Uma jovem de 16 anos foi apreendida por sequestro e extorsão, na madrugada desta segunda-feira (24), no bairro Vila Voturuá Independência, em São Vicente.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da cidade foram acionados pela filha da vítima que relatou que o pai, de 71 anos, havia sido sequestrado e estava sendo extorquido, após marcar um encontro amoroso com uma mulher que conheceu pela internet.
Os policiais civis e militares realizaram diligências na região e localizaram a suspeita, de 16 anos, que estava com um cartão bancário e a CNH da vítima. Em seguida, os policiais encontraram o cativeiro onde a vítima foi deixada pelo restante da quadrilha, que conseguiu fugir.
Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso foi registrado como extorsão mediante restrição de liberdade e roubo na 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC do Deinter 6.
O ano de 2022 foi marcado por uma sequência de golpes e, entre os principais, está o golpe do Pix. A ferramenta bancária que, desde 2020, permite transferências de dinheiro sem a cobrança de taxas, também fez com que o número de sequestros-relâmpagos no estado de São Paulo aumentasse. Nesse tipo de golpe, pessoas são enganadas por mensagens de WhatsApp ou telefone e acabam fazendo transferências. Há casos em que as vítimas são feitas reféns, o que causa trauma e pavor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário