Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ATENÇÃO SANTA FILOMENA - PE - Solidariedade: Serra do Inácio: Jovem com epilepsia precisa urgentemente de uma cadeira de rodas

No período de natal do ano de 2015 quando o pastor Alexsandro Reis esteva na Serra do Inácio-PI  realizando o natal de fé e esperança , teve conhecimento de  um menino de 15 anos que precisava de ajuda o mesmo se dirigiu até a  sua  residência para ver  no que poderia ajudar,  chegando no sitio  Caldeirão Nascente  encontrou com o menino Thiago de 15 anos o que  sofre de  epilepsia  incontrolável.
"Estamos  precisando ajudar o Thiago  com uma cadeira de rodas deste  modelo na  foto, urgente o Thiago  tem 15 anos e não pode ser pequena,  ele não tem controle nenhum  do  seu corpo,  a mãe não aguenta segura-lo  mas, vamos se  unir para ajuda-lo." Concluiu o pastor Alexsandro Reis  do projeto  Missões Alem Das Possibilidades
Contato para ajuda.  19 9 96 76 25 89 whastssap

DO FILÓ NOTICIAS. NET / BLOG DO FLÁVIO GALDINO

MULHER MORRE E DUAS CRIANÇAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-104 EM CARUARU - PE

Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada desta quinta-feira (7) na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Edson dos Santos perdeu o controle da moto que conduzia no quilômetro 35. Ele e outras três pessoas que seguiam no veículo caíram na pista.
Ainda segundo a PRF, Edina da Silva Santos, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Duas crianças, uma de sete anos e outra de oito meses, e o condutor da moto, ficaram feridos. Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não correm risco de morte.
acidente-moto-lencolA polícia informou ainda que a mulher que morreu era a mãe das crianças e esposa do condutor, eles moravam em Toritama e estavam indo a casa da mãe do José Edson, no sítio Cachoeira Seca. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), também em Caruaru.
(Com informações do Blog de Adielson Galvão & Blog do Flávio Galdino

Lula diz que Dilma tem até março para mudanças

Ex-presidente defende volta do Conselhão, ampliação da base e aproximação com Renan.
Agência O Globo
RIO E BRASÍLIA — Em reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ela precisa recompor sua base de apoio na Câmara e sinalizar mudanças na política econômica até março, quando o impeachment voltará à pauta com o fim do recesso do Congresso.
Segundo o relato de participantes do encontro, Lula afirmou que a melhora dos indicadores econômicos é fundamental para barrar a tentativa de afastamento da presidente.
Para Lula, Dilma deve aproveitar o mês de janeiro para conversar com parlamentares, mesmo que seja pelo telefone, e ressuscitar rapidamente o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Criado por ele, o Conselhão reúne empresários e representantes da sociedade civil.
Além de ampliar sua margem de votos na Câmara, o ex-presidente defendeu que Dilma invista na aproximação com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que se tornou um dos principais aliados do Palácio do Planalto e fundamental para barrar o impeachment.
O encontro, no Palácio da Alvorada, durou cerca de duas horas. Também estavam presentes o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) e o presidente do PT, Rui Falcão.
No início da reunião, Dilma mandou chamar o ministro Nelson Barbosa (Fazenda), mas Lula vetou, dizendo que não tinha ido ao Alvorada discutir economia, e sim conjuntura política e estratégias para 2016.
Mesmo assim, ele disse que é preciso liberar crédito e reduzir a taxa básica de juros para aquecer a economia. O ex-presidente quer ainda que Dilma atenda os estados, dando aval, por exemplo, para empréstimos externos.
Desde o início do segundo mandato de Dilma, Lula e o PT vêm pressionando por mudanças na política econômica. As cobranças continuaram depois da saída de Joaquim Levy do comando do Ministério da Fazenda.
Descontente com o discurso do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, o presidente do PT, Rui Falcão, defendeu, no último dia 28, “uma nova e ousada política econômica para 2016”.
Na reunião desta terça-feira, Lula insistiu para que Dilma vá mais para a rua, viaje o país e mostre obras e realizações do governo.

Alexandre Arraes entrega dois pontos de mototáxi em Araripina

“Com a criação desses dois novos pontos estaremos beneficiando e favorecendo duas importantes e grandes comunidades que são os Conjuntos Habitacionais Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora do Carmo”, destacou o prefeito.
ACE-PMA/Divulgação
O prefeito de Araripina Alexandre Arraes, acompanhado da primeira dama Roberta Arraes, Bruno Oliveira coordenador do Detran e do presidente da Autarquia de Trânsito Sebastião Arrais, estiveram hoje quarta-feira (06) entregando oficialmente mais dois pontos de mototáxi, no bairro Alto do Adelino e Alto da Boa Vista.
Os novos mototaxistas atenderão, não só os bairros onde estão os pontos, mas também comunidades no entorno, como é o caso do residencial Nossa Senhora da Conceição, Residencial Nossa Senhora do Carmo, Vila Jurema e residencial Asa Branca.
Todos os mototaxistas receberam um colete da prefeitura e ATTA, para o trabalho. A criação desses dois novos pontos foi feito através de Projeto de Lei e em comum acordo com a Prefeitura, a Câmara Municipal e a Associação dos Mototaxistas de Araripina. Foi feito um estudo de viabilidade e acessibilidade pelo Detran e a ATTA – Autarquia de Trânsito de Araripina.

Secretário de infraestrutura de Araripina, anuncia mais recuperação de estradas na zona rural do município

Essa obra é um compromisso que o prefeito Alexandre Arraes tem com o povo dessas comunidades’, enfatizou Moisés Nery Filho.
Por Roberto Gonçalves/Foto:Fabiano Alencar
Moisés Nery Filho,  secretário municipal de infraestrutura de Araripina, participou na manhã desta quarta-feira (06), do programa Canal Aberto, que é apresentado pelo radialista Martinho Filho na Arari FM 90,3 e anunciou a recuperação de várias estradas vicinais na zona-rural do município.
Há menos de um ano, Moisés Filho assumiu como titular da pasta e vem priorizando ações nos distritos e na sede do Município.
Ao radialista, ele explicou que a prefeitura através da sua secretaria, está executando o patrolamento  das principais estradas vicinais da zona rural do município.
“Nós estamos realizando um trabalho intenso que só parou nas festas de final de ano. Finalizamos o serviço de recuperação da estrada que liga o Sítio Ramalhete ao Sítio Sipauba e já estamos em fase de conclusão de todos os seus ramais que liga ao Sítio Barro, Sítio Geraldo, Sítio Chapada do Ramalhete, Chapada dos Algodões, Mapirunga. Todas estas comunidades estão sendo contempladas com a recuperação das estradas. Essa obra é um compromisso que o prefeito Alexandre Arraes, tem com o povo dessas comunidades’, enfatizou Moisé Nery Filho.
Outros serviços da mesma ordem, ainda serão realizados na zona rural do município. “São prioridades determinadas pelo prefeito Alexandre Arraes, melhorando as condições de vida da nossa comunidade”, finalizou.

OLHA AI COMO EU ACHEI BOM - PM PRENDE DOIS CARROCEIROS POR MAUS - TRATOS A ANIMAIS EM IMPERATRIZ - MA

Dois carroceiros foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quinta feira na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Sergipe, a prisão aconteceu depois de denuncias de populares, que os acusaram de maus-tratos aos animais. Um dos carroceiros reagiu a prisão, tendo que ser algema pelos pés.
Populares informaram que os dois carroceiros estavam colocando carga acima do peso nas carroças, inclusive um dos animais chegou a cair no chão, mesmo caído o dono do animal continuou espancando o animal, os dois animais apresentavam varias marcas de espancamento, os dois homens foram apresentados na Delegacia do 1º Distrito Policial.  
MA imperatriz 10443445 676328339082499 2181395038288522699 n
MA imperatriz legcavalo030714
MA imperatriz 10492456 652136721542893 7923346568667770578 n
MA imperatriz 10524704 652136948209537 7096301321373279140 n
Fonte: Asmoimp p/ O Blog do Flávio Galdino

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO - VAI HOJE PARA MINHA QUERIDA AMIGA AHYLLA CASTRO DE CASA NOVA BAHIA



É com muitas satisfação, que queremos parabeniza minha amiga Ahylla Castro de Casa Nova BA.


Ahylla, hoje é um dia muito especial !!! sabe porque ?... É seu aniversário ! que o seu dia seja cheio de alegrias, que Deus continue te abençoando ! com muita saúde, amor, paz, é que seus sonhos sejam realizados.        





Ahylla Castro solteira está completando hoje 19 anos, cheio de muitas luz, felicidades, uma filha exempla, um amor de pessoas, Ahylla está sempre de bem com a vida, suas amigas famíliares ama essa moça, que tem um coração cheio de boas intenções parabéns.  





Parabéns feliz aniversário, que sua vida seja cheia de emoções alegrias e conquistas.




Que sua vida seja uma soma de bençãos e de vitorias, que a felicidade te persiga para sempre.





Parabéns Ahylla Castro!!! milhões de felicidades, te desejo boa sorte que Deus te ilumine sempre parabéns feliz aniversário...

São os votos do Blog do Flávio Galdino forte abraço amiga.

ONS admite pela primeira vez usar volume morto de Sobradinho; nova redução na vazão começa hoje

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) admitiu pela primeira vez a possibilidade de utilizar a água alocada no volume morto da Barragem de Sobradinho (BA), caso a capacidade hídrica do reservatório chegue a zero. Para evitar o esvaziamento do reservatório, que sofre os efeitos prolongados de uma estiagem severa de quatro anos, alcançando atualmente um patamar de 2,1% no seu volume útil, a Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou na terça-feira (5), em Brasília, o início dos testes de redução para 800 metros cúbicos por segundo (m³/s) da água liberada (vazão) pela represa.
Mesmo não defendendo formalmente o uso do volume morto, o diretor geral do ONS, Hermes Chipp, considera que esta retirada de água em Sobradinho, caso se faça necessária, “deverá ocorrer de forma que não comprometa o funcionamento do reservatório, assim como a qualidade das águas que abasteceria a população ribeirinha e os demais usuários da bacia do rio São Francisco”, diz.
Para tanto, ele sugere um estudo preventivo que determine os limites de uso desta reserva, que poderá chegar a cinco bilhões de metros cúbicos. A medida de utilização do volume morto foi praticada recentemente no sistema Cantareira, no Sudeste do país, mostrando-se bastante eficaz no enfrentamento de períodos de baixa precipitação.
Já a decisão de reduzir ainda mais a vazão foi desaprovada por algumas entidades presentes à reunião, que alegaram prejuízos com a nova resolução, entre elas o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), representando pelo presidente Anivaldo Miranda.
Monitoramento
A operação, que entra em vigor a partir desta quinta-feira (7), será feita de forma gradual, em duas etapas. A primeira deverá ocorrer de hoje a 13 de janeiro, com a vazão de 850 m³/s; e de 14 a 20 de janeiro, devem ser praticados os 800m³/s. Todo o teste será monitorado, com relatórios publicados no Portal da Chesf (www.chesf.gov.br) e enviados para os órgãos fiscalizadores. Desde 2013, a falta de chuvas na Bacia do São Francisco vem se refletindo no menor armazenamento de água nos reservatórios. O de Sobradinho, de grande importância para a Região, está com o seu volume útil em torno de 2%. As informações são do CBHS. (foto/reprodução)

Cantor da Desejo de Menina “Daniel Almeida” deixa a banda

Tudo começou rolando um Flashback… Foi aí que o grande Brasil me conheceu! Após essa,vieram outras canções,vários duetos,diversas turnês,o amadurecimento, e o momento em que você tem que tomar decisões importantes! Decisões essas,que transformam a vida de muitas pessoas ao teu redor,e principalmente a tua!! Quero começar Agradecendo a Deus,por me capacitar e me guiar durante essa vida,agradeço a cada fã espalhado por esse Brasil,à cada fã clube também,que independente das distâncias, sempre estiveram nos shows passando aquela energia linda. Agradeço a direção da empresa Desejo de Menina por dar-me a oportunidade e acreditar no meu trabalho,agradeço a cada integrante que compõe e aos que estiveram comigo durante esses 6 anos.
Agradeço também aos meus lindos parceiros de palco @yaratche_oficial @alecosta_oficial @anybarbidm certeza,irão representar cada vez melhor a banda e o forró pelo Brasil.Agradeço também à todos os contratantes,aos divulgadores que sempre acreditaram no nosso projeto e aos amigos que fiz por esse mundão de Deus e a minha família que sempre foi e será a base de tudo!! Mudanças sempre serão necessárias,e chegou a minha vez de mudar,de apostar na roleta da vida!!! Venho através dessa nota oficializar o meu desligamento da banda Desejo de Menina,onde CUMPRIREI A AGENDA ATÉ A DATA DE 21/01/2016. Procurei sempre fazer o meu melhor em todos os sentidos,tentei ser o melhor possível sendo a mesma pessoa! Foi um enorme prazer poder cantar pra vocês vestindo essa camisa!! Agora parto em busca do meu maior sonho, pedindo a Deus que me guie e abençoe minha família!! Tudo foi sempre com muito amor!! “Você tem que lutar pelos teus sonhos,sempre ….” Que Deus nos abençoe
Atenciosamente Daniel Almeida
(Fonte):Portal Zap
Por Blog do Flávio Galdino

Assalto a Carro Forte na BR 235 em Casa Nova BA, motorista leva tiro na cabeça

O motorista de um carro forte foi ferido com tiros na cabeça, foi socorrido ao Hospital de Casa Nova, nesta quarta-feira, 06 de janeiro e logo após, foi transferido ao Hospital de Juazeiro, e em seguida transferido ao Hospital Universitário HU em Petrolina em estado grave.carro forte
O carro forte foi explodido e os assaltantes após realizarem o roubo e atentarem contra a vida do motorista, empreenderam fuga em uma SW-4 de cor preta, rumo a Remanso, também na Bahia. O nome da vítima éWaldir Alves dos Santos, mora no projeto Curaçá/ Juazeiro-BA.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro & Blog do Flávio Galdino

Violência cresce 13,2% em 2015 no Estado

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) e Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS) apresentam, nesta quarta (06), os números da violência em Pernambuco em 2015 e denunciam crescimento dos homicídios.

Segundo informações da base de dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco fechou o ano passado com 455 homicídios a mais que em 2014, num crescimento de 13,2%.

Ao todo, foram registrados, de janeiro a dezembro de 2015, um total de 3.888 casos, ante os 3.433 registrados no ano anterior. Esse é o segundo ano consecutivo de crescimento dos números, já que em 2014 houve uma alta de 10,7% nos registros de mortes violentas.
G1

Cantora Stefhany estaria sob cárcere e marido teria ameaçado sogra, segundo denúncia

Stefhany Sousa, popularmente chamada de Stefhany Absoluta, de 24 anos, estaria sendo mantida sob cárcere pelo próprio marido, o empresário Rogério Cardoso, de 50, desde o casamento realizado em outubro do ano passado.
Stefhany ao lado do marido no dia do casamento – Foto: Reprodução
Stefhany Sousa, popularmente chamada de Stefhany Absoluta, de 24 anos, estaria sendo mantida sob cárcere pelo próprio marido, o empresário Rogério Cardoso, de 50, desde o casamento realizado em outubro do ano passado.
Além disso Rogério estaria ameaçando a mãe de Stefhany, Nety França, se contasse “a verdade” para alguém. A informação foi dada nesta quarta-feira (06/01) pelo programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, apresentada pelo jornalista Tony Trindade. O repórter Weslley Sales foi quem acompanhou o caso.
Weslley se deslocou à região da cidade onde mora Stefhany e a família, em Inhuma, Sul do Piauí, e entrevistou Nety França, acompanhado do esposo, padrasto de Stefhany. “Dona Nety me contou que a filha, a Stefhany, está sob cárcere, não privado, do marido. Ela já saiu de casa com medo das ameaças do genro, Rogério”, narrou o repórter.
Mãe de Stefhany, Nety França, conta “a verdade” sobre o casamento da filha - Foto Reprodução TV Antena 10 - Foto: Reprodução
Mãe de Stefhany, Nety França, conta “a verdade” sobre o casamento da filha – Foto: Reprodução TV Antena 10
Segundo Tony Trindade, a reportagem completa será exibida durante outros telejornais da emissora, pois ainda estava sendo editada. Segundo Weslley, a cantora já revelou estar sofrendo para algumas amigas e cancelou todos os shows que ainda tinha que fazer. “Existem informações ainda mais fortes, mas que não posso revelar por não ter provas”.
CANTORA GOSPEL
A reportagem do O Olho tentou falar com Stefhany, mas seu telefone celular encontrava-se desligado. Em março do ano passado ela permitiu que uma equipe deste portal acompanhasse o seu cotidiano, agora como cantora gospel, pelo interior do Piauí. Na época, ainda solteira, ela seguia uma agenda, onde fazia shows e participava de cultos evangélicos.
Em março deste ano Stefhany mostrou o cotidiano como cantora gospel - Foto: Reprodução/O Olho
Em março deste ano Stefhany mostrou o cotidiano como cantora gospel – Foto: Reprodução/O Olho
O CASAMENTO
Stefhany casou-se em outubro do ano passado em uma celebração que ganhou destaque em vários programas, sites e revistas especializadas em acompanhar a vida de celebridades do Brasil todo. Ela entrou na igreja montada em um jumento e saiu, após trocar alianças com Rogério, em um carro importado. Ele é empresário do ramo automobilístico na região.
A última aparição do casal ocorreu justamente nesta semana. Nesta terça-feira (05/01), a cantora esteve em Teresina ao lado do marido passeando e fazendo compras pelo Teresina Shopping. Ela mesmo fez questão de postar imagens e até um vídeo, onde os dois passeiam em cima de um animal de pelúcia, geralmente usado por crianças.
Postagem feita por Stefhany no Facebook um dia antes de a reportagem da TV Antena 10 ir ao ar (Foto: Reprodução Facebook)
Postagem feita por Stefhany no Facebook um dia antes de a reportagem da TV Antena 10 ir ao ar (Foto: Reprodução Facebook)
Fonte: O Olho

Bezerro nasce com duas cabeças no interior do Piauí

   Bezerro com duas cabeças. Foto: Enviado por internauta.
Um bezerro com duas cabeças nascido na zona rural de Santa Rosa do Piauí no último domingo (03/01), chamou a atenção de pecuaristas da região. O animal com a anomalia não resistiu e morreu logo após o parto. Casos como este são raros. Muitos fatores podem ter contribuído para a anomalia como o uso de pesticidas nas lavouras, uso de medicamentos e de hormônios.
  Do Chamada Geral & Blog do Flávio Galdino


CHARGE DO DIA


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Manequim não tem o que inventar ameaça dono de lanchonete é seu mal populares deram uma surra grande nele amarram foi entregue a polícia bairro Coqueiro em Luis Correia - MA

 Uma patrulha da Companhia Independente de Policiamento Turístico comandada pelo cabo Israel e a participação dos soldados J.Batista e Jaqueline, prenderam por volta das 22hs desta segunda-feira(04), o nacional Francisco das Chagas Rocha Sousa, conhecido Manequim do bairro Coqueiro.

Manequim ameaçou usando uma faca o dono de uma lanchonete no bairro Coqueiro em Luis Coqueiro, identificado com Evilton Silva do Amaral.

A policia chegou no local e encontrou Manequim amarrado aos pés e mãos a base de corda, e jogado ao chão, pois tinha sido dominado por populares pelo fato do mesmo pôr em risco asegurança das pessoas que se encontravam na lanchonete. por se tratar de um elemento altamente raivoso.
 Faca apreendida pela policia em posse de Manequim.

 Manequim é tido como uma onça no bairro Coqueiro

Manequim foi posto no alçapão da Ciptur e levado para delegacia de policia de Luis Correia.

Conta de luz deve subir até 15% em 2016

Apesar da folga no abastecimento de energia, a conta de luz dos brasileiros deve seguir aumentando em 2016. A previsão da consultoria Thymos Energia é que o reajuste médio das distribuidoras fique entre 3% e 15%, a depender da região atendida.

O número está muito abaixo dos mais de 50% registrados em 2015, quando a combinação de energia térmica cara, empréstimos a distribuidoras, dólar maisalto e fim de aportes do Tesouro Nacional ao setor formou a tempestade perfeita.

Mas contrasta com o preço no mercado de curto prazo, utilizado para fechamento de contas no setor e que obedece apenas a critérios de oferta e demanda.

A cotação deve ficar perto do piso regulatório de R$ 30 por megawatt-hora (MWh), nas contas da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Na maior parte de 2015, esse valor ficou próximo do teto de R$ 388/MWh.

A razão da diferença ainda está na “herança” dos últimos dois anos a ser paga pelos consumidores. A maior parte dos mais de R$ 20 bilhões emprestados às distribuidoras durante o período de seca — e que se transformam em quase R$ 35 bilhões se considerados juros – ainda está para cair na conta nos próximos quatro anos. As distribuidoras também compraram energia cara na seca e que ainda não foi para as tarifas.


Fonte: Radar Online / Veja.com

Brasileiro tira a roupa na Basílica de São Pedro

Do IG São Paulo
Segundo jornal italiano, homem é um brasileiro que visita o país; Caso aconteceu durante visitação nesta segunda-feira (4)
Um homem ficou nu na tarde desta segunda-feira (4) dentro da Basílica de São Pedro, no Vaticano, permanecendo apenas com seus tênis de ginástica. De acordo com um jornal italiano, o "Corriere della Sera", o homem é um brasileiro de 44 anos.
O indivíduo havia passado normalmente pelos controles de segurança, mas começou a tirar a roupa assim que entrou no templo. No entanto, ele foi rapidamente detido pela Gendarmaria Vaticana e levado a um hospital vizinho. Um internauta publicou um vídeo do momento no Youtube. O homem parece falar em italiano e depois fala em português.
De acordo com informações publicadas pela Agência Ansa, acreditava-se que o homem era um sem-teto. O vice-diretor da sala da imprensa da Santa Sé, padre Ciro Benedettini, informou também que o homem está internado em um ala psiquiátrica.  *Com informações da Ansa

HOMEM QUE MATOU EX-COMPANHEIRA NO BAIRRO JOSÉ MARIA SE ENTREGA À POLÍCIA EM PETROLINA, PE

Foi encaminhado para a penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão pernambucano, o homem que matou a ex-companheira, de 31 anos, estrangulada, no último sábado (2). O crime aconteceu no início da tarde na Rua Rio Paraíba, que fica no bairro José e Maria, na Zona Leste da cidade.

O suspeito, de 35 anos, estava foragido desde que cometeu o assassinato. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou à irmã e a um mototaxista ter matado a ex-companheira. A polícia foi chamada logo após o ocorrido. O suspeito ligou para a Delegacia de Homicídios ainda no início da manhã desta segunda-feira (4) e afirmou querer se entregar, mas disse ter receio de ser agredido.

“Ele estava ligando para a delegacia e falou com a delegada Sara Machado. Disse que estava com medo e nós garantimos a integridade física dele. Não tinha como autuá-lo em flagrante, pois já tinha passado mais de 48h após o crime, então solicitamos a prisão preventiva junto ao juiz e foi decretada”, explicou o delegado Magno Neves.

O casal tinha dois filhos e estava separado há cerca de dois meses, após ela descobrir que o homem tinha uma outra família. Magno Neves disse que o suspeito não possuía antecedentes criminais, mas familiares relataram que ele era agressivo e já tinha ameaçado a ex-mulher em outra ocasião.O delegado disse ainda que o homem contou ter procurado um pai de santo na tentativa que este o ajudasse na reconciliação. “No sábado, depois de ter procurado o pai de santo, ele foi conversar com a ex-mulher e ficaram na sala. Depois foram para o quarto e ela teria falado algo que o homem não gostou. Ele disse que não lembra exatamente o que ela disse, mas perdeu a cabeça e pegou um cordão de cortina, estrangulou e fugiu”, conta o delegado.

Segundo Neves, o homem vai aguardar preso até o final do processo. Ele foi autuado por homicídio qualificado com agravantes de feminicídio, impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil. “A confissão dele reduz a pena, que varia de 12 a 30 anos de reclusão, mas as circunstâncias qualificadoras são agravantes fortes”, disse o delegado.

Com informações do G1 

BAHIA: DURANTE FORTE TEMPORAL RAIO ATINGE E MATA 15 BOIS

Um raio matou cerca de 15 gados na segunda-feira (4), em uma fazenda no distrito de Ibiaporã, no município de Mundo Novo, a cerca de 290 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, a chuva forte que atingiu a região deixou casas destelhadas e provocou quedas de energia.

De acordo com um morador, José Camilo de Araújo, a fazenda fica em uma localidade conhecida como Bonita e pertence a Carlinhos de Zé de Germino. "Fiquei sabendo do que aconteceu, a chuva ontem [segunda] foi forte e muita gente se prejudicou", disse o morador. O G1 tentou contato com o responsável pelos animais, mas não conseguiu localizá-lo.

Por meio de comunicado oficial, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) determinou que técnicos do escritório da agência em Mundo Novo inspecionassem a fazenda De acordo com o órgão, em casos como esse, a carne não deve ser consumida. "A orientação é que os animais sejam incinerados ou enterrados em valas com cal", diz o diretor de Defesa Animal da Adab, vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), Rui Leal.

Os técnicos da Adab também informou que orientações aos criadores sobre o aterramento correto das cercas para evitar que ao ser atingidas por raios a carga elétrica não se propague, atingindo os animais.

Por Zé Carlos Borges & Blog do Flávio Galdino

Notícias mais vistas: