Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Jovem acusado de seis homicídios é preso com pistola

O jovem Tarciano Souza Silva, de 25 anos, o Tarso, residente na Rua Jaime Dorcy (João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi preso por volta das 17h30min deste sábado com uma pistola calibre 380 com três carregadores e um total de 39 munições intactas. Ele estava na Rua Otacilio de Almeida, 1639 do Loteamento Campo Alegre (Planalto), onde foi localizado por militares do Serviço de Inteligênciado 2º BPM os quais encontraram a arma em cima de um móvel em um dos quartos da casa.

Além da pistola, havia um aparelho de comunicação HT sintonizado na freqüência da polícia. Uma consulta ao SIP (Sistema deInformações Policiais) aponta contra o mesmo a prática de seis homicídios, um crime delesão corporal, duas passagens por tráfico de drogas, um porte de arma de fogo e um crime de receptação. Tarso foi conduzido à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil contra quem ocorreu a instauração de novo inquérito, sendo agora por posse ilegal de arma de fogo.

No último dia 31 de julho, ele residia na Rua Senhor do Bonfim (João Cabral) e se apresentou com um advogado na delegacia e ficou preso. Na época constavam, contra o mesmo 11 inquéritos policiais, sendo cinco por homicídios, dois por tentativas, dois por tráfico de drogas, um por crime de receptação e outro por furto. A delegada já tinha em mãos um mandato de prisão preventiva e o recolheu após este prestar depoimento.

Das acusações de homicídios, Tarso assume uma delas dizendo que se não matasse morreria se referindo a Fabinho ou Fábio Julho da Silva Júnior, de 27 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral) e foi morto a tiros no cruzamento das ruas Yone Rodrigues e Pio Norões no dia 19 de julho. Naquele dia, o irmão de Tarso, Otávio Batista de Souza Silva, de 22 anos, residente na Rua João Conrado Cruz (João Cabral), saiu lesionado.

Todavia, a polícia diz não ter dúvidas que ele teria sido ainda o autor do assassinato do irmão de Fabinho, José Wagner da Silva Chagas, de 20 anos, dois dias antes na Avenida Leão Sampaio em frente a AABB no bairro Lagoa Seca. Outro homicídio atribuído ao mesmo teria sido por questões de ciúmes no dia 14 de abril de 2009, quando matou Reginaldo Santos Oliveira na Rua Yone Rodrigues perto da Cagece. Tarso já tinha namorado com a mulher da vítima que estava grávida.

OUTROS – Ainda neste final de semana mais armas foram apreendidas em Várzea Alegre e Tarrafas. Na manhã de sábado, no Bar do Bióla que funciona na Rua Joaquim Gibão (Bairro Varjota) em Várzea Alegre, a polícia prendeu o proprietário Francisco Pereira com um canivete e uma faca. Já na noite de domingo na Rua Luiz Pereira Leite (Bairro Pedra Serrada) em Tarrafas, a polícia prendeu o servente de pedreiro Antonio Edigle da Silva, de 19 anos, que estava com uma espingarda ameaçando de morte a sua mãe Maria Edivania da Silva, de 39 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: