Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

MULHER MORRE ATROPELADA NO DISTRITO DE LAJES EM CARUARU - PE


Por Blog do Flávio Galdino / agreste violento

Faleceu vítima de atropelamento no início da noite desta quinta-feira (06) na BR 104, no distrito de Lajes, na zona rural de Caruaru, Maria Solidalva dos Santos, de 47 anos. Ela foi atropelada por um veículo, mas ninguém que tenha presenciado procurou a polícia para informar que tipo de veículo a atropelou.
Segundo informações a vítima havia ingerido bebida alcoólica e precisava atravessar a rodovia quando acabou sofrendo esse acidente. O corpo foi encaminhado para o IML local.

CORPO DE CRIANÇA RECÉM NASCIDA É ENCONTRADO AO LADO DO ATERRO SANITÁRIO DE CARUARU - PE


Direto da assessoria de imprensa Blog do Flávio Galdino / agreste violento

O corpo de um recém nascido foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (07) ao lado do aterro sanitário, que fica no Sítio Capim, na zona rural de Caruaru. Um casal que mora próximo viu os cães latindo muito durante a madrugada e foi vê do que se tratava quando encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar que ao constatar chamou a Polícia Civil e o IC, que realizaram o levantamento cadavérico.
O bebê que ainda estava com o cordão umbilical teve as duas pernas e um dos bracinhos devorados pelos cachorros e a polícia acredita que tenha sido vítima de um aborto. O delegado da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Bruno Vital, esteve no local, mas não se pronunciou a respeito do caso.

DESEMPREGADO É ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM BARREIROS - PE



Por Blog do Flávio Galdino / Agreste Violento

E a violência que dizima a população de Pernambuco fez mais uma vítima, em Barreiros na Mata Sul, um homem foi assassinado quando entrava dentro de casa, Carlos Henrique Chaves David, de 36 anos, foi alvejado por tiros de espingarda de calibre não informado.
homicidio-barreiros-agreste-violento-2De acordo com informações repassadas por sua companheira, o assassino teria efetuado dois disparos por uma janela. Até o momento a autoria e motivação são desconhecidas, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal, a Polícia Civil continua investigando o caso.

CRIANÇA DE CINCO ANOS É AGREDIDA PELO PADRASTO EM GARANHUNS - PE



Uma criança de 5 anos foi agredida pelo padrasto na noite desta quinta-feira (6), no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns.
De acordo com a Polícia Militar, o elemento Luciano Assis Farias, de 21 anos, bateu fortemente no rosto do menor, provocando um grande sangramento. O agressor foi preso e levado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, a Polícia Civil confeccionou um TCO e o liberou.
Da assessoria de imprensa Blog do Flávio Galdino

CERCA DE 350 PRESOS DO REGIME SEMIABERTO DEIXAM O CRA NESTA SEXTA-FEIRA (7) DURANTE SAÍDA TEMPORÁRIA

Saída dos presos foi monitorada pela Polícia Militar para evitar crime de imediato.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 350 presos do Regime Semiaberto deixaram o Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) em Canhotinho na manhã desta sexta-feira (7/10), após serem beneficiados com saída temporária para visita as famílias. A saída dos presos foi monitorada pela PM e não houve qualquer alteração.

saida-de-presos-craAinda segundo a PM, a saída era prevista para a quarta-feira como de costume, porém, a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) que administra a Cadeia, determinou a saída para este final de semana. Sessenta deles estariam envolvidos em diversos crimes, já os demais teriam envolvimentos com drogas. Alguns deles estariam com saídas temporárias atrasadas.
Direto da assessoria de imprensa Blog do Flávio Galdino / Agreste violento

INCONSTITUCIONAL - STF CONSIDERA PRÁTICA DA VAQUEJADA ILEGAL

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou hoje (6) inconstitucional a lei cearense 15.299/2013, que regulamentava os espetáculos de vaquejada no estado. Com o entendimento da Corte Máxima do país, a vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal, relacionada a maus-tratos a animais e, por portanto, proibida.


A ação foi movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e questionava, especificamente, a legislação cearense. Contudo, a decisão do STF poderá ser aplicada nos demais estados e no Distrito Federal. O julgamento, iniciado em agosto do ano passado, terminou com seis votos a favor da inconstitucionalidade e cinco contra.

Muito comum no Nordeste, a vaquejada é uma atividade competitiva no qual os vaqueiros tem como objetivo derrubar o boi puxando o animal pelo rabo.

Votaram a favor os ministros Marco Aurélio Mello, relator do caso, Roberto Barroso, Rosa Weber, Celso de Mello, Ricardo Lewandowisk e a presidenta Cármen Lúcia. Ao apresentar seu voto, que desempatou o julgamento, Cármen Lúcia reconheceu que a vaquejada faz parte da cultura de alguns estados, mas considerou que a atividade impõe agressão e sofrimento animais

“Sempre haverá os que defendem que vem de longo tempo, que se encravou na cultura do nosso povo. Mas cultura também se muda e muitas foram levada nessa condição até que se houvesse outro modo de ver a vida e não só a do ser humano”, disse a ministra.

O julgamento foi retomado hoje com o voto do ministro Dias Toffoli, que havia pedido vista do processo. Ele defendeu a tese que vaquejada é um esporte, diferentemente, da farra do boi, que foi proibida pela Corte em outro julgamento.

“Não se pode admitir o tratamento cruel aos animais. Há que se salientar haver elementos que se distingue a vaquejada da farra do boi. Não é uma farra, como no caso da farra do boi, é um esporte e um evento cultural. Não há que se falar em atividade paralela ao Estado, atividade subversiva ou clandestina. Não há prova cabal que os animais sejam vítimas de abusos ou maus-tratos”, disse Toffoli.

Já Lewandowisk, ressaltou que os animais não podem ser tradados como “coisa” e citou princípios da Carta da Terra, declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica, de iniciativa das Nações Unidas (ONU).

Da Agência Brasil

EVENTO - PATRULHA AMBIENTAL ITINERANTE PARTICIPA DO MUNDO SENAI EM ARARIPINA

O Grupo Patrulha Ambiental participou nos dias 26 e 27/09 do Mundo SENAI 2016, um evento gratuito, com palestras, minicursos e demonstrações práticas, com o intuito de divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria.


A Patrulha Ambiental esteve presente com os palestrantes: Laísa Delmondes, Jeferson Lacerda, Marquel Jacob, Wylla Marques, Dário Silva e Rafael Araújo, que trataram de assuntos ligados a crimes ambientais (Lei 9.605/98).

O evento teve diversas atrações, destacando-se as palestras da ONG Patrulha Ambiental Itinerante e apresentação de projetos desenvolvidos pelos estudantes do SENAI, nas atividades práticas dos cursos.

O evento traz oportunidades de interação em um ambiente propício para o contato com o conhecimento e com o universo das profissões industriais, para ajudar o jovem a decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir.

Fonte - Patrulha Ambiental itinerante 

Prefeito de Araripina fala sobre desabamento do teto de uma escola na zona rural do município

Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução

O teto da Escola Municipal de Ensino Infantil, no Sítio Lagoa Fechada, na zona rural de Araripina, Sertão de Pernambuco, desabou na madrugada desta quinta-feira (06) e as aulas foram suspensas. Segundo relatos de alguns pais dos alunos, a tragédia só não foi maior, porque o teto quando caiu as crianças não estavam na sala, devido ao horário.
Por telefone o prefeito Alexandre Arraes, falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (07) na rádio Arari FM. Segundo o gestor, a escola passou recentemente por uma reforma e a empresa responsável pelo serviço, já foi acionada para realizar um novo trabalho, que já começou nesta sexta.
Ainda segundo Arraes, um novo local já foi providenciado e as aulas serão mantidas, sem prejuízo para os alunos. As primeiras informações, são de que um forte vendaval aconteceu na localidade, o que teria causado o desabamento. Foi informado também, que durante a reforma, foi trocado todo o telhado, mas a estrutura da escola foi mantida.

Homem é preso suspeito de estuprar filha de 11 anos em Paulista - PE

Caso está sendo investigado pelo Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) (Foto: Google Street View/Reprodução)Do G1 PE / Blog do Flávio Galdino de Araripina
Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (4) por suspeita de estuprar a filha de 11 anos, no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, no Grande Recife. Segundo a polícia, o crime ocorreu quando a menina dormia na casa dele.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife, onde fez exames, e depois seguiu para audiência de custódia.

De acordo com o delegado Antônio de Campos, titular da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente e Atos Infracionais (DPCCAI), os pais são separados e a vítima tinha ido à casa do pai com o irmão de 10 anos para comer uma macarronada, na noite da última segunda-feira (3). "O menino era quem ia, e a filha acabou indo também. Como as duas casas são perto uma da outra, eles acabaram dormindo lá”, disse.
Campos disse que os três dormiam em uma cama de casal. A menina ficava num canto, o pai no outro lado, e o irmão entre os dois.
“No meio da madrugada, ela notou alguém mudando ela de lugar, mas estava muito sonolenta e adormeceu de novo. Depois, quando acordou, viu que estava com o vestido levantado e o short arriado enquanto o pai estava encostado nela por trás segurando o cabelo”, relatou o delegado.

Com medo, a vítima teria puxado um travesseiro, tentando acordar o irmão, sem sucesso.
“Depois que terminou, o pai foi ao banheiro e ela ia sair dali de madrugada mesmo, mas a porta do quarto estava trancada. Ela voltou pra cama e conseguiu adormecer muito tempo depois. De manhã, o menino acordou e foi ao banheiro, e o pai disse a ela para não contar à mãe, porque, em caso de denúncia, ele não ia dar o celular pra ela nem ia fazer a festa de aniversário dela”, disse Campos.
Ao voltar para casa, a mãe percebeu que a garota se comportava de forma diferente e perguntou se tinha acontecido alguma coisa. “A menina disse, a mãe não pensou duas vezes e a trouxe para a delegacia. Nós ouvimos a história, o psicólogo fez a ouvida da vítima. Eu disse à mãe que, quando soubesse onde o suspeito estava, atraísse ele para algum lugar. Ela marcou com ele numa praça e mostrou a foto do Facebook dele, e os policiais o identificaram”, contou o delegado.

Segundo o investigador, o acusado alegou, no depoimento, que estava embriagado e que não se lembrava do ocorrido. “Ele disse que estava com problemas pessoais e, como a mãe tinha dito que não mandaria os filhos lá se ele bebesse, bebia uma lata de cachaça escondido e os filhos não perceberam”, disse Campos.
Criança brinca em abrigo municipal de Campinas (Foto: Márcio de Campos / EPTV)Segundo governo, pelo menos uma criança foi
vítima de estupro por dia em PE de janeiro a maio
(Foto: Márcio de Campos / EPTV)
Reincidência
Ainda de acordo com o delegado, essa não é a primeira vez que a menina é vítima de violência sexual do pai. Ela é a mais velha e tem outros dois irmãos – um menino de 10 e uma menina de 9. Desde que os pais se separaram, em 2010, as crianças visitavam o pai nos fins de semana.

“Até junho [deste ano], quando, ao voltar para a casa da mãe, numa segunda-feira, ela (a filha mais velha) estava muito triste, sem dizer nada. A mãe achou estranho e começou a perguntar, até que a menina disse que ele (o pai) estava muito bêbado e tinha colocado a mão na vagina dela. A mãe conversou com o pai, e ele disse que a menina tinha se confundido, tinha só trocado ela de roupa”, disse Campos.

Após o episódio, a mãe proibiu os filhos de frequentar a casa do pai e, a partir daí, ele só veria as crianças durante visitas rápidas na casa da ex-mulher. Porém, no mês passado, os filhos pediram para voltar a visitá-lo nos dias de folga, e a mãe permitiu. “E, assim, eles ainda foram uns dois fins de semana até a última segunda-feira", afirmou o delegado.

Números
Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) mostram que, entre janeiro e maio deste ano, a polícia registrou 255 casos de estupro de criança, o que dá uma média de uma ocorrência por dia. No mesmo período do ano passado, a pasta contabilizou 301 casos.

Polícia apreende facas, facão, droga e celulares em presídio de Petrolina, PE


Do G1 Petrolina / Blog do Flávio Galdino

Uma revista geral feita na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, nesta quarta-feira (5), emPetrolina, no Sertão de Pernambuco, aprendeu armas, celulares e droga que estavam com os detentos.  A ação foi realizada pelos Agentes de Ressocialização e da guarda externa com apoio da Polícia Militar. O efetivo usou cães farejadores e de ataque.
No local foram encontrados oito celulares, carregadores, fones de ouvido, celulares, cinco facas do tipo peixeira, duas facas de mesa, um facão, 30 petecas de maconha, pedaços de madeira e diversas armas artesanais. A revista foi realizada com o objetivo de eliminar riscos de rebelião e fuga.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes tem capacidade para 775 presos, mas atualmente cerca de 1.296 presidiários estão cumprindo pena no local.
O material apreendido foi enviado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e ficará à disposição da Seres-PE.

STF fatia principal inquérito da Lava Jato, e Lula passa a ser investigado

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou hoje a divisão em quatro inquéritos da maior e principal investigação da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que apura se existiu uma organização criminosa, com a participação de políticos e empresários, para fraudar a Petrobras.
Com a decisão, tomada após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a ser alvo de um desses inquéritos, o que vai apurar a atuação do PT no esquema investigado. Outros políticos que também serão investigado são o deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O chamado "inquérito-mãe" da Lava Jato tinha oficialmente 39 investigados – a maioria do PP.
Agora, serão 66 investigados: o inquérito sobre o PP terá 30 investigados; o do PT, 12 investigados, entre eles o ex-presidente Lula; o do PMDB no Senado, nove; e o do PMDB na Câmara, 15.
 
Isso porque, apesar de ser um esquema amplo na Petrobras, as investigações apontam para existência de subesquemas na estatal, na qual cada partido dominava uma diretoria e atuava em desvios nos contratos de cada uma delas.
As investigações apontam que o PP atuava para desviar valores da Diretoria de Abastecimento. A partir daí, havia pagamento de propina a políticos do partido. Já o PT atuava nos contratos da Diretoria de Serviços, enquanto o PMDB tinha como foco desviar recursos da Diretoria Internacional, segundo as investigações.
Pedido de fatiamento
Ao pedir o fatiamento da maior e principal investigação da Operação Lava Jato, Janot afirmou que os partidos PP, PT e PMDB se organizaram internamente para cometer crimes contra a administração pública, Por isso, justificou o procurador, a apuração deve ser dividida para "melhor otimização do esforço investigativo".
Para Janot, o pedido de divisão não muda o fato de que existiu "uma teia criminosa única" na estatal.
"Os elementos de informação que compõem o presente inquérito modularam um desenho de um grupo criminoso organizado único, amplo e complexo, com uma miríade de atores que se interligam em uma estrutura com vínculos horizontais, em modelo cooperativista, em que os integrantes agem em comunhão de esforços e objetivos, e outra em uma estrutura mais verticalizada e hierarquizada, com centros estratégicos, de comando, controle e de tomadas de decisões mais relevantes", disse o procurador no pedido.
"Como destacado, alguns membros de determinadas agremiações organizaram-se internamente, valendo-se de seus partidos e em uma estrutura hierarquizada, para cometimento de crimes contra a administração pública", afirmou.
Janot considerou que o fatiamento vai racionalizar os trabalhos. "Com isso, poderá ser atribuída ordenação e organização das ações, melhor controle e percepção da realidade criminosa, melhor avaliação das hipóteses e racionalização dos meios a serem empregados durante os trabalhos."
Lula
Com a decisão de Teori, Lula passa a ser investigado em dois inquéritos no STF, já que ele já era investigado por tentativa de obstrução à Justiça.
Além disso, o ex-presidente é réu na Justiça do Distrito Federal por tentativa de atrapalhar a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e réu na Justiça do Paraná por suspeita de corrupção em razão da relação que mantinha com a construtora OAS.
Veja quem será investigado em cada um dos quatro novos inquéritos da Lava Jato:
Núcleo do PT (12 investigados)
- Antonio Palocci, ex-ministro
- Delcídio do Amaral (sem partido-MS), senador cassado
- Edinho Silva, ex-ministro e prefeito eleito de Araraquara (SP)
- Erenice Guerra, ex-ministra
- Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete de Dilma
- Jaques Wagner, ex-governador da Bahia
- João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT
- José Carlos Bumlai, pecuarista
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
- Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula
- Ricardo Berzoini (PT-SP), ex-ministro e ex-deputado
- Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras
Núcleo do PMDB da Câmara (15 investigados)
- Alexandre Santos (PMDB-RJ), ex-deputado federal
- Altineu Cortês (PMDB-RJ), deputado federal
- André Esteves, sócio do banco BTG Pactual
- André Moura (PSC-SE), líder do governo na Câmara
- Aníbal Gomes (PMDB-CE), deputado federal
- Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), deputado federal
- Carlos Willian (PTC-MG), ex-deputado federal
- Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado cassado e ex-presidente da Câmara
- Fernando Soares, conhecido como "Fernando Baiano", lobista
- Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
- Lúcio Bolonha Funaro, doleiro
- João Magalhães (PMDB-MG), deputado estadual
- Manoel Júnior (PMDB-PB), deputado federal
- Nelson Bounier (PMDB-RJ), ex-deputado federal e prefeito de Nova Iguaçu (RJ)
- Solange Almeida, ex-deputada e prefeita de Rio Bonito (RJ)
Núcleo do PMDB do Senado (9 investigados)
- Edison Lobão (PMDB-MA), senador e ex-ministro
- Jader Barbalho (PMDB-PA), senador
- Jorge Luz, lobista
- Milton Lyra, lobista
- Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado
- Romero Jucá (PMDB-RR), senador
- Sérgio Machado, ex-senador e ex-presidente da Transpetro
- Silas Rondeau, ex-ministro
- Valdir Raupp (PMDB-RO), senador
Núcleo do PP (30 investigados)
- Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deputado federal e ex-ministro
- Aline Correa (PP-SP), ex-deputada federal
- Arthur Lira (PP-AL), deputado federal
- Benedito Lira (PP-AL), senador
- Carlos Magnos Ramos (PP-RO), ex-deputado federal
- Ciro Nogueira (PP-PI), senador
- Dilceu Sperafico (PP-PR), deputado federal
- Eduardo da Fonte (PP-PE), deputado federal
- Gladson Cameli (PP-AC), senador
- Jerônimo Goergen (PP-RS), deputado federal
- João Pizzolatti (PP-SC), ex-deputado federal
- João Leão (PP-BA), vice-governador da Bahia
- José Linhares (PP-CE), ex-deputado federal
- José Otávio Germano (PP-RS), deputado federal
- Lázaro Botelho (PP-TO), deputado federal
- Luis Carlos Heinze (PP-RS), deputado federal
- Luiz Fernando Faria (PP-MG), deputado federal
- Nelson Meurer (PP-PR), deputado federal
- Renato Molling (PP-RS), deputado federal
- Roberto Balestra (PP-GO), deputado federal
- Roberto Britto (PP-BA), deputado federal
- Simão Sessim (PP-RJ), deputado federal
- Vilson Covatti (PP-RS), ex-deputado federal
- Waldir Maranhão (PP-MA), deputado federal
- Luiz Argolo (SD-BA), ex-deputado federal (era filiado ao PP)
- Pedro Correa (PP-PE), ex-deputado federal
- Mário Negromonte (PP-BA), ex-deputado federal e conselheiro do TCE-BA
- Missionário José Olímpio (DEM-SP), deputado federal (era filiado ao PP)
G1 Brasilia 

Brasil goleia Bolívia com show de Neymar, gol de “Safadão” e ovação a Tite

  • O Brasil evoluiu. Deixou de ser um “time safado” para ser um time Safadão. Assim, no aumentativo, com Neymar roubando a bola, tabelando, fazendo gols e dando assistências, com Giuliano, Daniel Alves e Coutinho enchendo os olhos, Gabriel Jesus fazendo mais um, e até gol de Wesley Safadão, ou melhor Roberto Firmino e sua chuquinha. A semelhança capilar com o cantor despertou a criatividade do público de Natal, que delirou em gritos de “Vai, Safadão” quando o atacante entrou no lugar de Jesus, e mais ainda quando fez o quinto gol em cabeçada certeira. A vitória por 5 a 0 merece a ressalva de que a Bolívia é muito fraca? Merece. Mas também vale lembrar que o Brasil sofria para vencer times frágeis. Isso quando vencia... Ponto para Tite, ovacionado pela galera que estava habituada a vaiar Dunga. Vai, Safadão!
  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
    4 a 0 em 45 minutos. Só resta tentar explicar o porquê. O Brasil se encontrou em campo, mesmo com as mudanças. Aliás, os quatro que entraram: Filipe Luís e Coutinho fizeram gols, Giuliano deu assistência e Fernandinho teve posicionamento exemplar atrás. Neymar, mesmo um grau acima no individualismo, resolveu. Abriu espaços, roubou a bola e tabelou com Gabriel Jesus para abrir o placar, deixou Filipe e o próprio Jesus livres para marcarem. Sempre em jogadas pelo lado, com ultrapassagens e triangulações. A Bolívia, perdidinha, parecia sentir a altitude de Natal depois de treinar nos 3.800 metros de La Paz. Vai ver sobrou oxigênio...
  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO
    A Bolívia voltou totalmente entregue para o segundo tempo, imóvel diante das tabelas brasileiras. Em uma delas, linda, Neymar e Giuliano quase ampliaram. Por cansaço de Jesus e cotovelada em Neymar, Tite mexeu. Entraram Firmino Safadão e Willian, e a equipe ficou mais objetiva, com mais tesão por mais gols. Firmino marcou de cabeça e o Brasil controlou a vantagem até o fim.
  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDA
    30.013 torcedores foram à Arena das Dunas e geraram renda de R$ 4.307.145,00.
  • DESTAQUETABELA E CLASSIFICAÇÃO
    O Brasil manteve a segunda colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, um ponto atrás do Uruguai: 19 a 18. Na próxima terça-feira, em rodada que abre o segundo turno, as duas seleções jogam fora de casa. O Brasil contra a Venezuela e o Uruguai diante da Colômbia. Oportunidade para chegar ao primeiro lugar. A Bolívia, por sua vez, segue com sete pontos e caiu para o penúltimo lugar com o empate entre Peru e Argentina. Na terça receberá o Equador, em La Paz.

    Confira a tabela.
  • DESTAQUE300
    Há uma conta que diz: desde o primeiro gol de Neymar no time principal do Santos, em 2009, contra a Bolívia ele chegou a 300. Esses dados incluem seleções olímpicas, sub-17, mas descartam torneios anteriores a esse período. Um “marco-zero” criado pelo seu estafe. Na seleção brasileira, e isso é irrefutável, o craque chegou a 49 gols. Não contam para esses dados aqueles marcados por equipes com restrições de idade, mesmo a olímpica.
  • DESTAQUEUM SUSPENSO
    O Brasil tinha seis pendurados. Só Neymar (que deixou o gramado sangrando no segundo tempo, após receber uma cotovelada) recebeu o segundo cartão amarelo e ficará fora do jogo contra a Venezuela. Daniel Alves, Miranda, Filipe Luís, Giuliano e Lucas Lima estão liberados para a partida da próxima terça-feira, mas, se forem advertidos em Mérida, terão de cumprir suspensão diante da Argentina, dia 10 de novembro, no Mineirão.
    G

Notícias mais vistas: