Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

terça-feira, 7 de abril de 2015

ARARIPINA-PE: Homicídio – Indivíduos armados e encapuzados invade residência, mata uma pessoa e deixa outra baleada

O crime aconteceu por volta de 19h00min desta segunda-feira (06), no Sítio Sangrador na zona rural de Araripina, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. De acordo com informações da polícia,  testemunhas relataram que durante à tarde do mesmo dia quatro indivíduos se aproximaram das vítimas e as indagaram a respeito de um roubo de motocicleta, porém, as mesmas negaram e falaram que não tinha conhecimento de nenhum roubo de veículo. Quando mais tarde por volta das 19h30min três indivíduos armados e encapuzados retornaram a residência das vítimas, o primeiro conhecido apenas por Rafael de 21 anos e o outro Raimundo Nonato Gomes Borges de 23. Os criminosos invadiram a residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Rafael de 21 anos, não resistiu e faleceu no local do crime, jáRaimundo Nonato Gomes Borges de 23 anos, foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia (HRFB) na cidade de Ouricuri – PE. A genitora de uma das vítimas presenciou da ação criminosa e relatou que a segunda só não morreu porque se fingiu de morto. Após o crime, os homicidas fugiram a pé. Familiares informaram à polícia que as vítimas eram de Juazeiro do Norte – CE e residiam naquela comunidade à cerca sete meses. Pra polícia, o motivo e autoria do crime ainda são desconhecidos, mas o caso já está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina – PE.(Reportagem: Nilson Macedo)

Transporte de passageiros pega fogo em Araripina na BR-316

Uma Vam que faz linha de Araripina ao Distrito do Morais pegou fogo na manhã desta terça-feira (07).

Conversamos com o motorista da Vam o senhor Elias, e ele nos disse que trafegava normalmente de repente o carro parou de funcionar, onde tentou várias vezes dar na partida só que o carro não respondia e logo em seguida começou a sair fumaça, e ele rapidamente tirou todos os passageiros da Vam e chamou o Corpo de Bombeiros que agiram de forma muito rápida e conseguiram controlar as chamas.

Esse acidente ocorreu próximo o trevo da pomba bem na entrada da cidade, a BR-316 ficou interditada por alguns minutos, e muitas pessoas se aglomeraram para ver o que estava acontecendo, mas graças ao trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros tudo terminou bem, sem nenhum Ferido. 

Veja o vídeo feio por nossa equipe de reportagem que estava no local.

                                






Fonte Araripina em foco

Por Blog do Flávio Galdino ás 17h10

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Polícia registra duplo homicídio na zona rural de Araripina-PE

Na madrugada desta quinta-feira (02) foi registrado pela Polícia Militar um duplo homicídio no distrito de Nascente, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações da PM, por volta das 2:00h da madrugada, seis homens que estavam em dois veículos, invadiram uma residência no Sítio Bonito II, arrastaram para fora às vítimas Gilvan Ferreira de Lima de 27 anos, que era aposentado por ser deficiente físico, e Ednalsom Agostinho dos Santos de 22 anos, ambos foram executados com vários tiros.
As vítimas seriam parentes de um homem acusado de assassinar a golpes de faca, um comerciante de 42 anos, no último domingo (29), no povoado de Cara Branca, zona rural de Ouricuri.
Viaturas das Polícia Militar estão em diligências na tentativa de prender os acusados. A Polícia Civil já está investigando o caso.
Roberto Gonçalves

quinta-feira, 2 de abril de 2015

ARARIPINA – DISTRITO DE NASCENTE – AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO EM AÇUDE E POPULARES DIZEM QUE ELE NÃO MORREU AFOGADO

Conforme informações da polícia militar e corpo de bombeiros que atenderam a ocorrência, por volta das 15:00 de terça-feira 31/03, os mesmos foram acionados para verificar um caso de afogamento em um açude do Sítio Caldeirão, Distrito de Nascente, zona rural do município.

No local os policiais já encontraram sem vida e em terra firme, já que foi retirado por populares, o corpo do agricultor Ideraldo Pereira do nascimento, de 28 anos, solteiro, o qual residia no local da ocorrência.

Testemunhas afirmaram aos policiais que a vítima não teria morrido afogada, e sim teria passado mal enquanto estava dentro d’água, como se tivesse tido um ataque cardíaco ou infarto fulminante, além do mais não havia sinais que evidenciassem um afogamento.

A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML, Instituto Médico Legal, de Petrolina, para apontar a causa da morte. O caso foi registrado na DPC local como morte a esclarecer.

Fonte – Polícia Militar e Polícia Civil de Araripina

Reportagem – Fredson Paiva

Foto – Reprodução Facebook

ARARIPINA – POLÍCIA CIVIL PRENDE EM MINA DE GESSO ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO NO MATO GROSSO DO SUL


Policiais civis lotados na 24ª DESEC de Araripina, comandados pelo delegado regional Dr. Marceone Ferreira, que também é delegado do Departamento de Homicídios da 24ª Delegacia Regional, durante uma operação que foi desencadeada na semana passada, prendeu ontem, quarta-feira 01/04, em uma mina de gesso de Araripina o procurado da justiça Roberto César Pereira Oliveira, de 32 anos.

Segundo a polícia o indivíduo é acusado de um duplo homicídio, tendo inclusive matado a esposa a tiros na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Segundo o delegado Marceone Ferreira, o acusado Roberto César é frio e de alta periculosidade e a sua prisão só foi possível através de contatos com a polícia civil do Mato Grosso. Participaram da operação de captura do elemento os investigadores Edelson, Daniel e Roni. 
Após receber voz de prisão, Roberto César foi encaminhado para a DPC local, foi ouvido e depois encaminhado para a Cadeia Pública de Araripina, onde está à disposição da Justiça de Campo Grande no mato grosso do Sul. Clique AQUI e veja a matéria completa sobre o assassinato de Suellen Pereira, companheira do acusado, crime praticado por ele com frieza e crueldade. A matéria diz: Ele pediu licença e matou a mulher!

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco

Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

Postado por blog do Flávio Galdino ás 13h25

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PREFEITURA DE ARARIPINA CELEBRA PARCERIA COM COOPERAMA

A Prefeitura Municipal de Araripina celebrou importante convênio e parceria com a Cooperama – Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Mandioca da Chapada do Araripe. Pelo convênio a prefeitura vai ceder um servidor municipal que ficará a disposição do escritório da entidade, que em contra partida desenvolverá projetos e ações em benefício dos produtores rurais de Araripina.
O presidente da Cooperama, João Paulo, agradeceu ao prefeito a parceria celebrada com a entidade e se colocou à disposição do município para o fortalecimento das ações desenvolvidas para os produtores rurais.
O prefeito Alexandre Arraes ressaltou a importância do convênio e disse que o município está aberto para fazer boas parcerias com entidades que querem o crescimento econômico e social de Araripina
Postado por Blog do Flávio Galdino: Via Ascom Araripina -PE 


Araripina recebe arrastão contra a dengue

A prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Saúde, e da Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (31), um mutirão de limpeza, visando combater na cidade a proliferação do mosquito da dengue Aedes aegypti, a ação ocorreu no bairro Universitário e se estenderá aos demais bairros.
Estava presente a Secretária Glória Beatriz e a Diretora de Vigilância Sanitária Vera Dias, diretores e coordenadores de programas.
arrastão contra a Dengue em Araripina 02Como medida preventiva a equipe de endemias do Programa Municipal de Controle a Dengue e alunos da Escola de Aplicação, recolheram pneus e recipientes, que possam acumular água, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue naquela região.
A meta do município é realizar mutirões em todos os bairros que já foram alvo do mosquito e assim não permitir que o município venha sofrer com novas epidemias como aconteceu no passado.
Fonte Portal 10
Postado por Blog do Flávio Galdino
De Araripina - PE ás 15:32

PI: Caminhoneiro que transportava rapadura mata gerente com dois tiros após se recusar a pagar motel

O caminhoneiro identificado pela Polícia como Ismael Gomes Dinis, de 36 anos, foi preso em flagrante após matar Francisco de Assis Veloso de Sousa, de 53 anos com dois tiros em um motel na cidade de Simplício Mendes, a 416 km. O crime ocorreu no último domingo (29) e segundo a PM o crime motivado porque Ismael se recusou a pagar o uso do motel, do qual Francisco era gerente.
O comandande de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso explica que Ismael foi até o local com uma mulher e não teve relações sexuais, por isso se recusou a pagar. "Ele levou a moça para o quarto e ela estava menstruada e não tiveram relações. O gerente foi cobrar o pagamento e ele se recusou a pagar pois alegava que não tinha usado. Os dois tiveram uma discussão e o caminhoneiro acabou matando Francisco com dois tiros e fugiu", contou o comandante.
O caminhoneiro dirigia um caminhão carregado de rapadura, com origem na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde em Pernambuco e acabou preso no município de Queimada Nova, no Piauí. Seu assistente, Joceano Correia dos Santos de 19 anos, também foi preso. Segundo a Polícia, ele ajudou o caminhoneiro durante a fuga. 
Com ele foi apreendida uma pistola de calibre 38, dinheiro e cheques e três aparelhos celulares. O suspeito foi levado à delegacia de Polícia Civil onde foi autuado e encontra-se a disposição da Justiça.
             Fotos: Blog do Flávio Galdino
             cidadeverde.com

(BRONCA POLÍCIAL PESADA IMAGENS FORTES) EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO A TIROS NA ÁREA RURAL DE GARANHUNS - PE

Por volta das 6h desta quarta-feira 1º de Abril, um homem foi encontrado morto em uma estrada do Sítio Flamengo, acesso ao Balneário Antônio Justino, área rural de Garanhuns. Populares que passavam pela estrada acionaram a Polícia Militar que ao chegar no local encontrou a vítima com tiros na cabeça.
Homicídio - Assis
tiros na cabeçaA Polícia Civil esteve no local e identificou o homem como sendo, Francisco de Assis Souza Leite, de 32 anos, que residia no Condomínio Manoel Camelo, na Cohab II em Garanhuns. Ele era ex-presidiário e tinha passagem por roubo, tendo sido preso por policiais militares na cidade de Bom Conselho com um veículo roubado no Estado de Alagoas. Ainda segundo a PC, Assis, como era conhecido popularmente, foi assassinado com cerca de dois tiros na região da cabeça, parte da nunca. No local, os policiais encontraram um projétil calibre 32, provavelmente da arma utilizada para cometer o crime.
Homicídio em GaranhunsFamiliares informaram a civil que Assis estava em liberdade e havia saído de casa por volta das 21h30 de ontem, terça-feira (31), após receber uma ligação no celular.
Homicídio - IMLPoliciais da 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns estiveram no local e deram início as investigações. O corpo foi removido para o IML de Caruaru.
Leia Mais, prisões em Bom Conselho e Canhotinho
Direto da redação Blog do Flávio Galdino ás 14h59

PSB DE ARARIPINA SE FORTALECE COM A CHEGADA DE VÁRIAS LIDERANÇAS POLÍTICAS AO SEU QUADRO DE FILIADOS

O diretório municipal do PSB em Araripina ganhou um reforço de peso em seu quadro de filiados. Na manhã desta quinta-feira, 31, o prefeito Alexandre Arraes e a primeira-dama Roberta Arraes, que preside o partido em Araripina apresentaram os novos filiados e as propostas da legenda para os próximos anos.
A legenda ganhou o peso político dos suplentes de vereador Edsávio Coelho (ex-PSDB) e Silvano do Moraes (ex-PRB); dos ex-vereadores Boba Sampaio (ex-PTB), Severino Lacerda (ex-PR),  Leonardo Batista (ex-PMN) e Danda Simeão (sem partido); da liderança comunitária e associativista Elídio Santana e do médico Paulo Eudes, ambos sem partido.
Com os novos filiados o PSB se fortalece ainda mais em Araripina, seguindo a orientação das executivas estadual e nacional da legenda. “Recebemos com muita alegria a chegada dessas lideranças que se somam ao nosso quadro existente e fortalece ainda mais o partido em Araripina”, disse Alexandre Arraes.
Para Roberta Arraes a chegada das lideranças aumenta ainda mais a responsabilidade política na condução da direção do partido. Como presidente da legenda, ela deu as boas vindas aos novos filiados e disse que o partido se consolida como o maior de Araripina. Vale ressaltar que o PSB tem três vereadores em Araripina: Luciano Capitão (presidente da Câmara Municipal); Humberto Filho e João Dias.
“O nosso partido já é grande e com a chegada dessas lideranças nos fortalece ainda mais. Temos a responsabilidade de manter sempre aberto o diálogo com a sociedade e as lideranças políticas que querem o bem de Araripina e da região e estamos felizes com a chegada dos nossos novos filiados”, assegurou Roberta.
Por Blog do Flávio Galdino Via Martinho Filho ás 14h40

Araripina terá filial das Lojas Americanas

Foi divulgado nesta segunda-feira (30), no blog do Dante Arruda, que a cidade de Araripina vai mesmo ganhar uma filial da famosa Lojas Americanas.
Lojas Americanas - construção em AraripinaDe acordo com a informação, a loja vai ficar localizada na região central da cidade, ao lado da igreja matriz, lateral com a Caixa Econômica Federal. O trabalho de construção já começou. Uma grande novidade para a região do Araripe.V
Fonte: Dante Arruda.

FETO É ENCONTRADO EM LIXÃO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 Durante à tarde da última segunda-feira (30) populares de Brejo da Madre de Deus encontraram um feto no interior de um recipiente jogado no lixão próximo do bairro Boa Esperança naquela cidade.  
 Segundo informações repassadas para o Agreste Notícia, o feto foi entregue no Hospital Municipal José Carlos de Santana.
Do: Blog Agreste Notícia

Pùblicado por Blog do Flávio Galdino ás 14h02

Notícias mais vistas: