Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Temer aciona Itamaraty e Aeronáutica e decreta luto de 3 dias por acidente

O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias e acionou o Itamaraty e a Aeronáutica para "auxiliar e dar toda a assistência possível" aos familiares das vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense à Colômbia.
Em comunicado no site oficial, o Planalto do Palácio ainda informa que o presidente determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para família e para translado das vítimas. Temer ainda determinou que o Itamaraty faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín.
Segundo autoridades colombianas, 75 pessoas morreram no acidente aéreo na cidade de La Unión, próximo a Medellín. Entre os cinco sobreviventes estão quatro jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e os goleiros Danilo e Follmann. As buscas já foram encerradas e ainda não há confirmação oficial do nome das vítimas.
Veja a nota de pesar de Temer
Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras,  expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível.  A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: