Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Polícia apura morte de jovem por suspeita de excesso de anabolizante

Fisiculturista morreu na tarde desta terça-feira (27) em Taubaté (Foto: Reprodução/World Fitness Federation)
A Polícia Civil informou na manhã desta quarta (28) que investiga se a morte de um fisiculturista de 23 anos foi provocada pelo uso excessivo de anabolizantes em Taubaté (SP). O corpo do jovem Mateus Ferraz está sendo velado e será cremado nesta quarta-feira.
A Polícia Civil informou que a morte foi registrada como suspeita e está sendo investigada. Segundo o Instituto Médico Legal, o hospital atestou apenas que a morte foi causada por insuficiência respiratória.

“Pedimos exames toxicológicos para saber quais substâncias e qual a quantidade no sangue. Queremos entender se ele usou alguma droga ilegal para aumento do rendimento físico e se isso aconteceu, saber quem recomentou a dosagem e quem fazia a venda do produto”, disse José Antonio Paiva, delegado seccional de Taubaté.

Segundo a polícia, o laudo dos exames toxicológicos deve ficar pronto em até 30 dias e só depois disso será possível atestar a causa da morte do jovem.
Mateus Ferraz deu entrada no hospital às 23h de segunda-feira (26) com falta de ar. Segundo o médico que o atendeu no Hospital São Lucas, em Taubaté, o coração da vítima estava inchado, e a família havia contado que ele teria feito uso de anabolizantes acima do recomendado.
O jovem não resistiu e morreu na tarde desta terça-feira (27) por insuficiência respiratória. O tipo de anabolizante usado e se o uso atendia uma recomendação médica não foram informados pela família ao médico.
Até às 9h40 o corpo ainda era velado no velório Sagrada Família, em Taubaté. O corpo do jovem deve ser cremado em São José dos Campos.
Repercussão
O médico que prestou socorro ao jovem fez um desabafo no Facebook após a morte de Mateus Ferraz. A mensagem causou repercussão na rede social com mais de 1,5 mil curtidas, 600 compartilhamentos e mais de 200 comentários até a manhã desta quarta.
Na mensagem o profissional Marco Calcada lamenta a morte do jovem e faz um alerta sobre o uso de substâncias anabolizantes.

“Hoje o dia foi de tristeza e derrota. O uso abusivo de anabolizantes ceifaram mais uma vida. 23 anos. Uma montanha de músculos sucumbiu sem retorno. Agora resta uma mãe desesperada, uma família destinada, uma namorada sem chão, amigos sem o amigo e nós da UTI que lutamos até o último segundo para resgatar aquela vida. Todos perdemos. Que sirva de testemunho para tantos outros que usam anabolizantes indiscriminadamente. Desgraça não acontece só com os outros”, postou.

Competição
O jovem era fisiculturista e participava de campeonatos nacionais e internacionais. Ele foi campeão no Campeonado Paulista de Musculação e Campeão Brasileiro de Musculação em 2016.
A dona da academia onde ele treinava disse que ele era dedicado e treinava com frequência no local. Ela disse que fazia tratamento rigoroso com alimentação, mas disse desconhecer que ele fazia o uso de anabolizante.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: