WhatsApp

Nosso WhatsApp | (87) 9 8812-6544

sábado, 11 de maio de 2024

Homem acusado de matar popular em Araripina em 2005 é preso no Mato Grosso do Sul


Na tarde desta sexta-feira (10), através de Ação Conjunta das PCPE e PCMS, através de Policiais Civis da 24ª DESEC/Araripina, seguindo às orientações e instruções da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite, após 03 dias realizando diversas diligências de investigação e minucioso trabalho de inteligência da Equipe Malhas da Lei, os Policiais Civis prenderam o foragido e deram cumprimento ao mandado de prisão, em virtude de Sentença Condenatória definitiva em desfavor de *M.V.S * 52 anos de idade, natural de Araripina-PE.

De acordo com o processo criminal, M.V.S é acusado de Homicídio Qualificado Consumado, praticado conta a vítima Aroldo de Espíndola Bezerra. O crime ocorreu no ano de 2005, sendo o foragido da Justiça condenado a uma Pena de 15 anos 7 meses de reclusão , pela prática do homicídio ocorrido nesta cidade de Araripina- PE.

O capturado M.V. S. , que estava foragido da Justiça há 11 anos e após os procedimentos legais, ele foi apresentado à autoridade Policial de Corumbá- MS, onde passou por uma audiência de Custódia e posteriormente foi recolhido no Presídio de Corumbá- MS , região que faz fronteira com a Bolívia.

Com informações Roberto  Gonçalves 

PUBLICIDADES : " Do Melhor Minério Ao Melhor Gesso ! CLEIPSON GESSO / GIPSER ARARIPINA. - PE.


 Vendas De Placas De Gesso Para Todo O Brasil, Temos Blocos Divisório, Gesso De 40 Kg, Gesso De 50 Kg. Entre outros.















Vendas ou mais informações com Cleipson do Gesso Araripina. Fone / WhatsApp 

( 87) 9 9157 - 9935 


Por Blog do Flávio Galdino Araripina 

sexta-feira, 10 de maio de 2024

SESC LER ARARIPINA - INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA VOZES DO SERTÃO TERMINA SEGUNDA-FEIRA 13/05


 Termina nesta segunda-feira (13), o prazo de inscrições para a terceira edição da Mostra Vozes do Sertão, que será realizada pelo Sesc Ler Araripina de 15 a 18 de maio. O evento é voltado para compositores de todos os estilos musicais da região do Araripe, com o objetivo de incentivar as criações autorais e fortalecer o desenvolvimento econômico e social do município.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas acessando a plataforma Sesc PE Digital (www.cursos.sescpe.com.br) ou presencialmente na Central de Relacionamento do Sesc Ler Araripina. Qualquer dúvida sobre o processo de inscrição e o regulamento completo, podem ser obtidos pode meio do telefone (87) 3873-0812 ou no WhatsApp (87) 991516805.

Para a Mostra só serão aceitas músicas autorais inéditas de todos os estilos musicais. Cada composição deverá ter entre 3 e 7 minutos de duração e o compositor poderá participar com apenas uma canção. A música deverá estar registrada em áudio ou vídeo para inscrição, produzidos de forma caseira ou profissional, mas com qualidade sonora. Os inscritos também deverão criar um link para acesso à música no YouTube.

Serão selecionados 10 músicas para final. Nos dias 15 a 16 de maio os escolhidos participarão de oficinas e rodas de conversas oferecidas pelo Sesc. No dia 17, das 14h às 16h, acontecerá a oficina “Da Batida do Tambor ao Compasso do Maracatu” e às 19h, no Sesc, a apresentação do espetáculo de Maracatu “O Brilho de Oxum”, com o grupo Maracatu Raizes do Sertão de Arcoverde.

Dia 18, às 19h, também no Sesc Ler, acontecerá a final, aberta ao público, com a apresentação das canções. Os dez selecionados receberão troféus e certificados. A comissão julgadora vai escolher os melhores da noite, que serão anunciados ao final das apresentações.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://digital.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.


Serviço: Inscrições Mostra Vozes do Sertão

Período: Até o dia 13 de maio

Local: pelo site ((www.cursos.sescpe.com.br) ou no Sesc Ler Araripina

Regulamento e informações: (87) 3873-0812 | WhatsApp (87) 991516805

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

MULHER É DETIDA AO TENTAR FUGIR DA PM PORTANDO 11 PAPELOTES DE COCAÍNA EM ARARIPINA


 AS 17 horas dessa quinta-feira, 09 de maio, Policiais Militares da 9ª CIPM, ao realizarem rondas e abordagens no bairro Universitário em Araripina-PE, se depararam com uma suspeita de comercializar drogas na Avenida Antonio Hermógenes, a qual ao avistar o  policiamento, tentou se desviar do efetivo em uma motocicleta, momento este em que a mesma foi abordada e com ela foi encontrada onze (11) papelotes de substância análoga à cocaína.

Diante do fato, a mesma e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araripina para serem realizados os procedimentos legais cabíveis. Tudo foi registrado conforme BOPM N°823076, onde a mesma teve lavrado a seu desfavor um TCO..

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM

COMISSÃO DE DIREITO ELEITORAL DA OAB/ARARIPINA PROMOVE EVENTO SOBRE REGRAS ELEITORAIS E REGISTRO DE CANDIDATURA


 A Comissão de Direito Eleitoral da OAB subseccional de Araripina, promoveu na última terça-feira (07) um evento com o tema "Regras para às Eleições 2024 e Registro de Candidatura". O encontro fez parte do programa "ESA NA ESTRADA", que tem como objetivo levar capacitações, palestras e cursos para advogados em diversas regiões.

O evento ocorreu na biblioteca da AEDA,e contou com a presença de um grande número de advogados, estudantes de direito e pré-candidatos interessados em conhecer mais sobre as regras eleitorais e o processo de registro de candidatura.

Os palestrantes convidados foram o Dr. Allan Pereira Sá, presidente da OAB de Serra Talhada e especialista em Direito Eleitoral, que abordou as regras para as eleições de 2024, e a Dra. Diana Câmara, especialista em direito público e direito eleitoral, que discorreu sobre o registro de candidatura.

No início do evento, Dr. Márcio Leite, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB e do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, bem como da Federação Brasil da Esperança, destacou a importância dessas informações para a realização de eleições limpas, justas e transparentes, fundamentais para a democracia. Ele agradeceu à ESA e aos palestrantes pela iniciativa de interiorizar o conhecimento, ressaltando o compromisso com a transparência e a legalidade no processo eleitoral.

Por Ana Patrícia Alencar 

Com informações da Agência de Notícias

Saiba quem são os senadores que aprovaram a volta do DPVAT


 Confira a lista dos senadores que votaram pela volta do DPVAT:

Alessandro Vieira (MDB-SE)
Ana Paula Lobato (PDT-MA)
Angelo Coronel (PSD-BA)
Beto Faro (PT-PA)
Chico Rodrigues (PSB-RR)
Cid Gomes (PSB-CE)
Confúcio Moura (MDB-RO)
Davi Alcolumbre (União Brasil-AP)
Dr. Hiran (PP-RR)
Eduardo Braga (MDB-AM)
Efraim Filho (União Brasil-PB)
Eliziane Gama (PSD-MA)
Fabiano Contarato (PT-ES)
Fernando Dueire (MDB-PE)
Flávio Arns (PSB-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
Ivete da Silveira (MDB-SC)
Jader Barbalho (MDB-PA)
Janaína Farias (PT-CE)
Jaques Wagner (PT-BA)
Jayme Campos (União Brasil-MT)
Jorge Kajuru (PSB-GO)
Jussara Lima (PSD-PI)
Laércio Oliveira (PP-SE)
Leila Barros (PDT-DF)
Marcelo Castro (MDB-PI)
Mecias de Jesus (Republicanos-RR)
Nelsinho Trad (MS-PSD)
Omar Aziz (PSD-AM)
Otto Alencar (BA-PSD)
Paulo Paim (RS-PT)
Professora Dorinha Seabra (União Brasil-TO)
Randolfe Rodrigues (sem partido-AP)
Renan Calheiros (MDB-AL)
Rogério Carvalho (PT-SE)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Soraya Thronicke (MS-Podemos)
Teresa Leitão (PT-PE)
Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)
Weverton (PDT-MA)
Jussara Lima (PSD-PI)

Fonte: Pleno News / Flávio Galdino 

Dois vereadores foram assassinados em menos de 48h no Ceará


 Na terça-feira (7), o vereador Erasmo Morais, da cidade de Crato, foi assassinado com mais de 45 tiros em frente a sua casa. Ex-policial militar, ele gravou um vídeo dias antes do crime dizendo que, se fosse morto, a motivação seria política.

– Fiquem de olho, porque eu vou mexer com gente grande, eu vou mexer com um enxame de abelha, eu vou mexer com formigueiro. E, se alguma coisa acontecer na minha vida, não procure outra linha de investigação: foram questões políticas – disse ele.

O segundo crime aconteceu nesta quinta (9), quando o vereador Sargento Geilson foi morto dentro de um frigorífico na cidade de Icó. O político era suplente de deputado estadual e 2º sargento da PMCE, mas estava afastado de suas funções por questões de saúde.

Por coincidência, Geilson Pereira Lima também chegou a gravar um vídeo dizendo que sofreria represálias por estar denunciando esquemas de corrupção. Ele afirmou no vídeo que recebia ameaças.

Hoje estou gravando esse vídeo para trazer informações à população incoerente do que está acontecendo aqui em nossa cidade, onde venho sofrer várias ameaças de morte por parte de pessoas ligadas à gestão da prefeita Laís Nunes (PT). Amigos meus e até familiares agora, sendo ameaçados de morte pelo simples fato de que estou fazendo denúncias de possíveis crimes de corrupção da prefeita – diz o homem no vídeo.

As gravações foram divulgadas pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE) que se mostra bastante abalado com a situação.

– Eu preciso, o povo cearense precisa que essa investigação, em ambos os casos, aconteça de forma rápida e séria, sem politicagem. Qual foi o motivo desses assassinatos? Quem mandou matar o vereador Erasmo Moraes? Quem mandou matar o sargento Geilson, nosso suplente de deputado estadual? O que me revolta é que nenhum dos dois casos estão repercutindo em nível nacional – declarou Fernandes. (Pleno News)

RECIFE - AGENCIADOR ACUSADO DE CONTRATAR PISTOLEIROS PARA MATAR O EMPRESÁRIO GERALDO DO GESSO É CONDENADO A 21 ANOS DE RECLUSÃO


 O agenciador Luiz Antônio Filho, vulgo Irmão, de 48 anos, acusado de contratar os pistoleiros que mataram o empresário Geraldo do Gesso, e que foi preso em uma operação policial no dia 28 de abril de 2023 em Foz do Iguaçu-PR, veja matéria AQUI, foi condenado por unanimidade nesta quinta-feira 09/05, a 21 anos de reclusão, durante o julgamento na 4ª Vara do Fórum Tomaz Aquino, no Recife.

A audiência começou por volta das 09:00 da manhã desta quinta-feira e terminou por volta das 16:00 horas, quando o réu foi condenado em duas qualificadoras, sendo a primeira por motivo torpe, crime pago, encomendado, e a segunda por impossibilidade de defesa da vítima.

Hoje também seria o julgamento de Samuel do Gesso, acusado de mandar matar o empresário Geraldo do Gesso no ano de 2018, mas segundo o seu advogado, que entrou com uma petição e um atestado médico, o mesmo não pôde comparecer por estar com problemas de saúde, sendo esta a segunda vez que o mesmo não comparece pelo mesmo motivo.

O condenado Luiz Antônio Filho, julgado hoje, deverá continuar preso em Foz do Iguaçu, onde está há um ano, mas o Mandado de Prisão dele é da Vara Criminal da Comarca de Araripina. Já Samuel do Gesso está cumprindo pena no Presídio de Salgueiro-PE, aguardando o julgamento.

Por Fredson Paiva

quinta-feira, 9 de maio de 2024

IPUBI - MOTO ADULTERADA É APREENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR NO CENTRO


 Policiais militares da 9ª CIPM, por volta das 10:20 da manhã de ontem, quarta-feira 08/05, após abordagem a indivíduo em uma motocicleta sem placa na Rua Manoel Martins, área central de Ipubi, foi verificado que o veículo estava com a numeração do chassi e motor suprimidos. Diante do fato o piloto e a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipubi-PE, para serem realizados os esclarecimentos e procedimentos legais cabíveis. Tudo foi registrado conforme BOPM N°402955. MATERIAIS APRENDIDOS: UMA MOTOCICLETA HONDA 125 FAN PRETA. RESULTADO DA OCORRÊNCIA: Inquérito Policial. DISQUE DENÚNCIA: (87) 9 8835-2262.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Foto – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina

ARARIPINA - AGÊNCIA DOS CORREIOS ESTÃO RECEBENDO DOAÇÕES PARA SEREM ENVIADAS AO RIO GRANDE DO SUL


 Por Flávio Galdino Araripina 

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Ação da PF investiga desvio de recursos públicos em Ouricuri e outras cidades do Sertão de PE


 A Polícia Federal deflagou, nesta quarta (78), uma ação para aprofundar as investigações sobre suposto desvio de recursos públicos, corrupção, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Esse esquema apurado pela Operação  Ipuçaba II seria operado por uma organização criminosa que atua principalmente em cidades do Sertão pernambucano.

A PF cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal, e o sequestro de bens e valores dos investigados.

A  27ª Vara da Justiça Federal expediu mandados para serem cumpridos mandados nas cidades pernambucanas de Ouricuri, Santa Filomena, Dormentes e Salgueiro, além de Ilhéus (BA) e São Luís (MA).

A segunda fase da ação é um desdobramento de uma operação realizada em 2022.

Na época, a Ipuçaba I  cumpriu mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de outras medidas cautelares contra agentes públicos e empresários suspeitos de envolvimento no suposto desvio de recursos públicos federais destinados a uma prefeitura de um sertanejo.

Os recursos supostamente desviados eram destinados ao custeio de serviços de transporte escolar e locação de veículos para a Secretaria de Saúde do município.

Primeira etapa

No dia 2 de dezembro de 2022,  a Controladoria-Geral da União (CGU) e a PF deflagraram a Ipuçaba I.

O objetivo foi  apurar crimes relacionados a licitações e a aplicação de recursos públicos federais em Ouricuri (PE).

Análises iniciais sobre processos licitatórios realizados em Ouricuri apontaram indícios de direcionamento, restrição à competitividade, detalhamento insuficiente do objeto e prejuízo à transparência.

Os auditores verificaram que empresas de um mesmo grupo vêm se revezando na prestação dos serviços de transporte de alunos e locação de veículos e máquinas pesadas; e empresas de outro grupo têm se sucedido na prestação de serviços gráficos e de reprografias.

Também foram observadas possíveis irregularidades na execução dos contratos com ambos os grupos, cujos valores entre 2012 e 2021 superam os R$ 70 milhões. Adicionalmente, investigação da Polícia Federal identificou indícios de pagamentos de vantagens indevidas a agentes públicos.

Por   - Roberto Gonçalves 

terça-feira, 7 de maio de 2024

TRAGÉDIA NO DISTRITO DE NASCENTE EM ARARIPINA, MÃE DE FAMÍLIA VAI DEIXAR SEU FILHO NA ESCOLAR É CASA PEGAR FOGO APÓS CURTO-CIRCUITO ( Assistam os vídeos abaixo e veja como nós podemos ajudá-lá )



Essa tragédia lamentável aconteceu nesta terça - feira,  7 de maio de 2024. No Distrito de Nascente na cidade de Araripina, Sertão de Pernambuco 
A casa pegou fogo na travessa Pinho Campos, o fogo começou após um curto - circuito na casa. da senhora Salvelina.

A senhora tinha ido deixar o filho na escolar é ao chegar em casa encontrou a mesma em chamas, vizinhos ajudaram apagar o fogo, más já era tarde dona Salvelina  já tinha perdido praticamente tudo.

Foram momentos desesperador, graças a Deus que não houve  vitimas, seus móveis e eletro domésticos tiveram perdas total além de roupas é calçados. 

  FAMÍLIARES & AMIGOS (as), ABRIRAM UM REDE DE SOLIDARIEDADE PARA AJUDAR -  NOSSA AMIGA SILVELINA A SE REERGUER, RECONSTRUIR SUA CASA É COMPRAR SEUS MÓVEIS. 

VOCÊ AI DE NASCENTE,  OU DE ARARIPINA . PODE AJUDÁ- LÁ  NA CHAVE PIX ABAIXO  -  QUE O CONTATO DO WhatsApp.

NOME . Zildeci Sousa santos 
PIX. ( 87 ) 9 81 48 53 16 

Desde já, agradecemos sua colaboração para que essa mãe de família volte logo - logo para sua casa com seus filhos.

.Direto do centro de Araripina, Flávio Galdino  

HOMEM É ESFAQUEADO POR DÍVIDA DE JOGO EM ARARIPINA


 Imagens ilustrativa 

Às 02h20min desse domingo, 05 de maio, a GTI 9012 fora acionada pelo Policial Civil de folgar  para prestar um apoio ao mesmo, para que tentasse ser feito um cerco no intuito de prender um elemento, na Santa Bárbara no Planalto, por ter esfaqueado por 07 vezes um outro homem,o qual foi socorrido e encaminhado para a UPA de Araripina, após conseguir detê – lo o acusado relatou que havia esfaqueado a vítima, devido a uma divida de jogo.

Diante do ocorrido, o acusado foi preso e conduzido para a DPC de Araripina, para serem feitos os procedimentos cabíveis, onde ele foi autuado em flagrante.

Por blog radar de noticias  / FG.

  MOTO FURTADA EM ARARIPINA,PE.




DISQUE DENÚNCIA DA POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA ( 87 ) 9 8877 - 2234
POLÍCIA MILITAR DE ARARIPINA ( 87) 3873 - 8411
DISQUE DENÚNCIA POLÍCIA MILITAR ARARIPINA ( 87 ) 9 8835 2262
FLÁVIO GALDINO ARARIPINA ( 87) 9 8812 - 6544

Oito trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados no Sertão do Araripe


 Oito trabalhadores foram resgatados de trabalho em situação análoga à escravidão, em operação conjunta realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/PE) e Polícia Federal (PF). O resgate aconteceu na última quinta-feira (02), em Exú, município do Sertão de Pernambuco. Os trabalhadores resgatados atuavam na extração de madeira, para empresas da cadeia produtiva do Polo Gesseiro do estado, em condições degradantes, insalubres e inseguras.

O resgate aconteceu em Exú, município do Sertão do Araripe, em Pernambuco. — Foto: Ascom/MPT

O resgate aconteceu em Exú, município do Sertão do Araripe, em Pernambuco. — Foto: Ascom/MPT

A situação dos trabalhadores foi denunciada ao MPT pela PF, que teve conhecimento da atividade laboral em situação degradante no meio de área de mata por meio de imagens captadas por drone. O local onde os trabalhadores foram encontrados no meio da área de caatinga. No local foram encontrados alojamentos construídos pelos próprios trabalhadores, com lona e madeira, sem qualquer instalação sanitária ou proteção contra animais peçonhentos da região. Também não havia energia elétrica, nem água potável. A única fonte de água era um reservatório com anfíbios.

“Esses trabalhadores eram arregimentados, em sua maioria, na cidade de Jardim Tavares, na fronteira com o estado do Ceará, por dois intermediários. Eles eram transportados pela empresa até o local da extração da madeira e precisavam levar tudo o que iam utilizar no tempo que ficariam isolados na mata”, contou a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Lima Vieira. Os trabalhadores levavam utensílios como panelas, colchões. Eles também compravam a própria comida que consumiam no tempo que atuavam na extração de madeira.

Os trabalhadores levavam utensílios como panelas, colchões. — Foto: Foto: Ascom/MPT

Os trabalhadores levavam utensílios como panelas, colchões. — Foto: Foto: Ascom/MPT

As ferramentas para o trabalho também precisavam ser levadas pelos trabalhadores. Para a extração da madeira, eles utilizavam foices, facões, sem qualquer Equipamento de Proteção Individual (EPI) ou treinamento. Também foi encontrada uma motosserra. A equipe contou com a participação da procuradora-chefe do MPT em Pernambuco; acompanhada dos agentes de Segurança Institucional do órgão ministerial Paulo Tarcísio Da Mota e Ronnie Von Alves de Lima; dos auditores fiscais do Trabalho Luis Roma, Ênio Nepomuceno e Bruno Ribeiro; e do delegado da PF Henrique Callou.

O grupo resgatado era composto por oito homens, incluindo idosos. Eles passavam, em média, cerca de 30 dias no local, alguns mais, e só receberiam após esse período, de acordo com a produção obtida. “O trabalho era pesado e sem qualquer controle de jornada ou registro, incluindo os intermediários, que trabalhavam como motoristas para a empresa”, afirmou a Ana Carolina Lima Vieira. Os trabalhadores ganhavam cerca de R$ 18 pela extração de um metro cúbico de madeira. “Muitas vezes, não recebiam nem um salário mínimo”, completou a procuradora do Trabalho.

No dia seguinte ao resgate dos trabalhadores, a procuradora do Trabalho realizou audiência para firmar Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o empregador, que custeou o deslocamento, alimentação e pernoite dos trabalhadores resgatados. O TAC prevê o pagamento de dano moral individual equivalente a rescisão devida aos trabalhadores, além de dano moral coletivo no valor de R$ 15 mil. Os trabalhadores receberam, ainda, três parcelas do Seguro-Desemprego do Trabalhador Resgatado. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Exu prestaram assistência aos trabalhadores. (g1 Petrolina)

Maiara e Maraisa são criticadas por show no RS em meio a desastre no estado

 As sertanejas Maiara e Maraisa foram criticadas por fazerem um show no Rio Grande do Sul em meio ao desastre que o estado enfrenta provocado pelas fortes chuvas nos últimos dias.




As sertanejas Maiara e Maraisa foram criticadas por fazerem um show no Rio Grande do Sul em meio ao desastre que o estado enfrenta provocado pelas fortes chuvas nos últimos dias.


No último domingo (5), a dupla se apresentou em Santa Bárbara do Sul. A cidade não foi afetada pelas fortes chuvas. No palco, as artistas falaram da calamidade no estado e explicaram o motivo de terem realizado o show.

“Tudo que a gente puder fazer, a gente vai fazer. Quem puder ajudar o Rio Grande do Sul. Desculpa, a gente não podia deixar de vir aqui hoje Não podia deixar de fazer o nosso papel. Com todo respeito, sei que não é fácil, mas a gente não foge à lua”, disseram.


Apesar da tentativa, Maiara e Maraisa foram criticadas nas redes sociais. “Essas duas só fazem escolhas péssimas”, disse uma pessoa. “Amo as irmãs, mas foi muita falta de noção”, disparou outra. “O estado em calamidade e elas fazendo festa”, disparou um terceiro internauta.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook no Twitter e também  no Instagram para mais notícias do PaiPee. / Blog do Flávio Galdino 

CIDADANIA, SAÚDE, CULTURA E LAZER - COLMEIA LEVA SERVIÇOS À COMUNIDADE DE ARARIPINA

Nos dias 9 e 10 de maio, o Sesc Ler Araripina realiza uma nova edição do projeto Colmeia. A ação gratuita tem o objetivo de promover a cidadania e acesso aos cuidados de saúde e bem-estar, por meio de ações preventivas e educativas, ofertando serviços de saúde, beleza, oficinas e palestras. No dia 9, a programação acontece das 8h às 17h, na Escola Técnica Estadual – ETE Pedro Muniz Falcão e na Escola Iracema. No dia 10, a comunidade do Alto da Boa Vista recebe os serviços da ação, das 8h às 12h.

Na ETE serão ministradas palestras para os estudantes com os seguintes temas: “Cultura de Mudanças no Universo Digital”; “Entendendo Custos, Preço e Venda”; “Oratória”; e “Primeiros Socorros”. Também serão oferecidas oficinas de Marketing e de Programação. Para os alunos da Escola Iracema, o Colmeia vai promover oficinas de Escovação, Alimentação Saudável e Saúde Bucal.

No dia 10, a programação do Colmeia é aberta à comunidade e vai acontecer na Escola José Neri de Oliveira, no Alto da Boa Vista. No Polo Cidadania Saúde e Beleza, haverá emissão de documentos; Orientações socioassistenciais (Bolsa Família, ID Jovem, MEI, tempo de serviço e emissão de carteira de identificação para pessoas autistas); Orientações preventivas sobre violência contra a mulher e abuso e exploração contra crianças e adolescentes; Testes rápidos de glicemia, visão e aferição de pressão arterial; Vacina; Mamografia; e outros exames médicos.

Também serão oferecidos serviços de beleza, como cortes de cabelos femininos e masculinos, tranças e penteados. Ainda no dia 10, serão realizadas oficinas de Jogos Cognitivos, Pintura e Massinha. No Polo Sociocultural, o público contará com atividades recreativas, exibição de filmes no CineSesc, apresentações culturais com grupos da comunidade e muito mais.

Apoio – Para a realização do projeto o Sesc conta com a parceria da Prefeitura de Araripina, Senac, Sebrae, Senai, INSS, Óticas Milena, Escola Técnica Irmã Tereza Maria de Jesus, Clinica Realize, Virtex, Inss, Corpo de Bombeiros, Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, Escola Iracema e Escola José Neri.


Serviço: Projeto Colmeia
Data: 9 e 10 de maio
Horário: A partir das 8h
LocaIs: Dia 9 (Escola Técnica Estadual – ETE Pedro Muniz Falcão e na Escola Iracema) e dia 10 (Escola José Neri de Oliveira, no Alto da Boa Vista)
Informações: (87) 3873-0812

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson / Flávio Galdino

 

segunda-feira, 6 de maio de 2024

ELEMENTO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA EM ARARIPINA, PE.


  Esse fato chocante aconteceu  na última sexta - feira dia (04), na Serra do Jardim II, zona - rural de Araripina - PE. 

Policiais Militares foram acionados pela central de operações juntamente com o conselho tutelar para averiguar uma possível denuncia de estupro, agressão contra menor. Fato este confirmado pela vitima menor de idade.

Ao chegarem no endereço acima citado, os PMs encontraram o padrasto da vitima com a mãe da mesma, a vitima relatou ao policiamento  que teria sido estuprada no dia anterior pelo  o elemento, a vitima também relatou que o padrasto dela ameaçava ela de morte, e que não contasse nada para sua mãe .o que ele fazia com a menor de idade.

Segundo a vitima o elemento levava ela para uma residência próxima onde ocorria os abusos, a vitima também afirmou que teria sido agredida várias vezes por ele. Vale ressaltar que a garota chorava o tempo todo, e que em momento algum ela não quis descer da viatura .

Pois ela dizia que estava com muito medo do estuprador, momento esse que os conselheiros tutelares tentavam acalmar a vitima. A mãe da vitima disse que não sabia de nada, más que desconfiava do comportamento estranho da filha, o policiamento ao questionar o acusado se ele tinha algum tipo de arma de fogo em casa e disse que sim, que tinha uma espingarda. Diante do ocorrido   a esposa foi ate o quintal é mostrou onde estava a espingarda.

Todos os envolvidos e o material apreendidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Araripina, o estuprador foi preso em flagrante.


        MOTO FURTADA EM ARARIPINA,PE.




DISQUE DENÚNCIA DA POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA ( 87 ) 9 8877 - 2234
POLÍCIA MILITAR DE ARARIPINA ( 87) 3873 - 8411
DISQUE DENÚNCIA POLÍCIA MILITAR ARARIPINA ( 87 ) 9 8835 2262
FLÁVIO GALDINO ARARIPINA ( 87) 9 8812 - 6544

  

Loja é arrombada por bandidos no centro de Araripina, PE


 Com informações do Araripina em foco

Na noite desta quinta-feira (02/05), mais uma loja de celulares foi arrombada por bandidos no centro de Araripina, no sertão de Pernambuco.

Os ladrões entraram pelo teto da loja, quebrando o telhado e o forro, e conseguiram levar vários objetos, incluindo celulares, deixando um prejuízo enorme para o proprietário. Segundo o dono da loja, os bandidos levaram: três notebooks, um celular, dois relógios smart, vários fones Bluetooth, bonés e mochilas.

O proprietário disse ainda que tinha retirado as câmeras de segurança da loja e que está tentando conseguir imagens com lojas vizinhas para identificar os autores do furto.

MOTO FURTADA EM ARARIPINA,PE.




DISQUE DENÚNCIA DA POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA ( 87 ) 9 8877 - 2234
POLÍCIA MILITAR DE ARARIPINA ( 87) 3873 - 8411
DISQUE DENÚNCIA POLÍCIA MILITAR ARARIPINA ( 87 ) 9 8835 2262
FLÁVIO GALDINO ARARIPINA ( 87) 9 8812 - 6544