Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeito Alexandre Arraes e a primeira dama Roberta Arraes visitam músico da banda vítima de acidente

O prefeito Alexandre Arraes, acompanhado da primeira dama Roberta Arraes e do secretário de cultura Lídio Santiago, visitaram o músico José Gilmar, da banda Álvaro Campos, que sofreu um acidente, em dezembro passado e quebrou os dois fêmur, passou por uma cirurgia e está em uma cadeira de rodas, em casa se recuperando.
Solidário a situação difícil que passa o músico, o prefeito e a primeira dama resolveram dar todo apoio aos eventos em favor músico.


Com apoio total da prefeitura através da secretaria de cultura,um grande evento está marcado  para ajudar Gilmar, arrecadar fundos, para custear o tratamento, que é todo particular, amanhã, 07, ocorrerá uma concentração na rua vereador José Barreto de Alencar, em frente da escola Ceru Luiz Gonzaga Duarte, para divulgar, um grande evento que acontecerá na AABB, com a participação de muitos artistas de Araripina, Trindade e Ouricuri.







Dante Arruda

Mulher mais velha do mundo completa 117 anos

A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, completou117 anos nesta quinta-feira em Osaka, região oeste de um país conhecido pela longevidade de seus habitantes. 

Nascida em 5 de março de 1898 em uma família dedicada ao comércio de quimonos em Osaka, a idosa comemorou o aniversário com um dia de antecedência e posou para os fotógrafos com um belo quimono rosa, assim como uma flor no cabelo branco. 

Três filhos, quatro netos e seis bisnetos estavam ao lado de Misao, incluindo seu filho mais velho, de 92 anos. 

Ao ser questionada se os 117 anos demoraram muito, Misao Okawa respondeu: "Não, passaram depressa". Ela também disse que não conhece o segredo da longevidade. De acordo com um funcionário do asilo em que a idosa mora, Misao tem boa saúde.

O homem mais velho do mundo também é japonês, Sakari Momoi, de 112 anos. Ele nasceu em 5 de fevereiro de 1903.

De acordo com o censo, em setembro de 2014 o Japão tinha quase 59.000 pessoas centenárias, 87% delas mulheres.
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 10h38

Polícia: Mulher cai de viaduto em Conquista

Uma mulher caiu de um viaduto em Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (6). O fato chamou a atenção de diversos moradores da região que realizaram os primeiro socorros ainda na Rua Tiradentes, no Centro da Capital do Sudoeste Baiano.
IMG-20150306-WA0006
Ferida, a jovem que não teve a identidade revelada, seguiu para um hospital após resgate pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Logo mais novas informações diretas da redação do Blog do Anderson.

Radialistas terão Carteira de Identificação da profissão

O líder do PSC na Câmara Federal, André Moura, protocolou, em fevereiro, o PL 458/2015 que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialistas. Com a alteração da Lei, os radialistas de todo o Brasil passarão a ter a carteira nacional de radialista servindo como documento de identidade pessoal e profissional e validade em todo o território nacional. O documento deverá ser emitido pelo sindicato da categoria ou pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho. A propositura é uma das reivindicações da categoria que deseja ter o mesmo documento de identificação profissional que outras já possuem a exemplo dos jornalistas, arquitetos e advogados. Para o secretário de Política Sindical da Fitert e presidente do sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Fernando Cabral, a carteira valoriza o profissional. A carteira de identidade profissional valoriza a profissão dos radialistas do Brasil e é muito importante para todos. Além disso, mostra que somos uma classe organizada e comprometida com nossas funções. O deputado André Moura está sempre atento o consideramos defensor dos radialistas brasileiros na Câmara Federal, afirma Cabral. Moura também é autor do PL 3982/12 que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

(Da Redação: Blog do Nilson Macedo) Contato – radionoticia@yahoo.com.br

Elder Ferreira mais conhecido como (ELDER DO CRÁS SE DESTACA EM ARARIPINA COM VÁRIAS AÇÕES PARA ÁS PESSOAS MAIS NECESSITADAS)

Bom dia amigos: de Araripina, mais um final de semana hora de definir ações. futuras, HELDER DO CRAS,planejamos o futuro em 2016 CANDIDATO A VEREADOR PELO O PARTIDO PRB. JÁ PRÉ- CANDIDATO. CONTO COM OS AMIGOS.ARARIPINENSE. E MEUS AMIGO AGRICULTORES DO DISTRITO E POVOADO.
Do face do Elder do crás

Por Blog do Flávio Galdino ás 09:23

Dunga convoca Seleção Brasileira para amistosos

O técnico Dunga anunciou na manhã desta quinta-feira (05) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra França (em 26 de março, no Stade de France) e Chile (no dia 29 do mesmo mês, no Emirates Stadium). Na relação, estão três atletas de linha que atuam no Brasil, todos no futebol paulista – o veterano atacante Robinho, do Santos, e os meio-campistas Elias, do Corinthians, e Souza, do São Paulo. No gol, outros dois jogadores são provenientes de clubes brasileiros – Jefferson, do Botafogo, e Marcelo Grohe, do Grêmio. Após deixarem o Cruzeiro com destino aos Emirados Árabes Unidos e à China, respectivamente, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart acabaram preteridos por Dunga. O atacante Diego Tardelli, ao contrário, continuou prestigiado mesmo com a sua ida do Atlético-MG para a Ásia. Outro atleta que retornou à Seleção Brasileira foi o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, um dos que se recuperaram da má imagem deixada no fracasso na última Copa do Mundo. Para a função de auxiliar pontual, a comissão técnica convocou Jairzinho, campeão mundial em 1970. Segundo Dunga, a ideia é mostrar que os coadjuvantes de Neymar poderão se destacar tal qual fez o ex-atacante quando dividia os gramados com Pelé. Os amistosos contra França e Chile são preparatórios também para a Copa América do meio do ano. Embora valorize o torneio continental, Dunga tem como prioridade as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. 

Veja a relação de convocados de Dunga:
Goleiros
Jefferson (Botafogo) 
Marcelo Grohe (Grêmio) 
Diego Alves (Valencia) 
Laterais 
Fabinho (Monaco) 
Marcelo (Real Madrid) 
Filipe Luís (Chelsea) 
Danilo (Porto) 
Zagueiros
David Luiz (Paris Saint-Germain) 
Marquinhos (Paris Saint-Germain) 
Thiago Silva (Paris Saint-Germain) 
Miranda (Atlético de Madri) 
Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City) 
Elias (Corinthians) 
Souza (São Paulo) 
Meias
Oscar (Chelsea) 
Roberto Firmino (Hoffenheim) 
Willian (Chelsea) 
Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes
Neymar (Barcelona) 
Robinho (Santos) 
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) 
Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Fonte: Gazeta Esportiva 

Postado por Blog Do Flávio Galdino ás 04h45

INDÚSTRIA GESSEIRA IMPRESSIONA SECRETÁRIO ESTADUAL

Na visita da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, ficou bastante clara a boa impressão que causou a nossa cidade para o secretário Thiago Norões, que em meio a admiração na visita as industrias gesseiras e as próprias minas, principalmente pelo nível de comprometimento dos anfitriões e o grau de organização apresentado pelos representantes das industrias e do SINDUSGESSO.
Vale ressaltar a boa vontade que todos tiveram em apresentar as suas organizações e demonstrar a importância do “Ouro branco” para Araripina e região. Estiveram presentes: O articulado Aureliano Rodrigues, e grande equipe formada por Ariston Pereira, Alex Levi, Ceiça Costa e Luzanite Alves, todos empenhados em bem receber a comitiva do Executivo estadual e municipal. Para o secretário, o gesso será o atrativo maior para atração de investimentos nas diversas áreas em que a região tem potencial.
visita1
A segunda etapa da visita, conduzidos pelo prefeito Alexandre Arraes deu-se na estrada de Lagoa do Barro, cuja população aguarda com ansiedade a execução da pavimentação asfáltica que liga o distrito a BR 316. Neste local, o prefeito se fez acompanhar pelos vereadores Luciano Capitão – Presidente da Câmara Municipal, pelo vereador Francisco Edivaldo – Líder do Governo na Câmara, pelos vereadores Deval e João Dias, representantes de Gergelin e Nascente, respectivamente.
Um momento histórico quando o prefeito falava da importância da obra, e o discurso de cobrança em coro por parte da Primeira Dama Roberta Arraes e do vereador Francisco Edivaldo, que ouviram uma resposta animadora do representante do Estado: “Temos o projeto feito, e acreditem vamos realizar este sonho”. Assim sendo teremos todos os distritos ligados por rodovias pavimentadas.
Por Martinho Filho
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 08:08

Bomba na política de Araripina: Médico Aluízio Coelho filia-se ao PRB e poderá ser candidato a prefeito pelo partido

O Presidente do Diretório Municipal do (PRB) de Araripina reuniu-se na noite desta quinta-feira 05/03, sob a presidência do ex-prefeito Valdeir Batista com seus diretores e filiados.

Na ocasião do encontro Valdeir Batista apresentou a proposta de ter novos filiados. Proposta aprovada por unanimidade dos presentes e daí ele passou a apresentar novos nomes que se juntarão aos demais membros do PRB.

O suplente de vereador Sargento Alonso, o Líder sindical José Gomes, o JG do Sindicato e Carlinhos Cordeiro. Valdeir Batista Também apresentou mais um líder que ingressará no partido, o médico Aluízio Coelho.

Filiado ao PMDB, Aluízio Coelho não conseguiu legenda no último pleito para disputar eleição de deputado e com isso não ficará no partido do vice-governador. Aluízio Coelho foi recebido com bastante alegria e entusiasmo pelos republicanos que acreditam que sua chegada ao partido representa um crescimento em Araripina e região.

Valdeir Batista apresentou o médico que já tem uma vasta prestação de serviços em nosso município e vem se destacando como uma das lideranças em ascensão em nosso município.

Aluízio recebeu as “boas vindas” por parte de todos os presentes e disse que consultou toda sua base política local e que encontrou no PRB um partido compromissado com o desenvolvimento de Araripina.

Consultando seus aliados, todos foram unânimes em dizer que o partido de Valdeir é o melhor caminho para o crescimento das pessoas que querem o bem comum de nosso povo.

No encontro ficou decidido que Aluízio Coelho será um dos membros do Diretório do partido e que contará com o apoio irrestrito de todos que integram a base republicana.

O médico afirmou que chega com o compromisso de somar e continuar seu trabalho junto aos que mais necessitam, seja com seus serviços de profissional da medicina, seja com o apoio nas mais diversas necessidades. O encontro culminou com um desejo de “seja bem-vindo” para o médico, que já está em Araripina há algum tempo, inclusive prestando seus serviços ao desporto local, atendendo numa clínica médica especializada – Medical Center – e no Hospital Santa Maria.


Dr.Aluízio Coelho foi médico do Araripina Futebol Clube, o Bode do Araripe, durante os oito anos de existência do clube e recentemente foi um dos patrocinadores do HTMC Portugal, equipe vice-campeã da Copa Arari FM de Futsal.

Dentre os atuais membros do PRB foram anotadas as presenças do vereador Tico de Roberto, suplentes de vereador Silvano do Morais e Paulo de Zé de Senhor, Luciene Roldão, Nô do Cavaco, Cícero da Rifa, Ex-secretário do governo Valdeir Batista, Sebastião Arrais, Aline Kelly, Walmy Bezerra (ex-presidente do “bode”), Sebastião Andrade, Zé Rodovalho, Radialistas Fredson Paiva e Carlos Lima e Airton Rodrigues.



Outra reunião foi agendada por Valdeir Batista, quando haverá um ato de filiação em massa para outras simpatizantes do PRB em Araripina.

Amanhã Valdeir Batista e Aluisio Coelho estarão juntos as 07h00 na Rádio Arari FM.

Por Carlos Lima
Fotos - Fredson Paiva 

ás 06:41

quinta-feira, 5 de março de 2015

A PARTIR DE ABRIL - CELPE DIZ QUE NÃO FARÁ MAIS MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A partir do dia 1º de abril, a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) não fará mais a manutenção da rede de iluminação pública em Pernambuco, que deveria ter sido assumida pelas prefeituras desde o final do ano passado, mas enfrenta resistência dos prefeitos. Caso a medida se confirme, a distribuidora deixará de trocar lâmpadas quebradas em postes e resolver defeitos na rede de iluminação pública. A empresa, do grupo Neoenergia, continuará realizando o fornecimento de energia.

Até o momento, 39 dos 184 municípios pernambucanos já se adequaram a resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que passa a responsabilidade pelos serviço de iluminação pública para os prefeitos. São 600 mil pontos de iluminação que já foram repassados para os gestores municipais.

A adesão já representa quase 50% de toda a rede do Estado. Isso porque cidades grandes como Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Ipojuca e Abreu e Lima já assumiram a responsabilidade pelos seus sistemas de iluminação pública. O prazo era que todas as cidades fizessem a transição até 31 de dezembro de 2014. Em troca, os prefeitos poderiam instituir a Contribuição de Iluminação Pública (CIC).

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) admite, porém, que a maioria dos prefeitos se nega a cumprir a determinação. Eles alegam que a Celpe quer repassar os ativos mesmo eles não estando em perfeito estado e muitos dos equipamentos estando danificados.

O prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, que é tesoureiro da Amupe, alega que a Celpe não faz manutenção da rede há três anos e que quer repassar os ativos “totalmente sucateados”. A empresa nega o sucateamento e diz que se dispõe a substituir equipamentos com defeito, desde que os prefeitos apontem onde eles estão.

Na quebra de braço, a Companhia defende que os municípios assinem um contrato de transição até assumirem definitivamente os ativos até 31 de março. A empresa reclama que desde 2013 tem negociado com as prefeituras e já propôs vários acordos. Agora, a Celpe diz que não há mais disposição em fazer uma nova negociação.

TCE E ALEPE – Para tentar resolver o problema, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) tem atuado junto a Amupe e a Celpe para tentar chegar a um acordo. As conversas têm sido conduzidas pelo próprio presidente da entidade, Valdecir Pascoal.

Ao mesmo tempo, a deputada Raquel Lyra (PSB) anunciou a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o dia 23 de março.

Notícias relacionadas






Do Blog de Jamildo

domingo, 1 de março de 2015

Record reúne imprensa para anunciar contratação de Xuxa

No início da tarde dessa quinta-feira, 26, a Rede Record enviou convites para uma coletiva de imprensa que tem como objetivo divulgar a entrada oficial de Xuxa na emissora. A reunião, que será na próxima quinta-feira, 5, acontecerá na sede do canal em São Paulo e contará com a presença da apresentadora. De acordo com o chamado, "será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record que investe intensamente em inovação e qualidade".  A mãe de Sasha deve apresentar duas atrações, uma diariamente, provavelmente exibida no período noturno, e outra que passará apenas uma vez na semana.
Segundo a coluna "Ooops!", o contrato da "rainha dos baixinhos" na Globo estaria datado até 2017, mas concedia várias liberdades, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra. Já na Record, ainda não foram divulgados os valores  incluídos na negociação, apenas palpites. Sondam que a loira chegue a receber R$1 milhão por mês (quando na emissora anterior ganhava R$200 mil) e ainda participará de merchandisings e faturamento comercial de seus programas.

Fonte: Diário do Nordeste/Blog do Flávio Galdino ás 10h25

EIRO-PE: Grave acidente da BR-116 deixa um morto e cinco feridos Nilson Macedo Bezerra Sábado, 2 fevereiro 2015 SALGUEIRO-PE: Grave acidente da BR-116 deixa um morto e cinco feridos

Na tarde desta última sexta-feira, dia (27), por volta das 15h00min, na altura do Km 16 da BR 116, sentido Salgueiro ao Estado do Ceará, um grave acidente de carro deixou um saldo de um morto e cinco feridos. No local as testemunhas narraram que o Veículo Toyota de cor vermelha e placas JMQ 6207 do Grupo "China Locações" de Salgueiro, conduzido por ANTONIO CARLOS DE SOUZA, 69 anos, residente na Rua Olegário Mariano, Praça Elias em Salgueiro, se deslocava para o Sítio Feijão, zona rural do mesmo município, com a finalidade de conduzir mães de alunos daquela localidade para o Sítio Campinhos, onde haveria uma reunião escolar, e ao cruzar a BR tentando acessar a estrada carroçável da entrada do Sítio Feijão, colidiu de frente com o veículo de transportes alternativos Ford Furglaine, de placas MXK 9522 – Porteiras - CE, linha Brejo Santo/Salgueiro, que transitava em direção a esta municipalidade.
          Com o forte impacto e devido à gravidade dos ferimentos, o Sr. ANTÔNIO CARLOS, compadre de "China do Lava Jato" da Praça Elias, veio a óbito no local. O motorista da Furglaine, Sr. VANDEILSON CONSERVA e os quatro passageiros ainda não identificados, ficaram feridos e foram socorridos, sendo que dois, que se encontravam em estados mais graves, foram encaminhados para o Estado do Ceará, necessitando de cuidados mais especiais. Policiais da PRF e Corpo de Bombeiros realizaram todos os procedimentos no sentido de isolamento do local e resgate dos feridos. (Giro Sertão)

Por Blog do Flávio Galdino ás 10h15

POPULAR SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite da sexta-feira (27) na Avenida Souza Aragão no bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações, Djalma Inácio da Silva, de 37 anos de idade, estava bebendo na calçada de sua residência quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta de cor preta que se aproximaram e efetuaram vários disparos contra o mesmo que foi atingido e socorrido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão pelo o efetivo do GATI, já que as viaturas do SAMU estavam em outras ocorrências.
 A vítima recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia/Blog do Flávio Galdino de Araripina - PE

CIOSAC PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE TRÁFICO E ASSALTOS EM CARUARU

Na manhã de ontem (28), após levantamentos, uma equipe da CIOSAC deslocou-se ao sítio Campos, zona rural de Caruaru, onde apreendeu os seguintes materiais: 9.505 kg de maconha pronta para consumo, 01 (uma) capa de colete e 01 (um) veículo Peugeot, cor chumbo, placa DFT 6626, em poder de Elielson Batista dos Santos, vulgo "Bactéria", de 29 anos de idade; 01 (um) tablete de maconha pesando 1.280 kg, em poder de Lenildo Fralsino da Silva, vulgo "Buiú", de 28 anos; 03 (três) espingardas de antecarga, em poder de Elenildo Brás de Lima, vulgo "Coró", 48 anos; 01 (uma) espingarda de antecarga, em poder de José Teófilo da Silva, vulgo "Padeiro", 51 anos; Uma pequena porção de maconha, em poder de José Luiz da Silva Filho, vulgo "Mago", 28 anos.
 Segundo informações, os detidos formam uma quadrilha de assalto e tráfico de drogas na região e são os suspeitos de terem cometido o homicídio de uma mulher durante uma tentativa de assalto no posto Agamenon, próximo ao Distrito de Murici, no início de 2015.
 Todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à 14º Delegacia Seccional de Polícia de Caruaru, para as providências legais cabíveis.
Do: Blog Agreste Notícia

Notícias mais vistas: