Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

terça-feira, 7 de julho de 2015

ARARIPINA – SÍTIO SACO DO MOCÓ – SERVENTE QUE TENTOU MATAR SUA COMPANHEIRA VOLTA A AMEAÇÁ-LA DE MORTE


Por volta das 17:00 de domingo 05/07, a polícia militar foi solicitada pela vitima, uma gari de 34 anos, para se deslocar até o Sítio Saco do Mocó, zona rural do município, pois seu ex-companheiro estaria nas imediações de sua residência ameaçando-a de morte se não reatasse o relacionamento amoroso com ele.

Ela ainda informou que o acusado identificado por Maurício Reis da Silva, de 40 anos, servente, já atentou contra sua vida no início do mês de junho, desferindo-lhe vários golpes de faca, por não ter aceitar o fim do relacionamento, alegando que não quer se afastar dos sete filhos que possui com a vítima.

A tentativa de homicídio aconteceu na Vila Santa Isabel, imediações do Centro Tecnológico, onde na ocasião o acusado fugiu e a vítima foi socorrida em estado grave para Ouricuri.

No domingo a polícia militar realizou buscas ao acusado, mas ele não foi localizado. O caso foi registrado na DPC local e a vítima também esteve na delegacia para pedir proteção de vida, já que o acusado pode tentar matá-la, como já fez uma vez.
Fonte: Blog do Fredsom Paiva

Postado por blog do Flávio Galdino ás 15h51

Minha Linda Cidade Araripina - PE



CANTORA MORRE EM ACIDENTE APÓS SER LANÇADA PARA FORRA DO CARRO NA TO - 280

Jovem também era tecladista, conhecida como 'Nayara e seus teclados'.
'Eu falei para ela colocar o cinto, mas ela não quis e ainda riu', conta a tia
A cantora e tecladista Nayara de Araújo Ramos, de 18 anos, morreu na manhã deste domingo (5) após ser lançada de um carro em um acidente de trânsito na TO-280, entre Natvidade e São Valério de Natividade. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi chamada por volta das 7h40. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a tia da moça, Hildaci Francisco Araújo, três pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Ela era a motorista e conta que o carro capotou após passar em um buraco na pista e furar o pneu dianteiro.
A tia diz que Nayara estava sem o cinto de segurança e foi lançada para fora do veículo. Ela conta que a cantora não quis colocar o equipamento. "Eu falei para ela colocar o cinto, mas ela não quis e ainda riu", lamenta.
Além das duas mulheres, estava no carro o guitarrista Manoel de Jesus Souza, que também havia se apresentado na formatura. Ele sofreu ferimentos e foi levado para o hospital.
Hildaci explica que os três voltavam de Natividade, depois de uma apresentação que os jovens haviam realizado em uma formatura na escola agrícola da cidade, na noite anterior. Conforme as informações, os três estavam a caminho de Gurupi, onde moram.
A cantora era conhecida como "Nayara e seus teclados". O velório da jovem é realizado na noite deste domingo e o enterro está previsto para essa segunda-feira (6).
Do G1 TO

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE FICHAS DOS E-SUS EM SIMÕES-PI

O E-sus é uma estratégia do departamento de atenção básica em nível nacional. Esta ação esta alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos sistemas de informação em saúde do ministério da saúde. Verineida Sousa que veio a Simões para uma palestra explicativa de como funciona o novo sistema, disse que o E-sus é um sistema único de informação.

Então de forma geral tudo que acontece no município em termos de saúde, será informado por este sistema direto para o ministério da saúde, pois tráz um leque de informações importante para se monitorar e planejar as ações da saúde. Isso faz com a entidade de saúde monitore a população e venha a trazer novas políticas para melhorar a saúde das pessoas.






FONTE: Simões Online

Públicado: por Blog do Flávio Galdino ás 05:20

HOMEM É ASSASSINADO NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA COM TIROS NA CABEÇA EM CANHOTINHO - PE

Corpo da vítima ficou no local por mais de 10 horas

A região Agreste Meridional de Pernambuco teve um o fim de semana mais violento de 2015, com cinco homicídios registrados. A semana começou violenta, na madrugada desta segunda-feira (6), um homem estava no Bar da Nubia na Rua Sete de Setembro em Canhotinho, dois homens chegaram, efetuaram três disparos na cabeça da vítima identificada como Fernando Pedro da Silva, 41 anos, de acordo com a polícia a vítima estava morando na localidade a cerca de dois meses e teria se desentendido com um elemento não identificado na noite do sábado.

homiciidio canhotinho agresteviolento.com.brA vítima morreu sentada em uma cadeira e lá ficou descoberto por mais de dez horas esperando a realização do levantamento e ser removido para o IML de Caruaru, levantamento este que foi realizado quando a Delegacia de Polícia Civil de Canhotinho começou o expediente.

ADOLESCENTE FICA FERIDO AO COLIDIR NA TRASEIRA DE CAMINHONETE NA PE-160

 O adolescente José Emerson Alves da Silva, de 17 anos de idade, ficou ferido ao sofrer um acidente na PE-160 no trecho que liga a cidade de Santa Cruz do Capibaribe ao Distrito Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte.
 Era por volta das 14h50min de ontem (segunda-feira), quando a vítima que reside no Sítio Placas na zona rural de Taquaritinga, conduzia uma motocicleta Honda FAN-125c de cor preta e placa KLE-1720 e acabou colidindo na traseira de uma caminhonete Hilux.
 Segundo o jovem que teve fratura exposta na perna direita, a Caminhonete estava na sua frente, quando o motorista parou bruscamente na pista de rolamento, não sendo possível evitar a colisão. Depois de provocar o acidente, o motorista se evadiu do local sem prestar socorro.
 A vítima que foi atendida por uma equipe do SAMU que a levou para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia

PERNAMBUCO - SÍFILIS AUMENTA EM MAIS DE 94%

Pernambuco e Bahia foram os dois estados do Nordeste que registraram aumento nos casos de sífilis no Brasil, ao lado de outros 12 que dispõem de dados sobre a doença quando transmitida por contato sexual, e não da mãe para o bebê. Dados coletados em 2014 indicam um aumento de 94,4% em Pernambuco e 47% na Bahia, em relação ao ano anterior.

No mesmo período, também registraram aumento Acre (96,1%), Paraná (63,1%), Tocantins (60%), Santa Catarina (34,1%), Distrito Federal (22%), Mato Grosso do Sul (6%), Mato Grosso (4,1%) e Sergipe (3,8%). No Espírito Santo e no Rio Grande do Norte, com dados disponíveis só até 2013, o aumento registrado entre 2012 e 2013 foi de, respectivamente, 31% e 31,5%. O Amazonas foi o único estado que registrou queda do número de casos, com 20,2% menos ocorrências, segundo os dados.

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível que, se não tratada, pode comprometer o sistema nervoso central, o sistema cardiovascular, além de órgãos como olhos, pele e ossos. O tratamento é simples e consiste em injeções de penicilina benzatina, medicamento conhecido por Benzetacil. Atualmente, a droga está em falta no Brasil, tanto no setor público quanto no privado, mas especialistas relacionam o crescimento da sífilis ao não uso da camisinha.

Fonte - G1

Guarda Municipal de Petrolina assume temporariamente a segurança da Ilha do Fogo

A Secretaria Executiva de Segurança Cidadã, ligada a Secretaria da Cidade, anunciou após operação realizada na Ilha do Fogo neste último sábado, (04) de julho que, a partir desta data a segurança da Ilha, que está nas adjacências do município de Petrolina e Juazeiro, será realizada temporariamente pelo efetivo da Guarda Municipal de Petrolina, já que o Município vem buscando uma parceria para que a segurança seja realizada em breve pelo efetivo da GM dos dois municípios.
Comandada pelo secretário de Segurança Cidadã e Ordem Pública, Inspetor Jenivaldo Santos, a Guarda Municipal de Petrolina deflagrou e realizou durante o dia deste sábado, (04) de julho, a Operação ‘Ilha Segura’, no intuito de combater o tráfico de drogas no local, protegendo assim a integridade das pessoas que utilizam do ponto turístico para o lazer.
Como resultado da operação, a Guarda Municipal abordou 29 pessoas, e uma delas foi detida e conduzida a Delegacia de Polícia Civil, por tráfico de drogas. O efetivo também apreendeu uma quantidade significativa de maconha, e 04 armas brancas (facas).
“É preciso que a população de Petrolina e Juazeiro, que frequentam a Ilha do Fogo, façam uso responsável e consciente do balneário, buscando cuidar deste precioso espaço de laser. Todos devem colaborar para mantê-lo bonito, limpo e acolhedor, longe das drogas.”, recomendou o secretário de Segurança Cidadã e comandante da Guarda Municipal de Petrolina, Inspetor Jenivaldo Santos.
Ainda segundo informações do secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, e Turismo, Iuric Pires, “assim que o termo de sessão de utilização da Ilha retornar da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), de Recife, será agendada uma reunião com a Univasf, Prefeitura de Juazeiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com o Coletivo Amigos da Ilha, para que, juntos possamos buscar um consenso sobre a utilização da Ilha do Fogo, principalmente sobre a segurança na parte destinada aos banhistas e turistas.”

segunda-feira, 6 de julho de 2015

'"ATENÇÃO ARARIPINA URGENTE DISTRITO DO MORAES" Criança de um ano morre em incêndio na Zona Rural de Araripina - PE

O acidente aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (6).
Mãe disse que deixou vela acesa em cima do armário.

Uma criança de um ano de idade morreu carbonizada em um incêndio no distrito de Moraes, na Zona Rural de Araripina, Sertão pernambucano. O acidente aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (6).
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe afirmou que teria deixado uma vela acesa em cima do armário e saiu, deixando a criança dormindo com o avô. Vizinhos conseguiram conter as chamas, mas a menina não foi socorrida a tempo. O avô da criança disse que acordou com o fogo em casa, mas não sabia que a neta estava no quarto. A Polícia Civil investiga o caso.
Do G1 Petrolina
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 12h20

TV Grande Rio vem a região do Araripe mostrar descaso da PE-630 após reportagem do Portal do Araripe

Uma reportagem produzida pela equipe do Portal do Araripe mostrando o descaso da PE-630 vem chamando a atenção da população da região do Araripe.
O trecho que ligaTV GRANDE RIO (4) Ipubi a Trindade mostrado pelo portal nesse dia 27/06/2015 relatando os perigos enfrentados pelos motoristas que transitam diariamente pela estrada; a falta de sinalização, animais soltos as margens da pista, buracos, além da estrada estreita não ter acostamento.
E para que a reportagem chegue a um maior número de pessoas possível, e principalmente que chame a atenção do Governo do Estado, o Portal do Araripe procurou parcerias para que essa divulgação chegue ainda mais longe, enviando o material para a central de jornalismo da TV Grande Rio, Afiliada a Rede Globo de Comunicação, que enviou uma equipe para fazer uma reportagem especial sobreTV GRANDE RIO (5) esse descaso.
A equipe da emissora de TV chegou a região do araripe na manhã dessa quarta feira 1 de Julho de 2015, e fizeram o trajeto  de Trindade a Ipubi registrando os pontos mais críticos da PE 630.
Na ocasião equipe contou com todo suporte do Portal do Araripe e também se fez presente o Vereador de Ipubi, Damásio Pulquerio que acompanhou os trabalhos e concedeu entrevista cobrando a melhoria da PE-630.
TV GRANDE RIO (2)
TV GRANDE RIO (1)
Confira a Reportagem em vídeo produzida pelo Portal do Araripe.
Do Blog do João Andrade

Notícias mais vistas: