Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

segunda-feira, 7 de julho de 2014

10 ª EDIÇÃO DA FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS DE ARARIPINA FOI UM GRANDE SUCESSO

bode1
Durante três dias Araripina sediou a 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos numa promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
O evento aconteceu no período de 04 a 06 e reuniu criadores de varias cidades do Nordeste, permitindo satisfação e sucesso nos trabalhos, conquistando a presença de mais de 500 animais e negócios com vendas em torno de R$ 150 mil reais entre pequenos e grandes animais caprinos e ovinos. Com tudo, a gestão “Unidos por Um Novo Tempo” mostra mais uma vez sua valorização no setor de negócios e investimentos rurais.
feira4
A Feira de Caprinos e Ovinos sempre foi um marco econômico para o município. Contudo, este importante evento do agronegócio tinha sido extinto e foi resgatado agora na gestão do prefeito Alexandre Arraes (PSB). O que mais impressionou na feira foram os planteis de animais apresentados pelos criadores. Animais com genética das melhores e preços comerciais diferenciados. O evento serviu ainda para a troca de informações entre os criadores.
bode2
Para o prefeito Alexandre Arraes que participou ativamente nos dias da feira, os resultados conquistados foram mais do que o esperado. “Conseguimos resgatar um dos maiores eventos de Araripina com o apoio de vários parceiros ao exemplo do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, IPA, Univasf, entre tantos outros, um dos maiores em negócios de sua historia, pois quem levou animal pra vender conseguiu vender, além disso, alcançamos o objetivo e reunimos animais de alta linhagem”, comemorou o executivo de Araripina.
feira3
A feira de Araripina também foi prestigiada pelo Secretário Estadual de Agricultura, Aldo Santos. Para ele, este importante evento mostra a força econômica que é a caprino-ovinocultura para os municípios do semi-árido, se tornando uma alternativa de renda e geração de emprego.
feira5
Equipe da Secretaria de Agricultura
Equipe da Secretaria de Agricultura
O Secretário Municipal de Agricultura, Brenno Ramos, também disse da sua satisfação em ver realizado um evento com um grande sucesso. Segundo ele, a feira superou todas as expectativas e foi elogiada por todos os parceiros e os criadores e o público.
Várias raças a exemplo do Boer, Santa Inês, Anglo Nubiano, Dorper, Savana, Alpino Britânico, foram apresentados, conquistando premiações no total de R$ 12 mil reais, e cada criador do município recebeu troféu de participação.
feira
Os grandes campeões de caprino foram das raças Anglo Nubiano (macho e fêmea) das cidades de Petrolina e Sertânia e da raça Boer das cidades de Afogados da Ingazeira e Sertânia.
feira1
Já os grandes campeões de ovino foram da raça Santa Inês da cidade de Granito, e da raça Dorper das cidades do Senhor do Bonfim e Juazeiro da Bahia.
Várias premiações saíram também para as cidades de Alegrete – PI, Araripina e Santa Filomena. Cada noite foi coroada com shows artísticos e fechando na manhã do domingo com Zé Estrela e banda.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Gustavo Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: