Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 31 de março de 2016

Sábado é dia de vacinar cães e gatos contra raiva em Araripina

A indicação da coordenadora em Vigilância Sanitária de Araripina, Vera Dias, é imunizar animais a partir dos dois meses de vida. 
Por Roberto Gonçalves / Foto: Internet
A Vigilância Sanitária de Araripina, Sertão de Pernambuco, divulgou nesta quinta-feira (31), que o município contará com vários postos de vacinação contra raiva para cães e gatos. Servidores municipais estarão envolvidos na ação em postos na quadra da AEDA (Bairro Universitário), FACIAGRA (Vila Santa Maria), Posto de Saúde (Área central da cidade e na rua Santana no Alto da Boa Vista.
A indicação da coordenadora em Vigilância Sanitária de Araripina, Vera Dias, é imunizar animais a partir dos dois meses de vida. A única contra-indicação para receber a dose antirrábica é para fêmeas no estágio final da gestação. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A vacinação desses animais é essencial para evitar qualquer caso de raiva humana.Ainda segundo Vera Dias, a campanha deverá se estender até o mês de junho e todos os.animais da zona rural do município, também serão vacinados,
A enfermidade é uma doença 100% letal, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. A passagem do vírus se dá no momento da mordida, arranhão e lambedura de qualquer mamífero infectado. Os cães são responsáveis pela maioria dos casos de transmissão da doença para o homem, mas animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos também podem transmiti-la.

Com informações do Blog do Roberto / Blog do Flávio Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: