“Com o período chuvoso os trabalhos serão intensificados em Araripina”
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (18) que tem tomado medidas para combater a disseminação do mosquito Aedes aegypti e já criou um plano de preparação contra a febre chikungunya, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde.
Para isso a Prefeitura criou o Plano de Ação Municipal. Esta semana a secretária de Saúde, Glória Beatriz esteve reunida na Sede dos Agentes de Endemias para articular uma pauta de trabalhos sobre possíveis criadouros predominantes e analisar a situação de infestação no município. Serão feitas ações de controle para as áreas mais críticas, e fortalecer na conscientização dos agentes em relação aos cuidados dentro dos imóveis.
 A secretária explicou que as medidas de enfrentamento e prevenção às duas doenças são parecidas, já que partem do princípio que se deve controlar o mesmo vetor de transmissão. O planejamento entre os órgãos governamentais é ampliar as ações educacionais para diagnóstico da febre chikungunya, ainda desconhecida pela população e pelos próprios agentes de saúde.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes (PSB), o país inteiro está em alerta contra este novo vírus transmitido pelo mosquito e agora com as chuvas é preciso tomar maiores cuidados quanto à prevenção e os cuidados, um alerta importante e que precisa do apoio de toda sociedade.
ASCOM – ARARIPINA
Martinho Filho
Por Blog do Flávio Galdino ás 11h25
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário