Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Queda de uma barreira de areia mata trabalhador em Bom Principio do Piauí.

Por Blog do Flávio Galdino
O IML de Parnaíba removeu na tarde desta quarta-feira(07), o corpo de um homem identificado como Benedito Pereira de Araújo, 33 anos, que residia na localidade Duvidoso, zona rural de Bom Principio do Piauí. 

A vítima morreu após ser atingida com a queda de uma barreira de areia.
A informação era que Benedito trabalhava na extração de areia no povoado Duvidoso quando ocorreu o acidente. Ele deixa uma filha. 

Local da ocorrência 
IML fez a remoção do corpo

Sósia de Sarah Jessica Parker posa sensual

Fotos: Guilherme Bertoncini / MF Models Assessoria/ divulgação
'Conheci meu lado sexy após a gravidez'
Jo Damiani é mãe de Enzo, de 4 anos.

 Jo Damiani, modelo conhecida como sósia da atriz americana Sarah Jessica Parker, fez um ensaio sensual, mas surpreendeu ao revelar que não se achava sexy até o nascimento do filho Enzo, de 4 anos. "Sempre me achei uma mulher normal como todas as outras, nunca me achei sensual. 
Após o nascimento do meu filho, me dei conta que meu corpo não era mais como antes, e só então conheci meu lado 'sensual'. Mudei meu estilo de vida e descobri uma sensualidade que antes não havia percebido.  
Acredito que muitas mulheres, assim como eu, já passaram por isso".
 Celebridade no Instagram, onde dá dicas para mãe e donas de casa se exercitarem em casa, Jo quer atingir cada vez mais mulheres. "Tento passar para minha seguidoras que não importa sua idade, se teve ou não filho, ou algum problema de saúde que te impediu de se sentir bem consigo mesma. Eu, além de filho, tive um problema de saúde. Mas apesar de tudo isso consegui um corpo legal e resolvi que essa seria minha força. Então hoje, após toda essa caminhada, sim, encontrei meu lado sensual que desconhecia antes."

 
Fonte: MF Models Assessoria 
Por Blog do Flávio Galdino

ESTUDO - MAIS DA METADE DAS MULHERES INICIARAM A VIDA SEXUAL ENTRE 16 E 18 ANOS

Uma pesquisa realizada pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), em parceria com a farmacêutica Bayer, revela que 53% das mulheres iniciaram sua vida sexual entre 16 e 18 anos. Desse total, 92% afirmam usar algum método contraceptivo. Apesar disso, 60% delas ainda têm vergonha de falar sobre sexo e contracepção. O levantamento foi feito com base em entrevista com 2 mil mulheres acima dos 14 anos de quatro capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador).

Leia também:




“Quando se trata de adolescentes, a gravidez não planejada pode não só representar um susto, mas um sério risco à saúde, sendo um dos principais contribuintes para a mortalidade materna. É fundamental que as jovens busquem orientação correta, sempre com o acompanhamento de um especialista”, diz o professor Afonso Nazário, do Departamento de Ginecologia da EPM/Unifesp.

As principais causas da gravidez não planejada estão relacionadas à falta do uso de métodos contraceptivos seguros, problemas de adesão ao método, mau uso do método escolhido ou a acomodação do casal em relação aos cuidados preventivos. De acordo com a pesquisa, 81% das mulheres conhecem alguém que engravidou antes dos 16 anos.

Apenas 31% das entrevistadas afirmaram já ter tido uma conversa positiva sobre sexualidade com os pais ou responsáveis. “A gravidez em adolescentes é o reflexo da falta de acesso à informação. Nessa fase, é necessário que tanto os responsáveis como as escolas estimulem a ida ao ginecologista e conversem com os adolescentes sobre os riscos da falta de cuidado com a vida sexual, que podem comprometer uma ou mais vidas”, completa Nazário.

Virgindade

Com o avançar dos anos, o tema sexualidade vem sendo abordado com mais naturalidade. Para 62% das entrevistadas, o tema virgindade não é mais um tabu e, para um pouco mais da metade (51%), o sexo representa um prazer pessoal. No quesito sexo sem compromisso, 32% das jovens disseram que estão abertas à prática. Em contrapartida, 26% indicam que jamais fariam.

Com relação à contracepção, a Associação Americana de Pediatria divulgou, no fim de 2014, uma nova diretriz recomendando o uso de dispositivo intrauterino (DIU) e implantes hormonais para evitar gravidez na adolescência. Segundo o estudo da EPM/Unifesp, entre os métodos contraceptivos mais utilizados pelas mulheres, estão camisinha (35%), pílula anticoncepcional (34%) e contraceptivos de longa duração como DIU e implante (13%). Os números indicam ainda que 77% das mulheres têm o hábito de ir ao ginecologista.

Embora a vida sexual esteja iniciando mais cedo e os jovens possuam mais acesso a informações, os índices de gravidez não planejada ainda são elevados. Para 45% das entrevistadas, o principal motivo seria a irresponsabilidade; 26% acham que a causa principal é o esquecimento ou uso incorreto do método de prevenção escolhido. Quando perguntado sobre a postura do parceiro em relação à contracepção, 58% das mulheres disseram que a decisão é exclusivamente delas.

Do NE10/ Casa Saudável

Marrone contrata motorista indiciado por morte de Cristiano Araújo:'Cara bacana'

Sertanejo, que faz dupla com Bruno, afirmou que Ronaldo Miranda merece segunda chance
Ronaldo Miranda, que dirigia o carro de Cristiano Araújo no acidente que vitimou cantor e a namorada, Allana Morais, em junho deste ano, recebeu uma nova oportunidade. Apesar de ter sido indiciado pela morte do casal, o motorista foi contratado por outro sertanejo. Marrone, da dupla com Bruno, decidiu dar um emprego para ele.
"O Ronaldo é um amigo meu. Já o conhecia desde quando trabalhava com o Cristiano. É um cara bacana, a gente já tinha uma amizade bacana, toda semana jogava bola juntos, eu, ele e o Cristiano. O Cristiano amava ele, ele amava o Cristiano, então tudo o que aconteceu foi uma fatalidade. O Ronaldo é uma pessoa do bem, tem família para cuidar, então ele merece uma chance. O Brasil inteiro tá apoiando ele, dando carinho. Ele não tem culpa de nada disso que aconteceu. Ele está como meu secretário, fazendo tudo, e dirige também", disse Marrone - que já havia relatado sonho que teve com Cristiano - em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, nesta segunda-feira (5).
Bruno ainda brincou com o novo funcionário de Marrone. "Ao invés de tirar foto sozinho, ele arrumou um parceiro para tirar foto com ele. Todo mundo quer tirar foto com o Ronaldo. Virou celebridade", disse Bruno em tom de brincadeira. A repórter seguiu com o clima descontraído e disse que Ronaldo ia pegar o seu lugar na dupla. "Ele canta bem?", quis saber. "Graças a Deus não (risos)", respondeu o sertanejo.
Ronaldo chora em programa de TV: 'Ele era meu irmão'
Em recente entrevista, Ronaldo Miranda se emocionou ao falar do acidente ao programa "Domingo Show", da Record. De acordo com o motorista, ele e Cristiano se conheceram há quatro anos e, desde então, ele virou não só motorista, como amigo pessoal do artista. "Ele era meu irmão, amigo, companheiro. Tudo o que se passava ele dividia comigo", afirmou Ronaldo, entre lágrimas.
Segundo ele, antes de o carro capotar, ouviu o barulho de um pneu furado, e voltou a assumir que estavam a mais de 130 km/h. Ronaldo também explicou que após o carro capotar acredita ter ficado desacordado por menos de um minuto e que acordou quando o resgate o tirava do veículo.
Já no hospital em Goiânia, Ronaldo ficou em uma UTI e soube da morte do amigo através da TV. "Tinha uma TV ligada em frente a outra cama e quando olhei pro lado vi a foto do Cristiano e a notícia da morte. Não acreditei, queria sair dali, tirar o soro", lamentou, chorando. "A cruz que Deus me deu foi muito pesada. A vontade de Deus é maior, não dá pra contestar, mas só lá na frente, com o tempo, a gente deve entender", disse.
(Por Caroline Moliari)

ARARIPINA-PE: Bandidos invadem residência de vendedor e levam jóias, dinheiro, computadores, dentre outros objetos

Quatro indivíduos armados invadiram a residência de um vendedor, anunciaram o assalto e fugiram levando jóias, ouro, dinheiro, celulares, receptores, dentre outros objetos. O assalto aconteceu por volta das 16h30min dessa segunda-feira (05), no Sítio Jardim localizado às margens da Rodovia PE-585  no município de Araripina, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. Segundo informações da polícia, os criminosos chegaram à residência chamando pelo no me da vítima, um vendedor de 44 anos, sacaram as armas e deram voz de assalto. Os criminosos subtraírem 05 (cinco) mostruários de jóias com aproximadamente 03 (três) quilos de ouro, 04 (quatro) receptores, sendo dois da marca Century e dois Sky, 05 (cinco) Smartphones da marca Samsung e a importância de R$ 1.000,00 (um mil reais) em dinheiro. Após a consumação do crime, os assaltantes fugiram em um gol de cor prata e placa não anotada. O caso foi registrado e será investigado pela DPC da 200ª Circunscrição de Araripina – PE. (Reportagem: Blog do Nilson Macedo)

EMPREGO - CONFIRA AS VAGAS ATUALIZADAS E DISPONÍVEIS ATRAVÉS DA AGÊNCIA DO TRABALHO EM ARARIPINA


QTD. VAGA

01 - Calcinador

02 - Abastecedor de Linha de Produção 

01 - Eletrotécnico 

01 - Confeiteiro 


OUTROS SERVIÇOS DA AGÊNCIA:

- ENTRADA EM SEGURO DESEMPREGO.

INFORMAÇÕES - (87)3873-8381/8382/8383/8384/8385

Novos Horários de Atendimento das agências do interior:

Atendimento ao publico das 07:00 as 13:00 

Trabalhos internos e externos das 13:00 as 16:00

OBS: O cidadão que comparecer até as 13:00 será atendido até as 16:00. 

Junior Moura - Coordenador 

Agência do Trabalho de Araripina

CURSOS DO PRONATEC EM ARARIPINA E PETROLINA INSCREVEM ATÉ A SEXTA (9)

Encerra nesta sexta-feira (9) o prazo para inscrição em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No Sertão pernambucano, estão disponíveis capacitações em Araripina e Petrolina, com 100 vagas na primeira cidade e 200 na segunda. Os interessados poderão realizar a inscrição gratuitamente pela internet.
Podem concorrer às vagas os estudantes matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio nas modalidades regular, integral, semi-integral, médio integrado e Travessia da rede estadual de ensino. As aulas devem acontecer nas respectivas unidades do Senai de cada município. Existem turmas disponíveis nos períodos da manhã e tarde.
Para Araripina, são ofertadas capacitações em Eletromecânica e Segurança do Trabalho. Já em Petrolina, a oferta de cursos é um pouco maior. É possível encontrar vagas para Técnico em Alimentos, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Manutenção Automotiva e Técnico em Refrigeração e Climatização.
Os alunos serão selecionados de acordo com as melhores notas no primeiro bimestre de 2015 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A relação dos aprovados deve ser divulgada no dia 29 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.
Do G1 Petrolina

Ex-prefeito Monção é preso na cidade de Cocal - PI

Uma equipe de policiais da delegacia regional de policia coordenada pela delegada Daniela Dinalli, titular da delegacia de Cocal-PI, prendeu nesta madrugada de terça-feira(06) o ex-prefeito de cocal José Maria Monção. 

A prisão do ex-prefeito é por conta de uma ação penal de crime de falsificação de documento público, em que os acusados tentaram fraudar o registro no livro de ata de uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cocal, aprovando as contas de Monção, para fins eleitoreiros.

DA ACUSAÇÃO:
Nesta segunda-feira(05), o TRE-PI, condenou o ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, a pena de reclusão de dois anos e o pagamento de 18 dias multas. 
A ex-mulher de José Maria Monção, a vereadora Zélia Maria de Sena, também foi condenada a pena de reclusão de 2 anos e quatro meses e o pagamento de 18 dias de multa. Outras pessoas podem ser presas a qualquer momento. 

Em contato com o delegado Eduardo Ferreira, titular da delegacia regional, ele informou que o o ex-prefeito permanecerá preso em Cocal-PI, aguardando os procedimentos da justiça. 


Fonte: Portal do Catita

5 de outubro de 2015

PM acha ao menos R$ 1,5 milhão em casa de prefeito

O Ministério Público e a Polícia Militar apreenderam pelo menos R$ 1,5 milhão - entre cédulas da moeda nacional, dólares e euros - na casa do prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira (PMDB), nesta segunda-feira (5). Durante a operação, também foram encontrados R$ 400 mil na Prefeitura e quatro armas na casa do prefeito de Bragança Paulista (SP), Fernão Dias (PT).
A Prefeitura de Indaiatuba informou que foram apreendidos pen-drives e CPUs na sede do Executivo, além de todos os computadores do gabinete do político. A administração afirmou em nota que aguarda manifestação oficial da promotoria para analisar possíveis denúncias e apresentar as respectivas defesas  Na Prefeitura de Bragança Paulista, ninguém comentou as investigações do MP. O G1 não localizou o prefeito ou advogado para comentar a apreensão.
A ação, realizada em parceria entre promotores designados pela Procuradoria-Geral de Justiça com apoio de 180 homens do Batalhão de Ações Especiais (Baep), cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, dois deles em Bragança e os demais em Indaiatuba. A suspeita da promotoria é de irregularidades na desapropriação de terrenos para beneficiar empresários.
O carro de uma empresa especializada em transportes de valores foi acionado para auxiliar a equipe a encaminhar a quantia apreendida na casa de Nogueira  até o 1º Distrito Policial de Campinas (SP), onde a apreensão de todos os objetos será formalizada. A equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que entre o R$ 1,5 milhão, havia pelo menos 50 mil dólares.
Cerco na Prefeitura
O prédio da Prefeitura foi cercado por volta das 6h pela força-tarefa. Do lado de fora, muitas viaturas do Baep e vários promotores, de cidades da região de Campinas, entravam e saíam do prédio a todo momento com documentos. O helicóptero Águia também deu apoio à operação. 
Alguns servidores que chegavam para trabalhar no momento do cerco foram impedidos de entrar no paço. A reportagem tentou contato com alguns, mas, assistados, ninguém quis falar. O acesso ao prédio só foi liberado após o andamento das buscas, que terminaram às 11h.
Transação milionária
Segundo informações apuradas pelo G1, uma das transações que estão sendo investigadas pela Procuradoria é a negociação de um terreno, no valor de R$ 450 mil.  A área foi comprada por uma das empresas investigadas e, posteriormente, pela Prefeitura. O terreno teria sido desapropriado pela administração municipal de Indaiatuba pelo valor de R$ 9,9 milhões.
O secretário de Comunicação de Indaiatuba, Odair Gonçalves de Oliveira, disse que ao final da operação, integrantes do Executivo tentaram obter detalhes com os promotoria para se defender. O secretário disse que o prefeito não estava no paço no momento da operação.
O Ministério Público afirmou em nota que a operação é resultado do inquérito criminal para apurar "a obtenção de vantagem ilícita por agentes públicos e empresários, em razão de desapropriações de glebas de terra, para a implementação de empreendimentos imobiliários".
O MP também cita a suposta omissão de membro da promotoria local de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo, segundo a assessoria de imprensa, "como suposto envolvimento de seu familiar".
Desapropriação por valor maior
O Jornal da EPTV mostrou que a  fraude consistia em imóveis que eram comprados por empresas da cidade e, depois, eram desapropriados pela Prefeitura por um valor maior. O valor excedente era repassado para os envolvidos no suposto esquema ilegal.
Entre as empresas que foram alvo dos mandados em Indaiatuba estão a JRS Empreendimentos e Participações LTDA e a Jacitara, que também atua no ramo de negócios imobiliários. Segundo o advogado de defesa Ralph Tórtima Filho, a desapropriação, investigada há mais de um ano pelo MP, tem relação apenas com a pessoa física de Rogério Soares da Silva, proprietário da JRS.
Segundo Tórtima, a transação de desapropriação foi "absolutamente justa". Inclusive, segundo ele, a venda foi efetivada por valor inferior ao praticado no mercado, o que teria, ao contrário do que suspeitam os promotores, beneficiado o município. Tórtima classificou a operação como "desnecessária", porque toda documentação e explicações solicitadas pelo MP foram formalmente apresentadas pela defesa.
Em relação à Jacitara, ela é de propriedade do irmão de Rogério, Josué da Silva, que, segundo o advogado, não tem qualquer relação com a desapropriação. A empresa disse por meio de nota que ainda apura a motivação dos mandados cumpridos em sua sede e que está colaborando com as investigações. O texto diz ainda que as atividades da companhia seguem normalmente.

Fonte: G1

Menino de 11 anos mata vizinha de 8 com um tiro nos EUA

Um menino de 11 anos matou sua vizinha de 8 com um tiro de escopeta após uma discussão por causa de cachorros no sábado passado, em White Pine, no Tennessee, Estado no sul dos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site do jornal Washington Post na noite desta segunda-feira. O chefe da polícia do condado de Jefferson, onde aconteceu a tragédia, Bud McCoig, afirmou que o menino foi acusado de assassinato em primeiro grau e transferido a um centro de menores. A identidade do garoto não foi revelada e a menina chamava-se MaKayla Dyer.

Segundo o xerife, cada uma das crianças tinha um cachorro e o menino pediu à menina que lhe mostrasse o seu, mas esta se negou, o que teria causado a violenta reação. Sem sair de casa, o menino disparou através da janela com a escopeta de calibre 12 contra sua vizinha, que se encontrava de pé no jardim de sua casa. De acordo com McCoig, a escopeta, pertencente ao pai do menino, estava em um armário da casa sem cadeado. Quando as autoridades chegaram ao lugar, a menina, ainda viva, estava no chão com um ferimento de disparo no peito, e foi transferida ao hospital, onde não resistiu e morreu.

Um juiz ordenou o ingresso do menor em um centro de detenção juvenil até o próximo dia 28 de outubro, quando será realizada a primeira audiência do julgamento. Este trágico episódio aconteceu apenas alguns dias depois que na quinta-feira morreram dez pessoas, entre elas o autor dos disparos, no último tiroteio em massa dos Estados Unidos, ocorrido em uma faculdade técnica do Estado do Oregon.

Obama - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará na próxima sexta-feira de manhã a Roseburg, cidade do Oregon onde aconteceu o tiroteio. O autor dos disparos, Chris Harper Mercer, tinha 26 anos e possuía catorze armas de fogo. Ele invadiu o centro universitário fortemente armado, carregando até mesmo um fuzil automático usado pelo Exército, e matou um professor e oito alunos. Obama ressaltou que as orações pelas vítimas "não são suficientes" e é necessário abordar o problema o mais rápido possível de um ponto de vista político para regular a venda de armas e acabar com mortes violentas "banais" no país.



Fonte: Veja.com

Chacina: por ciúmes, homem mata ex-mulher e mais três pessoas no PI

O crime bárbaro chocou a população da pequena cidade de Madeiro, na região norte do Piauí. De acordo com informações de populares, a chacina aconteceu por volta das 4h da madrugada deste domingo (04/10) quando um homem de nome Manoel Lenílson dos Santos Sousa teria invadido uma residência na localidade Pote Seco, na zona rural do município, e assassinado a facadas e pauladas a ex-mulher, uma ex-cunhada, a avó das duas irmãs e um homem que também estava no local.
Segundo a Polícia Civil, a residência era utilizada como um “terreiro de umbanda”. O acusado teria esperado uma sessão religiosa encerrar, para iniciar a matar as vítimas. A ordem dos assassinatos e a dinâmica da chacina ainda não foram divulgadas pela perícia. A ex-mulher do assassino identificada como Teresinha de Jesus Pereira Sousa, de 32 anos de idade, a irmã dela Francisca das Chagas dos Santos Pereira, de 21 anos, e a avó das duas de nome Maria França, de 73 anos, foram assassinadas a facadas.
O homem que também estava na residência foi morto a pauladas. Ele residia em Esperantina (PI) e foi identificado como Francisco de Assis Araújo, de 42 anos de idade. Segundo populares, o mesmo era delegado de umbanda e sempre frequentava a casa na zona rural de Madeiro. Após o crime, o acusado fugiu levando consigo as armas utilizadas na chacina.
“A ex-mulher do acusado e a idosa foram encontradas mortas ao lado da residência. Já o corpo do delegado de umbanda foi encontrado na porta da casa, enquanto a jovem de 21 anos estava dentro de um dos quartos do imóvel. Recebemos a ligação às 5h40min da manhã e nos deslocamos para o local juntamente com a Polícia Militar e realizamos o isolamento”, explicou o policial civil de Luzilândia, Tarso Gomes.
Depois da chacina, guarnições da Polícia Militar iniciaram diligências visando capturar o acusado. Nas primeiras horas da manhã a PM recebeu a informação de que Manoel Lenílson havia tirado a própria vida na localidade Chapada do Pinto, zona rural do município de Joca Marques
“Averiguamos essa informação, mas não encontramos. Além de Chapada do Pinto, estivemos na localidade Olha da Água Grande, porém não tivemos nenhuma pista para onde o assassino fugiu. Vamos continuar as diligências visando localizar e prender este homem”, afirmou o sargento Antônio da Rocha, da Companhia de Polícia Militar de Luzilândia (PI). 
A chacina foi presenciada por duas crianças que estavam na residência, uma delas é filho do acusado e possui apenas 11 anos de idade. 
“Eu tava dormindo e me acordei com o grito da minha mãe. Quando eu olhei, tava minha avó, minha tia, minha mãe e outro homem no chão mortos. Aí eu corri e perguntei: pai, porque o senhor fez isso? Depois disso, ele saiu correndo”, explicou o garoto de aproximadamente 11 anos de idade, filho do acusado e de Teresina de Jesus, morta na chacina. 
O pai da ex-mulher do acusado relata que a motivação da chacina teria sido por ciúmes. Ele confirma que Manoel Lenílson era apaixonado por Teresinha de Jesus, porém não aceitava a separação. Segundo ele, enquanto estavam juntos, o casal tinha constantes brigas, inclusive com agressões.
“A minha mãe trabalhava há muito tempo na umbanda. E nesta noite, eles estavam realizando um trabalho juntamente com este delegado de Esperantina. Quando terminou e todo mundo foi embora, ela ficou com as duas netas e aconteceu isso tudo. O crime não tem envolvimento com a religião, e sim só ciúmes dele com minha filha”, disse o filho da idosa e pai das duas mulheres.
Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local realizando a perícia no local. O Instituto Médico Legal realizou a remoção dos corpos para o posto avançado do IML de Parnaíba.
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Uma das vítimas da chacina de nome Francisco de Assis Araújo (delegado de umbanda):
Image title
Pai das duas mulheres mortas na chacina e filho da idosa, também assassinada:
Image title
Foto do acusado foi divulgada pela Polícia Militar.
Acusado já foi identificado pela polícia e é procurado por toda a região do Piauí e Maranhão: 

Por Kairo Amaral / Meio Norte
Por Blog do Flávio Galdino ás 10h35

terça-feira, 6 de outubro de 2015

ARARIPINA – BR-316 – DOIS ANCIÃOS SÃO ATROPELADOS E MORTOS PRÓXIMO A VILA SERRÂNEA E NA ENTRADA DE LAGOA DO BARRO

Um agricultor foi atropelado e morto por volta das 08:00 da manhã da última sexta-feira 02/10, na BR-316, imediações da Vila Serrânea, zona rural do município. A vítima foi identificada por Antonio Ferreira de Andrade, de 60 anos.

Segundo a polícia o veículo causador do acidente não prestou os primeiros socorros e o condutor fugiu sem ser identificado. A polícia militar foi ao local e isolou a área até a chegada da polícia civil que fez a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local.
O outro atropelamento com vítima fatal aconteceu por volta das 08:30 da manhã de ontem, segunda-feira 05/10, também na BR-316, imediações da entrada do Distrito de Lagoa do Barro, zona rural do município.

A vítima que não teve o nome divulgado foi atropelada por um veículo não identificado onde o motorista fugiu sem prestar socorro. A polícia militar foi acionada e isolou o local até a chegada da polícia civil que fez a perícia inicial e removeu o corpo ao IML de Petrolina, sendo o caso registrado na DPC local. 

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE

Por volta das 17:00 de sexta-feira 02/10, na Rua Pedro Álvares Cabral, no Bairro São Geraldo, o gesseiro Adriano Gonçalves de Lima, de 21 anos, transitava em alta velocidade, efetuado manobras bruscas em um ciclomotor tipo Mobilete 49cc, quando atropelou a doméstica Gracilda Alves Pereira Feitosa, de 33 anos. A vítima foi socorrida ao hospital local com escoriações leves e não corre risco de morte. O caso foi registrado na DPC local.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Às 18:40 de sábado 03/10, na PE-625 em Santa Cruz da Venerada, aconteceu a colisão frontal entre dois veículos, sendo um Chevette, ano 1988, placa KFT-5861, o qual realizou uma ultrapassagem forçada e colidiu de frente com um Fiat Uno, cor azul, ano 1995, placa JNF- 3317. Os envolvidos identificados por Nilberto Alves Souza, de 43 anos, casado, agricultor e Vicente Pedro da Silva, de 71 anos, casado, agricultor, sofreram escoriações e foram socorridos ao hospital, sendo liberados logo em seguida. Os veículos ficaram danificados e foram recolhidos ao pátio da DPC local, onde o caso foi registrado.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Whatsapp

Jovem de 22 anos morre afogado em Araripina, PE

Um jovem de 22 anos morreu afogado, no último domingo (4), em um açude na Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. O incidente ocorreu no Sítio Pitombeira. De acordo com familiares, a vítima tinha ingerido bebida alcoólica. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem estava com amigos e parentes tomando banho em um açude. A família disse ainda que o homem estava ingerindo bebida alcoólica, quando resolveu mergulhar e não retornou mais a superfície.


O corpo do jovem foi retirado pela família e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, onde foi comprovada a morte por afogamento.

MULTIDÃO PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO DE BATISTA LIMA NA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Uma grande multidão atendeu ao chamado da Renovação Carismática Católica da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e participou de um momento que vai ficar na história e na memória do “Povo de Deus”. Uma noite memorável dessa segunda-feira, 05, com a presença do cantor Batista Lima.
batista lima3batista lima2Mais de 10 mil pessoas participaram deste momento de renovação de fé, louvor e a pregação de Batista Lima, que contou a todos a sua história de vida e o seu encontro com Jesus.
batista lima1Promovido pela Renovação Carismática, através da Coordenação de Eventos que tem como responsável Roberto Andrade (Pirralho), o evento desta noite de segunda-feira foi marcado pela emoção e sobretudo renovação da fé cristã e a devoção. “Foi um momento marcante para todos nós que fazemos a Renovação Carismática. Essa é a nossa missão elevar sempre o nome do Senhor e promover a evangelização. Batista Lima é uma referência e trouxe o seu testemunho do seu encontro com Jesus”, disse Roberto.
Por Martinho Filho
Publicado por Blog do Flávio Galdino

Notícias mais vistas: