Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mãe realiza sonho ao pilotar moto esportiva do filho em Campo Grande

Filho fez surpresa perto do Dia das Mães e levou moto para ela pilotar (Foto: Ítalo Monteiro/ Arquivo Pessoal)
A paixão por motos surgiu quando Ednéia dos Santos Monteiro ainda era criança, mas foi aos 43 anos e com a ajuda do filho que ela realizou o sonho de pilotar uma motocicleta de alta cilindrada. Ítalo Monteiro viajou 437 km de Cassilândia para Campo Grande no sábado (7) e pegou a mãe de surpresa. Ele e Ednéia comemoraram juntos o Dia das Mães antecipado porque o filho disse que não conseguiria visitá-la neste fim de semana.
"Eu vim semana passada de carro, como se eu não fosse voltar esse fim de semana, porque comprei a moto lá [Cassilândia]. Dei o presente dela, passamos o dia juntos e fui embora. No sábado, cheguei na casa dela e acelerei a moto e disse: quer dar uma volta comigo, pitel? E ela já começou a chorar [...] Fomos na Afonso Pena e ela pilotou chorando", contou.
Ednéia foi surpreendida enquanto lavava a calçada de casa. "Quando ele chegou em casa com a moto, eu não sabia se eu chorava de alegria ou se eu chorava de medo porque ele é bem agitado, fomos passear e paramos na avenida Afonso Pena, dei uma volta e retornei onde ele estava. Ele falou que eu podia andar de novo, eu fui e foi muito gostoso, uma aventura", descreveu Ednéia ao G1.
Ítalo comprou a moto esportiva de 750 cilindradas há menos de um mês, mas até então a mãe só tinha visto o veículo por foto. Ednéia disse que já tinha ficado feliz ao ver o filho chegar de surpresa em cima da moto, mas a emoção foi maior ainda depois do convite para ser garupa. Ela não imaginava que também iria pilotar a moto.
Sonho a dois
A decisão de comprar a moto teve apoio da mãe, segundo Ítalo. Ele sempre gostou de andar sobre duas rodas, como a mãe, e começou a juntar dinheiro pensando em construir uma casa, mas o sonho falou mais alto.
"Sempre curti, via na rua e ficava querendo. Fui juntando grana para comprar um lote de terreno, meu pai que falava para eu investir em casa, mas minha mãe, ao contrário, falava para comprar o que se gosta, porque depois morre e não aproveita. Quando falei que ia comprar a moto minha mãe aprovou e meu pai reprovou, normal seria se fosse ao contrário. Em casa ela tá abraçada na moto, mais apaixonada que eu. Se eu tivesse condição de dar uma para ela também eu daria, com certeza", brinca.
A mãe garante que se realiza ao ver o filho feliz e mais ainda por ter a mesma paixão que ela. “Eu amei, nunca foi uma curiosidade, sempre foi um sonho que tenho desde os 21 anos. Sempre falei que queria voar no mundo, pegar estrada a fora. Eu já sofri acidentes de moto e eles [filhos] ficam doidos comigo, sou uma velha louca”, comenta.
O filho diz que ficou feliz em poder proporcionar esse momento de felicidade para a mãe. "Andei 400 km na moto, vou voltar os 400 km amanhã só pra ver o sorriso dela", comentou.
Apesar de andar de moto diariamente, Ednéia conta que experiência de pilotar a moto de Ítalo marcou esse Dia das Mães. Ela tem três filhos, morou por 13 anos em Portugal e comentou que só agora está conseguindo ser mãe como gostaria.
“Ser mãe é ser tudo, mistura de amor e loucura, ver eles realizando sonhos. Queria sentir a dor deles, dar a minha vida por eles, mas tenho que deixar eles voarem né", ressaltou.
Além de mãe, ela também é avó de duas meninas e diz que as netas fazem o que os filhos não podiam fazer quando pequenos. “Eles ficam bravos porque fazemos festa em cima da cama, pulamos, e eles não podiam.  Fazemos arte e é um sentimento maior ainda, minha mãe, de 68 anos, falava que eu amaria ser vó, e realmente, é incrível”, finaliza.
*Colaborou Priscilla dos Santos
Mãe realiza sonho de pilotar moto esportiva do filho em Campo Grande (Foto: Ítalo Monteiro/ Arquivo Pessoal)Filho levou mãe para passear e entregou chave para ela pilotar (Foto: Ítalo Monteiro/ Arquivo Pessoal)Da assessoria de imprensa Blog do Flávio Galdino / G1 mato Groso do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário