Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sábado, 1 de junho de 2013

ALEXANDRE ARRAES REALIZA AUDIÊNCIA EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ATENDER DEMANDA DA SAÚDE NO MUNICÍPIO


O prefeito Alexandre Arraes e a secretária de Saúde de Araripina Glória Beatriz Machado receberam ontem (28) pela manhã no Centro Tecnológico do Araripe a diretora da IX GERES, Drª Danyella Kessea Travassos para a 1ª Audiência Pública do Pacto pela Vida, onde foi apresentado os indicadores que mostram a qualidade dos serviços públicos de saúde em Araripina, bem como suas demandas.

Segundo o Prefeito Alexandre Arraes, é preciso que haja ainda mais compromisso dos profissionais da saúde para que os números apresentados possam ser melhorado. “Estamos trabalhando neste compromisso de desempenhar políticas públicas para o grande enfrentamento da diminuição de riscos em todas as áreas que possa afetar a saúde do nosso povo, levando até eles a segurança, a educação, fazendo um trabalho de conscientização, pois só iremos conseguir uma melhor avaliação deste gráfico apresentado com o continuo interesse e a união do governo com os órgãos civis e a sociedade”, enfatizou o prefeito.



A diretora da XI GERES Danyella Kessea, destacou que para uma primeira audiência do Programa Pacto pela Saúde no município trouxe resultados inesperados. “Aconteceu o debate que precisávamos ter para conhecer o interesse de cada um em parceria com os governos para que haja de fato o melhoramento dos indicadores apresentados hoje. É preciso acontecer estes encontros para o acrescentamento das avaliações e dos resultados que buscamos”, disse.

O Pacto pela Saúde é uma ferramenta de gestão criada em 2011, que detalha importantes indicadores da atenção à saúde dos 184 municípios de Pernambuco e do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Para alcançar as metas estabelecidas, a SES acompanha, mensalmente, os indicadores de saúde que demonstram o desempenho da rede de serviços de todo o Estado e que têm relação direta com as mortes consideradas evitáveis ou reduzíveis, que são aquelas que poderiam não ter ocorrido (em sua totalidade ou em parte) se houvesse a presença efetiva de serviços de saúde em uma determinada região.



Com informações da Ascom Araripina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: