As semifinais da Copa do Mundo do Catar têm início já na próxima terça-feira (13). França, Argentina, Croácia e Marrocos são as seleções que ainda seguem vivas na disputa pelo Mundial, e o torcedor brasileiro, depois da dolorosa eliminação nas quartas de final, se vê com uma dúvida: para quem torcer nesta reta final de competição?
Marrocos é o xodó, o Davi que duelou e venceu já muitos Golias nesta Copa do Mundo. A Argentina tem a figura de Lionel Messi, um dos, se não o maior jogador de todos os tempos e que disputa no Catar seu último Mundial
Já França e Croácia, por mais carismáticas que sejam, têm questões quase que pessoais com o brasileiro, ainda que seja compreensível quem decida apoiar ambas. A Croácia pode conquistar pela primeira vez uma Copa, o que seria por si só histórico. A França pode se consolidar ainda mais como potência em Mundiais. São inúmeros fatores envolvidos nessa escolha.
Nestas semifinais, a melhor torcida é aquela que te faz feliz, por mais clichê que seja essa conclusão. A escolha é individual e deve ser respeitada. Não há nenhum país que mereça mais ou mereça menos sua torcida nas semifinais. Vai de cada um entender com qual seleção melhor se identifica.
As vezes pode ser por uma questão geográfica, ou porque sua família tem descendência daquele país. Ou por identificação com um jogador específico, como Messi, Mbappé ou Modric. O ato de torcer é irracional por si só. Não há lógica alguma envolvida. É deixar ser levado quase que inteiramente pelos seus sentimentos, que são pessoais, intrasferíveis e inegociáveis.
Argentina enfrenta a Croácia na próxima terça-feira (13), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, na abertura das semifinais da Copa do Mundo. Um dia depois, no mesmo horário, mas no estádio Al Bayt, é a vez de Marrocos e França duelarem por um lugar na final.
Do R7.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário