Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PSDB aciona STF para anular sessão que livrou Donadon

Adicionar legendaJá não bastasse o absurdo de o Congresso Nacional ter livrado o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) da sua cassação, o episódio ainda contou com outro elemento revoltante: o próprio parlamentar objeto da votação participou da apreciação. Donadon foi um dos 233 integrantes da Câmara Federal a votar contra a perda do seu mandato.
Por conta disso, o PSDB acionou, através de mandado de segurança, o Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a sessão que livrou o parlamentar condenado por desvio de dinheiro público da Assembleia Legislativa de Rondônia,  onde exerceu o cargo de diretor financeiro.
Os tucanos frisam que ao permitir que Donadon votasse a Mesa Diretora da Câmara desrespeitou o regimento interno da Casa. O presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) disse, na ocasião, que descontaria um voto “não” para garantir a legitimidade do processo.
A solicitação também objetiva pressionar o STF a se manifestar contrário à permanência dos parlamentares condenados no julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão, na Câmara Federal.
No final da tarde de ontem, Natan Donadon deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, para fazer a própria defesa no plenário da Câmara. Por mais de 30 minutos, ele tentou convencer os deputados de sua inocência e das perseguições do Ministério Público (MP) de Rondônia, que fez as denúncias contra ele.
Além do elevado número de votos contrários à cassação de Donadon, a sessão de ontem da Câmara Federal foi marcada pela abstenção de 41 deputados. Eles registraram suas presenças, mas preferiram não se posicionar. Lamentável!
BLOG DO FLÁVIO GALDINO INDIGNADO COM ISSO AI: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: