Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sábado, 28 de novembro de 2015

Popular pesca peixe com mais de 30 Kg em açude da zona rural de Pombal

Em plena crise hídrica, situação que tem afetado sobremaneira aqueles que se utilizam da pesca, seja para aumentar o rendimento ou como forma de garantir alimentação, um fato chamou a atenção da reportagem do site.

O popular Damião Cosme de Lima, residente no Bairro dos Pereiros, conseguiu a façanha de pescar três peixes, pesandomais de 30 kg, cada, sendo que um deles chegou aos 36 Kg.

O fato, que não é história de pescador, aconteceu quando elemais alguns amigos realizando uma pescaria num açude localizado em Várzea Comprida, em dado momento ao passar o galão de arrasto perceberam algo estranho preso no objeto.

Tomando os devidos cuidados conseguiram retirar da água e para surpresa dos demais se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí.

“Foi o maior Tambaquí que eu já tinha pescado até hoje. Os peixes que eu sempre consigo pegar é a tilápia, curimatã, mas esse ficou na história” disse Damião ainda surpreso com ocorrido.

Mesmo sabendo que no manancial hídrico poderiam ser encontrados tambaquis jamais imaginou com esse tamanho e peso.

O açude apesar das intempéries do tempo nunca chegou a secar, porém o nível atual é muito baixo.

Ao pedir autorização para utilizá-lo com o fim especifico foi autorizado sendo informado também que a partir de então estaria proibida a pesca para não comprometer a água que estaria sendo usada para matar a sede do gado.

Ao ser pesado em uma balança digital o pescado atestou 36 Kg.

liberdade96fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: