Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

AÇOUGUE PÚBLICO NO DISTRITO DO GERGELIM QUASE CONCLUÍDO

 Açougue publico no Distrito de Gergelim quase concluído, tive o prazer de conseguir a continuação da reforma do mesmo para que em breve seja entregue a população. Agradeço ao prefeito de Araripina Alexandre Arraespor atender a mais esse pedido depois da reforma da praça, muitas novidades estão chegando ainda.
Temos que ter em primeiro lugar Amor pelo o que faz, coragem, luta, batalha.Sempre vou lutar com muita garra e determinação.


Direto da Redação Blog do Flávio Galdino ás 18h10

HOMEM FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO EM POSSÍVEL LATROCÍNIO NA CIDADE DE TORITAMA - PE

Durante a madrugada desta quinta-feira (06), aconteceu um provável latrocínio na cidade Toritama no interior do Agreste de Pernambuco, mais precisamente no loteamento Campo Alegre que fica localizado próximo a rodovia PE-90, sentido Vertentes.
 Segundo informações, o corpo da vítima Adilson de Souza Cardeal, de 48 anos de idade, foi encontrado por popular próximo da casa onde ele morava. O imóvel estava todo revirado e a televisão foi roubada. Ele segundo a Polícia foi brutalmente a pauladas que atingiram principalmente a região da cabeça.
 A Polícia Militar esteve no local do crime realizando o isolamento da área. Já a Polícia Civil ficou por conta do levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia p/ o Blog do Flávio Galdino ás 16h03

Estudante de 15 anos é esfaqueada na porta da escola

Uma estudante de 15 anos foi esfaqueada na tarde desta quinta-feira (6), por uma mulher em frente à Escola Estadual João Durval, em Feira de Santana. De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 16h.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem estava saindo da escola quando foi abordada e ferida com quatro golpes de faca na mão, orelha e queixo. Segundo o site Acorda Cidade, a suspeita tem 23 anos, mas não teve o nome relevado. Ela foi levada para o Complexo de Delegacias, onde foi ouvida e liberada. A mesma responderá por tentativa de homicídio.  
A estudante foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade e já recebeu alta médica. O motivo da rixa entre as duas jovens não foi divulgado. O crime está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Bocão news de Feira de santana - BA/  para o Blog do Flávio Galdino de Araripina - PE

ás 15h40

AGORA VAI SER SHOW A VAQUEJADA DE ARARIPINA - PE: AGUARDEM !!!


Suposto vídeo íntimo de apresentadora da Globo cai na net

Uma das coisas mais presentes na internet hoje em dia são vídeos íntimos. Muitas vezes, as imagens são de pessoas famosas, como foi o caso da atriz da Globo, Laura Keller, recentemente. Agora, um suposto vídeo da apresentadora Mônica Iozzi circula na web e chama atenção dos internautas.

Com tamanha repercussão, durante do Vídeo Show desta quarta-feira (5), a global aproveitou para negar que seja ela nas imagens. “Que loucura é essa? Não sou eu, não tenho piercing”, disse a apresentadora ao levantar a blusa. A mulher que aparece no vídeo tem piercing no umbigo.

Chico Sabe tudo


MÊS DE AGOSTO SERÁ REPLETO DE HOMENAGENS AO EX-GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

Diário de Pernambuco
Homenagens na capital, nos municípios do interior de Pernambuco, em Brasília e até de uma instituição internacional, o Banco Mundial, serão prestadas para marcar os 50 anos de nascimento e um ano da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Os eventos foram planejados conjuntamente com os familiares do líder socialista, as direções estaduais e nacionais do PSB e a Fundação João Mangabeira.
A orientação da família do ex-governador é de que as atividades sejam uma celebração à vida. Vítima de acidente aéreo no dia 13 de agosto do ano passado, em São Paulo, Eduardo completaria 50 anos no próximo dia 10. Ontem, a direção estadual do PSB confirmou a iniciativa do Banco Mundial de enviar uma carta à viúva do ex-governador, Renata Campos, comunicando que a instituição decidiu criar um prêmio de gestão pública com o nome de Eduardo Campos.
A premiação acontecerá no início do próximo ano, em Washington, Estados Unidos, e deverá ser entregue por Renata. “É motivo de orgulho poder reconhecer por meio deste gesto a brilhante trajetória e contribuição de Eduardo para a gestão pública do estado, do Brasil e de toda América Latina e o Caribe”, escreveu o presidente do Banco Mundial, Luiz Alberto Moreno.
As homenagens começam na segunda-feira e se estenderão por mais quatro dias em diversos locais do Recife, no interior do estado e em Brasília. A programação também prevê sessões solenes na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado.
O primeiro evento começa com um ato público, às 9h, no Arcádia do Paço Alfandega e contará com a presença de diversas lideranças políticas locais e nacionais do PSB e de outras legendas. Também farão parte das homenagens missas, inauguração de uma escola técnica, lançamento de um livro com discursos do ex-governador e visita do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio ao túmulo de Eduardo Campos, no cemitério de Santo Amaro (ver quadro).
Programação em homenagem a Eduardo Campos
Segunda-feira
10/08
9h Ato Público na Casa de Recepção Arcádia do Paço Alfândega com a presença da família Campos, lideranças políticas de Pernambuco, do PSB local e nacional, lideranças de outras legendas nacionais. Também haverá a apresentação de um vídeo sobre a vida de Eduardo e o lançamento do livro do jornalista Evaldo Costa com os discursos do governador ao longo do seu período de governo (7 anos e quatro meses)
18h A ex-primeira dama do estado Renata Campos participa com a família de uma missa campal na igreja matriz de São Lourenço da Mata
Terça-feira
11/08
9h Inauguração pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do Compaz do Alto Santa Terezinha na presença do governador Paulo Câmara e da família de Eduardo. O equipamento de prevenção à violência terá o nome do ex-governador
18h Sessão solene na Assembleia Legislativa de PE (Alepe)
Quarta-feira
12/08
10h Sessão solene na Câmara dos Deputados. O ato contará com a presença da família do ex-governador Eduardo Campos e de lideranças do PSB, bancada federal do Pernanbuco e prefeitos
Quinta-feira
13/08
14h30 O prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara farão uma visita ao túmulo de Eduardo no Cemitério de Santo Amaro
16h O governador Paulo Câmara assinará no Palácio das Princesas mensagem encaminhando projeto de lei para a Assembleia Legislativa que dará nome de Eduardo Campos ao edifício da Secretaria de Planejamento (Seplag), localizado na Rua da Aurora. Será chamado Instituto de Gestão Governador Eduardo Campos. Na ocasião haverá a fixação de uma placa registrando que o ex-governador deixou o Palácio das Princesas para se candidatar a Presidência da República.
20h Missa na Matriz de Casa Forte em memória de Eduardo Campos, na Praça de Casa Forte e para marcar os 10 anos da morte do ex-governador Miguel Arraes.
Sexta-feira
14/08
8h30 O governador Paulo Câmara irá ao interior do estado para inaugurar a escola técnica Governador Eduardo Campos, em São Bento do Una, junto com a família do ex-lider socialista.
Segunda-feira
24/08
Haverá o lançamento na Assembleia do livro com o perfil de Eduardo Campos no período em que atuou como deputado.

ARARIPINA-PE: IEL abre turma para pós-graduação em Gestão Industrial

Polo do gesso será uma das duas cidades do Estado a receber turma do curso, que ajudará a formar profissionais aptos para atender a indústria pernambucana

          Empresários e profissionais do Sertão pernambucano que querem se especializar em Gestão Industrial contam com oportunidade inédita. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) abre nesta quarta-feira (15) as inscrições para uma turma de pós-graduação em Araripina, voltada especialmente para incentivar o desenvolvimento de ações na indústria na região. As aulas têm previsão de início em setembro de 2015, mas inscrições já estão abertas, e podem ser feitas com a gestora Ana Mendonça, por meio dos contatos: 3334.7028 ou anamendonca@ielpe.org.br. O curso, realizado em parceria com a Faculdade das Indústrias, mantida pelo Sistema Fiep, do Paraná, apresenta carga horária de 385 horas-aula, com duração de 18 meses.
Ao todo, serão duas turmas - em Araripina e no Recife, de forma a atender todo o público-alvo do Estado que quer aprender técnicas específicas de gestão no segmento industrial. O curso é voltado para profissionais graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Gestão Pública, Engenharia e áreas afins. A oportunidade lança olhar inovador sobre temas pertinentes à Gestão Industrial, como inteligência competitiva, gestão de projetos para indústrias, gestão financeira e da inovação, logística e sustentabilidade. Após a conclusão, o aluno recebe certificado expedido pela Faculdade das Indústrias e está apto a atuar de forma mais enérgica e competitiva nas indústrias pernambucanas. "O curso conjuga desenvolvimento de competências com direcionamento para estratégias competitivas, de forma a ajudar no desenvolvimento industrial e no fortalecimento do mercado do Estado, para alcançar melhores resultados econômicos e produtivos", explica Ana Mendonça. Assessoria de Comunicação


Radialista é morto durante programa de rádio ao vivo

Um radialista foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (6) em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Gleydson Carvalho foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora. Ainda de acordo com a PM, dois homens chegaram ao local dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. A polícia segue nas buscas pelos suspeitos. Gleydson Araújo era conhecido na cidade por ser apresentador de um programa que faz denúncias contra políticos da região. (G1)


Mulher é lançada de moto e vai parar em cima de carro durante acidente

Passageira de moto foi parar em cima de carro durante acidente (Foto: Carlos Martins/Arquivo Pessoal)
Uma mulher foi lançada da moto em que estava e foi parar em cima de um carro após colidir contra o veículo, na noite desta terça-feira (4), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O condutor acabou caindo de lado e ambos precisaram receber atendimento médico, mas não correm risco de morrer. O motorista do automóvel também recebeu atendimento e passa bem.
A colisão ocorreu por volta das 20h, na Avenida Padre Anchieta. Todas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima ao local do acidente. Viaturas da Polícia Militar também foram acionadas para prestar apoio no local. As vítimas foram medicadas e liberadas em seguida.
Moto colidiu contra a lateral de carro e vítimas foram atendidas (Foto: Carlos Martins/Arquivo Pessoal)
Fonte: G1

Câmara aprova separação de presos de acordo com a gravidade do crime

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesSa terça-feira (4), o Projeto de Lei 1216/07, do Senado, que determina a separação de presos, provisórios ou condenados, de acordo com a gravidade do delito praticado.
Por tramitar em caráter conclusivo, o projeto seguirá para sanção presidencial, a não ser que haja recurso para votação do texto pelo Plenário. A proposta, também, havia sido aprovada anteriormente pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Atualmente, a Lei de Execução Penal (7.210/84) determina a separação do preso provisório daquele condenado por sentença transitada em julgado e de primários e reincidentes, sem maiores detalhamentos. Também recebe tratamento diferenciado, hoje, o preso que era funcionário da administração da justiça criminal na época do fato.
O projeto separa os presos provisórios em acusados por crimes hediondos; por crimes com grave ameaça ou violência à vítima, não considerados hediondos; e por crimes diversos.
Já os condenados serão divididos em: condenados por crimes hediondos; primários ou reincidentes, condenados por crimes com grave ameaça ou violência à vítima; e demais condenados por crimes diversos.
Pelo projeto, também deverá ser segregado em local próprio o preso que tiver sua integridade física, moral ou psicológica ameaçada pela convivência com os demais.
Critérios para separação
O relator na CCJ, deputado Esperidião Amin (PP-SC), recomendou a aprovação da matéria com o argumento de que hoje presos por crimes não violentos são juntados a condenados por crimes hediondos. “A proposição estabelece critérios para a separação dos presos condenados, matéria ainda não tratada na Lei de Execução Penal, que se refere apenas aos presos provisórios, segregando o preso primário dos reincidentes”, explicou ainda Amin.
O tratamento diferenciado do preso provisório, prosseguiu Amin, decorre do fato de ele poder provar sua inocência.

O relator também concordou com a proteção prevista a presos ameaçados. “A proteção, inicialmente concedida apenas aos funcionários da administração da justiça criminal, foi estendida a todos os presos que se encontrem ameaçados pelos demais. Essa modificação é conveniente e oportuna, pois cabe ao Estado a proteção da vida dos presos.”

Fonte: Imirante.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VENDE - SE UM PRÉDIO NO CENTRO DE ARARIPINA AO LADO DO COLEGIO DESTAK OS INTERESSADOS FALAR FLÁVIO GALDINO

 Vendo este prédio localizado na travessa Agamenon Magalhães, ao lado do colégio Destak no centro de Araripina - PE 
 Prédio novo todo na cerámica, Pintura novinha, forrado:
Com um quarto grande p/ casal.
Uma sala conjugada, é cozinha.
Um muro médio.
Um banheiro amplo todo na cerámica.
Duas Caixas de água, uma tem capacidade para receber  mil e seiscentos litros de água.
Outra com capacidade de 500 litros de água.
Mais duas pias uma na cozinha, outra no muro:       
 Na parte de baixo e a mesma coisa de cima, pintura nova, um banheiro com ducha, cerémica, sala ampla, uma quarto para casal, janelas, um pia, já tem cabo estalado para recebe, internet. Alem de cerámica na casa toda.

ÁS PESSOAS OS INTERESADOS E SÓ LIGAR PARA.

FLÁVIO GALDINO; CONTATO (87) 9 9115 0086

ATENÇÃO REGIÃO DO ARARIPE: AGOSTO EM IPUBI - PE É SÓ FESTA



Apoio cultural Blog do Flávio Galdino de Araripina - PE

Mãe envenena bebê para chamar atenção de ex e confessa crime na BA

Uma mulher tentou matar a filha de 1 ano e 8 meses ao introduzir veneno na mamadeira da criança para chamar atenção do ex-companheiro, no município deEunápolis, na região do extremo-sul da Bahia. As informações são do delegado Antônio Alberto Melo.

Segundo informações ele, que é plantonista da delegacia da cidade, a mãe do bebê confessou o ato após se arrepender do crime cometido no último domingo (2).

A criança está internada no Hospital Regional de Eunápolis, informou a unidade na manhã desta segunda-feira (3). O estado de saúde não foi divulgado. "Ela [mãe] disse que iria matar a filha e se matar, como forma de chamar atenção do ex-companheiro. Ela ainda disse no interrogatório que daria uma quantidade menor para a filha e a maior ficaria para ela", disse o plantonista.

Mãe se arrepende e confessa crime (Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)O delegado ainda relatou que a mulher estava com a criança em casa quando introduziu a substância venenosa, conhecida como chumbinho, na mamadeira e deu para o bebê tomar.
"A menina tomou alguns goles do mingau com a susbstância. Em um dado momemto, a criança apertou a mão dela [mãe]. Após esse momento, ela disse que ficou muito arrependida e ligou para a Polícia Militar", relatou ao G1.


Prefeito e a mulher são encontrados mortos em Matrinchã, GO

O prefeito da cidade de Matrinchã, Daniel Antônio de Sousa (PTB), de 50 anos, e sua esposa, Elizeth Bruno de Barros, foram encontrados mortos na chácara onde moravam, nesta terça-feira (4), conforme informações da Polícia Militar.

Os policiais encontraram marcas de tiros nos corpos do casal, mas ainda não têm informações sobre a motivação nem o horário do crime. Com apenas 4 mil habitantes, Matrinchã fica na região noroeste de Goiás, a cerca de 260 km da capital.

Segundo o delegado, havia vestígios de sangue do lado de fora da casa. A área do local do crime está isolada enquanto a Polícia Técnico-Científica realiza a perícia.O delegado Paulo Roberto Tavares, responsável pelo caso, informou ao G1 que "tudo leva a crer que seja um duplo homicídio". Os corpos, segundo ele, foram encontrados nesta manhã por dois assessores do prefeito que tinham uma reunião marcada com ele.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) informou, em nota, que está “enlutada” e “lamenta o fato”. O presidente do órgão, Cleudes Bernardes Baré, disse que tomou conhecimento da notícia quando viajava para Brasília, onde cumpriria uma agenda junto a Confederação Nacional de Municípios. Logo que soube, ele retornou a Goiânia para acompanhar o desenrolar da investigação.


Fonte: G1

71% reprovam governo Dilma, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):
- Ótimo/bom: 8%
- Regular: 20%
- Ruim/péssimo: 71%
- Não sabe: 1%

Gráfico da pesquisa Datafolha sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff (Foto: Arte/G1)
Segundo a "Folha", no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República (65%) é a pior da história da pesquisa, superando os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992.
No levantamento anterior, de 20 de junho, o Datafolha indicou os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governoDilma: Ótimo/bom: 10%; Regular: 24%; Ruim/péssimo: 65%; e Não sabe: 1%.
O levantamento foi realizado pelo Datafolhacom 3.358 pessoas de 201 municípios do país entre os dias 4 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Por região
Considerando as regiões do país, os resultados da pesquisa foram:
- Sudeste:
-- Ótimo/bom: 7%
-- Regular: 19%
-- Ruim/péssimo: 73%
-- Não sabe: 1%

- Sul:
-- Ótimo/bom: 7%
-- Regular: 20%
-- Ruim/péssimo: 73%
-- Não sabe: 1%

- Nordeste:
-- Ótimo/bom: 10%
-- Regular: 22%
-- Ruim/péssimo: 66%
-- Não sabe: 2%

- Centro-Oeste:
-- Ótimo/bom: 6%
-- Regular: 15%
-- Ruim/péssimo: 77%
-- Não sabe: 1%

- Norte:
-- Ótimo/bom: 9%
-- Regular: 24%
-- Ruim/péssimo: 65%
-- Não sabe: 2%

Por renda
Considerando a renda em salários mínimos, os resultados da pesquisa foram:
- Até 2 SM:
-- Ótimo/bom: 10%
-- Regular: 20%
-- Ruim/péssimo: 69%
-- Não sabe: 1%

- De 2 a 5 SM:
-- Ótimo/bom: 7%
-- Regular: 20%
-- Ruim/péssimo: 73%
-- Não sabe: 1%

- De 5 a 10 SM:
-- Ótimo/bom: 8%
-- Regular: 17%
-- Ruim/péssimo: 74%
-- Não sabe: 0%

- Mais de 10 SM:
-- Ótimo/bom: 6%
-- Regular: 19%
-- Ruim/péssimo: 75%
-- Não sabe: 0%

*Observação: a soma dos valores pode não ser 100% devido a arredondamentos.
Fonte: Veja.com

ATENÇÃO FILHOS DE ARARIPINA - PE QUE MORA NESSE BRASIL A FORA OLHA COMO FICOU LINDA NOSSA IGREJA MATRIZ


PREFEITO ALEXANDRE ARRAES PARTICIPA DA MANIFESTAÇÃO DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

O Prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 05, do movimento dos prefeitos em Brasília. Na oportunidade os prefeitos dos municípios brasileiros buscam apoio financeiro para melhorar as condições de cada comunidade. Cerca de 500 gestores participaram do movimento que foi organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
As reivindicações prioritárias são a regularização dos repasses de FPM dos municípios e dos programas federais, que as próprias prefeituras são quem estão bancando maior parte com recursos próprios, a exemplo dos PSFs, merenda e transporte escolar.
prefeitos2Os prefeitos tiveram encontros com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para pedir celeridade na votação de projetos que beneficiam os municípios. Eles também se encontraram com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).
prefeitos1Entre os prefeitos que fazem parte do CISAPE, estão em Brasília: Cezar de Preto (Ouricuri), Pedro Gildevan (Santa Filomena), Alexandre Arraes (Araripina), Danilo Rodrigues (Bodocó), Léo Saraiva (Exu), Jesus Felizardo (Moreilândia), Antônio de Zuita (Granito), Nininho (Parnamirim), Lúcia Mariano (Afrânio) e Raniere Reis (Dormentes). A Presidente do Diretório do PSB em Araripina e Primeira Dama Roberta Arraes acompanha o Prefeito Alexandre Arraes.
Fonte: Martinho Filho
Por Blog do Flávio Galdino ás 09h11

Notícias mais vistas: