Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sábado, 4 de outubro de 2014

HOMENAGENS A EDUARDO E PEDIDOS DE VOTO CASADO MARCAM ÚLTIMO COMÍCIO DE CÂMARA

O último evento de campanha do candidato ao governo do estado pela Frente Popular, Paulo Câmara, realizado no fim da tarde desta quinta-feira (2), foi marcado por forte apelo emocional em torno do nome do ex-governador Eduardo Campos e do legado que deixou para ser administrado por seu afilhado político, caso venha a ser eleito. Também serviu para reforçar a ideia do voto casado, já que a disputa para o Senado entre o nome do PSB, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e João Paulo (PT) encontra-se bastante acirrada, segundo as últimas pesquisas de opinião.
A ato, que aconteceu na Praça do Diario, na área central do Recife, teve a presença maciça dos principais nomes do partido no estado, como o governador João Lyra Neto e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Também marcaram presença a viúva de Eduardo, Renata Campos, e três de seus cinco filhos: João, Pedro e Maria Eduarda. Outros reforços de peso no último comício da Frente foram os três ex-governadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Joaquim Francisco (PSB), E Mendonça Filho (DEM), que apoiam Paulo nesta eleição.
O socialista fez uma avaliação positiva sobre os dois meses de campanha e acredita que deverá vencer a eleição ainda no primeiro turno. “Tudo que foi planejado foi bem executado. Essa etapa da campanha se encerra hoje. Ainda temos três dias de preparação para o dia em si. Acredito que a gente vai ter uma bonita vitória no domingo e vamos dar continuidade ao modelo de governar que Eduardo iniciou aqui no estado”, disse Câmara.
O candidato indicou que continuará a percorrer a Região Metropolitana do Recife até o dia da votação, mas que atuará dentro do que permite a lei eleitoral. Paulo também comentou o efeito que a morte de Eduardo trouxe à sua candidatura. “Houve uma antecipação. A morte de Eduardo provocou uma curiosidade na população em saber quem era o candidato que ele havia escolhido. Isso realmente houve. Mas a gente entende que essa evolução (nas pesquisas) iria ocorrer, ela só foi acelerada. Chegamos a outubro da maneira que planejamos, com uma margem confortável”, agregou.
Durante o comício, vários representantes da frente tiveram a palavra e fizeram questão de destacar a importância de também eleger Fernando Bezerra Coelho. “Nós temos os melhores candidatos dessa campanha. Fomos buscar lá no alto Sertão de Pernambuco um homem conhecido pelo seu preparo e pelo sua capacidade de trabalho. Ele ajudou a transformar Pernambuco através da política. Pernambuco tem direito de ter um senador que honre sua tradição e sua história política e não um boneco que saia por aí dançando e falando besteira”, disparou o vice Raul Henry em clara alusão a João Paulo. (Diário de Pernambuco)
Direto do centro da cidade Blog do Flávio Galdino ás 20h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: