Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

domingo, 18 de junho de 2017

Araripinense de 1 ano que lutava contra síndrome rara, morre em hospital de Recife

Keven Arthur, de apenas 1 aninho, morreu na madrugada deste sábado (17), no hospital da IMIP
Por Aline Ribeiro AF / Fotos: reprodução
O araripinense Keven Arthur, de apenas 1 aninho, morreu na madrugada deste sábado (17), no hospital da IMIP – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira,  no Recife, por volta das 4h, após sofrer uma parada cardíaca. O garoto sofria com uma síndrome rara, Atrofia Muscular Espinhal (AME). A notícia de sua morte foi divulgação através da rede social da mãe do garoto, que comoveu a todos ao postar uma foto com o marido e o filho, já sem vida, abraçados.
Em conversa com a reportagem do Araripina em Foco, o tio de Keven relatou que, “Desta madrugada, por volta das 1h, ele teve duas confusões. Já por volta das 4h ele teve uma parada cardíaca, os médicos tentaram reanima-lo, mas não conseguiram” lamenta um tio.
O menino ficou conhecido após uma campanha feita pelos pais na rede social, também por este meio de comunicação e outros parceiros, em prol de arrecadar dinheiro para ajudar no alto custo de equipamentos, exames e tratamento da criança, que aos três meses de idade foi diagnosticada com a doença rara, e desde então os pais buscavam o tratamento para o filho.
Ainda de acordo com o tio de Keven, o menino será velado na Rua Nossa Senhora da Conceição,  no bairro Cavalete 1, em Araripina (PE).
Entenda a Síndrome Atrofia Muscular Espinhal
A Atrofia Muscular espinhal ataca as células neuromotoras da coluna espinhal, responsáveis pela comunicação entre o cérebro e a coluna. E entre a coluna e os músculos. Quando essas células começam a se atrofiar, essa comunicação se torna cada vez mais fraca, até que é totalmente impedida. Até respirar passa a exigir um esforço extraordinário, porque, para essa tarefa, precisamos dos músculos intercostais. É por isso que as pessoas que sofrem de AME necessitam ter o pulmão ventilado, seja por traqueostomia — condenador por muitas mães –  seja por ventilação mecânica não invasiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: