Investigado teria subtraído diversos pertences da vítima, como um automóvel, uma televisão e um celular
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Araripina/PE, sob a coordenação do Delegado João Vaz Gadelha de Aguiar, com o apoio da 201ª DP de Ouricuri, deflagrou na manhã de hoje a Operação Pandora.
Em cumprimento a ordens judiciais, foram expedidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de A. G. S. S.. A prisão, decretada pela Vara Criminal da Comarca de Ouricuri, visa a investigação da morte de José Pereira de Souza Filho, cujo corpo foi encontrado no dia 20 de maio de 2024, em uma mina de gesso na zona rural de Ouricuri-PE.
As investigações apontam A. G. S. S. como o principal suspeito do crime de latrocínio, bem como da prática de ocultação de cadáver, fraude processual e invasão de dispositivo informático. O investigado teria subtraído diversos pertences da vítima, como um automóvel, uma televisão e um celular.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências, incluindo a casa do investigado e a de seu tio. No entanto, A. G. S. S. não foi localizado em nenhum dos endereços e permanece foragido.
O objetivo das medidas cautelares de prisão e busca é garantir a integridade da investigação e impedir a destruição de provas, além da coleta de materiais que possam auxiliar na elucidação do caso, como celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos.
objetivo das medidas cautelares de prisão e busca é garantir a integridade da investigação e impedir a destruição de provas, além da coleta de materiais que possam auxiliar na elucidação do caso, como celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos.
A operação foi conduzida rigorosamente dentro dos parâmetros legais, assegurando os direitos constitucionais do investigado. O caso segue em investigação e novas informações poderão ser divulgadas à medida que o inquérito avance.
A Polícia Civil continua em diligências para localizar o investigado e obter mais elementos que contribuam para a resolução completa deste crime.
Reiteramos nosso compromisso com a justiça e a segurança pública, trabalhando incansavelmente para a solução deste e de outros casos na região.
Por Roberto Gonçalves / Flávio Galdino Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário