Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

(Absurdo) Fêmeas de orangotango estão sendo usadas como escravas sexuais e prostitutas na Ásia

SEG, 02 DE FEVEREIRO DE 2015 06:47
OSMAIRO VALVERDE
ACESSOS: 3534 ate agora.
As fêmeas de orangotango estão sofrendo com intenso tráfico de animais pela Ásia, vendidas para proporcionar prazer sexual
Não é nada incomum encontrar fêmeas da espécie acorrentadas ou amarradas com cordas em vários países da Ásia. O motivo de tamanha crueldade é o fato de que elas estão sendo usadas como prostitutas, e sofrem abusos severos, às vezes diariamente.
Um dos casos mais famosos ocorreu em 2012 quando a Pony – uma fêmea de orangotango – foi resgatada pela Borneo Orangutan Survival (BOS), uma organização não governamental especializada em resgatar animais vítimas do abuso. Ela estava amarrada na cama, sem pelos, de banho tomado, com batons nos lábios e muito perfume.
Pony sofria abusos diários. Ficava sempre à disposição dos frequentadores de uma casa de prostituição no centro de Bornéu, território da Indonésia. Não havia limites para o abuso, e os clientes podiam “usá-la” como quisessem.
A veterinária da ONG BOS, Karmele Llano, afirmou que em alguns países asiáticos, especialmente em localidades pequenas, a prática de usar orangotangos fêmeas como prostitutas é bastante comum.
Para quem pensa que foi fácil resgatar Pony do bordel, está muito enganado. Mais de 30 policiais foram necessários para invadir o estabelecimento. Karmele comentou ainda que todos foram ameaçados com facas pelos proprietários.

Após o resgate, Pony foi morar em uma ilha chamada Bangamat, onde está socializada com mais 6 indivíduos da espécie que sofreram os mesmos abusos. O local é uma das três ilhas que a ONG usa para reintegrar animais vítimas de prostituição à natureza. Outros animais que também sofreram com tráfico ou maus tratos se recuperam nestes locais.
De acordo com relatos da BOS, os traficantes de animais matam as mães para pegar os filhotes. Após selecionar as fêmeas, elas são levadas e “cuidadas” até que atinjam idade para trabalharem em locais diversos, que vão desde prostíbulos até casas de shows eróticos.
Fonte: Info Foto: Divulgação / Info / Borneo Orangutan Surviva
Nos últimos 60 anos, estima-se que a população de orangotangos no mundo foi reduzida à 50% e existem apenas 20.000 no planeta. A ONG estima que estes animais podem ser extintos nos próximos 10 anos se nenhuma ação efetiva for colocada em prática.
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 04:42 Via Jornal Ciência.

Tremores de terra são sentidos pela população em bairros de Caruaru - PE

Moradora conta que pessoas saíram das casas por medo de uma catástrofe.
Laboratório de Sismologia registrou dois abalos sísmicos simultâneo

Alessandra CostaDo G1 Caruaru
Morador lembra que os tremores de terra são comuns e em 2002 houve vários (Foto: Cecília Morais/ G1)
Moradores sentiram alguns tremores de terra em bairros de Caruaru, Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (3). O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) - responsável pela região - comunicou que registrou abalos sísmicos simultâneos e um deles atingiu a magnitude de 2.0.
Várias estações registraram o fenômeno, em Riachuelo, Livramento, Rio Formoso e Caruaru. "O evento principal, de magnitude preliminar 2.0, ocorreu às 14:51 UTC (11:51, hora local) e foi precedido por um tremor de magnitude 1.6. Um outro evento, de magnitude preliminar 1.7, ocorreu às 15:30 UTC (12:30, hora local). (...) Há informações, não confirmadas, de que o tremor teria sido sentido em São Caetano e Toritama", informa o LabSis/UFRN em nota.
Pessoas deixaram casas
G1 entrou em contato com alguns moradores que ficaram assustados com o evento. "Fazia muito tempo que eu não tinha sentido. Estava lavando os pratos e fiquei com muito medo. Deixei tudo e corri para o meio da rua. Foram muitas pessoas deixando as casas e os prédios, com receio de que algo maior acontecesse", comenta a dona de casa Eliene Silva, de 45 anos, que mora no Bairro São João da Escócia.
Epicentro dos eventos está representado pela estrela vermelha; o triângulo azul é a estação de Caruaru (Foto: Divulgação/ LabSis/UFRN)Epicentro dos eventos está representado pela estrela vermelha; o triângulo azul é a estação de Caruaru
(Foto: Divulgação/ LabSis/UFRN)
A doméstica Selma Moura, de 31 anos, afirma que o pai - que tem 64 anos e reside no município de Belém de Maria, na Mata Sul - estava na casa dela, no Bairro Cedro, quando percebeu o tremor. "Ele até olhou no relógio e faltavam dez minutos para o meio dia. E ficou muito abalado. Perguntou o que estava acontecendo. Eu, que já estou acostumada, apesar deste ter sido bem forte, expliquei. Ele respondeu: 'Valei-me, meu padrinho Cícero, que eu vou embora e nunca mais volto aqui!'. Meu pai retornou para a terra dele na mesma hora. Ele nunca tinha passado por isto". Selma Moura acrescenta que nenhum objeto foi quebrado, mas que "a laje fez um barulho muito forte".
A Defesa Civil pede que a população se tranquilize, já que este tipo de fato não representa risco de catástrofe. Coordenador da instituição, José Keldari Quintino afirma que os abalos são "de baixa proporção, por isso, algumas pessoas percebem o fenômeno e outras, não". Segundo a instituição, em último registro, tremor no município havia atingido dois graus na Escala Richter.
Redes sociais
O jornalista Vinicius Gomes sentiu tremores em dois bairros. "O primeiro, eu senti no quinto andar de um prédio, no trabalho, e pensei que fosse barulho de alguma obra, mas, pouco tempo depois, o pessoal começou a comentar nas redes sociais. Era por volta de 11h. O segundo foi ao meio-dia. Nesse, eu já estava no Centro e senti também", relata. Ele lembra que a cidade registra há muitos anos os tremores. "Houve outros de pequenas escalas, mas a fase de constantes tremores que gerou toda uma polêmica foi em 2002, na época da Copa do Mundo", afirma.
Nas redes sociais, além de relatos de como presenciaram os tremores, internautas começaram a brincar com o assunto e a lembrar das lendas que cercam o Monte do Bom Jesus. Há quem afirme que este era um vulcão. Em uma página, a contabilista Vania Cristina Moura escreveu que "segundo os mais antigos, não é vulcão, nem mina de enxofre, nada disso! É só sinal de chuva!" Em contato com o G1, contou: "Antigamente uns diziam que Caruaru ia afundar por conta dos tremores e eu morria de medo, mas minha mãe repetia o que dizia o meu avô: 'Isso é a terra quente. Quando está essa quentura é sinal de que vem chuva'. Coincidência ou não, para a região já vem vindo uma chuva boa".
Altas temperaturas
Fenômenos do tipo são corriqueiros na história sismológica da localidade, conforme explica o físico Neymar Costa, do o LabSis/UFRN. "Nós estamos em uma grande placa, a Sulamericana, e toda ela tem falhas geológicas. Ela faz parte de uma camada rígida que envolve todo o globo. O magma, a parte líquida, está sob pressão devido às altas temperaturas, por isso há movimento no interior da Terra. E as tensões são aliviadas através da liberação de energia [resultando nos tremores]. No lineamento Pernambuco, por exemplo, há uma grande falha que está sob constante tensão".
Em nota, o LabSis/UFRN informa que "é impossível prever a evolução da atividade sísmica, isto é, se se trata de um espasmo ou se é o início de uma nova fase de intensa atividade sísmica, como ocorreu algumas vezes em Caruaru". Sobre a relação entre tremores de terra e a falta ou a vinda de chuva, o físico Neymar Costa diz que isto pode desencadear o fenômeno dos abalos. Contudo, "são muitos os fatores e não se pode precisar, neste caso, se foi por isso. Para se entender, quando o volume de água aumenta ou diminui, ocorre o aumento ou o alívio da tensão. Quando alivia em um local, aumenta em outro".
Do G1 Caruaru - PE
Públicado por Blog do Flávio Galdino ás 07:10

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PM acusado de matar esposa é promovido a Posto de Major

O policial Militar Capitão Dario Lucas, 40 anos, preso em janeiro de 2013 por ter assassinado a esposa, Yana Luiza Moura Andrade e Coelho, 28 anos em Paulista-PE e em seguida liberado foi promovido recentemente ao Cargo de Major PM.
A promoção foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco na última sexta-feira (30 de janeiro de 2015) com o seguinte teor: O governador do estado, no uso de suas atribuições resolve promover ao Posto de Major PM, quando de sua transferência para a inatividade, o Capitão Dario Ângelo Lucas da Silva, matricula número 920472-5, nos termos do artigo 21 da Lei Complementar  n° 59 de 05 de julho de 2004.

Dante Arruda


Para o lugar de Foster, Meirelles é o nome mais forte

Na reforma ministerial, quando o presidente Lula defendeu enfaticamente a escolha de Henrique Meirelles para o ministério da Fazenda, a presidente Dilma Rousseff ponderou que não poderia nomear alguém que teria dificuldades para demitir. Lula assimilou o argumento e deixou-a à vontade. Ela queria Trabuco, que declinou, e acabou ficando com Joaquim Levy.
 
Conforme o site Brasil 247, Meirelles é o nome mais cotado para presidir a Petrobrás. Ele continua sendo pouco “demissível” quanto antes Dilma precisa de nome que possa mesmo comandar a empresa até o fim de seu próprio mandato. A estabilidade da nova diretoria é uma das condições para a recuperação de sua credibilidade.
 
Há um mês, quando concluiu a reforma ministerial, a presidente Dilma demitiu um ministro que ousou defender a substituição da diretoria da Petrobrás: Moreira Franco, então ministro da Aviação Civil, já havia tido sua permanência no segundo mandato acertada com o vice-presidente Michel Temer. A defesa de mudanças no comando da estatal, entretanto, levou Dilma a pedir ao PMDB outra indicação, que acabou sendo a do atual ministro Eliseu Padilha.

No momento da troca, o PMDB evitou explicar as razões da saída de Moreira mas agora, com as relações entre o partido e o Planalto agravadas pela eleição do presidente da Câmara, caciques do partido já confirmam que ela foi determinada pela reação de Dilma à defesa do que ele acabou sendo forçada a fazer agora: acerar a saída de Graça e de toda a diretoria.
 
Este episódio revela o quanto a presidente se empenhou para manter a amiga no cargo, contrariando todos os conselheiros, inclusive o mais importante deles, o ex-presidente Lula. Foi vencida pelas evidências de que a crise da empresa não seria superada sem atender a duas exigências do mercado: a troca de todo o comando e o choque de transparência e credibilidade, a ser aplicado pela nova diretoria.
 
Dilma semeou muitas mágoas pela forma com que dispensou colaboradores, não se importando com o desgaste ou a humilhação, especialmente na tal faxina do início do primeiro mandato. A saída honrosa para Graça foi uma exceção no estilo. (Diário do Poder)

Blog do Flávio galdino ás 16h00

Elemento é preso por se passar por policial civil em Petrolina no Sertão de PE

Na manhã desta terça-feira, dia (03), policiais militares da ROCAM do 5º BPM, foram solicitados por populares os quais denunciaram que, nas imediações do Centro de Convenções, precisamente na Junta Militar, encontrava-se um indivíduo causando tumulto. Ao chegarem, os policiais militares perceberam certo volume na cintura do elemento GIVALDO LEITE DA SILVA, e, ao abordá-lo, constataram que o mesmo portava uma pistola calibre .380.

Ao ser questionado, GIVALDO LEITE identificou-se como sendo Policial Civil de Pernambuco, apresentando um documento de identidade de características duvidosas. Diante das circunstâncias, os policiais, de forma proativa, realizaram pesquisa e constataram que o documento apresentado era falsificado. Após esse fato, GIVALDO LEITE informou que possuía mais armas em sua residência. De imediato, os milicianos deslocaram-se para o endereço indicado e encontraram três espingardas sendo uma calibre 36, outra calibre 38 e a terceira de calibre 12. As armas foram de pronto apreendidas e conduzidas juntamente com o seu proprietário para a delegacia de polícia civil onde foram adotadas as medidas legais indicadas para o caso.

O falso policial foi encaminhado para o Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina, onde deve aguardar julgamento. Ele pode responder por porte ilegal de armas, posse ilegal de arma de uso restrito e falsificação de documentos. A pena pode chegar até 16 anos.

Blog: O Povo com a Notícia

Por Blog do Flávio Galdino ás 15h45 


Irmão de Vereador é assassinado em Floresta-PE

Mais uma pessoa foi assassinada a tiros em Floresta, Sertão de Pernambuco. Luiz Carlos de Souza, 56 anos, popularmente conhecido como “Vovô”, foi morto quando saía da casa do filho na Praça do Cruzeiro (Praça da Academia das Cidades), por volta das 7h30 desta terça-feira (03).
Dois bandidos aguardavam Luiz Carlos sair da residência do filho e efetuaram vários disparos contra ele, que morreu no local, depois os criminosos fugiram utilizando uma motocicleta CG 150 vermelha. Segundo populares um dos indivíduos usava colete de mototaxista e o outro é negro, alto e não usava capacete. Luiz Carlos é irmão do vereador de Floresta, Beto Souza. (Com informações do site O Povo com a Notícia)

BBB 15: APÓS RELAÇÃO INTIMAS - Aline pede a Fernando para “dar uma segurada”

Depois de feito na frente de todo o Brasil, não tem mais como se esconder, em uma conversa nesta sexta-feira (30), Aline e Fernando lembraram a noite anterior, quando fizeram nheque nheque. A moça visivelmente arrependida continua demonstrando preocupação com o fato e não esconde do amado que se arrependeu de ter ido para a cama com ele na frente do Brasil inteiro.
A jovem pediu para Fernando “dar uma segurada” na relação, depois do brother sugerir que ela ficasse tranquila: “Mas agora que aconteceu, vamos tentar dar uma segurada, porque senão vai ser f***”, não sei nem oque minha família deve estar pensando de mim nesse momento, bom pessoal ela não sabe o que a família dela deve estar pensando mais eu sei oq eu e meus leitores devem estar pensando, deixe seu pensamento nos comentários e ajude a participar de nosso debate.
Relembre no video abaixo  o motivo por qual tanto arrependimento da moça

2

(ATENÇÃO CENAS MUITO FORTES PROIBIDO P/ MENORES) FILHO DO CACHORRÃO DO FORRÓ É ASSASSINADO EM AGRESTINA

Um homicídio foi registrado na madrugada desta terça-feira (03), na rua João Guilherme, no centro de Agrestina e teve como vítima, o estudante, Daniel Carlos Xavier dos Santos, de 20 anos de idade, que era solteiro e morava na rua Alfredo Pinto, no bairro Santa Rosa em Caruaru e era filho do cantor Carlos, o Cachorrão do Forró.
Segundo o pai, que estava se apresentado em uma festa particular em Riacho das Almas, o jovem que era natural de Agrestina, foi a festa da cidade acompanhado de alguns amigos e quando deixou o espaço do evento para pegar uma lotação e voltar para Caruaru, os seus amigos se envolveram numa confusão e o jovem que estava muito embriagado tentou apaziguar e acabou sendo atingido com dois disparos e morreu no local.
jovem assassinado em agrestina agresteviolento.com (1)Até o momento o crime é de autoria desconhecida e o corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru, onde já foi necropsiado e liberado e está sendo velado na sua casa na rua Alfredo Pinto, no Santa Rosa e será sepultado hoje a tarde no Cemitério Dom Bosco.
Fonte Agreste violento
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 14h50


PM PRENDE QUADRILHA APÓS ASSALTOS EM CATENDE E PALMARES - PE

Policiais militares do 10º BPM prenderam na tarde de terça-feira (3) uma quadrilha que havia efetuado dois assaltos, sendo uma  Casa Lotérica na cidade de Catende e um posto de combustível ao lado da BR-101, na cidade de Palmares. De acordo com  a Polícia Militar, após informações dos assaltos uma equipe do GATI montou um bloqueio na BR-101, município de Xexeu, os elementos ao avistarem o policiamento, ainda efetuaram um disparo de arma de fogo, tendo os policiais revidado tal ação e os elementos foram rendidos e identificados como sendo: José Amaro da Silva, 23 anos, Auxiliar de Serviços Gerais; Pedro Paulo Ferreira de Andrade, 40 anos, Barbeiro; José Wilson Constantino da Silva, 30 anos, Montador de Móveis e Wendy Alex Estêvão de Lima, de 21, Montador de Andaime, ambos moradores de Ipojuca/PE.
Assalto em Palmares (1)Ainda segundo a polícia, com eles foram apreendidos:
Duas espingardas calibre 12, dois revolveres calibre 38, um veículo Fox de cor preta e placa PEG-9164, R$ 4.720,00 (quatro mil setecentos e vinte) reais em espécie, quatro celulares, uma faca peixeira, uma trincha, dois relógios, quatro chaves de veículos e residências, e uma carteira porta-cédulas contendo cinco cartões de crédito.
Assalto em Palmares (3)Os elementos foram encaminhados para a delegacia de Palmares onde foram autuados em flagrante e recolhidos ao presidio local.
Do Agreste Violento p/ o Blog do Flávio Galdino ás 14h33

ACIDENTE NA PE- 218 EM TEREZINHA, AGORA A POUCO DEIXA UM HOMEM MORTO É SUA MULHER MUITO FERIDA

Um capotamento na manhã desta quarta-feira (4) deixou um homem morto e sua esposa ferida na PE-218 no município de Terezinha no Agreste.
Paulo Brasileiro e a advogada Joceline Cavalcante Ramos de Carvalho, viajavam em um veículo Fox de cor prata, placa PGI-0236, e colidiram em um barranco na entrada da cidade, Paulo que possivelmente não usava cinto de segurança foi arremessado para fora do veículo tendo morte imediata, Joceline ficou ferida e foi levada para um Hospital de Garanhuns.
acidente em terezinha agresteviolento.com.brApós o levantamento cadavérico o corpo seguiu para o IML de Caruaru.

ESTAVAM APAIXONADAS PELO MESMO HOMEM! GÊMEA ESFAQUEIA IRMÃ DURANTE ATAQUE DE INVEJA

Sara and Dajana Grkovic, ambas 22 anos, são gêmeas e vivem brigando uma com a outra. Só que na última discussão as coisas saíram do controle e tomaram dimensões gigantescas e lamentáveis. Sara (esquerda) foi acusada de tentativa de homicídio após esfaquear a própria irmã durante uma briga no último sábado (31) 

Sara and Dajana Grkovic, ambas 22 anos, são gêmeas e vivem brigando uma com a outra. Só que na última discussão as coisas saíram do controle e tomaram dimensões gigantescas e lamentáveis. Sara (esquerda) foi acusada de tentativa de homicídio após esfaquear a própria irmã durante uma briga no último sábado (31) 
Foto: Reprodução/Mirror

Nota da Prefeitura de Araripina sobre o cancelamento do Carnaval 2015


Após encontro com o Secretário de Cultura, Sr.Lídio Santiago e com os assessores da área financeira, nesta terça-feira, dia 02, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, preocupado com a grave crise que se submete os municípios brasileiros, e em especial os do Sertão do Nordeste, anunciou o cancelamento dos investimentos da prefeitura para a realização do Carnaval 2015, tomando como base os seguintes fatores:
- O compromisso de realizar um grande São João
- O de restabelecer a ordem financeira      
Por Último,
Os valores que seriam gastos no carnaval, servirão para ações nas áreas importantes como:
Quitação do débito dos professores substitutos – Educação
Quitação do débito com os transportes terceirizados da saúde (ambulâncias)
Nova sede para a banda de música Maestro Álvaro Campos
Nesta avaliação, observou-se que os recursos que seriam utilizados agora, fariam falta para o equilíbrio financeiro e para as políticas públicas de maior alcance social.
Contando com a compreensão dos que querem o melhor para Araripina, levamos ao conhecimento de todos
Assessoria de Comunicação Estratégica

Professor morre eletrocutado ao tentar ligar bomba d’ água em Araripina - PE (essa matéria tá sendo a mais acessada até hj)

Francisco foi ligar uma bomba de água em um Barreiro quando recebeu uma descarga elétrica.

Por Blog do Flávio Galdino

Francisco Ronilson, 27 anos, foi vítima de um choque elétrico que tirou sua vida, na tarde desta segunda – feira (02), no Sítio lagoa Grande, distrito de Lagoa do barro na zona rural de Araripina.

De acordo com  famíliares da vítima, Francisco foi ligar uma bomba de água em um Barreiro na propriedade do seu pai, o Sr Venildo, quando ocorreu o incidente. O jovem recebeu uma descarga elétrica.
Ele ainda foi levado para o Hospital Santa Maria, mas já chegou sem vida. Francisco Ronilson era formado em ciências contábeis e professor, coordenador da escola Domingos Cordeiro no Distrito de lagoa do barro.

Fonte Blog do Roberto Araripina

Publicado por Blog do Flávio Galdino ás 12h45

Graça Foster e mais cinco diretores renunciam a cargos na Petrobras ela desviou só 200 milhões de reais

Rumores de que a presidente deixaria a estatal circularam na terça-feira.
Novos executivos serão eleitos em reunião na sexta-feira (6).A presidente daPetrobras, Maria das Graças Foster, e outros cinco diretores da petroleira renunciaram ao cargo, segundo comunicado da estatal nesta quarta-feira (4). A empresa não confirmou os nomes dos executivos que deixam a diretoria, composta por sete pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da estatal, no entanto, o diretor de Governança João Adalberto Elek, que tomou posse no mês passado, é um dos dois que permanecerão.
Os novos ocupantes dos cargos na diretoria serão eleitos em reunião do Conselho de Administração que será realizada na sexta-feira (6), informou a empresa.
A saída da diretoria acontece em meio às investigações da Operação Lava Jato de um escândalo de corrupção na estatal e à dificuldade da atual gestão da companhia para quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos.
O governo vinha sofrendo pressão do mercado pela saída da executiva, cuja gestão foi marcada por graves denúncias de corrupção e pelo acúmulo de resultados negativos.
Embora a maior parte dos problemas tenha sido agravada por decisões feitas antes da chegada de Graça Foster à presidência da estatal, a executiva – ainda que não tenha sido implicada diretamente nas investigações da Lava Jato – acabou perdendo as condições políticas para se manter no cargo.
Saída esperada
Na terça-feira, o colunista Gerson Camarotti adiantou que interlocutores da presidente Dilma Rousseff estavam em busca de um substituto para Graça no comando da Petrobras e disse que a substituição seria feita quando for encontrado um perfil adequado.
Graça passou a tarde de terça-feira reunida com a presidente Dilma Rousseff, mas nenhuma decisão foi anunciada até a manhã desta quarta.
Assista no vídeo ao lado: Thais Herédia comenta a saída de Graça Foster
Os rumores sobre a saída de Graça ao longo da terça-feira fizeram disparar as ações da Petrobras, que fecharam em alta de mais de 15% na Bovespa. Nesta quarta, a confirmação da troca de comando continua dando fôlego à alta das ações da estatal: por volta das 11h, os papéis preferenciais subiam 6,5%, enquanto os ordinários tinham alta de 6,74%. Siga a cobertura em tempo real
Anúncio a investidores
Quando as ações de uma empresa oscilam muito em um dia, a Bovespa envia um ofício a ela questionando o que ocorreu. Nesta terça-feira, a bolsa questionou a Petrobras sobre a saída de Graça Foster e pediu esclarecimentos, "o mais breve possível", além de outras informações consideradas importantes.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que fiscaliza e disciplina o mercado, deu um limite para a resposta: 9h desta quarta-feira.
Às 10h13, a Petrobras enviou um comunicado dizendo: "Em resposta a esta solicitação, a Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06.02.2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da Presidente e de cinco Diretores".
Comunicado da Petrobras anuncia saída de Graça (Foto: Reprodução)Comunicado da Petrobras anuncia saída de Graça (Foto: Reprodução)
Possíveis substitutos
Em coluna publicada nesta terça-feira (3), Thais Herédia adiantou que dois nomes são os mais cotados para assumir a vaga de Graça: Roger Agnelli, que esteve no comando da Vale por mais de 10 anos; e Rodolfo Landim, ex-parceiro de Eike Batista e atual desafeto do empresário, com passagens pela Eletrobrás e BR Distribuidora.
Segundo a colunista, Roger Agnelli tem forte ligação com o ex-presidente Lula, mas não é bem visto pela presidente Dilma Rousseff. Agnelli foi demitido por ela no início do 2011.
Rodolfo Landim é conhecido e respeitado no mercado internacional de óleo e gás, com mais de 30 anos no setor. O fato de ter saído brigado com Eike Batista antes mesmo da derrocada do ex-mega-empresário aumenta seu cacife. Hoje, o executivo toca a Mare Investimentos, um fundo de compra de participação em empresas de óleo e gás.
A presidente Dilma Rousseff cumprimenta a nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)A presidente Dilma Rousseff cumprimenta Graça
Foster em sua posse na presidência da Petrobras,
em 13 de fevereiro de 2012
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Histórico
Maria das Graças Silva Foster assumiu a presidência da petroleira em 13 de fevereiro de 2012. Ela foi a escolhida para substituir José Sergio Gabrielli, que estava há 7 anos no comando da companhia.
Funcionária de carreira da Petrobras, Graça Foster ingressou na Petrobras em 1978 e se tornou a primeira mulher do mundo a comandar uma empresa de petróleo de grande porte. Ela foi eleita pela revista norte-americana “Fortune” a executiva mais poderosa fora dos EUA e ficou em 4º lugar no ranking mundial.
A chegada de Graça Foster à presidência foi vista inicialmente como a uma tentativa de implementação de uma gestão mais técnica e menos política. Mas a companhia continuou submetendo a sua política de preços às determinações do seu controlador, o governo, que para tentar frear a inflação segurou os preços dos combustíveis.
Do G1

Anderson Silva testa positivo em exame antidoping

URGENTE !!!
O lutador Anderson Silva foi flagrado em exame antidopingGetty Images
Depois da festa, veio a bomba. Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping por uso de anabolizante. O exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) revelou que o ex-campeão dos médios do UFC testou positivo para drostanolona e androsterona, espécies de esteroides, em exame realizado no dia 9 de janeiro.
Após esse teste, Spider ainda fez mais dois exames. Um de sangue no dia 19 de janeiro, que ainda não teve resultado divulgado, e também um de urina no dia 31, dia do combate contra Nick Diaz pelo UFC 183, que marcou o retorno do brasileiro após 13 meses afastado dos octógonos por uma grave lesão na perna esquerda. O último deu negativo.
Como as substâncias encontradas no exame do brasileiro são proibidas em qualquer período, Spider deve ser punido. Um julgamento disciplinar está marcado para o dia 17 de fevereiro, quando também pode ser decidido o resultado da luta, que deve ser declarada sem resultado (no-contest).
Do R7
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 12:06

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CASA DE APOIO DE ARARIPINA ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS E HUMANIZA AINDA MAIS OS SEUS SERVIÇOS



casaapoio1IMG-20150123-WA002720150107_114135

A casa de apoio de Araripina na capital pernambucana destinada aos pacientes do TFD – Tratamento Fora de Domicílio vem recebendo a cada dia melhorias em sua estrutura física para oferecer serviços de qualidade e humanizado para aqueles que necessitam do local para fazerem os seus tratamentos de saúde. A equipe gestora da casa de apoio tem adquirido equipamentos e materiais que possibilitam um melhor conforto aos usuários.
IMG-20150123-WA0025IMG-20150123-WA0026IMG-20150123-WA0030IMG-20150123-WA0040
Recentemente foram adquiridos um fogão, um purificador de água, uma geladeira, um freezer para armazenas carnes, vários ventiladores e outros equipamentos, cuja finalidade é oferecer um espaço com comodidade e principalmente humanizado para os usuários da casa de apoio.
O prefeito Alexandre Arraes (PSB) tem orientado à equipe gestora da casa de apoio que mantenham um trabalho voltado para atender as necessidades de todos os pacientes que chegam à busca de atendimento médico. “A nossa orientação é que todos aqueles que precisarem ir à Recife para tratamento médico que sejam recebidos com carinho, amor e dedicação e que o nosso trabalho seja humano”, disse o prefeito, destacando que estão sendo feitos investimentos constantemente para que os serviços da casa de apoio continuem sendo de qualidade. “A cada dia buscamos melhorar ainda mais os nossos serviços na casa de apoio”, completou.
IMG-20150123-WA0039IMG-20150123-WA0035IMG-20150123-WA0028casaapoio
Os pacientes são recebidos na casa de apoio por uma equipe treinada e capacitada, que leva a palavra de conforto e estímulo para aqueles que estão em tratamento de saúde. Além disso, os pacientes são tratados de forma humanizada e quando chegam à casa de apoio compartilham momentos de autoestima, de respeito ao próximo, de carinho. “Somos uma equipe que trabalha de forma humanizada recebendo a todos com carinho, atenção, dedicação, onde os pacientes se sentem como se estivessem com a sua própria família”, garante Alice Marques, coordenadora da casa de apoio.

Notícias mais vistas: