Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Festival de Dança do Recife abre espaço para bailarinos deficientes

'Sobre todas as coisas' fala sobre a condição humana e suas fragilidades (Foto: Rodrigo Sena / Gira Dança)
'Sobre todas as coisas' fala sobre a condição humana e suas fragilidades (Foto: Rodrigo Sena / Gira Dança)
Dez espetáculos encerram o 18º Festival Internacional de Dança do Recife em apresentações que ocorrem nesta terça (29), na quarta (30) e quinta-feira (31), em diversos bairros da capital. Há grupos de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e França. Em espetáculos ao ar livre, o acesso é gratuito. Nos teatros, os ingressos têm preços populares: R$ 10 e R$ 5 (meia).
Um dos destaque é o espetáculo "Sobre Todas as Coisas", do grupo potiguar Gira Dança, que conta com bailarinos deficientes. Com coreografia de Mário Nascimento, a apresentação fala sobre a condição humana e suas fragilidades. A condição física vira um mero detalhe, e a condição mental é o que muda o homem. A proposta é mostrar que não existe o frágil. Os bailarinos da companhia irão contrapor o frágil da sociedade, o frágil do ser humano ou o meio que o torna assim.

O espetáculo contará com intérprete em libras e áudio descrição, que também estarão presentes em "Adoniran, dançado", do Ballet Stagium (SP). Nos próximos dias, não há programação no Morro da Conceição (Zona Norte) e Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu (Zona Sul).
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: