Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

terça-feira, 19 de abril de 2016

Polícia Civil prende o quarto suspeito da morte de escrivão em Fortaleza - CE

Câmeras de segurança do restaurante ajudaram
nas investigações (Foto: TV Verdes Mares
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) capturou o quarto envolvido na morte do escrivão Roberto Cosme Bezerra, ocorrida em outubro do ano passado. O suspeito de 21 anos foi capturado nesse sábado (16). Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por conta do homicídio do policial civil. O suspeito foi localizado no Bairro Antônio Bezerra em Fortaleza e encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele seria a pessoa que estaria pilotando uma moto usada no crime.
Prisões anteriores
A DHPP capturou, ainda em outubro do ano passado, o autor intelectual da morte do escrivão Roberto Cosme. O homem de 34 anos identificado como  “Chagas”, foi capturado na Praia do Pacheco, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além dele, outros dois envolvidos já haviam sido presos.
De acordo com a Delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, "Chagas" é apontado como o mandante do crime. Ele é ex-marido da companheira do escrivão. Além de Chagas, a Polícia Civil capturou outros dois envolvidos no crime. Trata-se de  “Carlinhos”, que já responde homicídio, e também foi capturado na Caucaia e John Wesley, sem antecedentes criminais, capturado no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. De acordo com as investigações, a dupla é apontada como intermediária entre o autor intelectual e os executores. 
Em depoimento, Chagas confessou todo o crime e afirmou que acertou o valor de R$ 3 mil para que o homicídio fosse concretizado. Porém, o valor não foi pago. O homem afirmou que o crime foi motivado por vingança, já que o escrivão atualmente era companheiro da ex-esposa do acusado.
O crime
O escrivão da Polícia Civil de Pacajus foi assassinado a tiros dentro de uma churrascaria, na Avenida Washington Soares, no Bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, Roberto Cosme Bezerra de 44 anos, estava jantando com uma mulher e uma criança.

Dois homens entraram no estabelecimento e efetuaram os disparos. A polícia informou que o policial civil ainda tentou se proteger, mas foi atingido na cabeça e morreu no local. Após efetuarem os tiros, a dupla fugiu em uma moto.

Uma testemunha que estava no restaurante disse que ouviu vários disparos. "Eu estava dentro do estabelecimento e ouvi pelo menos seis tiros. Foi um susto horrível", disse.
Do G1 CE / Blog do Flávio Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário