Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sábado, 7 de novembro de 2015

PURA REALIDADE !!!



Publicado por Blog do Flavio Galdino

Menino morre ao ser vítima de acidente por atroprelamento na praia do Macapá, litoral do Piauí.

Um menino identificado como Ralyson Dias de Sousa, 07 anos, que residia na localidade Baixa da Carnaúba, foi vítima de uma tragédia ocorrida na praia do Macapá nesta tarde de sábado(07). A informação é que o acidente com atropelamento por um veículo modelo Space Fox, de placas NHF 0197, conduzido por Aristel Pereira de Sousa, ocorreu por volta das 16hs 30. 

A vítima seguia de bicicleta em cia de seu primo quando houve o atropelamento. Apenas Ralyson foi atingido na colisão, enquanto seu primo conseguiu pular da bicicleta sem ser atropelado, informou o policial da Ciptur, Marco Araújo.
O Samu foi acionado e quando chegou ao local a criança já estava sem vida.

Esta foto: Marco Araujo
O veículo atropelador foi apedrejado por populares e familiares da vítima. O condutor evadiu-se do local. 
G1 - PI

Presos algemados continuam foragidos na região de Buriti dos Lopes - PI

Dois presos algemados que escaparam no inicio da noite de ontem(07) de dentro de uma viatura da policia civil de Buriti dos Lopes continuam empreendendo fuga em local desconhecido até o momento pela polícia. 

A informação é que a dupla tenha conseguido se soltar das algemas e ter ganho fôlego com ajuda de alguém para seguir à empreitada de fuga. A policia continua às buscas. 

SAÚDE - Tomar chá fortalece os ossos

O consumo diário de três xícaras de chá pode reduzir em 33% o risco de fraturar o quadril. É o que diz um estudo publicado no periódico cientifico Journal of Clinical Nutrition.

Cientistas dos Hospitais Sir Charles Gairdner, em Perth, de Royal Perth e da Universidade do Sul da Austrália Flinders, em Adelaide, todos na Austrália, avaliaram a saúde de cerca de 1.200 mulheres, com cerca de 70 anos. Cada uma das participantes respondeu sobre seus hábitos de consumo de chá e foi acompanha de perto pelos pesquisadores por um período de dez anos.

Ao longo do estudo 288 mulheres caíram e quebraram um osso. Quase a metade delas sofreram fraturas no quadril. Os resultados mostraram que as mulheres que bebiam três ou mais xícaras de chá por dia tinham uma probabilidade 30% menor de ter o osso fraturado, em comparação àquelas que bebiam menos de uma xícara de chá por semana. Diante disso, os pesquisadores concluíram que cada xícara de chá correspondia à redução de 9% no risco de fratura.

"Há evidências de que os alimentos ricos em flavonoides (classe de fitoquímicos amplamente distribuídos em alimentos vegetais), como frutas, vegetais e chás, podem estar relacionados à perda de massa óssea. E o chá é a principal fonte dessa substância para muitas populações. Nossos resultados apoiam a hipótese de que o chá e os seus flavonoides podem ter um efeito protetor à saúde óssea.", disse Jonathan Hodgson, um dos autores do estudo.

Os autores afirmam que são necessárias mais pesquisas para recomendar o chá como alimento de prevenção à osteoporose. Mas, eles acreditam que a bebida poderá, sim, se tornar uma arma poderosa contra a doença que acomete, sobretudo, mulheres que já entraram na menopausa.


Fonte: Veja.com

VIROU MODA – AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É EXPLODIDA EM VERTENTES - PE

A agência foi invadida na madrugada deste sábado (07)
 Mais uma agência bancária foi alvo de uma quadrilha criminosa na área do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A ação aconteceu durante a madrugada deste sábado (07), no Banco do Brasil da cidade de Vertentes no interior do Agreste de Pernambuco.
 Segundo as informações, cerca de sete elementos fortemente armados chegaram em veículo, sendo uma picape Fiat Strada de cor preta e um Fiat Siena de cor cinza e placas PFU-8511 de Paulista-PE (roubado), invadiram a agência que fica localizada na Rua General Dantas Barreto no Centro e explodiram os caixas eletrônicos.
 Depois de subtraírem todo o dinheiro dos caixas o bando fugiu, porém antes disso, incendiaram o automóvel Siena, interditando um dos acessos à cidade e tomaram outro carro (Gol) em um assalto.
Do: Blog Agreste Notícia

VÍDEO MOSTRA ESTUDANTES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE EM LUTA CORPORAL

Por Flávio Galdino
O Blog Agreste Notícia teve acesso com exclusividade a um vídeo que mostra a violência de alguns jovens estudantes que entraram em luta corporal em fronte a Escola Estadual Padre Zuzinha localizada na Avenida Padre Zuzinha no Centro de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.
 Os dois estudantes trocam socos e chutes sem nenhum tipo de constrangimento. Várias pessoas assistem as agressões como se tudo aquilo fosse comum.
 Só depois de algum tempo, a turma do ‘deixa isso pra lá’ resolve intervir e separar os dois envolvidos.
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia

SAÚDE! Diga adeus para sempre às pedras nos rins em poucos dias com esta poderosa receita natural! Veja AGORA

As pedras se formam quando a urina contém grande quantidade de certas substâncias (cálcio, ácido úrico) que formam cristais.
Todas as pessoas que sofrem com pedras nos rins sabem que é uma condição muito dolorosa, especialmente se a pedra fica presa no trato urinário (o canal que vai do rim à bexiga).
O cálculo pode permanecer nos rins por semanas, meses ou mesmo anos, sem causar sintomas comuns.
Os sintomas mais comuns, quando aparecem, são a dor intensa no quadril, calafrios, febre, vômito dor ou queimação ao urinar.
Em tal situação, a primeira coisa que é recomendada é consumir grandes quantidades de líquido (água ou sucos de fruta com propriedades diuréticas, tais como melancia e abacaxi) para estimular que a pedra se mova e seja eliminada do corpo pela urina.
Este processo gera uma grande quantidade de dor e, por isso, os médicos prescrevem analgésicos.  Se a pedra for muito grande, deve ser necessário um procedimento cirúrgico para removê-la. Os cálculos que não são muito grandes podem ser eliminados por meio de remédios caseiros – mas sempre com o acompanhamento do seu médico. Uma das melhores receitas caseiras para a eliminação de pedras nos rins nós vamos ensinar agora.
É um remédio natural muito simples.
Ele não tem contraindicações e é de atuação muito suave. É feito com apenas um ingrediente. Se tudo der certo, em 15 dias – ou menos – você estará livre das incômodas pedras. Veja como é feito:
INGREDIENTES
1 cebola
1 copo de água
MODO DE PREPARO
Corte a cebola e coloque dentro de um copo com água.
Deixe repousando à noite.
Na manhã seguinte, ao se levantar, em jejum, beba esta água.
Retire a cebola antes – é para beber apenas somente a água.
Os resultados são impressionantes: os cálculos se desintegram e são eliminados sem sofrimento e sem dor.
Faça o tratamento por 15 dias.
Fonte: Raimundo José - Postado por Blog do Flávio Galdino

HOJE E O DIA DELA PARABÉNS Bradia Fernanda PELO SEU ANIVERSÁRIO COMO PRESENTE VOCÊ E A ESCOLHIDA A CAPA DA SEMANA DO BLOG DO FG






Venho por meu desse meio de comunicação parabeniza minha querida amiga Bradia Fernanda.

Pela a passagem do seu aniversário hoje, te desejo felicidades, muita saúde, paz, é muitas prosperidades, hoje um das pessoas mais respeitadas da nossa querida cidade de Araripina - PE.

Por isso você ganhou destak em nosso Blog Que já e um dos mais acessados do Brasil, essa e uma pequena homenagem da gente a você Bradia Fernanda, parabéns você foi a escolhida a gata da semana do Blog do FG.

Mais um vez parabéns felicidades.

Direto do centro da cidade Blog do Flávio Galdino ás 15:40h 

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MULHER TIRA A CAMISOLA E DEIXA FAMOSOS EM LÁGRIMAS!! Assista aqui!

O câncer da mama é algo que afecta 1 em cada 9 mulheres o IBCC Instituto brasileiro do controlo do câncer, convidou varias famosas para sensibilizar para este grande problema!
A mulher apresenta câncer de mama, e foram colocados vários famosos frente a frente com ela e a reação foi…. É complicado!
Miá Melo, Dande, Rafael Cardoso, Sheron, que foram postas frente a frente com esse flagelo!
As lagrimas foram inevitaveis, depois de ver as marcas que esta doença deixa nas pessoas! É muito emocionante!
Não fique indiferente partilhe! Quanto mais rápido for a deteção melhor pode ser a cura


Barragem de mineradora se rompe no interior de Minas e deixa 25 desaparecidos

O acidente ocorreu no subdistrito de Bento Rodrigues, a 23 km do centro da cidade, que ficou totalmente alagado.

A Prefeitura de Mariana e a empresa Samarco, responsável pela barragem, pediram que as pessoas deixem o local.

O Corpo de Bombeiros suspeita que haja vítimas soterradas, mas a informação ainda não foi confirmada. Três carros dos bombeiros, uma equipe com cães farejadores e um helicóptero foram enviados ao local.

Equipes de Ouro Preto também foram deslocadas para o subdistrito por volta das 16h, mas não há informações atualizadas porque o sistema de telefonia não funciona no local. A cidade de Mariana não possui bombeiros militares, apenas civis.

A Samarco confirmou, por meio de nota, o rompimento de sua barragem de rejeitos, denominada Fundão, na unidade de Germano e disse que está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento às pessoas e a mitigação de danos ao meio ambiente.


Segundo a empresa, não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do acidente.

G1

Prefeita Rorró Maniçoba é multada em R$ 7 mil pelo TCE-PE

A Prefeita de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, Rorró Maniçoba (PSB), foi multada em R$ 7 mil reais por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) após julgar ilegais contratações temporárias no município.
De acordo com o processo, a prefeitura ultrapassou o limite de contratações, que é de 54%. Agentes de endemias e agentes comunitários de saúde estariam atuando na função sem passar por seleção simplificada ou processo seletivo público. Além disso, servidores afastados teriam sido substituídos, sem a apresentação de documentos comprobatórios justificáveis (atestados médicos e requerimento das licenças).
A decisão do TCE-PE foi divulgada nesta semana, pouco mais de um mês após a realização da prova de concurso público. A gestora do município terá o prazo de 15 dias para emitir e pagar o boleto bancário no site do Tribunal de Contas. Além disso, também deverão ser tomadas providências para a regularização do quadro de pessoal.
O julgamento do processo teve votação unânime para a ilegalidade das contratações, mesmo após a defesa da prefeita Rosângela Maniçoba. A sessão ordinária aconteceu no dia 22 de outubro deste ano e teve como relator o conselheiro Carlos Barbosa Pimentel. Rorró deverá recorrer da decisão. (Fonte: Blog do Elvis/NE10)

KKKKKKKK E DESSE JEITIM MESMO


Caminhão-cegonha carregado com 10 carros pega fogo no Sul do Piauí

Caminhão cegonha carregado com 10 carros pegou fogo na PI-141 (Foto: Vagner Mota)
(Catarina Costa Do G1 PI)
Um caminhão-cegonha carregado de carros pegou fogo na tarde de segunda-feira (2) quando trafegava pela PI-141, em Canto do Buriti, Sul do Piauí. O incêndio durou cerca de 4h e todos os 10 veículos transportados na carroceria ficaram destruídos.
O motorista Vagner Mota passava pelo local e testemunhou o fato. De acordo com ele, o fogo teria começado nas rodas da carreta e se espalhou rapidamente, consumindo todos os veículos.
Rodovia ficou interditada por 4h até o fim do incêndio (Foto: Vagner Mota)Rodovia ficou interditada por 4h até o fim do
incêndio (Foto: Vagner Mota)
“Dois motociclistas ultrapassaram o camihão e perceberam as chamas. Eles retornaram e avisaram ao motorista, que ainda parou o veículo no acostamento e tentou conter o fogo jogando areia, mas tudo estava tomado pelo fogo”, relatou.
Segundo a testemunha, o dono do caminhão informou que todos os veículos tinham seguro. A Polícia Militar foi acionada e interditou a rodovia até o incêndio parar naturalmente, porque a cidade não conta com uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
Apesar do susto, não houve feridos. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Ao G1, a Polícia Militar de Canto do Buriti não soube informar se o caminhão cegonha tinha sido retirado da rodovia.

Populares ateiam fogo e destroem casa de acusado de matar jovem a golpes de facão em Petrolina - PE

Populares revoltados ateiam fogo e destroem casa do homem que matou jovem a golpes de facão em Petrolina






Por volta das 22h00 dessa quarta-feira (04), populares revoltados atearam fogo na residência do homem acusado de matar a golpes de facão o jovem Alisson Dantas Nunes, de 18 anos (veja aqui). O acusado, conhecido como "Celiano", morador da Avenida 1 do Bairro Quati I, em Petrolina, teve sua casa invadida por populares, que atearam fogo e danificaram móveis. Policiais militares do GATI se fizeram presentes ao local assim como o Corpo de Bombeiros Militar que controlaram as chamas. Na manhã desta quinta-feira (05), populares novamente invadiram a residência do acusado e a Polícia Militar foi acionada novamente para comparecer ao local. O acusado encontra-se foragido até o momento.
Imagens: Reprodução/WhatsApp

Fonte: Blog Diniz K-9

TA CHEGANDO OS DIAS FAMÍLIAS ARARIPINENSE


PREFEITURA DE ARARIPINA EFETUA PAGAMENTO DE SERVIDORES

A Prefeitura de Araripina efetuou nesta quinta-feira, 05, pagamentos para servidores municipais, obedecendo a um calendário estabelecido e visando o bem estar de toda classe trabalhadora. Já creditado em suas respectivas contas bancarias o pagamento dos efetivos e comissionados da Secretaria de Saúde, comissionados e efetivos do FUNDEB 40 (Educação) e todos os contratados das Secretarias da Sede do município.
“É compromisso nosso efetuar o pagamento dos nossos servidores dentro do mês. É verdade que estamos enfrentando dificuldades financeiras, diante da crise nacional, mas estamos buscando honrar com o pagamento daqueles que prestam um serviço fundamental em cada setor de nossa administração”, enfatizou o prefeito Alexandre Arraes, acrescentando que está viabilizando todos os pagamentos e que em breve tudo ficará normalizado.
ACE-PMA
Postado por Blog do Flávio Galdino via Martinho Filho

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ NIVALDO ABRE INSCRIÇÕES PARA ANO LETIVO 2016

Da Assessoria do Blog do Flávio Galdino  

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2016 da Escola Técnica Estadual Professor José Nivaldo Pereira Barros de Santa Cruz do Capibaribe. As formações oferecidas são para os cursos técnicos de Administração (90 vagas) e Rede de Computadores (90 vagas).
 Os cursos têm duração de três anos. Os estudantes que estão terminando o ensino fundamental em 2015 e tenham idade máxima até 17 anos, deverão se inscrever durante os dias 03 a 20 de novembro. As matrículas são realizadas exclusivamente através do site da Secretaria Estadual de Educação (http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/).
 Para os pretendentes as provas serão realizadas de 23 a 28 de novembro. Já a primeira classificação será divulgada em 04 de dezembro. O período de matrícula da 1ª classificação é de 11 a 18 de janeiro 2016.
 Não perca a oportunidade de ingressar no sistema de Escolas Técnicas de Pernambuco que capacitam estudantes por todo o estado, referência no ensino em todo o Brasil.
Maiores Informações: (81) 3138-9822 ou 3183-9866.h

ASSALTANTE É ASSASSINADO PELO PRÓPRIO COMPARSA NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

 A Polícia Militar recebeu informações durante a noite de ontem (quarta-feira) dando conta que, moradores do Sítio Tabocas na zona rural de Brejo da Madre de Deus, teriam escutado alguns disparos de arma de fogo.
 De imediato o policiamento fez diligências e ao chegar nas proximidades do paredão da Barragem de Tabocas, visualizou um carro Fiat Fiorino de cor branca, parado e carregado com 18 peças de tecidos, carga avaliada em R$ 14 mil reais.
 Próximo do veículo foi encontrado o corpo de Joseval de Moura Fonseca Junior, vulgo “Junior do Pastel”, de 34 anos de idade, que morava no loteamento Buraco de Gerson em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 O cadáver apresentava duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo, sendo uma na região da cabeça e outras no tórax. A vítima já cumpriu pena por roubo de acordo com a Polícia Civil.
 O veículo e a carga foram tomados em um assalto na noite de ontem no Sítio Cachoeira Seca (Lampião) na zona rural de Caruaru por dois elementos armados.
 Acreditasse que, o Junior juntamente com outro comparsa efetuaram o roubo e ao chegar no paredão da Barragem de Tabocas, o veículo apresentou defeito, motivo pelo qual, os assaltantes foram obrigados a parar.
 A vítima e o acusado provavelmente começaram a discutir por motivos desconhecidos e quando o Junior foi tentar resolver o problemas do carro, acabou sendo abatido pelo próprio comparsa que fugiu depois do crime.
 A Polícia Militar teve que transportar a carga em uma viatura policial, devido o problema mecânico do carro roubado. Já a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e o corpo deve ser encaminhado na manhã de hoje, para o IML de Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia

Lula diz que não teme ser preso

Ao negar relação ilícitas com qualquer empresário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que não teme ser preso. O petista ainda declarou que, no período em que governou o país, nunca foi avisado que havia corruptos na Petrobras.
— Não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém neste país, do pior inimigo meu ao melhor amigo meu, qualquer empresário pequeno ou grande, que diga que um dia teve conversa ilícita comigo — disse o ex-presidente, em entrevista ao “SBT Brasil”.
Lula ainda acrescentou que tem a “consciência tranquila” e que as acusações contra ele e pessoas próximas são um “problema político”. Criticou também as informações divulgadas sobre as investigações.
— Todas as instituições, que são fortes e poderosas, têm que ter muita responsabilidade. É preciso cuidar para não criar uma imagem negativa de uma pessoa. Estamos vivendo a república da suspeição. Eu não preciso de prova.
Fonte: Magno Martins
Postado por Blog do Flávio Galdino

Ônibus não para pegar idosos e policia vai atrás e faz motorista voltar

No entorno de Brasília ônibus passa direto para não pegar idosos, porém, a Polícia vai atrás e faz motorista voltar para embarcar casal de velhinhos.
Sabendo que os idosos tem direito e não pagam passagem, muitos motoristas de ônibus coletivo no entorno de Brasília passam direto e não param para os pobres velhinhos que ficam horas esperando um motorista caridoso parar.
Um absurdo!
Mas na última semana a casa de um desses motoristas caiu… Um casal de idosos estava na parada de ônibus e deu com a mão para o ônibus parar. O motorista, ao perceber que se tratava de idosos, fez que ia parar e quando viu o casal de senhores acelerou e foi embora. Só que logo atrás vinha uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que também acelerou atrás do “mautorista”, fez com que o coletivo parasse e obrigou o motorista a voltar e pegar os velhinhos.
A atitude foi aplaudida pelos passageiros. O casal de idosos informou que o próximo ônibus só passaria 1 hora e meia depois desse. Segundo informações de moradores, idosos que ficam às margens da BR 040, em cidades no Entorno Sul de Brasilia, constantemente passam por esse tipo de discriminação e humilhação sendo que é lei que o motorista pare aos idosos que tem direito a livre passagem.
A empresa CT Expresso é responsável pelo transporte de passageiros nas cidades do entrono sul do Distrito Federal e tem sido alvo de diversas reclamações. Aos policiais que sabe o que é ter mãe e pai fica aqui nosso reconhecimento e agradecimento pelo ato de humanidade e respeito aos mais velhos… Será que esses motoristas que fazem isso não sabem que amanhã podem ser eles a precisar de um ônibus, ou eles acham que não vão ficar velhos? Já não chega esses ônibus lixo e caindo aos pedaços e ainda temos que aguentar isso… É pra acabar mesmo com os pequis de Goiás!

Postado por Blog do Flávio Galdino direto do centro da cidade

Convívio com cães 'reduz risco de asma em crianças'

Crianças pequenas que têm um cachorro de estimação em casa têm menor probabilidade de desenvolver asma, segundo um grande estudo sueco.
Ficar exposto a um cachorro no primeiro ano de vida está ligado a uma queda de 13% no risco de desenvolver asma durante a infância. A pesquisa reuniu dados de 650 mil crianças para chegar a essa conclusão.
O estudo foi divulgado na publicação médica JAMA Pediatrics. Ele se baseia na ideia de que animais de estimação podem ajudar o sistema imunológico e evitar alergias.
Além disso, comprar um cão para uma criança que é alérgica a cachorros não é uma boa ideia, segundo os pesquisadores.Porém ainda é necessário aprofundar a pesquisa, pois os estudos mais antigos que foram analisados mostram resultados conflitantes.
O melhor amigo do homem?
Animais são uma causa comum de alergia. Metade das crianças que têm asma são alérgicas a gatos e 40% a cães, de acordo com a ONG Allergy UK.
Os animais se lambem para se limpar. Durante este processo, células da pele cobertas de saliva, caspa e pelos soltos são eliminadas. Algumas pessoas acabam desenvolvendo alergia a esta caspa animal.
Mas as descobertas desse último estudo sugerem que a exposição à caspa na infância pode ser benéfica.
Crianças que cresceram com um cão em casa tinham menos chance de ter asma aos sete anos do que crianças que não tiveram esse contato.
Viver em uma fazenda em contato com muitos animais parece dar ainda mais proteção, diminuindo o risco de asma em 50%.
"Nossos resultados confirmaram o 'efeito da fazenda' e também vimos que crianças que cresceram com cães tinham 15% menos asma que crianças sem cachorros", disse a cientista Tove Fall, da Universidade Uppsala, na Suécia.
Fall disse que esses resultados estão de acordo com a hipótese da higiene, segundo a qual a exposição à poeira e à sujeira melhora nossa tolerância a agentes alergênicos.
"Essas informações são importantes para pais que estão esperando um bebê ou planejam ter um. Eles não precisam se preocupar em ter um cão, se quiserem."
"Mas se você tem uma criança que já é alérgica, você não deve arranjar um cachorro para tentar curar seu filho. Isso não vai funcionar e provavelmente vai agravar a alergia".
Se você vive com animais, há algumas coisas que pode fazer para diminuir os riscos de uma reação alérgica, segundo a Asthma UK: 
 Tente manter os animais fora de seu quarto e, quando possível, também das áreas de convívio;
– Banhos regulares em gatos e cachorros podem ajudar;
– Você pode tentar usar filtros de ar e um aspirador eficiente. Isso pode ser útil para pessoas com alergia a gatos, mas não há provas claras de que realmente traz benefícios;
– Nenhuma raça de cães é à prova de alergias porque todos eles soltam caspa.

"Alguns estudos falaram sobre o assunto, mas não um estudo longitudinal com tantas crianças. Desse ponto de vista esse é um estudo poderoso. Ele é muito bem vindo", disse Amena Warner, da Allergy UK.
Mas a organização diz que é preciso fazer mais pesquisas na área para que isso realmente se transforme em conselhos práticos para pais de crianças pequenas.

Fonte: IG.com

Notícias mais vistas: