Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Após duas quedas, Petrobras eleva preço da gasolina e diesel na refinaria

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (5) a elevação de preço da gasolina e diesel na refinaria. O valor do litro de gasolina será reajustado em 8,1%, enquanto o preço do diesel subirá 9,5%. Os novos valores entram em vigor a partir desta terça-feira (6). 

Se repassado integralmente ao consumidor final, o diesel pode subir cerca de R$ 0,17 por litro, e a gasolina, R$ 0,12 por litro, diz a estatal. 

A Petrobras justificou a decisão pela variação do câmbio e dos preços do petróleo. "As principais variáveis que explicam a decisão do Grupo Executivo são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação." 

Em outubro, a empresa mudou sua política de definição de preços. Desde então, um comitê - 0 Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) - se reúne a cada 30 dias para decidir o valor da gasolina. Nas duas últimas reuniões, em 14 de outubro e 8 de novembro, o preço da gasolina e do diesel foi reduzido. 

G1


De biquíni, musa dos Rodeios exibe suas belas curvas

A Musa dos Rodeios, Daiane Novais, depois de arrasar os corações dos peões nas arenas, vem conquistado os "peões virtuais" das redes sociais, onde a beldade tem mais de 200 mil seguidores.

Linda, bela e  loura, natural de Sorocaba, Daiane também é a musa do clube homônimo da cidade. Dona de curvas perfeitas, a gata posou sensual exibindo seu corpo maravilhoso para as lentes do fotógrafo Samuel Melim na paradisíaca Florianópolis 

Confira o que os peões e seus seguidores já conheciam.



Fonte: Isis
Mrk Web Assessoria / Blog do  Flávio Galdino

Gemer alto pode não ser sinal de prazer, diz pesquisa britânica

O orgasmo feminino é muito discutido e até fantasiado, imaginado de formas que não são muito reais. Gemer e fazer caras e bocas são características do ápice de prazer da mulher. Mas até quando o gemido é sinal de que ela está tendo prazer?
Uma pesquisa britânica, realizada em conjunto entre a Universidade de Leeds e a University of Central Lancashire, constatou que gemer alto no sexo nem sempre é sinal de que o momento é bom, ou que ela realmente está vivendo um orgasmo.

O estudo entrevistou 71 mulheres heterossexuais e sexualmente ativas, com idade entre 18 e 48 anos, e perguntou a elas questões sobre fazer barulhos durante o sexo.

Enquanto algumas admitiram que naturalmente gemiam mais alto no ápice do prazer, a maioria das mulheres afirmou que o gemido mais alto não era um indicativo de prazer.

Na verdade, a grande maioria, 66% das mulheres entrevistadas, disse que aumenta o volume dos gemidos para excitar e estimular o parceiro a também chegar no ápice do prazer para que a relação acabe logo. Entre elas, 87% explicaram que a maior motivação para gemer alto na cama era aumentar a autoestima do parceiro durante o ato.

Outro sinal de que os gemidos altos não são sinal de maior prazer é que o mesmo estudo percebeu que, enquanto a chance das mulheres terem um orgasmo cai durante a penetração, os sons que elas produzem só aumentam.

"As mulheres geralmente experimentam o orgasmo durante as preliminares, mas os altos gemidos são feitos geralmente um pouco antes e durante a ejaculação masculina”, diz a pesquisa.

As mulheres consultadas pela pesquisa britânica também confessaram fazer barulhos não só por prazer, mas para aliviar o tédio, o cansaço e alguma dor ou desconforto durante o ato sexual.
Qual o motivo?

Uma pesquisadora de assuntos relacionados à sexualidade da Universidade de Indiana, Kristen Mark, disse à CNN que ainda não há muitos estudos nessa área, mas ele acredita que o maior motivo de mulheres gemerem mais alto para agradar os parceiros é a mídia: “Nós somos bombardeados com imagens em filmes e outros meios de que gemer está associado com o orgasmo e prazer sexual”. Por isso, completa a especialista, “gemer alto seria uma estratégia de fingimento bastante sábia, já que os homens tendem a associar gemidos com orgasmo”.

Por Blog do Flávio Galdino


Miss Piauí 2016 é feita refém durante arrastão na casa de colunista social

Miss Piauí Lara Lobo foi feita refém durante assalto na casa de colunista (Foto: Arquivo PessoalA miss Piauí 2016, Lara Lobo, foi feita refém durante assalto na casa do colunista Nelito Marques nesta terça-feira (6), no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12ª Distrito Policial, quatro homens armados teriam rendido a modelo para entrar no local e fazer o arrastão.
"Ao entrar na casa, os assaltantes trancaram a miss, o colunista social e mais três pessoas da família no quarto. Eles levaram o carro, objetos de valores como joias, eletrodomésticos e dinheiro, depois fugiram. A própria filha de Nelito veio até a delegacia registrar o boletim de ocorrência e uma equipe de investigação foi encaminhada até o local", informou o delegado.
Ainda segundo Canabrava, diligências estão sendo feitas para prender os assaltantes. Ele revelou também que outras três casas na região foram alvos de bandidos esta semana e suspeita de se tratar da mesma quadrilha.
Ao G1, Nelito Marques declarou que a ação dos assaltantes foi rápida e ninguém ficou ferido. O colunista social contou ter sido abordado pelos criminosos quando atendia a miss Piauí no portão de casa.
Lara Lobo relatou assalto nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)Lara Lobo relatou assalto nas redes sociais
(Foto: Reprodução/Facebook)
"A Lara Lobo tocou a campanhia e eu fui atendê-la no portão, porque ia apenas pegar uma encomenda com ela. Enquanto nós conversavamos, um dos assaltantes saiu do carro e se aproximou, achei que fosse um amigo dela, então apareceram os outros três e eu percebi que era um assalto. Eles usaram a miss como refém e entraram na casa", relatou.
Na casa do Nelito também estavam a sua mulher, os dois filhos e uma neta. Já a modelo Lara Lobo utilizou as redes sociais para relatar o caso e acalmou os fãs ao explicar que os assaltantes não conseguiram levar a coroa, objeto no qual foi entregar para o colunista social e também coordenador do concurso Miss Piauí.
G1 - PI

SERTÃO - SESI-PE ABRE MAIS DE 600 VAGAS PARA ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO - ARARIPINA DISPÕE DE 238 VAGAS

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) está com inscrições abertas para 5,1 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio. No Sertão, são 603 vagas, sendo 365 em Petrolina e 238 vagas em Araripina. As unidades disponibilizam aos alunos ensino de qualidade, tecnologias de ponta para facilitar a aprendizagem, especialmente das disciplinas de exatas e ciências, e preparação para o mercado de trabalho. Tudo isso já incluído no preço da mensalidade, que é um valor acessível, principalmente para os dependentes dos trabalhadores da indústria, que têm um desconto especial. Outras informações sobre as inscrições na escola de Petrolina pelo telefone (87) 3861.1369 e em Araripina pelo número (87) 3873.1087.

“Procuramos oferecer o que há de melhor para a formação integral dos nossos estudantes a um preço justo, porque nosso interesse é viabilizar uma educação de qualidade para a população menos abastada, já que esse é o caminho mais seguro para a ascensão social”, afirma o gerente da Unidade de Educação da entidade, Michael Groarke. “Também enfocamos a preparação da mão de obra para fortalecer a indústria”, complementa.

Para auxiliar os alunos a obter sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sesi/PE tem investido pesadamente em tecnologias educacionais, como o portal Geekie, com conteúdos e simulados personalizados para melhorar o desempenho dos estudantes no Enem. Há também a sala 3D, onde as ciências biológicas, químicas e físicas parecem ganhar vida. As aulas de robótica permitem que os conceitos das disciplinas de exatas sejam aplicados e compreendidos mais facilmente. Já o programa Sesi Matemática torna o aprendizado da disciplina em algo fácil e divertido ao aliar aulas dinâmicas e jogos onlines e físicos. Isso sem contar com os professores capacitados e infraestrutura moderna (salas de aula climatizadas, bibliotecas, espaços para prática de esportes, etc).

As oficinas do programa Talentos e Oportunidades desenvolvem as habilidades comportamentais dos estudantes preparando-os para entrar no mercado de trabalho, tais como elaboração de currículo, preparação entrevistas de emprego, como deve ser o comportamento no ambiente corporativo, entre outras. Já os projetos interdisciplinares de inovação e empreendedorismo têm o papel de dar espaço para a criatividade dos alunos e canalizá-la para realizar com sucesso o sonho de ser dono do próprio negócio.

Os candidatos devem se inscrever na unidade onde pretendem estudar. Além de Petrolina e Araripina, no Sertão, há vagas no Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista e Recife, na Região Metropolitana; em Escada e Goiana, na Zona da Mata; e Caruaru, no Agreste. A lista com o endereço das escolas do SESI podem ser encontradas no site www.pe.sesi.org.br. As 11 escolas da entidade, distribuídas em todas as regiões do Estado, formam a maior rede de educação particular de Pernambuco. Outras informações pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Da ASCOM/ SESI-PE / Blog do Flávio Galdino

ÁGUA POTÁVEL EM ARARIPINA - PE:


segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ACIDENTE ONTEM (04) EM ARARIPINA DEIXA UM PESSOA MORTA É VÁRIAS PESSOAS FERIDAS EM FRENTE A SUPER GESSO



Segundo informações do Sargento Alberto do Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre dois veículos, que estavam ocupados cada um, com cinco passageiros. Ainda segundo o militar, cinco pessoas foram socorridas para a emergência do Hospital Santa Maria.
O atendente do HSM que se identificou apenas como Marcos, atendeu a nosso reportagem por telefone, e disse que só quem poderia repassar mais informações a respeito do assunto, seria a Assistente Social da Unidade Hospitalar e que ela não se encontrava no local, pedindo para ligar depois.
Apesar das dificuldades em se obter informações através do HSM, o blog do Roberto apurou através do radialista Carlos Lima, de que duas pessoas teriam sido transferidas para o Hospital Regional de ouricuri, e que uma delas, o motorista Antonio Pedro Neto 'Bosa', teria falecido e a sua filha de nove anos estaria em estado grave.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Helicóptero que levava noiva ao casamento cai na Grande São Paulo

O acidente matou quatro pessoas em São Lourenço da Serra, na Grande SPReprodução/ Corpo de Bombeiros
O casamento estava marcado para as 16h. A festa seria realizada no Sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade, para cerca de 300 convidados, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A noiva já estava com o vestido e faria uma surpresa a todos chegando de helicóptero.
Informações preliminares apontam que a noiva morava em Taboão da Serra e se estava com o noivo havia um ano. Os dois tinham aproximadamente 30 anos. A fotógrafa que também morreu na tragédia estava grávida de seis meses.
As quatro vítimas morreram no local, informou o Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada às 16h36 e enviou oito viaturas. O helicóptero Águia-3, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, chegou a levantar voo, mas precisou retornar porque não havia visibilidade devido à neblina e chuva na região do acidente.
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o helicóptero modelo Robinson R-44, da fabricante Robinson Helicopter, matrícula: PRTUN, partiu do Heliporto/Terminal Petrobrás de Guarulhos. De acordo com o tenente Gonçalves, ainda não há confirmação do horário da decolagem, nem da origem ou do destino do voo. A equipe SERIPA 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi encaminhada para o local e apura as causas da queda.
R7.com

sábado, 3 de dezembro de 2016

REGIÃO DO ARARIPE - COMITIVA DE AMERICANOS E CANADENSES VISITARÃO O POLO GESSEIRO DIAS 6 E 7 DE DEZEMBRO

Empresários americanos e canadenses estarão na região Araripe entre os dias 6 e 7 de dezembro para conhecer as indústrias do poloGESSEIRO E PARTICIPAR de mais uma rodada de negócios internacionais promovida pela Apex Brasil em parceria com o SINDUSGESSO e as empresas que integram o projeto setorial de exportação Brazilian Gypsum.

Junto aos empresários virão também potenciais compradores dos dois países além de formadores de opinião que, após o regresso aos EUA e Canadá, irão fomentar o uso dos produtos derivados do gesso produzidos no Araripe Pernambucano de modo a estimular a exportação. Em junho deste ano, a Apex Brasil promoveu uma missão de prospecção nos dois países da América do Norte.

No dia 6, a comitiva conhecerá mineradoras, fábricas de calcinação e de pré-moldados das cidades de Araripina e Trindade. A visita será guiada pelos membros do SINDUSGESSO. 

No dia seguinte, 7, no Centro Tecnológico do Araripe haverá palestras com João Renato Durand de Medeiros, engenheiro químico eGERENTE INDUSTRIAL DA IGE que falará sobre Soluções em Gesso; Raul Lins, arquiteto e consultor do projeto Comprador e Imagem América do Norte e falará sobre “Oportunidades para soluções em gesso no exterior”; outro tema abordado será “Desmistificando o uso do gesso e suas aplicações na construção civil” pela Engenheira Civil e consultora empresarial, Ana Paula Alencar.

A última palestra será com Jiroko Fabíola Rosales, diretora assistente do Departamento de desenvolvimento econômico da cidade de Dallas – Texas, EUA. Ela vai abordar os “Programas Internacionais para empresários brasileiros em Dallas”.

SHOWROOM DE GESSO

Os participantes do eventoPODERÃO CONHECER UM ambiente de 10m² construído com os produtos de gesso. A obra, feita pelo arquiteto Raul Lins, mostrará a aplicabilidade do gesso na construção civil através do uso de blocos, placas, forros, revestimento e acabamento.

O ambiente vai mostrar as qualidades e benefícios do uso do gesso no sistema construtivo e servirá como modelo para que os visitantes conheçam não somente os produtos bem como o seu uso. 

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Minha missão é prender todos os corruptos, vou deixar o País limpo, diz Sergio Moro

Sérgio Moro está fazendo escola. Antes um cavaleiro solitário visto com desconfiança pelos mais céticos que não acreditavam na evolução da Lava Jato. Moro virou celebridade, um exemplo para a magistratura brasileira, mas um transtorno para os ministros do Supremo Tribunal Federal.
Enquanto em menos de dois anos, o juiz paranaense condenou políticos e empresários as mais severas penas, os ministros do STF continuam batendo boca em público. Brigam entre eles para impor suas ideias e levam para às ruas a roupa suja que deveriam lavar em casa.
Dormem em berço esplêndido na principal Corte do país dezenas de processos envolvendo políticos que sequer foram analisados. Um caso exemplar de leniência é o do Paulo Maluf. Procurado em mais de 100 países do mundo, com fotos estampadas nas telas dos computadores dos aeroportos internacionais, o deputado federal, que representa São Paulo, continua impune. Insisti em dizer que é inocente, mas o dinheiro resgatado nas contas lá fora é dele e da família. Se tivesse caído nas mãos do Moro, jamais teria saído da cadeia quando foi preso pela primeira vez.

Filho do empresário Jaider do Portal da Cidade de Araripina sofre grave acidente no Ceará

O jovem estudante araripinense Vinicius Aristizabal, 17 anos, sofreu um grave acidente no início da noite desta-quinta-feira (01),durante um passeio de bicicleta na cidade de Juazeiro do Norte – CE e foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri na mesma cidade.
Segundo informações de familiares, ele foi atropelado por uma motocicleta quando pedalava por uma estrada na Zona Rural do município cearence. Vinicius é filho do empresário araripinense Jaider, proprietário do restaurante Portal da Cidade, um dos melhores do Sertão do Araripe.
A madrinha de Vinicius, Sana Modesto, que trabalha na rádio Arari FM, disse que o afilhado se encontra na UTI da unidade hospitalar, e seu estado de saúde requer bastante cuidado. Sana Modesto, ainda pediu aos amigos do jovem, para realizarem uma corrente de oração, pedindo a total recuperação do seu afilhado. Por Roberto Gonçalves

Notícias mais vistas: