Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

domingo, 7 de fevereiro de 2016

TRAGEDIA EM ARARIPINA - PE - JOVEM PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE MOTO COM ANIMAL


Mais uma tragedia na cidade de Araripina sertão de Pernambuco, hoje por volta das 4:00h da madrugada na BR 316, próximo ao Sitio Ramalhete zona rural da nossa cidade, um  jovem conhecido por José Acacio, chegava perto da sua residencia de moto Acacio foi surpreendido por dois cavalos em uma estrada carrosal, não dando tempo para  frear  sua moto, é Acacio colidio violentamente com os dois animais, O jovem ainda foi socorrido por populares para o hospital santa maria, mais o mesmo veio a óbito momentos depois, o caso foi registra na delegacia de polícia civil de Araripina.


Donos de animais tem manter seus animais presos, a policia está investindo quem e o dono dos animais, para que todas ás medidas cabíveis sejam tomadas.

Nossos sentimentos a toda a família de José Acacio

Da redação Blog do Flávio Galdino     

Jovem morre após passar mal em motel durante a primeira vez

Uma jovem morreu após passar mal dentro de um motel, na madrugada de terça-feira, dia 2. De acordo com informações da Polícia Civil, Bianca Monteiro, de 18 anos, estava acompanhada do namorado, de 34, que não teve o nome divulgado, quando apresentou sinais de uma crise convulsiva. Ela chegou a receber atendimento de emergência, mas não resistiu. De acordo com informações do delegado titular da Delegacia, a jovem morreu logo após ter sua primeira relação sexual. — Ela era virgem. Essa foi a primeira vez dela, conforme o namorado falou e a mãe confirmou. O rapaz, com quem ela estava há 8 meses, chamou uma funcionária do motel, quando a menina começou a passar mal. Ela (Bianca) estrava trêmula e repuxando a cabeça. Um enfermeiro, cliente do motel, chegou a prestar socorro e a reanimá-la com massagem cardíaca, mas não conseguiu — disse Barbosa. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao motel para socorrer a jovem, ela já estava sem vida. De acordo com o delegado, o casal havia ido até o motel, às margens da rodovia PR-445, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, no Paraná,  para comemorar que a jovem havia feito a segunda fase para o vestibular em Pedagogia na Universidade Estadual, no último domingo. Após a morte de Bianca, o companheiro dela foi levado para a Delegacia de Cambé para prestar depoimento, mas foi liberado depois que uma análise preliminar de legistas determinou que a jovem sofreu uma arritmia cardíaca. Ou seja, morreu de uma causa natural. — O companheiro da jovem disse que eles não tinha consumido drogas ou bebida no motel, mas já pedimos exames para confirmar isso —  acrescentou Barbosa. De acordo com o delegado, o rapaz é morador de Londrina e a jovem era natural de São Jerônimo de Serra, no Paraná, onde foi enterrada, nesta terça-feira, dia 2. (Blog do Nilson Macedo/Informações: Extra / Blog do Flávio Galdino)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

HMSM ARARIPINA – ANCIÃO ESQUECIDO PELA FAMÍLIA HÁ 20 DIAS FALECEU NA NOITE DE ONTEM

Há pelo menos 20 dias atrás um senhor de 71 anos, identificado por Antonio Pereira Neto, foi deixando não se sabe por quem na porta do Hospital e Maternidade Santa Maria. Outras informações dão conta que ele chegou só, mas o hospital o acolheu e internou em um dos leitos, pois estava fraco e desnutrido. Ele dizia ser do Sítio Cavaco, zona rural de Araripina e ao mesmo tempo dizia que morou em Ouricuri.

Ainda lúcido ele falou que seus pais chamavam-se Paulo Pereira de Lucena e Rosa Otília de Jesus. O ancião foi tratado, alimentado, medicado, mas durante esses 20 dias não apareceu nenhum parente e o mesmo começou a ficar nervoso, inquieto, arrancando o soro, tirando as roupas, e segundo o médico Divannágoras Holanda, o mesmo apresentava um quadro de agitação psicomotora e não queria mais se alimentar, gerando uma grande preocupação por parte dos funcionários.
Ontem pela manhã, quarta-feira 03/01, a nossa reportagem foi acionada e no hospital compareceu para colher mais detalhes sobre o ancião e através da Rádio Arari FM, tentar localizar algum parente do mesmo. A assistente social, Irmã Fátima Alencar, relatou que o Hospital Santa Maria Juntamente com o CREAS e o Conselho do Idoso, estavam tentando um abrigo para o ancião e o caso já havia sido comunicado através de ofício para a Promotoria de Justiça, no intuito de conseguir um abrigo para o senhor Antonio Pereira.

Ontem à tarde, durante o programa Rota 903 na Ronda Policial, na Rádio Arari FM, o caso foi tornado público através do repórter Fredson Paiva, o qual fez um apelo para a família do idoso comparecer ao hospital e no começo da noite dois primos do mesmo foram lá para pega-lo, mas momentos depois o ancião faleceu em um dos leitos daquele hospital e o corpo foi levado pelos parentes.
Casos como este estão virando freqüência no Hospital Santa Maria, onde muitas vezes o paciente chega acometido de algum problema, é internado, tratado, medicado e ao receber alta a família não vai buscar, sendo preciso o hospital recorrer aos meios de comunicação para pedir a família que venha buscar o paciente.

Nos próximos dias a Irmã Fátima Alencar irá conceder uma entrevista ao repórter Fredson Paiva, na Arari FM, para falar desses e de outros casos de abandono por parte da família de pacientes no Hospital Santa Maria, uma vez que o hospital está sobrecarregado de pacientes, muitos deles com sintomas da dengue.
Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

Por Blog do Flávio Galdino

Araripina intensifica fiscalização contra focos do mosquito aedes aegypti

Os agentes irão vistoriar pulverizar os pontos que já foram denunciados pela comunidade ou comunicados em visitas anteriores.
ACE – PMA / Divulgação (Foto:Fabiano Alencar)
Em Araripina no Sertão de Pernambuco, iniciaram-se nesta terça-feira (02), as fiscalizações para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti  e evitar uma possível epidemia de Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito no município. A ação tem por finalidade chamar a atenção das pessoas para que cada faça sua parte, eliminando locais que possam servir como ponto de proliferação. As equipes estão fiscalizando e pulverizando em terrenos baldios e residências com acumulo de lixo e capoeira alta.
Inicialmente os agentes estão vistoriando os pontos que já foram denunciados pela comunidade ou comunicados em visitas anteriores. Em seguida, a fiscalização irá se estender ao restante da cidade, sendo que as equipes irão notificar os proprietários de terrenos e imóveis com possíveis criadouros do mosquito.
Prevenção: A melhor forma de se evitar o mosquito é não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Em Gergelim, Tião do Gesso diz ter limitações, mas busca melhorias de forma igualitária para a sede e os distritos do município

O vereador Tião do Gesso, vem ganhando uma grande abertura para uma possível candidatura ao pleito do executivo municipal de Araripina,
Por lusmar Barros com foto
O vereador Tião do Gesso vem ao longo da sua trajetória visitando as comunidades e sempre em contato direto com o povo, tem sentido na pele as solicitações de cada comunidade.
O Vereador esteve recentemente  no Distrito de Gergelim, na residência do senhor Dimar pai do suplente de vereador Edsavio Coelho e do comerciante Edsandro Coelho, esteve presente também o senhor Miro Delmondes, e o empresário Geraldo Nascimento, na ocasião estiveram conversando sobre a atualidade, sobretudo da situação em que atravessa o país hoje e também do potencial que o Distrito de Gergelim representa atualmente, o qual vem se desenvolvendo no setor comercial.
De acordo com o empresário Geraldo Nascimento o comercio de Gergelim já contribui e muito para a região, “muitas coisas que precisamos comprar para suprir as nossas fábricas encontramos em Gergelim, seja para carros, máquinas e suprimentos de uma forma em geral, sendo o preço bastante atrativo”. Disse Geraldo.
O vereador Tião do Gesso, vem ganhando uma grande abertura para uma possível candidatura ao pleito do executivo municipal de Araripina, e vem somando cada vez mais apoios fortes a exemplo do suplente de vereador Edsávio Coelho e de sua família, o qual também Edsávio Coelho, tem pretensão de pleitear uma das cadeiras do legislativo para representar bem Gergelim.
 “Há muito tempo precisamos de alguém para estar à frente dessa comunidade lutando por melhorias, mesmo não sendo vereador “ainda”, eu tenho dentro de minhas possibilidades, ajudado todos aqueles que tem batido em minha porta, procurando sempre fazer o melhor pelas pessoas que necessitam da nossa ajuda”. Pontuou Edsávio Coelho.
O vereador Tião do Gesso, disse que o momento é de agir, e como legítimo representante do povo, tem o dever e a coragem de estar perto do povo, para que dentro do possível, possa contribuir com melhorias na vida do povo de Gergelim. “Estou pronto para trabalhar pelo povo muito mais, pois conheço como nunca as comunidades e sei de perto suas necessidades, como vereador tenho as limitações que muitas vezes nos deixam de mãos atadas, mas não me canso de pensar mais alto e querer melhorias de forma igualitária, não somente para a sede do município, mais também para todos os Distritos, meu desejo é poder fazer muito mais pelos Distritos, fazendo as coisas acontecerem em conjunto com as lideranças e sempre ouvindo os anseios do povo que sabem ao certo quais são as prioridades”. Finalizou Tião do Gesso.

Fonte Blog do Roberto Gonçalves

Postado por Blog do Flávio Galdino

“Se eu fosse um vagabundo, talvez eu não tivesse cochilado como aconteceu na última sessão”, desabafa Tico de Roberto

O parlamentar disse ainda que não está na Câmara de Vereadores para fazer molecagem e palhaçada.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Rafael Diniz
Uma brincadeira de mal gosto realizada na 3ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araripina (27 Janeiro), foi repudiada por quase todos os parlamentares que estiveram presentes no plenário nesta quarta-feira (03).
Durante a sessão, foi reiterarada a necessidade da denúncia ser levada ao conselho de ética da Casa Legislativa. O assunto veio à tona após o vereador Tico de Roberto (PRB) reclamar de uma “molecagem” feita por um vereador durante reunião no plenário da Câmara, fotografando ele tirando um ‘cochilo’ e divulgando nas redes sociais.
“As pessoas me conhecem, sabem do meu trabalho e eu não estou aqui para brincar, estou para representar o povo com dignidade e responsabilidade. Eu estou no 4º mandato de vereador, então se eu estivesse aqui para fazer molecagem e palhaçada eu não teria  sido reeleito por quatro vezes. Hoje estou triste senhores vereadores e presentes aqui nessa casa, por que, quem é que nunca dormiu através do cansaço, do trabalho pesado como é o meu de homem do campo, eu acordo todos os dias às 4 horas da manhã, todos sabem disse. Agora se eu fosse um vagabundo, talvez eu não tivesse cochilado como aconteceu na última sessão”, desabafou com toda a sua humildade o vereador Tico de Roberto.
Diversos apartes aconteceram durante a fala do parlamentar do PRB e todos condenaram tal postura de quem o fotografou e pontuaram como agravante, o fato ter acontecido em um órgão público e por alguém que ocupa um cargo eletivo. “Local de trabalho não é para brincadeiras. Principalmente em um órgão público, como o Legislativo, onde o respeito deveria imperar”, disse o vereador Francisco Edivaldo, concordando com parlamentar da bancada de oposição Evilásio Mateus, de que, ele, Tico de Roberto sai engrandecido de tal acontecimento, pois todos conhecem a sua luta diária.
Estiveram ausentes da sessão, os vereadores Bringel Filho, Luiz Henrique e Luciano Capitão. O presidente da Casa mandou uma mensagem através do vereador Adeval Régis, comunicando que estava com problema de saúde. A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Casa Humberto filho.

Fonte: Blog do Roberto Gonçalves - Foto Rafael Diniz Postado por Blog do Flávio Galdino

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ARARIPINA – PE-615 – COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO MATA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

A colisão entre uma moto e um carro por volta das 19:00 de domingo 31/01, deixou uma pessoa morta e outra ferida na PE-615, altura da Icoasa, zona urbana do município de Araripina, sendo um dos primeiros acidentes graves do início do ano.
Conforme informações policiais e relatos de testemunhas, o agricultor Francisco Germano da Silva, o Chico Germano, de 56 anos, residente no Sítio Flamengo, conduzia um veículo Fiat Uno Mille Way, placa KLZ-4932, de cor preta, e a vítima fatal, o auxiliar de serviços gerais Francisco Carlinaldo Gonçalves, o Carlinhos de 36 anos, o qual residia no sítio Ponta da Serra, conduzia uma moto Honda Tornado de cor laranja, placa KIV-2899.
Ainda segundo a polícia os mesmo conduziam os veículos em sentidos opostos, quando perderam o controle e colidiram de frente. O motociclista não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local, enquanto o condutor do carro foi socorrido por uma equipe do corpo de bombeiros até o Hospital Santa Maria, onde ficou em observação sem correr risco de morte.
A polícia militar isolou o local do acidente até a chegada da polícia civil que realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina, sendo o caso registrado na DPC local. Os veículos envolvidos no acidente também foram recolhidos ao pátio da delegacia.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Às 13:10 da última quarta-feira 27/01, o efetivo da Patrulha do Bairro de Ouricuri foi solicitado para atender a ocorrência de trânsito na Avenida Antonio Pedro da Silva, no Centro. No local foi constatado que o agricultor Vandelito Santos Ferreira, de 43 anos, estava estacionado com seu veículo na via já citada quando foi da uma ré, ocasião em que o motorista Fábio Araujo de Souza, de 30 anos, o qual pilotava uma motocicleta, tentou abreviar o seu caminho pegando uma contra mão e passando na traseira do veiculo do primeiro envolvido, acontecendo a colisão que deixou escoriações no corpo do motociclista e possível fratura na clavícula e costelas, sendo socorrido ao Hospital Regional sem risco de morte. O caso foi encaminhado à DPC local.

TRINDADE

Por volta das 03:00 da madrugada de ontem, segunda-feira 01/02, a polícia militar de Trindade foi solicitada para dar apoio ao CECOP na Estrada da Barra, onde segundo informações houve disparo de arma de fogo no Posto São Francisco. Ao realizar rondas e abordagens nas imediações, os policiais se depararam com a vítima, o vendedor Marcelo Henrique de Oliveira, de 23 anos, o qual relatou que um indivíduo identificado por Cássio Pedro Batista Granja, de 26 anos, Frentista, havia tentado lhe atropelar com um veículo Saveiro, ano 1998, cor vermelha e placa JNT-9907. A PM localizou o frentista e este disse que o autor do disparo foi um elemento de nome Renan. A PM realizou diligências, mas este último não foi localizado. Os dois primeiros envolvidos foram encaminhados à DPC de Trindade, onde o caso foi registrado.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Fotos - Fredson Paiva/ Reprodução Whatsapp

Blog do Flávio Galdino

ARARIPINA – DISTRITO DE GERGELIM – MENOR DE 16 ANOS MORRE AFOGADO NO AÇUDE DA PITOMBEIRA

Um adolescente de apenas 16 anos morreu afogado no Açude da Pitombeira, imediações do Distrito de Gergelim, zona rural do município. A vítima foi identificada por Rafael Odilon Batista. 

Segundo a polícia civil e relato de testemunhas, por volta das 15:30 de domingo 31/01, a vítima e doutros dois amigos foram tomar banho no citado açude e algum tempo depois os amigos foram embora e o adolescente ficou só. 

Horas depois surgiu um boato que a vítima havia se afogado e o fato foi concretizado posteriormente. Na segunda-feira por volta das 17:31, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do menor. 

A polícia civil realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local. 

OUTRO CASO NA REGIÃO DO ARARIPE 

IPUBÍ 

Às 19:00 de sábado 30/01, a PM foi solicitada para fazer um deslocamento até o Açude do Sítio Saco da Arara, zona rural de Ipubí, onde se encontrava uma vitima de afogamento. No local foi constatada a veracidade do fato sendo a vítima identificada por Reslânio Antonio Ribeiro, de 17 anos. A polícia policia civil foi acionada para realizar os procedimentos legais e a perícia preliminar, em seguida removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Blog do Flávio Galdino

UM VEREADOR ATUANTE TIÃO DO GESSO



Vereador Tião do gesso atende solicitação dos moradores do sítio santa Rosa, leva benefício aquela comunidade. Foi realizado semana passada, conserto da estrada que liga, BR 316, até localidade de moradores, próximo a residência do Sr. beija. O vereador, também agradece a gentileza do amigo Dedilson, gesso Santos, que cedeu cascalho de boa qualidade.

Fonte Blog do Carlos Maia & Blog do Flávio Galdino

Exoesqueleto robótico permite que paraplégicos voltem a andar

A empresa SuitX, criada por Homayoon Kazerooni, chefe do laboratório de Robótica e Engenharia humana da Universidade de California, Berkeley, criou o Phoenix, um exoesqueleto movido a bateria que permite que pessoas paralizadas da cintura para baixo voltem a andar.

O traje é composto por uma série de apoios ortopédicos com pequenos motores e um par de muletas. Botões nas multas permitem que os usuários controlem os movimentos das pernas e dos quadris, e andem a uma velocidade de cerca de 2 km/h.

Os motore são energizados por uma bateria que o usuário leva nas costas, na forma de uma mochila. Ela tem vida útil de até 8 horas. Um aplicativo também pode ser utilizdo para rastreador os dados de saúde e da caminhada do usuário. O exoesqueleto ainda se diferencia por ser modular, e permitir que pequenos ajustes sejam feitos para que ele se adeque melhor às necessidades de mobilidade de cada usuário.

Kazerooni disse ao MIT Technology Review que o Phoenix também oferece aos usuários uma oportunidade de se manter na posição ereta, o que é importante para evitar feridas decorrentes de longos períodos sentado na mesma posição. "Nós não conseguimos curar a doença. Nós não conseguimos curar a lesão. Mas o que ela faz é amenizar as feridas secundárias causadas pela posição sentada", disse.

O objetivo final de Kazerooni é fazer uma versão do exoesqueleto para crianças. No entanto, o CEO da empresa diz que ainda pretende trabalhar para deixar o traje mais leve e acessível: atualmente, o Phoenix pesa cerca de 12 quilos e custa US$ 40 mil.
 Postado Por Blog do Flávio Galdino

Prefeitura de Araripina lança o Programa + Imagem

“O Programa + imagem vai fazer com que a gestante seja atendida na sua localidade, o que vai facilitar a vida das pessoas”, frisou Alexandre Arraes.
Por Roberto Gonçalves / Foto:Blog do Roberto Araripina
A Prefeitura de Araripina no sertão pernambucano, através da Secretaria de Saúde do Municipio, deu mais um passo para melhorar o atendimento à população que nescesita de atendimento nessa área. Nesse sentido, foi lançado na manhã dessa quarta-feira (03) no Posto de Saúde Central, o Programa + Imagem.
Segundo o prefeito Alexandre Arraes, o novo modelo de organização dos serviços e de atendimento vai melhorar, principalmente, a atenção básica nos bairros da cidade.
“O Programa + imagem vai fazer com que a gestante seja atendida na sua localidade, o que vai facilitar a vida das pessoas, fazendo com que elas se sintam mais confortáveis no serviço público de atendimento. Nós aqui em Araripina, estamos fazendo o que é possível pra melhorar a saúde da população, mesmo sabendo das difilculdades nessa área em todos os municípios do País”, frisou Alexandre Arraes.
Também na manhã desta quarta-feira, o chefe do executivo municipal esteve no distrito de Lagoa do Barro, onde a pedido do vereador Francisco Edivaldo (PSB), entregou a população daquela comunidade, uma ambulância para atender a demanda da região, inclusive do distrito de Moraes.
 “Essa ambulância é um pedido antigo do vereador Francisco Edivaldo, e vai nos ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados a nossa população, principalmente da zona rural”, disse o prefeito Alexandre Arraes.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MAIS UM HOMICÍDIO EM TORITAMA - PE - QUE JÁ REGISTRA O 5º ASSASSINATO

Durante a noite do último sábado (30) a cidade de Toritama no Agreste de Pernambuco registrou o 5º assassinato apenas nesse mês de janeiro. O fato ocorreu na Rua Santa Maria no Centro da Capital do Jeans.
 A vítima Wallace Maximiliano da Silva, vulgo “Laion”, de 28 anos de idade, que morava no mesmo endereço a cima citado há pouco tempo, já que é natural de Timbaúba.
 Vários disparos de arma de fogo atingiram a vítima no rosto e tórax. Não se sabe informações sobre os criminosos e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia P/ o Blog do Flávio Galdino 

DUPLO HOMICÍDIO NA FEIRA DE SÃO DOMINGOS – PE - AS VÍTIMAS ERAM PAI E FILHO

O duplo homicídio aconteceu na manhã deste domingo (31) na feira de carne de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. As vítimas Francisco Pedro da Silva, mais conhecido como “Caiçara”, de 61 anos de idade e Sivonaldo Francisco Souza Silva, de 19 anos, eram pai e filho.  
 Segundo as informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, as vítimas foram executadas a tiros por um elemento que fugiu em uma motocicleta logo depois do crime.
 A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime e a Polícia Civil o levantamento cadavérico. Foi constatado que o corpo do “Caiçara” apresentava uma perfuração no meio dos peitos, já seu filho sofreu um tiro nas costas, chegou a correr para dentro de um bar, mas acabou morrendo.
 Uma equipe do SAMU também foi acionada, mas ao chagar no local do duplo homicídio constatou apenas os óbitos das vítimas.
 Vale destacar que, "Caiçara" e seu outro filho identificado como sendo, Cicero Pedro da Silva, vulgo "Rodrigo", de 32 anos, se envolveram em uma briga de faca em junho de 2015. Clique AQUI e relembre.
Do: Blog Agreste Notícia & Blog do Flávio Galdino

Notícias mais vistas: