Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestantes tomam café e varrem frente do Palácio dos Bandeirantes


Estudante de veterinária começou a protestar na tarde de segunda (Foto: Kleber Tomaz/G1)

Cerca de 30 pessoas seguiam nesta manhã em frente à sede do governo.
Na noite anterior, grupo arrombou portão e houve confronto com a PM.


Integrante do Grupo Moradores do Morumbi passa para dar apoio (Foto: Kleber Tomaz/G1)

Cerca de 30 manifestantes organizaram um café da manhã nesta terça-feira (18) em frente ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. O clima foi tranquilo durante toda a manhã em frente à portaria 2, onde eles se concentram. O grupo chegou a varrer a frente da sede do governo, onde ainda havia sujeira que sobrou do conflito ocorrido na noite de segunda-feira (17). A polícia acompanha o ato à distância.
O Palácio dos Bandeirantes foi o único ponto que registrou tumulto durante a manifestação que reuniu cerca de 65 mil pessoas em São Paulo. Um grupo conseguiu arrombar a portaria 2 do Palácio dos Bandeirantes por volta das 23h. A polícia reagiu com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Após a situação se acalmar, o grupo decidiu passar a noite em frente ao palácio.
(O G1 acompanhou em tempo real a manifestação, em fotos e vídeos: veja aqui.)

A Avenida Morumbi, que passa em frente ao Palácio dos Bandeirantes, seguia parcialmente bloqueada nesta manhã. Duas faixas da avenida, uma em cada sentido, estavam bloqueadas por volta de meio-dia. Nesse horário, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não registrava lentidão. No início da manhã, porém, o tráfego foi intenso na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: