Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

domingo, 18 de junho de 2017

Presidente do PT diz que é 'um absurdo' pedido de prisão do ex-presidente Lula

Rui Falcão presidente do PT, considerou neste sábado "um absurdo" o pedido feito pelo Ministério Público Federal para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpra pena em regime fechado, caso seja condenado no processo que apura o suposto pagamento de propina, pela OAS, na compra de um apartamento tríplex em Guarujá (SP).

É um absurdo continuar investindo contra alguém que não cometeu crime, não tem apartamento nenhum. Não tem prova para condená-lo e já estão prevendo forma de cumprimento de pena. Isso faz parte da campanha para tentar interditar a possibilidade de Lula ser candidato - disse Rui Falcão. 

O Ministério Público Federal pediu ontem a condenação e prisão do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os procuradores também pedem que seja devolvido aos cofres públicos R$ 87,6 milhões, referentes a contratos da OAS com a Petrobras. De acordo com o MPF, o tríplex está em nome da OAS mas seria, de fato, do ex-presidente, como contrapartida por contratos que a OAS fechou com a Petrobras no governo do petista.
Publicidade 

No documento de alegações finais entregue ao juiz Sergio Moro, os procuradores pedem a condenação com base em provas indiciárias. Afirmam que o Supremo Tribunal Federal tem externado que a prova por indícios é apta a lastrear a condenação, mesmo quando baseada em presunções.
Para eles, a dificuldade de produzir provas de que o apartamento pertence à família de Lula é fruto da profissionalização dos crimes de lavagem de dinheiro.
Para o MPF, o fato de o apartamento ter se mantido em nome da OAS foi a forma encontrada para que a propriedade fosse ocultada de terceiros.

Fonte: Lava Jato News / Blog do Flávio Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: