Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Secretaria de Agricultura de PE lança ‘Programa Terra Pronta’ nessa quarta-feira, em Araripina

“É isso o que a gente faz, é o governo de Pernambuco presente e sempre mais perto da população do Sertão araripeano”, destacou a assessora do governador Paulo Câmara, Roberta Arraes.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto Araripina
Nessa quarta – feira (27), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, fez no município de Araripina, o lançamento do ‘Programa Terra Pronta’, que disponibilizará aos agricultores familiares da região, aração de terras e sementes de milho, feijão e sorgo para o plântio da safra dos próximos meses.
A solenidade de lançamento aconteceu as 10 h no Auditório Charles Luciano no Campus da Facauldade de Ciências Agrárias do Araripe (Faciagra) e contou com a participação de presidentes de associações de agricultores, prefeitos do sertão do Araripe e representantes dos IPAs regionais.
O secretário Nilton Mota, lembrou que esses programas foram lançados ainda na gestão Eduardo Campos.
“Essa é uma ação importante que dialoga principalmente com o homem do campo, são programas exitosos da gestão Eduardo Campos e que o governador Paulo Câmara está dando continuidade, por que deu certo e continua dando certo”, disse o secretário.
O chefe do executivo municipal Alexandre Arraes, destacou a importância do lançamento do Programa Terra Pronta acontecer em Araripina, isso demonstra a importância do município para o estado.
“Com certeza, temos aqui prefeitos de vários municípios da região, lideranças políticas, presidentes de associações e principalmente os agricultores, porque são eles que serão beneficiados diretamente por essa ação pontual do governo do estado”, esclareceu Arraes.
A representante do governo do estado de Pernambuco no Araripe,  Roberta Arraes, falou da importância desses Programas para os agricultores da região.
“Eu quero dizer que o governo de Pernambuco está presente em Araripina, como aconteceu em todos os anos, isso era uma característica do governador Eduardo campos e que continua com Paulo Câmara. Estamos hoje recebendo aqui em nosso município, o secretário Nilton Mota, o presidente do IPA Gabriel Alves Maciel, para fazer a distribuição das sementes aos agricultores e autorizar a aração das terras. Então é isso o que a gente faz, é o governo de Pernambuco presente e sempre mais perto da população do Sertão araripeano”, destacou Roberta Arraes.
A previsão para 2016 nos municípios de Araripina, Ouricuri, Trindade, Ipubí, Bodocó e Santa Cruz, é que sejam distribuídos mais de 85 mil kg das sementes, sendo 50 mil de milho 35 de feijão e 15 de sorgo. Os tratores da empresa que prestará serviço para o Terra Pronta, irão arar 01 hectare de cada um dos 3 mil agricultor familiares da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: