Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Hernanes celebra 29 anos e se define na Seleção: “Cabra macho e arretado”

Hernanes passou quase cinco meses de dúvidas. Ele esteve presente em todas as convocações de Luiz Felipe Scolari, mas a ausência de seu nome na lista para o amistoso contra a África do Sul, único disputado neste ano, despertou dúvidas sobre sua ida para a Copa do Mundo.
Convocado e escolhido para dar entrevistas nesta quinta-feira, dia em que completa 29 anos, o jogador do Internazionale demonstrou mais uma de suas marcas registradas: declarações que fogem do lugar-comum. De cara, questionado sobre o trabalho com a psicóloga Regina Brandão, definiu seu perfil:
- Não foge muito do perfil de todo pernambucano. Sou cabra macho, arretado, não desisto nunca. Assim como os brasileiros em geral. A determinação é nossa maior força, a perseverança e o drible porque temos que driblar os problemas da vida, as dificuldades. Essas características são meu perfil.
Hernanes e Marcelo coletiva Seleção (Foto: Alexandre Lozetti)Hernanes e Marcelo falam durante coletiva da Seleção na tarde desta quinta (Foto: Alexandre Lozetti)

Hernanes deve iniciar a Copa do Mundo no banco de reservas, mas durante a Copa das Confederações ele foi um dos jogadores mais utilizados entre os que não começavam jogando. Um de seus trunfos é a versatilidade, já que ele pode entrar tanto nas vagas de Paulinho ou Luiz Gustavo, em função de mais proteção, quanto na de Oscar, para deixar o meio mais compacto.
- É difícil entrar no time titular porque está muito bem encaixado, mas nós queremos jogar e isso é positivo para o grupo porque não deixa que o titular relaxe. Ele sabe que tem um cara doido pra jogar e mostrando nos treinamentos que tem potencial e pode tomar a vaga se ele vacilar. Isso é saudável.
ANIVERSÁRIO   
Está sendo muito legal porque é uma data que nos faz voltar ao passado e lembrar o dia em que chegamos ao mundo. Faz refletir sobre nossa história, trajetória. É um presente poder comemorar junto aos meus companheiros e depois tentar uma das maiores vitórias da minha vida.   
TRABALHO COM PSICÓLOGA   
Muitas vezes não nos conhecemos como deveríamos. Não temos técnicas para fazer esse trabalho. O conhecimento é sempre a melhor arma. Tudo começa na cabeça. Se o psicológico não estiver legal, os pés não vão obedecer. Para entramos em campo, temos de preparar pés, coração e cabeça.   
FAVORITAS   
Brasil, Itália, Argentina, Alemanha e Espanha. Mas nós, jogando em casa, temos um ponto a favor, isso faz com que sejamos considerados os grandes favoritos. Não vejo surpresas. As seleções tradicionais estão muito fortes. Pode haver surpresa na primeira fase, mas até o fim acho difícil.   
MATURIDADE   
Acredito que ainda não cheguei ao ápice. Estou me aproximando. A idade para nós, jogadores de meio-campo, é da maturidade, de já ter vivido e aprendido dentro de campo muitas situações que nos fazem ter adquirido experiência. O atacante é abusado, desde jovem atinge o ápice, mas nós precisamos aprender a encontrar o equilíbrio.   
CONVOCAÇÃO   
Sempre tive esperança, mas existe diferença para certeza. Joguei bastante, acredito que eu tenha convencido o Felipão de que tinha que estar aqui. Não fui convocado naquele último amistoso e isso deu margem para falarem algumas coisas, mas graças a Deus e ao Felipe estou convocado. Quando entrei, fiz aquilo que ele desejava na função. Ele adquiriu confiança em mim, sabe que pode contar comigo e que se eu precisar começar jogando, darei conta do recado.   
MARCELO   
Ele é muito criativo. A criatividade dentro de campo é a mesma de fora. Ele é sempre muito alegre, sabe dançar, fazer várias coisas. Ele tem a mente fértil e é rápido para pensar, isso faz dele esse cara engraçado.   
INTERNAZIONALE  
Foi legal essa transferência porque todos esperavam por uma grande contratação. Havia um peso, uma responsabilidade, uma cobrança que talvez eu nunca tivesse sentido. De ser o nome em quem as pessoas colocam confiança e esperança. Além de, claro, chegar à Inter de Milão, um dos grandes clubes e uma das grandes cidades do mundo, isso dá algo mais na bagagem.
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 08:22 via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: