Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

segunda-feira, 6 de junho de 2016

CONVITE HOJE VAMOS ESTÁ EM MAIS UM GRANDE EVENTO DA ALIANÇA MOTOS DE ARARIPINA COM A EQUIPE FORÇA & AÇÃO COMEMORANDO SEUS 35 ANOS DO CONSÓRCIO NACIONAL DA HONDA EM TODA NOSSA REGIÃO



Show...Que tal comemorar os 35 anos do Consórcio Honda com um presentão da Aliança Motos?
Se você já é cliente, só precisa ir à Aliança mais próxima e solicitar o seu cupom para concorrer a 02 Pop 110i. Se você ainda não é cliente, faça o seu consórcio na Aliança, ganhe na hora um kit com camisa, boné e mochila e garanta o seu cupom para concorrer a 01 Pop 110i.
E, para este aniversário ficar ainda melhor, acontecerá um super show de acrobacias com o grupo Força e Ação, diretamente de São Paulo. O show começará às 19h, e será no dia 06 de junho, na Praça da Bomba, em Salgueiro, e no dia 07 de junho, na Praça da Igreja Matriz, em Araripina.
#AliançaMotos #35anosConsórcioHonda #presente #consórcio #Honda #Pop110i


Fortuna de pastores brasileiros chama a atenção de revista americana

A revista americana Forbes – sinônimo de listas das pessoas mais ricas do mundo – debruçou-se sobre a fortuna dos “multimilionários” líderes evangélicos brasileiros. Para a Forbes, a indústria da fé é um “negócio altamente lucrativo” no Brasil, liderada pelo chefe da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo (veja lista abaixo). “A religião sempre foi um negócio rentável.

E se acontecer de você ser um pregador evangélico brasileiro, as chances de ganhar na loteria celestial são realmente muito altas hoje em dia”, diz a matéria. O bispo Edir Macedo lidera a lista da publicação com uma fortuna estimada em 950 milhões de dólares, com um grupo que conta ainda com a Rede Record, a Folha Universal, uma gravadora, entre outros. O segundo lugar na lista é o ex-Universal Valdemiro Santiago, que dirige a Igreja Mundial do Poder de Deus, com fortuna estimada em 220 milhões de dólares. O levantamento da Forbes não adota a mesma metodologia usada para chegar à fortuna dos nomes mais ricos do mundo.

A reportagem se amparou em dados de revistas brasileiras, principalmente, assim como do Ministério Público e da Polícia Federal, também publicados pela mídia. Não revela, assim, nada que já não tivesse saído no país. A Forbes afirma que o aumento da fortuna dos pastores ocorreu junto com o crescimento da religião evangélica no país. Ascensão esta possível, segundo a publicação, com o fenômeno da classe C, de pessoas que “encontraram na religião uma forma de serem gratas por sua sorte, assim como uma desculpa para desfrutar do novo status na sociedade, sem culpas”. (Exame.com/Blog do Nilson Macedo)

Indivíduo armado assalta casa lotérica no centro de Araripina - PE

Uma casa lotérica foi assaltada por um único indivíduo armado no final da tarde dessa sexta-feira (03), na cidade de Araripina, na Região do Araripe no sertão de Pernambuco. O assalto aconteceu por volta das 16h55min na altura da Rua Cel. Pedro Cícero no centro da cidade. De acordo com a polícia, o proprietário do estabelecimento relatou que um elemento de arma em punho adentrou na lotérica e depois de anunciar o assalto, ordenou que todo o dinheiro dos caixas fosse colocado em uma sacola. Logo em seguida o criminoso fugiu em uma motocicleta Honda XRE-300 e placa não anotada. Guarnições da PM realizaram diligências a cerca do ocorrido, mas não obtiveram sucesso. O caso foi registrado e será investigado pela DPC da 200ª Circunscrição de Araripina – PE. Foto: Araripina em Foco (Reportagem: Blog do Nilson Macedo / Blog do Flávio Galdino)

SANTA CRUZ - PE- CABELEIREIRO MATA EX-MULHER A GOLPES DE FACA NO CENTRO E TENTA SE MATAR

Um cabeleireiro, de 40 anos, identificado por Paulo Pereira Correia, assassinou a ex-companheira, uma diarista, de 26 anos identificada por Maria de Lurdes Alves da Silva, foto acima, a facadas no Centro no município de Santa Cruz, Sertão pernambucano. Ela tinha ferimentos na cabeça, no braço e no tórax. Em seguida, o homem tentou se matar com uma facada no pescoço. O fato aconteceu na madrugada deste domingo 06/05. 

O homem chegou a ser socorrido para o hospital local e, logo após, foi transferido para o Hospital Regional em Ouricuri, também no Sertão do estado. Ele assumiu ter matado a ex-mulher. Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima estava na casa do ex-companheiro, já sem vida.

Segundo informações, eles estavam separados há pouco tempo e ela já estaria em um novo relacionamento. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Petrolina após perícia preliminar da polícia civil.

Esse foi o 1º homicídio do mês de maio em Santa Cruz e também o 1º de maio na Região do Araripe.Esse também foi o 3º homicídio do ano em Santa Cruz e com esse crime já são 52 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.   

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Foto - Blog Santa Cruz em Destaque / Blog do Flávio Galdino

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA VILA SANTA MARIA SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA-FEIRA EM ARARIPINA - PE.

A prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de saúde, programou para o final da tarde da próxima sexta-feira, 10, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santa Maria, um importante equipamento público que trará grandes benefícios para aquela comunidade.
Essa será a nona UBS construída e inaugurada na gestão do prefeito Alexandre Arraes, que garante até o final do seu mandato atingir o maior número possível de cobertura de atenção básica de saúde à população de Araripina.
A UBS da Vila Santa Maria estará em pleno funcionamento a partir da próxima semana, com atendimento de segunda a sexta-feira em dois turnos – manhã e tarde. Terá serviços médicos e odontológicos, sob a responsabilidade de profissionais da área, tais como médico, odontólogo, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além disso, dispõe de uma grande estrutura física que atende as necessidades da população. O prédio é uma edificação moderna com amplas salas, banheiros e demais acomodações que trazem conforto aos usuários.
ubs vila1
As Unidades Básicas de Saúde são consideradas verdadeiros mini hospitais, pois além dos serviços ambulatoriais, também atende os pacientes que necessitam de vacinas, curativos e procedimentos mais simples. Pacientes que sofrem de doenças crônicas como diabetes e pressão arterial também são acompanhados nas UBSs.
O prefeito Alexandre Arraes e a Secretária Glória Beatriz estão convidando a comunidade da Vila Santa Maria para participar deste importante momento inaugural daquele equipamento público que trará grandes benefícios aos moradores do bairro.
ACE-PMA/Fotos: Fabiano Alencar

Confira as vagas de emprego desta segunda-feira (6) para o Sertão de PE nas cidades de Araripina / Petrolina / Salgueiro - PE

Carteira de Trabalho (Foto: Zaqueu Proença/PMS)Procura emprego? Então não deixe de conferir às segundas, quartas e sextas-feiras no G1 Petrolina / Blog do Flávio Galdino as oportunidades disponíveis na Agência do Trabalho de Pernambuco para cidades do Sertão: Petrolina, Araripina e Salgueiro. Confira.

Petrolina
Horário de atendimento: 07h às 13h.
Contato: (87) 3866.6540
VAGASFUNÇÃOESCOLARIDADEEXPERIÊNCIAOBSERVAÇÃO
1Auxiliar de almoxarifadoENS. MEDIO COMPLETO6 meses 
1Auxiliar de pessoalENS. MEDIO COMPLETO6 meses 
1ChurrasqueiroFUNDAMENTAL INCOMPL.6 meses 
1Gerente de restauranteSUPERIOR COMPLETO6 meses 
1Mecânico de manutenção de britagem 6 meses 
1Pintor de automóveisFUNDAMENTAL INCOMPL.6 meses 
1Serralheiro de metalFUNDAMENTAL INCOMPL.6 meses 
1Supervisor de exploração agrícolaENS. MEDIO COMPLETO6 meses 
1Supervisor de manutenção mecânica de sistemas operacionaisENS. MEDIO COMPLETO6 meses 
5Trabalhador da cultura da uva 3 meses 
1Vendedor pracistaENS. MEDIO COMPLETO6 meses 
1VigilanteENS. MEDIO COMPLETO6 meses 
Horário de atendimento: 07h às 13h.
Contato: (87) 3873.8385
VAGASFUNÇÃOESCOLARIDADEEXPERIÊNCIAOBSERVAÇÃO
1Promotor de vendasMedio completo6 mesesPossuir moto e CNH, Vaga para Ouricuri
2ManicureFundamental completo3 meses 
1Mecânico de maquina industrialFundamental completo6 mesesAtuara na manutenção de fabrica de gesso, Vaga para Moraes
1Repositor de mercadoriasMedio completo vaga exclusiva para PCD, Vaga para Ouricuri
1Vendedor externo de material de construçãoSuperior incompleto6 mesesExperiencia em carteira e CNH B
Horário de atendimento: 07h às 13h.
Contato: (87) 3871-8467
VAGASFUNÇÃOESCOLARIDADEEXPERIÊNCIAOBSERVAÇÃO
11 vaga para Impressor de Ofset
 
  com Experiência na CTPS
11 VAGA PARA ESTOQUISTACOM ENSINO MÉDIO VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

tópicos:

Festas em locais privados estão suspensas até dia 30 em Petrolina


Taisa AlencarDo G1 Petrolina & Blog do Flávio Galdino de Araripina
Autorização para shows em locais privados estão
suspensas até dia 30 de junho em Petrolina
(Foto: Mary Porfiro/G1)

Uma determinação da Ordem Pública suspendeu a realização de eventos em locais particulares, como bares, restaurantes e clubes de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A medida foi adotada nesta quarta-feira (1), após uma reunião com os órgãos de segurança do município e é válida até o dia 30 de junho.
O secretário de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, explica que a decisão pretende garantir uma maior segurança da população durante o período junino. A medida foi tomada em conjunto com as Secretarias de Segurança Cidadã, Ordem Pública e Desenvolvimento Econômico, com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e Polícia Militar.
“Nesse período junino temos um calendário municipal com diversos eventos, como a vaquejada, festa do Capim e o São João oficial, seguindo até o dia 30 e nós precisávamos ter uma ordenação. Como há muitas festas descentralizadas, pensamos na população e ficaria complicado para o aparato policial realizar a segurança em toda a cidade. Por isso decidimos suspender as autorizações para realização de festas”, disse.
De acordo com o secretário, só serão mantidas os eventos onde os organizadores pediram com antecedência autorização a Polícia Militar (PM). “A PM estipulou um prazo para que promotores protocolassem o pedido de segurança para realização de festa. Quem cumpriu essa determinação terá o direito garantido e poderá realizar o evento. Mas, apenas nestes casos. Quem perdeu o prazo, que foi até o dia 20 de maio, não podem mais fazer e estão proibidos”, detalha Jenilvado Santos.
Autorização
Atualmente, para realizar uma festa em casas de festas ou bares e restaurantes de Petrolina, o estabelecimento, além de ter o Alvará Sonoro, precisa de uma autorização dos órgãos públicos competentes, o que envolve a Ordem Pública, Poder Judiciário, PM e Corpo de Bombeiros. “Mesmo aqueles que possuem o Alvará Sonoro estão proibidos. Eles podem funcionar normalmente como bar, no máximo utilizando som ambiente. Mas, som ao vivo ou mecânico não pode fazer”, explica o secretário.

Quem for flagrado descumprindo a legislação sofrerá penalidades. “A fiscalização de imediato vai suspender a festa, pode ser feita a apreensão dos instrumentos sonoros, será aplicada uma multa e também responderão judicialmente. A multa administrativa pode variar de R$ 200 a R$ 800 se for a primeira vez. Se for reincidente pode triplicar", garante Jenivaldo.

As 'festas de rua', sem fins lucrativos, que acontecem todos os anos em diversos bairros de Petrolina estão autorizados. Porém, os organizadores devem formalizar um pedido prévio junto a Ammpla e posteriormente à Secretaria de Ordem Pública. Neste tipo de evento, a segurança será de responsabilidade dos organizadores.
Fonte: G1 Petrolina - Blog do Flavio Galdino de Araripina - PE. 

JOÃO CAMPOS - HERDEIRO POLÍTICO DE EDUARDO VISITA ARARIPINA E É RECEBIDO PELO PREFEITO ALEXANDRE ARRAES

João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos esteve em Araripina nesta sexta-feira (03) para visitar o prefeito Alexandre Arraes e sua esposa Roberta Arraes. O jovem político foi recebido na residência do gestor municipal, que contou com a presença de secretários do município, pré-candidados a vereador, amigos e vereadores governistas.

De acordo com João Campos, a alegria é imensa em estar visitando o Sertão do Araripe, região aonde o seu bisavô Miguel Arraes nasceu.

“O Sertão do Araripe foi onde Dr. Arraes nasceu, na cidade de Araripe no Ceará, depois foi pro Crato, algum tempo depois foi para o Recife estudar direito e começou a sua vida política. Então, voltar ao Sertão do Araripe é uma emoção muito grande e principalmente em Araripina, cidade que o meu pai teve a oportunidade de entregar através do governo do estado, obras importantes, estruturadoras, com investimentos de R$ 80 milhões em apenas 8 anos”, disse o jovem político.

Segundo o prefeito Alexandre Arraes, a visita do herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, demonstra o respeito que a família Arraes tem por Araripina. Ainda de acordo com Alexandre, o município foi muito beneficiado na gestão do Pai João Campos.
“Podemos citar a pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Bom Jardim do Araripe (Rancharia). São 9,5km que ligam o distrito de Araripina à PE 615 e foram investidos R$ 5 milhões do Governo do Estado. Somos gratos ao governador que destravou importantes obras e mostrou o seu compromisso com a população. A nova Perimetral, a Escola Técnica já são uma realidade e tenho certeza que muitas outras obras virão como a estrada de Lagoa do Barro, nesta parceria entre Estado e Prefeitura para beneficiar a nossa gente”, afirmou.

A assessora do governo do estado, Roberta Arraes, disse que a visita do herdeiro político de Eduardo Campos a Araripina, traz um sentimento de uma esperança renovada.

“A emoção bateu forte em nossos corações, recebemos ontem em nossa casa, com o mesmo carinho e respeito que recebíamos seu pai, o inesquecível amigo Eduardo Campos, seu filho João Campos. Foi um momento de muitas recordações boas com todos que estiveram presentes. O sentimento que temos hoje é que “A ESPERANÇA SE RENOVA”, disse Roberta.

Por Roberto Gonçalves / Fotos: Fabiano Alencar

O PEQUENO GIGANTE DO CARIRI - PADRE MONTEIRO VOLTA A ARARIPINA NESTA SEGUNDA



Uma grande estrutura será montada em frente ao Centro Paroquial na Avenida Antonio de Barros Muniz e a expectativa é de que mais de 15 mil fiéis acompanhem a celebração do Padre Monteiro. Essa será a terceira vez que o religioso virá a Araripina, numa promoção da Renovação Carismática Católica (RCC) da Paróquia de Nossa Senhora da conceição com o apoio da Diocese de Salgueiro.

O diretor de eventos da RCC, Roberto Andrade (Pirralho), aproveita para mais uma vez reforçar o convite a todos os católicos movidos pela fé para participar do encontro com o Padre Monteiro, que segundo ele, é um homem ungido pelo Espírito Santo e que tem o poder da cura e libertação. Roberto informa que nas duas ocasiões em que Padre Monteiro esteve em Araripina há relatos e testemunhos de pessoas que tiveram as suas enfermidades curadas.

Fonte - Blog do Martinho Filho

FESTA - ARARIPINA PROMOVE SÃO JOÃO NOS BAIRROS COM QUADRILHAS E SHOWS

Já foi divulgada a programação dos bairros no município de Araripina, no Sertão do Araripe. No dia 8 de junho começam as festividades juninas com apresentação de quadrilhas e artistas no Alto da Boa Vista e, em seguida, a festa segue para as comunidades de Vila Santa Maria, Vila Bringel e Bairro Universitário.

De acordo com o secretário de Cultura de Araripina, Lídio Santiago, o São João dos bairros abre as portas para o mês junino. “Nós prestigiamos as quadrilhas juninas dos nossos municípios pelo São João dos bairros. Dentro da localidade da quadrilha cadastrada, levamos toda uma estrutura para que elas se apresentem nos bairros, promovendo a cultura”, explica.

Araripina ainda realiza ainda um grande São João que terá o lançamento da programação oficial no dia 10 de junho e a festa deve acontecer entre os dias 25 a 28 de junho. Além disso, será realizada uma programação especial de São João no distrito de Lagoa do Barro, nos dias 11 e 12 de junho com quadrilhas e artistas locais.

A cidade também oferece na época junina, o Festival de Quadrilhas Juninas, de 17 a 19 de junho, na Quadra da AEDA, no Centro da cidade.

Confira a programação dos bairros:

Dia 08/06

(Bairro Alto da Boa Vista)

Banda Nova Pegada

Quadrilhas :
Junina zabumba
Junina Danado de Bom
Amor Junino
Chapéu de Palha

Dia 09/08

(Vila Santa Maria)

Banda Status Musical

Quadrilhas :
Junina Zabumba
Amor Junino
Junina Danado de Bom
Chapéu de Palha

Dia 15/06

(Vila Bringel)

Banda Skema 3

Quadrilhas :
Amor Junino
Junina Zabumba
Junina Danado de Bom
Chapéu de Palha

Dia 16/06

(Bairro Universitário)

Forró MP4

Quadrilhas:
Junina Zabumba
Amor Junino
Junina Danado de Bom
Chapéu de Palha

Do G1 Petrolina / Blog do Flávio Galdino

EMPREGO - CONFIRA AS VAGAS ATUALIZADAS E DISPONÍVEIS ATRAVÉS DA AGÊNCIA DO TRABALHO EM ARARIPINA

QTD. VAGA


01 - Vendedor Externo de Material de Construção 

01 - Repositor de Mercadorias (Vaga para Deficiente)

01 - Promotor de Vendas

02 - Manicure

01 - Mecânico de Máquina Industrial

OUTROS SERVIÇOS DA AGÊNCIA: 

- ENTRADA EM SEGURO DESEMPREGO. 

INFORMAÇÕES - (87)3873-8381/8382/8383/8384/8385 

Novos Horários de Atendimento das agências do interior: 

Atendimento ao publico das 07:00 as 13:00. 

Trabalhos internos e externos das 13:00 as 16:00. 

OBS: O cidadão que comparecer até as 13:00 será atendido até as 16:00. 

Junior Moura - Coordenador Agência do Trabalho de Araripina

Da assessoria de imprensa Blog do Flávio Galdino

Notícias mais vistas: