Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Roberta arraes acompanha embarque dos alunos do programa ganhe o mundo, 18 alunos são do sertão do araripe

A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) participou na noite desta terça-feira do embarque dos 50 alunos da rede estadual de ensino que participam do Programa Ganhe o Mundo, instituído pelo governo do estado. Eles embarcaram para a Argentina e para alegria da deputada sertaneja, 18 deles são oriundos do Sertão do Araripe.
Roberta esteve no Aeroporto Internacional dos Guararapes a convite do Secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio. Participaram ainda do ato, a deputada estadual Laura Gomes e o Cônsul Geral da Argentina, Jaime Berseman.
“Fiquei imensamente feliz e orgulhosa de fazer parte desse momento tão especial na vida dos jovens e suas famílias. Um legado deixado por Eduardo Campos, e hoje, mesmo com toda a crise que vive nosso país, o governador Paulo Câmara consegue dar continuidade com sucesso. É um grande investimento para a educação dos jovens pernambucanos! Sucesso!”, comemorou a deputada.
Programa Ganhe o Mundo
O Programa Ganhe o Mundo foi criado em em 2011[1], na gestão do Governador do Estado Eduardo Campos e instituído como política pública do Governo de Pernambuco, através da Lei nº 14.512 de 7 de dezembro de 2011.
O Programa, supervisionado e custeado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação de Pernambuco, visa ofertar a 25 mil alunos do ensino médio da Rede Pública do Estado de Pernambuco, de forma gratuita, um ano de curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, no contra turno da escola, somando ao todo 324 horas/aula. Além disso, é ofertado aos 1000 melhores alunos participantes do curso de línguas uma oportunidade de intercâmbio internacional em escolas públicas ou privadas dos países parceiros que tenham como língua pátria o inglês ou o espanhol.
Este intercâmbio, com duração de um semestre letivo, é executado por empresas especializadas contratadas através de processo licitatório, com o objetivo de possibilitar o aprendizado de língua estrangeira para o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes da Rede Estadual de Educação, tornando-os indivíduos com potencial competitivo para o mercado de trabalho e fomentar a integração família-escola-comunidade.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: