WhatsApp

Nosso WhatsApp | (87) 9 8812-6544

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Polícia conclui investigação sobre acidente que matou Marília Mendonça


 A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as causas do acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, em novembro de 2021. O resultado da perícia feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) vai ser apresentado na próxima segunda-feira (15). 

O advogado Robson Cunha e os familiares da cantora foram convidados a comparecer às 14h para receberem o relatório final com as conclusões. Mas até o momento, o Cenipa não quis antecipar nenhum resultado.

Ano passado, o delegado do caso Ivan Lopes chegou a abrir algumas informações da investigação e afirmou que constataram que as condições meteorológicas eram favoráveis para voo visual no dia do acidente e que tinha sido descartado qualquer problema que tenha obstruído a visão do piloto. Sobre a sinalização do para-raios da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) atingido pelo avião antes da queda, Lopes voltou a dizer que o alerta não é obrigatório no local, pois ele estava fora da zona de proteção do aeroporto e era baixo.

Dia do acidente

No dia 5 de novembro, a cantora Marília Mendonça embarcou no avião que levava  produtor Henrique Ribeiro, o assessor e tio da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria uma apresentação naquele dia. 

Na época, o Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu próximo à Pousada Rodrigo Godinho. A princípio, a assessoria de imprensa de Marília divulgou que ela estava bem e teria sido levada a um hospital. Horas depois, eles confirmaram que a informação era que todos os passageiros não resistiram.    Mariana Morais

Colunista do EM OFF / Meio Norte Teresina / Blog do Flávio Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário