Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

segunda-feira, 6 de março de 2023

Com cirurgia no tornozelo, Neymar fica fora por quatro meses e não joga mais temporada europeia


 A temporada 22/23 acabou para Neymar Jr. O PSG anunciou em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (6) que o brasileiro será submetido a uma cirurgia no tornozelo direito nos próximos dias e será desfalque por até quatro meses.

Na nota, o clube francês afirma que a equipe médica recomendou a operação em decorrência "dos vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos" do jogador.


cirurgia será realizada nos próximos dias no hospital Aspetar, em Doha, no Catar. O centro hospitalar faz parte da Autoridade de Investimento do Catar, órgão estatal do país, que também tem ligações com o fundo que investe no PSG.

O desfalque do jogador vem no pior momento possível para a equipe parisiense, que precisa reverter a derrota no jogo de ida contra o Bayern de Munique, para se classificar para as quarta de final da Liga dos Campeões. O jogo da volta acontece nesta quarta-feira (8).

Confira a nota na íntegra:

"Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade.

Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha.

Espera-se um atraso de 3 a 4 meses antes de seu retorno aos treinos coletivos"


O camisa 10 do PSG sofreu uma torção no tornozelo direito durante um jogo do Campeonato Francês, contra o Lille, no dia 19 de fevereiro.

O atacante se machucou no início do segundo tempo, quando, ao dipsutar a bola com um adversário, pisou de mal jeito e sentiu a lesão. Na sequência, o brasileiro deixou o campo chorando.

A mais recente lesão de Neymar é a mesma sentida na Copa do Mundo, quando ele perdeu duas partidas do Brasil pela fase de grupos.

Pela primeira vez desde quando chegou ao Barcelona, em 2013, Neymar não saiu na lista dos dez jogadores mais valiosos da temporada. Avaliado em R$ 800 milhões, Vini Jr., do Real Madrid, foi o único brasileiro no ranking elaborado pela Football Benchmark.
Desde 2018, o camisa 10 da seleção brasileira perdeu mais de R$ 570 milhões em valor de mercado e hoje não está nem mesmo entre os 30 mais caros do mundo. Confira a trajetória de desvalorização do craque  

Do R7.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário