As homenagens de hoje, dia 16, vão para o odontólogo José Valmir Ramos Lacerda, ou simplesmente “doutor Valmir” como é carinhosamente chamado pelos seus conterrâneos e admiradores. Aniversariante do dia, doutor Valmir está recebendo homenagens diversas e dos mais longínquos rincões.
Merecidamente reconhecido pela população como um dos melhores prefeitos da história política de Araripina, doutor Valmir é um cidadão de gestos simples e singulares e que marcou a sua época quando literalmente construiu o município quando prefeito com o jeito empreendedor de ter edificando obras importantes e que contribuíram com o desenvolvimento desta terra.
O ex-prefeito Valmir Lacerda também é conhecido como uma verdadeira biblioteca ambulante sendo um dos mais notáveis conhecedores da história universal. De inteligência apurada, gosta sempre de compartilhar os seus conhecimentos com os amigos, sobretudo quando conta com propriedade os fatos mais marcantes da história de Araripina. Também é um ótimo contador de “causos” e de piadas. Conversar com doutor Valmir é enriquecer os conhecimentos e diversão garantida.
Doutor Valmir é uma das reservas morais da política pernambucana, tendo como condutas pessoais a seriedade, honestidade, presteza e conduta ilibada. Homem de família que ao lado da esposa a também ex-prefeita Dionéia Lacerda cuidou e educou os filhos para seguirem o caminho do bem. Por tudo isso e muito mais doutor Valmir é um exemplo a ser seguido. Vida longa ao amigo Valmir Lacerda.
Eu sua página do facebook o vice-prefeito Valmir Lacerda Filho prestou uma homenagem ao seu pai, externando o sentimento de todos os seu familiares: “Dia 16 de julho é o dia que comemoramos o aniversário do meu pai, Dr. Valmir Lacerda, para muitos o melhor prefeito da história de nossa Araripina. Para mim e para meus irmãos, certamente o melhor pai, um ser austero e disciplinador, mas ao mesmo tempo terno e carinhoso; um ser criterioso e ao mesmo tempo divertido com a família e com os amigos.
Comecei a conhecer bem o meu pai quando ele cuidava de Araripina da mesma forma dedicada e responsável que cuidava da nossa casa e da família. Certa vez o ouvi dizer que cuidava de Araripina com o mesmo zelo que cuidava do jardim de casa. E é verdade. Vendo as imagens do passado, do seu álbum pessoal, fica impossível negar.
O meu pai é um grande homem, de grandes feitos para a comunidade. Um ser sem vaidades, com coração grande e gestos nobres – Pois pensa no coletivo e atua para que se concretize para o bem de todos.
Parabéns, meu pai Valmir. Deus continue te abençoando e te cobrindo de graça. Dizer que te amo é redundância, mas não me canso de repetir.
Feliz aniversário”
Por Martinho Filho
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário