Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quarta tartaruga é encontrada morta em praia da Região Metropolitana em três dias

Foto: Adriano Artoni/Divulgação
Mais uma tartaruga marinha foi encontrada morta em mares da Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quarta-feira (27). Este é o quarto animal localizado nos últimos três dias.

A tartaruga da espécie cabeçuda foi encontrada na Praia da Conceição, em Pau Amarelo, Paulista, por moradores da região. O grupo acionou o ambientalista voluntário Adriano Artoni para fazer a remoção.

De acordo com o ambientalista, a tartaruga teria morrido afogada após se enrolar em redes de pesca, comuns na localidade. "Ela estava com marcas no pescoço, ferida. Quando acionei as autoridades locais para tirá-la da praia, vi muitos pescadores tirando redes do mar. Elas têm cerca de 50 metros e são uma ameaça para os animais", lamentou Artoni.

A tartaruga encontrada era macho, tinha 1,20 metro de comprimento, 58 centímetros de largura e pesava cerca de 80 quilos. 

Histórico
Na última segunda-feira (25), outras duas tartarugas foram encontradas na praia de Casa Caiada, em Olinda, na altura do supermercado Bompreço, e em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na altura do Sesc. Na terça (26), uma foi localizada na praia de Boa Viagem, no Recife, próximo ao Edifício Acaiaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: