Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quarta-feira, 24 de abril de 2024

FUNCIONÁRIO É MORTO E DECAPITADO DENTRO DE HOSPITAL NO CEARÁ


 O homem suspeito de decapitar um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 23 de abril, já havia trabalhado na unidade de saúde e entrou lá usando o reconhecimento facial, mesmo tendo sido demitido há mais de um ano. As informações foram repassadas pelo secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio. O suspeito do crime está foragido.

Conforme o secretário de Segurança, o suspeito do crime entrou no hospital para matar o funcionário porque tinha ciúmes da esposa com ele. O suspeito teria conseguido acesso à unidade de saúde sem dificuldades, por meio do reconhecimento facial, e carregando consigo uma mochila na qual carregava a arma de fogo usada para matar a vítima.

De acordo com Samuel Elânio, a vítima, FRANCISCO MIZAEL SOUZA DA SILVA, foi atingida por quatro disparos, e depois foi decapitada. Imagens que circulam em grupos mostram a vítima fardada, caída no refeitório, com a cabeça ao lado. Também é possível ver uma faca próximo ao corpo. Um outro funcionário foi baleado e levado ao centro cirúrgico. A vítima ainda teria deixado uma filha de 6 anos e a esposa está grávida de

Segundo o secretário, o motivo do crime teria sido ciúmes.

“A gente não vai deixar para lá, a gente vai procurar a Justiça e os órgãos competentes para nos trazerem essa resposta e, principalmente, justiça pelo meu irmão, que deixou a mulher grávida e uma criança de 6 anos”, disse Francisca Escóssio, irmã da vítima.

“O autor tinha ciúme com relação à sua companheira que trabalha no hospital. Ele também já trabalhou no hospital até 2022”, explicou Samuel Elânio. “Um dos funcionários, que foi a vítima, estaria se insinuando para a companheira do autor do crime, motivo pelo qual ele já tinha anunciado algumas vezes que ia praticar um ato desse tipo”.

O IJF é uma das principais unidades de saúde de Fortaleza, referência no atendimento às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves e queimaduras. O hospital é gerido pela Prefeitura municipal.

Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Além do funcionário morto, outra pessoa foi baleada e levada ao centro cirúrgico. Após o crime, o suspeito fugiu.

A Direção do hospital informou que dois prestadores de serviços do setor de alimentação foram vítimas de agressão na área de recebimento de cargas do hospital. Um dos homens foi a óbito no local e o outro foi socorrido pelas equipes da Emergência.

Foi preso um homem de 41 anos, principal suspeito do crime, poucas horas após o crime. Ele foi encontrado na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, ele foi localizado no distrito de Patacas, a cerca de 9 quilômetros do centro de Aquiraz, com ele foi apreendida uma motocicleta.

 Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: