Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Araripina intensifica fiscalização contra focos do mosquito aedes aegypti

Os agentes irão vistoriar pulverizar os pontos que já foram denunciados pela comunidade ou comunicados em visitas anteriores.
ACE – PMA / Divulgação (Foto:Fabiano Alencar)
Em Araripina no Sertão de Pernambuco, iniciaram-se nesta terça-feira (02), as fiscalizações para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti  e evitar uma possível epidemia de Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito no município. A ação tem por finalidade chamar a atenção das pessoas para que cada faça sua parte, eliminando locais que possam servir como ponto de proliferação. As equipes estão fiscalizando e pulverizando em terrenos baldios e residências com acumulo de lixo e capoeira alta.
Inicialmente os agentes estão vistoriando os pontos que já foram denunciados pela comunidade ou comunicados em visitas anteriores. Em seguida, a fiscalização irá se estender ao restante da cidade, sendo que as equipes irão notificar os proprietários de terrenos e imóveis com possíveis criadouros do mosquito.
Prevenção: A melhor forma de se evitar o mosquito é não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: