Continua a perfuração de poços na zona rural de Araripina, o a prefeitura já perfurou 40 poços, o prefeito Alexandre Arraes, sempre preocupado com o Araripinense conviver com qualidade de vida no semi-árido.
Ontem (17) acompanhado do vereador Francisco Edivaldo e do ex vereador Salomão da Rancharia, Alexandre Arraes acompanhou a locação de três poços artesianos, e o início da perfuração, um no sítio Alto novo, no sítio Baixa Verde, e o terceiro no sítio Alho, são poços perfurados através da CODEVASF nas associações dos dois sítios.
Ainda no sítio Alto Novo, acompanhado da presidente da associação Albanária Batista da Silva Macedo, o prefeito visitou a sede da associação, que está sendo construída, com ajuda da prefeitura.
O Técnico da empresa responsável pela perfuração, deixou locado o poço da associação do sítio Baixa Verde, que seria perfurado, logo após terminasse a perfuração no sítio Alto Novo.
Com esse tipo de locação, aumenta em muito a possibilidade de se encontrar água Os levantamentos empregando o método geofísico VLF (Very Low Frequency)
fazem uso da propagação de campos eletromagnéticos gerados a partir de estações militares construídas para fins de comunicação com submarinos (Larsson, 1984). A metodologia VLF, que foi empregada inicialmente na prospecção mineral, vem sendo utilizada no Brasil com sucesso na prospecção de água subterrânea em rochas
cristalinas, principalmente na região Nordeste.
Dante Arruda
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário