Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Polícia prende homem suspeito de roubar 38 caixas de abelha no Piauí

Caixas de abelha apreendidas com o preso
(Foto: Reprodução/Polícia Militar)
m homem foi preso no início da manhã desta segunda-feira (28) suspeito de roubar 38 caixas de abelha na cidade de Marcolândia e municípios vizinhos. De acordo com a Polícia Militar, ele foi preso em flagrante e no momento da prisão estava com apenas seis caixas. O material roubado é vendido na feira de Jaicós, localizado a 358 km de Teresina.
“No final de semana recebemos a informação de que tinha uma pessoa roubando as caixas de abelha e que já tinha levado 38 caixas. Na manhã desta segunda, montamos o cerco e conseguimos prendê-lo em flagrante. Ele rouba as caixas para vender na feira de Jaícós, cidade a cerca de 60 km. Uma caixa que vale cerca de R$ 180 ele vende por R$ 40”, explicou o tenente Francisco De Assis, comandante da Polícia Militar de Marcolândia.
A área de Marcolândia, Simões, Massapê do Piauí e cidades da redondeza, a produção de mel é muito grande e a procura por equipamentos também é alta.
“Aqui na região a produção é grande e eles aproveitam para cometer esse tipo de delito. As caixas já estão no pronto, já com a cera e muitas delas cheias de mel. Então, a procura é grande. A venda na feira é para pequenos produtores que têm uma ou duas caixas no quintal de casa e faz a produção para consumo da família”, disse.
O homem preso foi encaminhado para a delegacia da cidade de Simões, onde será autuado e ficará à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele agia com a ajuda de um comparsa que segue foragido. “Ele confirmou que uma pessoa o ajudava nas ações, já temos a identificação e já estamos em campo para localizá-lo”, finalizou.
G1 - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: