De uns tempos para cá, algumas mulheres têm se queixado de sofrer “gordofobia”. Kerolay Chaves, modelo do site adulto OnlyFans, foi no sentido oposto. Segundo a mulher, ela é vítima de “gostosofobia”.
Tudo começou em 21 de abril, quando Kerolay chamou a atenção em um supermercado, por usar roupas curtas demais. Na ocasião, a jovem alegou ter sido hostilizada pelos clientes do estabelecimento.
“Identifico-me como gostosa”, disse, durante entrevista ao programa The Noite, do humorista Danilo Gentili, na quarta-feira 3. “As pessoas não aguentam ver pessoas gostosas, se sentindo livre, com a roupa à vontade.”
Depois do episódio no supermercado, Kerolay conta que começou a ser reconhecida nas ruas e disse que as pessoas precisam deixar seus medos de lado. “Sintam-se à vontade com seu corpo, usem o que vocês quiserem, o corpo é de vocês”, defendeu. “Não tem ninguém que possa falar o que você deve ou não fazer.”
Kerolay tem mais de 800 mil seguidores, somando duas contas que tem no Instagram.
“Gordofobia”
Nesta semana, um grupo de mulheres chamou a atenção na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por pedirem punição para pessoas que cometem “gordofobia”. Assumidamente acima do peso, elas relataram o que seriam evidências de discriminação, em virtude da obesidade.
Da Revista Oeste / Flávio Galdino

Nenhum comentário:
Postar um comentário