Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ESPORTES: Pódio Pernambuco elege melhores atletas do ano

Tem virado tradição. Com o fim da temporada do esporte em Pernambuco, é também chegada a hora de homenagear àqueles que foram os responsáveis por representar o Estado em tantas competições no ano de 2017. Mais uma vez, o Teatro Santa Isabel foi o palco do Prêmio Pódio de Pernambuco, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O evento, realizado nesta quarta-feira, que brindou os melhores esportistas por modalidade, indicados pelas suas respectivas federações, coroou Fernando DDI como melhor atleta; Lucas Carvalho, o melhor paratleta; além de Cristiano Rocha, o técnico do ano.
Os vencedores dessas categorias foram definidos através de votos técnicos e de profissionais da imprensa esportiva local. Ao prêmio de melhor atleta disputaram também Guilherme Rocha, do jiu-jítsu, e Luciana Santos, do judô. Na categoria Melhor Paratleta estavam Ana Cláudia Silva e Jeohsah Bezerra. Entre os técnicos, os outros indicados eram Marcílio Félix, do judô, e Zé Radiola, do jiu-jítsu.
“Fechamos um ciclo de um ano vitorioso para o esporte pernambucano. É um momento de celebração para os técnicos, os atletas, os paratletas. Uma noite de reconhecimento, de avaliação também, onde toda a comunidade esportiva esteve presente. E a gente faz essa premiação também para agradecer. O nosso esporte tem evoluído cada vez mais. A gente sabe que podemos ir muito mais além, mas estamos dando passos cada vez mais longos”, disse o secretário Felipe Carreras.
DDI, de 36 anos, faz parte da vitoriosa seleção brasileira de beach soccer, que não sabe o que é uma derrota há 49 jogos. Entre os títulos conquistados recentemente estão Mundialitos, Eliminatórias Conmebol, Copa do Mundo e Copa Intercontinental. “É um prazer ganhar esse prêmio e representar os atletas de Pernambuco. E este ano foi muito especial e acabei coroado com este prêmio. Mas com ele vem também a responsabilidade de fazer um 2018 ainda melhor e superar a meta estabelecida este ano”, falou o jogador.
Vencedor da categoria Melhor Paratleta, Lucas Carvalho, de 17 anos, é considerado uma aposta do tênis de mesa paralímpico do País. O jovem competidor tem sido convocado recentemente para a seleção brasileira fixa e foi campeão Parapan-Americano Adulto, da modalidade. “Eu não esperava o prêmio porque os outros dois concorrentes tiveram resultados muito positivos no ano. Mas o meu ano também foi muito bom, tanto em âmbito nacional quanto internacional. E este troféu coroou toda a minha dedicação. Fico feliz”, afirmou.
Cristiano Rocha, eleito técnico do ano, comanda a Seleção Brasileira Juvenil Feminino e é Auxiliar-técnico da Adulto. Foi campeão Pan-Americano Feminino com a seleção brasileira, campeão do torneio Internacional Quatro Nações com a seleção brasileira, Campeão Brasileiro Juvenil Feminino de clubes e Campeão Brasileiro Adulto feminino de clubes. 
Da Folha  - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: