Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Hospital Regional de Ouricuri inaugura oito novos leitos de enfermaria pediátrica


 Responsável pelo atendimento a 11 municípios da IX Gerência Regional de Saúde (IX GERES), O Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), localizado em Ouricuri, ampliou sua estrutura nessa terça-feira, 16. A unidade inaugurou oito leitos de enfermaria pediátrica totalmente equipados para acolher crianças com pneumonias e bronquiolites, que aumentam nessa época do ano.

O novo espaço de pediatria conta com uma área destinada a proporcionar um atendimento acolhedor e humanizado. Os novos leitos de enfermaria reforçam a assistência ao público infantil na unidade, que já conta com 10 leitos de UTI pediátrica e oferece consultas diárias com pediatra e neuropediatra.

O nosso objetivo do governo é cuidar das pessoas próximas das suas casas e durante esse período da sazonalidade já abrimos leitos em Petrolina, Palmares, Afogados da Ingazeira, Vitória de Santo Antão e nesta terça mais leitos foram abertos no Sertão do Araripe. Desta forma podemos cuidar das nossas crianças sem precisar fazer grandes deslocamentos”, comentou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: