civil estiveram no local, sendo os corpos encaminhados para o IML em Caruaru. Com este duplo homicídio sobe para três, o número de pessoas assassinadas em Iati neste ano de 2014.
Os crimes serão investigados pela Delegacia de Iati PE.

POLÍCIA MILITAR, GCM E SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE CONSEGUEM IMPEDIR NOVAS INVASÕES DE TERRENOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Polícia Militar e a GCM estiveram no local
A área já estava sendo demarcadas
O local trata-se de Área de Preservação Permanente
 Durante à tarde da última segunda-feira (04), a Secretária de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe tomou conhecimento que várias pessoas estariam demarcando terrenos às margens do Rio Capibaribe, com a finalidade de construir alguns imóveis.
 De imediato a Polícia Militar foi solicitada juntamente com a Guarda Civil Municipal e conseguiram impedir a invasão. De acordo com as informações, o alvo era a Área de Preservação Permanente (APP), que segundo informações, apresenta riscos de alagamentos.
 O gestor de meio ambiente, Pablo Ricardo, falou que o local faz parte do Rio Capibaribe, mas ao longo do tempo foi aterrado, entretanto em 2004 foi alvo de uma enchente.
Do: Blog Agreste Notícia

Mulher descobre ser esposa do próprio irmão

or 40 anos, Adriana esperou ansiosamente pelo momento em que conheceria a mãe, Maria. Inscreveu-se então no site "Anjo dos Encontros", tentando participar do quadro de mesmo nome transmitido diariamente pela Rádio Globo e que promove o reencontro de pessoas com parentes e amigos com quem não têm mais contato. A emoção de falar com a mãe pela primeira vez após tanto tempo, mesmo que pelo telefone e por meio da emissora, foi grande. Mas bem maiores foram a surpresa e o susto de Adriana ao descobrir, nesta mesma conversa, que seu marido, com quem está casada há sete anos e tem uma filha de seis, na verdade é seu irmão, por parte da mesma mãe. Para manter a privacidade e, principalmente, preservar a criança, os nomes dos personagens desse drama da vida real, assim como as cidades onde moram e datas foram suprimidos. Maria, a mãe, abandonou a filha fugindo do marido, que sempre a ameaçava e a agredia. Na época, Adriana tinha apenas um ano de idade. Para reencontrar a mãe, recorreu ao programa "A Hora é Agora", da Rádio Globo São Paulo, se inscrevendo para participar do "Anjo dos Encontros", criação de Walter Peceniski, especializado em encontrar pessoas desaparecidas e autor do site Good Angels. Durante a gravação, Adriana conversava com Walter e Rony Magrini, apresentador da Rádio Globo, quando foi surpreendida pela notícia de que a mãe estava na linha telefônica. Ela começou a chorar e, emocionada, disse à mãe que sentia muita saudade e que esse sentimento ficava ainda mais intenso no Dia das Mães. As duas prometeram, então, que iriam se encontrar. Quando tudo se encaminhava para um final feliz, Adriana pediu para fazer mais uma pergunta à Maria:

"Mãe, você teve outros filhos além de mim?", questionou.

"Sim, (...) tive o 'Leandro', mas foi com outro homem, não era seu pai", respondeu Maria.

Ao ouvir o relato da mãe, Adriana entrou em desespero e começou a chorar compulsivamente.

"Eu não acredito que você está me falando isso. Leandro é o meu marido", disse.

           O apresentador do programa, Rony Magrini, interveio e perguntou sobrenome e filiação paterna de Leandro, confirmando a inesperada revelação: sem saber, Adriana casara-se com o próprio irmão. E com ele tivera uma filha, hoje com seis anos e saudável. Mais tarde, um pouco mais calma, Adriana revelou que já desconfiava estar casada com o irmão por causa de uma das certidões de nascimento do marido (ele tem duas), que trazia o nome de Maria como mãe. No entanto, em outro documento do marido, a informação sobre a mãe não constava.  Segundo ela, a partir daquele momento, a busca pela mãe ganhou mais um motivo: tirar a dúvida que a atormentava. A reportagem da Rádio Globo esteve na casa de Adriana e Leandro e entrevistou o casal dois dias após a gravação. Eles ainda estavam abalados, mas tinham reunido a família e comunicado que permanecerão juntos, já que não tinha consciência do parentesco quando se conheceram e se apaixonaram. Pela legislação brasileira, o casamento não tem validade. Mas, Adriana e Leandro jamais oficializaram a união em cartório e nem religiosamente. (Informações: Rádio Globo/O Povo Com a Notícia)

BODOCÓ-PE: Polícia Civil prende suspeito de matar a esposa e o próprio irmão no ano de

A prisão se deu em razão do cumprimento de um mandado judicial
           
            Na manhã desta quarta-feira (06), a equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC/Araripina - PE em ação conjunta com policiais civis da 201ª DP/Ouricuri – PE, prenderam por força de mandado judicial de prisão a pessoa de Enoque Moreira Rodrigues, vulgo “Pai Venho” de 51 anos, natural de Bodocó – PE. Segundo informações da polícia, o mesmo é suspeito de ter assassinado o próprio irmão, João Batista Rodrigues Moreira e a esposa de nome Lêda, no ano de 1991 no Sítio Gravatá, zona rural de Bodocó – PE. Depois de receber a voz de prisão, o apontado foi apresentado à autoridade policial na DPC da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri – PE ficando a disposição da justiça. (Reportagem: Blog do Nilson Macedo)

Bandidos assaltam farmácia no centro de Bodocó - PE

O assalto aconteceu por volta das 20h00min desta terça-feira (05), na Avenida Agamenon Magalhães no centro da cidade de Bodocó, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da polícia, quatro elementos em um veículo Eco Sport de cor preta de placas MTW-2106 estacionou nas imediações da “Farmácia JC”, sendo que dois dos indivíduos permaneceram no veículo e outros dois adentraram no estabelecimento e deram voz de assalto. Depois de subtraírem todo o dinheiro do caixa do estabelecimento e um notebook, os assaltantes se dirigiram até a residência do proprietário da farmácia de onde também subtraíram todo o numerário que se encontrava guardado em um cofre. A importância exata levada pelos criminosos não foi revelada. Guarnições da PM realizaram diligências a cerca do ocorrido, mas não obtiveram sucesso, sendo o caso registrado e será investigado pela DPC da 203ª Circunscrição em Bodocó – PE. (Reportagem: Blog do Nilson Macedo)

MULHER PASSA VENENO VAGINA PARA MATAR MARIDO .



SIMÕES REALIZARÁ SEU I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF – EDIÇÃO 2013-2016

Acontecerá em Simões no dia 08 de agosto de 2014, a partir das 8:00 horas o I FÓRUM COMUNITÁRIO do Selo UNICEF Município Aprovado–Edição 2013-2016, conduzido pelo CMDCA (Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes); Prefeitura Municipal, Comissão Intersetorial do Selo; Articuladora Local; Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.

Este FÓRUM objetiva construir em PLANO MUNICIPAL DE AÇÃO onde serão desenvolvidas as Ações Estratégicas para o alcance dos objetivos do Selo que visam melhorar a vida de crianças e adolescentes do Semiárido.
          
Participarão do FÓRUM autoridades como: Prefeito, Juiz de direito, Promotora, Delegado de Polícia, Rep. Conselho Tutelar, Rep. Câmara Municipal, Rep. Pastoral da Criança, Igrejas, Sindicato de Trabalhadores, Rep. De Associações, Artistas Locais, Rep. de gestões escolares Municipais e Estaduais, Conselhos Municipais, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, SITES, entre outros – convidados pelo CMDCA. 



Reunião para constituição do NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes na escola municipal Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Povoado Curralinho.


Atividade de canto coral na escola municipal Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Povoado Curralinho.


Atividade de acompanhamento pedagógico na escola municipal Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Povoado Curralinho.  


Atividade realizada durante o projeto na escola Municipal Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Povoado Curralinho.  


      Apresentação da PERCUCEM no 60º aniversário de Simões-PI


Postado por Blog do Flávio Galdino ás 09:30h

COLÔNIA DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO (SCFV) ASSISTÊNCIA SOCIAL – SIMÕES-PI

A secretaria de assistência social e cidadania de Simões-PI em conjunto com o CRAS, realizou colônia de férias com as crianças e adolescentes do serviço social de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). O objetivo foi proporcionar às crianças atendidas uma semana de descontração, entretenimento aliado com muito esporte, conhecimento e cultura. 

O projeto contou a participação da prefeitura e os serviços sociais do município. Com essas atividades a SEMASC proporciona aos usuários momentos divertidos e ao mesmo tempo valorizando como é bom ser criança. A colônia de férias foi preenchida com várias atividades recreativas como: Jogos, cinema e manhã de lazer com banho de piscina e recreação.

Veja a programação:
- Dia 04 de julho - festa de abertura com jogos e brincadeiras
- Dia 09 de julho - cinema com o filme Jardim secreto
- Dia 15 de julho - jogos incluindo futebol
- Dia 26 de julho - manhã de lazer com banho de piscina, brincadeiras e jogos.  







O evento foi realizado pela secretaria de assistência social, secretária Edilene Lima e toda a equipe.

Com informações do Simões Online postado por Blog do Flávio Galdino ás 09h18

Santos consegue empréstimo, e Robinho chega à Vila nesta semana

Robinho está de volta à Vila Belmiro. O Rei das Pedaladas aceitou a proposta feita pelo Santos na última semana e chegará por um período de um ano de empréstimo - mas com possibilidade de sair do clube em janeiro, caso o Milan receba uma proposta de venda na próxima janela de transferências. O jogador deve chegar à Vila Belmiro já nesta semana. Ao contrário do que era previsto, Robinho não foi comprado pelo Orlando City. O ídolo santista acertou a transferência diretamente com o Alvinegro, que aceitou pagar as quantias que ele desejava receber. A diretoria do clube da Vila Belmiro ainda não confirma o acerto, mas o atacante já é aguardado na cidade. Pessoas ligadas a ele também dão o acordo como certo. Robinho não estava participando da pré-temporada do Milan nos Estados Unidos - o último jogo dele foi em 20 de julho, como reserva, num amistoso contra o Monza. Ele permaneceu na Itália realizando atividades físicas para manter a forma. Por isso, assim que os exames médicos forem realizados e o contrato estiver assinado, ele já deve estar pronto para entrar em campo. Aos 30 anos, o jogador iniciará a sua terceira passagem pelo Peixe. Revelado pelo clube, foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 e vice da Copa Libertadores de 2003, deixando o clube em 2005 rumo ao Real Madrid, da Espanha. Cinco anos depois, voltou à Vila Belmiro, emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra. Nessa passagem, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2010, ao lado de Neymar, Ganso & Cia. Inicialmente, o retorno do ídolo santista dependia de um acerto entre Milan e Orlando City. O brasileiro seria negociado com o time norte-americano e emprestado até o fim do ano para uma equipe brasileira. Segundo o dirigente Adriano Galliani, do Milan, as negociações entre os clubes não avançaram por questões econômicas. Na última segunda-feira, duas equipes europeias apareceram como possíveis destinos de Robinho. O canal de TV "Sports Mediaset" afirmou que o Besiktas, da Turquia, havia apresentado uma proposta de € 4 milhões (R$ 12 milhões). O valor teria sido aceito pelos italianos, e o clube turco aguardava apenas o "sim" do brasileiro. Poucas horas depois, Galliani negou o interesse e revelou que o Olympiacos, da Grécia, queria contar com o futebol do Rei das Pedaladas.

Fonte: Globo Esporte

Polícia prende homem que assassinou policial militar da ROCAM em Paudalho-PE

Um dos homens envolvidos na morte do policial militar Plínio Paulo Nunes da Silva, de 32 anos, na última sexta-feira (1°), durante um assalto no município de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco, foi preso nesse sábado (02). Os detalhes da prisão de Gregório Lourenço da Silva, autor dos disparos, foram divulgados nessa segunda-feira (04) pela Polícia Militar. No momento da prisão, que aconteceu em Araçoiaba, no Grande Recife, Gregório estava com a motocicleta da vítima, além de um revólver 38 com duas balas deflagradas. Em entrevista à Rádio Jornal, o tenente-coronel do 13º Batalhão, Jonas Souza, informou que o assaltante foi autuado por assalto à mão armada, e já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime. O tenente-coronel disse ainda que uma segunda pessoa suspeita de envolvimento no crime já foi identificada mas não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. De acordo com relatos de testemunhas, o policial estava no km 72 da BR-408 quando foi seguido por duas pessoas. Eles levaram a moto e atiraram contra ele, com tiros no ombro e na cabeça. A vítima morreu na hora. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Paudalho. 

Fonte: Amaraji Notícia

Corpo carbonizado é encontrado no interior de Bodocó-PE

Na tarde dessa segunda-feira (04), por volta das 15h30, a Polícia Militar tomou conhecimento através de populares da localização de um cadáver carbonizado no interior de uma propriedade no Sítio Caiçara, zona rural de Bodocó-PE. No local, o policiamento constatou que se tratava do corpo da vítima Juvenal Pereira da Silva, agricultor, aposentado, de 84 anos. Testemunhas no local afirmaram que a vítima foi vista ainda com vida pela última vez brocando seu roçado de milho, sendo seu corpo encontrado já sem vida e carbonizado momentos depois. Populares relataram que o aposentado era pessoa querida na comunidade e, provavelmente, teria sido vítima de um acidente de trabalho, visto que não apresentava nenhum sinal de violência. O corpo foi removido para o IML na cidade de Petrolina a fim de mais esclarecimentos sobre sua causa morte e o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil da 203ª Circunscrição em Bodocó .

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Paulo Câmara recebe propostas para deficientes

O socialista e candidato ao governo do estado pela Frente Popular, Paulo Câmara, esteve agora há pouco reunido com oito entidades ligadas a deficientes e recebeu delas um documento contendo algumas reivindicações e propostas para o caso de vencer as eleições deste ano. As sugestões dadas serão discutidas durante a formatação do programa de governo de Câmara.

Entre as propostas, destacam-se a gratuidade das passagens para deficientes nos transportes intermunicipais; a criação de um programa específico de esportes para deficientes; a ampliação do programa PE Conduz, garantindo o deslocamento dos deficientes para tratamento de saúde e atividades de reabilitação; a elaboração de um programa de qualificação profissional e a garantia da presença de professores de Braile e Libras em toda a rede estadual de ensino.

Câmara seguiu agora para o bairro de Cajueiro Seco , onde fará caminhada. De lá, o candidato segue para a inauguração do Comitê da campanha da Frente Popular de Camaragibe, localizado na Avenida Belmino Correa.

Fonte do Dante Arruda

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pipeiros bloqueiam BR-316 em Parnamirim, Sertão de PE




Informações atualizadas

A manifestação que ocorre na BR-316, na cidade de Parnamirim, Sertão pernambucano, é motivo do cancelamento do sorteio dos profissionais para trabalharem na operação Carro-pipa, do governo federal, coordenada pelo exercito nacional, que abastecem as regiões afetadas pela estiagem, segundo noticiou a TV Grande Rio na tarde desta terça-feira(05) via o portal G1. 

Ainda de acordo com os manifestantes, pelo menos dois pipeiros foram barrados no sorteio, pelo fato de terem chegado atrasados. Após a confusão, os prejudicados procuraram o exercito e contestaram. - "Não era exigido no edital a presença dos pipeiros e houve esse problema," disse Paulo Rodrigues, um dos motoristas. 

A classe dos pipeiros, decidiram por unanimidade, que todos os profissionais terão que ser incluídos na Operação sem que haja a necessidade de Sorteio. Ainda segundo a TV Grande Rio, o exercito foi procurado pela equipe de reportagem que não obteve resposta.  

Da redação do Revista Geral
Foto: Allan Sampaio

IPUBI-PE: Localização de Cadáver – Corpo de agricultor é encontrado na zona rural do município

Na tarde desta segunda-feira (04), por volta das 13h00min, a PM tomou conhecimento através de populares da localização de um cadáver dentro de um matagal na comunidade do Alto dos Nazários na zona rural de Ipubi – PE. No local, o policiamento constatou que se tratava do corpo da vítima João Ivan Rodrigues Barbosa, agricultor, divorciado de 57 anos. A ex-companheira da vítima relatou que a mesma havia saído de casa conduzindo uma bicicleta sentido cidade/zona rural e momentos depois saiu a sua procura, sendo a bicicleta da vítima encontrada as margens da uma estrada. Quando adentrou no matagal, a mulher encontrou o corpo do ex-marido já sem vida deitado a sombra de uma árvore. Familiares relataram que a vítima tinha saúde frágil e não podia fazer uso de bebida alcoólica. A polícia informou que corpo não apresentava nenhum sinal de violência e o caso foi registrado na DPC da 204ª Circunscrição em Ipubi – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)

Luiz Gonzaga é homenageado em aula inaugural na AEDA

Não podia ser diferente. Foi uma noite de descontração e emoção na quadra da AEDA com a aula espetáculo apresentada pelo professor Doutor em História Social Jonas Rodrigues de Moraes (PUC – SP) e trio, nesta segunda-feira (04). O professor e historiador, que é autor da obra “Sons do Sertão: Luiz Gonzaga música e identidade” intercalou dados de pesquisa e apresentação musical do repertório consagrado do Rei do Baião para uma seleta plateia. Antes, porém, pediu aos presentes um minuto de silêncio em homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido recentemente.  Depois deu início a sua aula musicalizada tocando os sucessos: No meu Pé de Serra, Pau de Arara, Samarica Parteira, Assum Preto, Xote Ecológico, a Vida do Viajante, Respeita Januário, finalizando com De Terezina a São Luiz, contando com um coro que o acompanhava e se emocionava a cada canção.
Mas a noite não parou por aí. Antes mesmo da aula espetáculo, a professora Maria Ramos – diretora/presidente da AEDA – aproveitou para, na presença de professores, alunos, diretores das instituições mantidas pela AEDA, anunciar as melhorias feitas no Campus I (FAFOPA) na gestão Alexandre Arraes, como a criação da sala de informática, implantação da rede WiFi em todos os ambientes, reforma dos banheiros e criação de um programa de bolsas de estudos para os alunos das IES.
Em seguida foi a vez do prefeito Alexandre Arraes, que também fez questão de prestigiar a aula inaugural, anunciar, na companhia de assessores, os novos investimentos executados e planejados na sua gestão para as faculdades mantidas pela Autarquia.
“A AEDA merece todo nosso respeito. Nossa gestão criou um projeto de recuperação da Instituição que ninguém acreditava que fosse possível devido à complicada situação financeira em que se encontrava. Hoje já estamos vendo os frutos do trabalho. Quero anunciar que faremos todos os investimentos necessários para que as faculdades continuem crescendo e formando os profissionais que o País precisa. As bolsas do Município vão voltar próximo ano, mas os critérios não serão políticas e sim, da competência. A AEDA é nossa e precisamos cuidar melhor da instituição que abriga 12 cursos, com mais de 2 mil alunos, e é referência em ensino superior para Pernambuco e o Brasil”, ressaltou o prefeito Alexandre Arraes que foi aplaudido por todos os presentes.
Bastante descontraídos, professores e alunos se disseram revigorados para retornarem às aulas a partir desta terça-feira (05).
ASCOM – ARARIPINA
Postado por Blog do Flávio Galdino -as 14h58

Notícias mais vistas: