Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Evento no Recife oferece 750 vagas de emprego para pessoas com deficiência


Um evento nesta sexta-feira (28) vai oferecer cerca de 750 vagas de emprego para pessoas com deficiência que moram no Recife. A ação ocorrerá no térreo da Prefeitura municipal, no Cais do Apolo, Bairro do Recife, das 8h às 16h, reunindo cerca de 30 empresas. Os candidatos devem levar Carteira de Trabalho, currículo e laudo médico.

A mobilização é para lembrar o Dia Nacional de Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados (Dia D). Por isso, o atendimento da Agência de Emprego localizada na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, será transferido para o térreo da Prefeitura, priorizando as pessoas com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). 

Além de serviços de intermediação de mão de obra, também haverá orientação profissional e emissão de carteira de trabalho. A programação contará ainda com massoterapia, serviços de beleza, orientações jurídicas e informações sobre o VEM Livre Acesso, bem como encaminhamento para emissão de segunda via de certidão de nascimento e casamento. Haverá intérprete de libras.

As demais pessoas interessadas nos serviços oferecidos pela Agência do Emprego do Recife deverão se dirigir aos postos localizados em Casa Amarela (avenida Norte, 5.600), Afogados (Estrada dos Remédios, 162) e Soledade (rua Barão de São Borja, 433).
Dia DDe acordo com dados do IBGE, quase 24% da população brasileira é composta por pessoas com deficiência. O Dia D envolve um conjunto de eventos que ocorrem em diversas cidades de todo o país, proporcionando espaços para o encontro entre pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho e as empresas que precisam cumprir as cotas de inclusão desse público.

O evento na PCR é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

Folha - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: